página acima: Jesus
Cartas de Cristo
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

http://www.cartasdecristobrasil.com.br/
http://www.cartasdecristobrasil.com.br/comprar.php

  • “Quantas pessoas já se perguntaram quem Jesus realmente era e o que ele ensinava?
  • Qual é a verdadeira natureza de Deus?
  • Qual o propósito da vida?
  • Como viver uma vida digna?

____Estas foram as fervorosas questões que a canalizadora destas cartas - Canal (Clariaudiente) se colocou um dia, enquanto andava nas colinas de sua fazenda, implorando que o Universo lhe respondesse.
____Durante 40 anos, Cristo purificou e desprogramou a mente desta senhora (Clariaudiente), uma mulher inglesa que foi educada em um convento católico, a fim de prepará-la para essa mensagem. No ano 2000, com 80 anos de idade, ela começou a transcrever (canalizar), sob a ‘’direção de Cristo’’, os ensinamentos recebidos através de todos os anos de contato com Ele. Vieram à sua mente as nove Cartas. Nas Cartas contidas neste livro, Cristo corrige as más interpretações de seus ensinamentos, explica as leis da existência, a origem do ego e revela os processos espirituais-científicos que governam a criação da matéria. Cristo descreve a fonte de nosso ser e mostra como o espírito torna-se matéria. Agora, com 93 anos, e vivendo em humilde reclusão, na África, o Canal destas Cartas acompanha pela internet a difusão das Cartas, traduzidas em várias línguas e distribuídas em todo o mundo.
____Estas Cartas vieram para trazer iluminação ao mundo e capacitar a humanidade a construir uma nova consciência durante os próximos 2000 anos. Elas são a semente da futura evolução_espiritual_da_humanidade.”

  • Texto extraído do prefácio do livro:
    ____"Enquanto estas CARTAS estavam sendo escritas, foi-me dito claramente para permanecer anônima, pois as CARTAS DE CRISTO deveriam destacar-se por si próprias. As pessoas devem decidir por elas mesmas se as Cartas soam como verdadeiras ou se sentem que são falsas. Apenas escrevi o que recebi e gostaria de tentar levá-las a público para que sejam minuciosamente examinadas e, seja o que for que acontecer depois disso, ficará apenas entre o leitor das CARTAS e a Consciência_Crística.
    ____O Cristo prometeu nas CARTAS que um elo se formaria entre a mente do leitor e a Mente Crística e que se receberia ajuda no profundo significado oculto por trás das palavras. Muitas pessoas relataram terem experimentado este contato. Muitas estão conscientes do fluxo desta nova compreensão.
    ____Por isso, assim como não tem importância o nome de uma secretária em uma transação de negócios, o meu nome e a minha identidade também não são importantes. O que é verdadeiramente importante é se o leitor pode sentir que este é o Cristo autêntico que ascendeu em consciência espiritual até os portais do Equilíbrio, enquanto ainda retém a sua individualidade, para permanecer em contato com o mundo da individualidade
  • Texto extraído da introdução do livro:
    ____Antes de ler as Cartas de Cristo, você pode querer saber como se passou este exercício espiritual de transmissão da consciência. O trabalho de preparação para que eu pudesse me tornar o “Canal” de Cristo começou há 40 anos quando eu, como comprometida Cristã, encontrei-me em atrozes dificuldades como fazendeira. Ao pedir ajuda a Cristo, uma vigorosa e inesperada resposta me levou a reexaminar e descartar todos os dogmas religiosos.
    ____O esclarecimento veio depois, seguido de uma clara condução para novos caminhos de trabalho e estudo: montei um negócio que rendeu bons frutos, no qual lidava com pessoas. Durante sete anos desfrutei do sucesso e de muita felicidade. Para crescer na compreensão espiritual, logo passei por diversas experiências humanas muito traumáticas. Após muito sofrimento, e de forma dolorosa, aprendi suas lições e as transcendi espiritualmente.
    ____Uma noite, em resposta a uma prece pedindo orientação, a presença de Cristo se tornou realidade e me deu prova irrefutável de sua identidade. Ele falou comigo por uma hora, enviando fortes ondas de Amor Cósmico através do meu corpo e me deu uma breve descrição do ensinamento que iria receber e do que finalmente realizaria.
    ____Duas semanas depois, Ele me conduziu por meio de uma experiência transcendental de União Consciente com “Deus”. Eu me tornei curadora e o instrumento de algumas curas instantâneas.
    ____Entre 1966 e 1978, num importante ponto da minha vida, em resposta aos meus questionamentos, Cristo instruiu-me nos princípios científico-espirituais, agora explicados por Ele em suas Cartas. Em 1975, experimentei uma noite de visões descrevendo eventos desde 1983 até 1994, os quais todos aconteceram de fato. Eu estava novamente sendo avisada que haveria mais trabalho para fazer no futuro.
    ____Após muitas e variadas adversidades, sempre aliviadas pela minha forte conexão com Cristo e minha profunda compreensão e experiência pessoal da “Primeira Causa”, fui trazida para meu lar atual. Aqui, nos últimos vinte anos, tenho vivido uma vida cada vez mais solitária, algumas vezes num contato claro e próximo com Cristo e outras vezes afastada para reforçar minha fé e paciência nos períodos de aridez espiritual. Nos últimos quatro anos, fui conduzida por uma purificação mental e emocional, atingindo meu objetivo de perfeito estado de paz e alegria interior.
    ____Cristo me fez viver um processo gradual, mas muito claro, de refinamento. Quando perfeitamente vazia do meu eu, maleável e receptiva – a Voz começou a ditar e as Cartas começaram a tomar forma. Estas cartas são inteiramente obra de Cristo. Nada nelas tem origem em outra literatura, embora, nos últimos anos, certos escritores tenham obviamente tirado grande parte de suas próprias inspirações da radiação da Verdade da consciência de Cristo. Todos aqueles que estão em harmonia com sua Consciência são grandemente abençoados. Eu sou meramente o “Canal”– nada mais.
  • Canal( Clariaudiente):

    • "Primeiro de tudo, foi-me dito que as nossas palavras são formas de energia, PALAVRAS, que estão conosco em nossas vidas.

    • Em segundo lugar, que todo o amor dos pais que vimos na natureza e nos seres humanos, era a manifestação direta do amor de Deus entre nós.

    • Em terceiro lugar, que Deus não era um indivíduo, mas foi um imenso poder universal e eternamente presente nas galáxias de estrelas e na criação. Meu marido me viu logo após este esclarecimento e disse que podia ver a luz dentro de mim.Três meses após, a iluminação novamente tocou-me, e com uma exclamação de surpresa, percebi completamente e totalmente, que a Causa Primeira, o Poder Divino por trás da Criação, estava definitivamente dentro de mim e dentro de todas as coisas. Esta realização total e absoluta deu-me uma perspectiva inteiramente nova sobre a vida. Se Deus, Inteligência Infinita / Amor estava dentro de mim, então eu poderia fazer qualquer coisa que eu quisesse fazer com a ajuda do Divino. Eu já não me via como uma vítima, mas como co-criadora com Deus." - CANAL
      (Ver: Jesus e as Cartas e Agonia de Jesus)


      http://muitoalem2013.blogspot.com.br/2014/03/cartas-de-cristo.html

  • 7600 KM E 10 ANOS DEPOIS, AS CARTAS DE CRISTO CHEGAM AO BRASIL

  • Sumário das cartas:
    • Carta_1: Cristo fala de suas razões para ter retomado e ditar estas Cartas. Diz que a humanidade atrai as suas próprias desgraças por meio de seus pensamentos e ações. Explica o porquê da sua verdadeira missão na Terra não ter sido registrada corretamente. Diz que não existe o "pecado contra Deus" e que a nossa verdadeira Fonte da Existência não foi compreendida. Ele descreve as seis semanas que passou no deserto e o que realmente aconteceu - o que Ele aprendeu e como o conhecimento o transformou de rebelde em um Mestre e Curador.
      • Introdução da Carta 1:
        ____Eu, o CRISTO, aproveito esta oportunidade para falar diretamente com VOCÊ.
        ____Eu vim para retificar as interpretações errôneas de meus ensinamentos quando, conhecido como "Jesus", estive na Palestina há dois mil anos.
        ____Estas cartas estão sendo enviadas por meio de alguém que, durante os últimos quarenta anos, tem sido espiritualmente sensível e dedicada o suficiente para receber as minhas palavras e agir de acordo com elas.
        ____Estas CARTAS SÃO A VERDADE.
        ____Elas transcendem todas as doutrinas religiosas do mundo.
        ____Estas CARTAS vão LIBERTAR você.
        ____As Cartas são para todas as pessoas que buscam a razão da existência, o propósito de suas vidas, força para enfrentar a luta da vida, suportar dificuldades, doenças e desespero, e inspiração para aqueles que desejam alcançar maior consciência espiritual no dia a dia de suas vidas. Pode-se dizer que estas Cartas são um CURSO PARA SE TORNAR MESTRE, destinado àqueles que estão prontos para percorrer o caminho que trilhei quando estive na Terra, na Palestina.
        ____Talvez você duvide de que estas palavras sejam verdadeiras. À medida que for lendo estas páginas e for se aprofundando nos fatos que estou explicando a respeito da existência e das origens da personalidade, você perceberá que esta verdade somente poderia vir da mais alta fonte.
        ____Aqueles que tiverem dificuldade em compreender as CARTAS devem ler apenas uma página por vez, para então colocá-las de lado e meditar.
        ____Gradualmente, sua consciência absorverá o significado delas, uma vez que estas páginas são o elo entre sua consciência e minha consciência transcendente. Aproxime-se destas CARTAS com a mente livre de ideias, crenças e preconceitos, como uma criança pequena antes de ser doutrinada com a crença humana.
        ____Traga-me a sua mente aberta, uma mente que busca e eu a preencherei com tesouros verdadeiros, o tesouro do mais alto conhecimento, o qual, ao ser absorvido, aliviará sua carga diária e conduzirá você até "os verdes pastos de brilhantíssima luz", o que significará abundância, alegria, arrebatamento e preenchimento pleno de todas as suas necessidades. Você saberá como é sentir-se abundantemente abençoado com tudo o que existe mais além da sua compreensão humana.
        ____Estas CARTAS são enviadas a todas as pessoas do mundo com todo meu amor e compaixão. Enquanto você as lê, sentirá o amor e a compaixão e vai perceber que suas lutas diárias com a existência nunca foram planejadas para você. Não há necessidade de experimentar a dor e a tensão quando você entende, absorve e pratica a VERDADE DA EXISTÊNCIA com constância.

    • Carta_2: Continua a história de sua vida na Terra, o retorno do deserto, o reencontro com sua mãe e a recepção que teve! Sua primeira cura em público e a tremenda reação. A escolha dos discípulos. Seus verdadeiros ensinamentos.
      • Introdução da Carta 2:

        ____(Esta carta, mais do que lida, deve ser ponderada).
        ____Eu sou o CRISTO.
        ____Enquanto atuo desde as mais altas esferas da CONSCIÊNCIA CRIATIVA DIVINA, minha influência envolve o seu mundo.
        Usando uma metáfora: estou tão distante em "consciência" do seu mundo quanto o Sol está da Terra. Entretanto, se você me chamar com sinceridade, estarei tão perto quanto for necessário para ajudá-lo.

        • Haverá muitos que não poderão receber estas CARTAS. Estes ainda não estão prontos para elas.
        • Haverá aqueles que tentarão abafar a sua existência, uma vez que os ensinamentos que contêm serão uma ameaça para o seu sustento ou religião. Eles não terão êxito. A oposição apenas reforçará estas CARTAS.
        • Haverá aqueles que receberão estas CARTAS com alegria, uma vez que suas almas sabem que mais além das religiões do mundo se encontra a VERDADE - a REALIDADE da existência. Estes prosperarão e finalmente salvarão o mundo da autodestruição.

      ____Agora continuarei minha "autobiografia" do ponto onde parei em minha última CARTA. Meu propósito, ao dar a você alguns detalhes biográficos de minha entrada na vida pública como mestre e curador, é evidenciar as atitudes e comportamentos da minha_juventude, assim como as circunstâncias em que alcancei o meu próprio estado de humanidade espiritualizada.
      ____É importante que você possa visualizar como era a Palestina na época em que estive na Terra e perceber claramente os conflitos internos que meus ensinamentos despertaram nas pessoas doutrinadas na crença Judaica e nos ritos tradicionais. Estes conflitos são o ponto central que incapacitou os evangelistas de registrar, com precisão, tudo aquilo que tentei ensinar. Nos evangelhos são frequentes as referências às minhas parábolas que descrevem a realidade do Reino dos Céus ou Reino de Deus, seja qual for o termo que os evangelistas tenham utilizado. Porém, em nenhum lugar foi feita uma tentativa para aprofundar o sentido das palavras em si, para explorar as figuras de linguagem, ou para chegar ao significado espiritual do Reino de Deus ou do Reino dos Céus.
      ____À medida que eu falar sobre os verdadeiros sermões que dei às pessoas, à luz das minhas_experiências_no_deserto e do seu próprio conhecimento dos fatos científicos, você será capaz de entender pelo menos um pouco daquilo que tentei ensinar naquele tempo. Uma vez que meu sucesso foi muito limitado, é imperativo que outra tentativa seja feita no começo desta nova era, deste milênio, pois é com base no meu elevado conhecimento espiritual, privilegiado e iluminado, que será fundada e se desenvolverá a próxima era.
      ____Foi - e ainda é - essencial que um Mestre como eu e como outros que existiram, muito sensíveis e totalmente comprometidos mental e emocionalmente com a busca da Verdade_da_Existência, venham à Terra Cunhar Palavras para descrever para a humanidade, aprisionada em palavras, aquilo que reside na DIMENSÃO CRIATIVA UNIVERSAL em um estado não dfinido. Se não fosse por tais Mestres inspirados, as pessoas na Terra permaneceriam na ignorância a respeito de tudo o que há além da Terra - pronto para ser contatado e pessoalmente experimentado e absorvido, para promover a futura evolução_espiritual . E ainda mais: se diz que a Bíblia é o livro mais amplamente lido no mundo. Na sua forma presente ela serviu aos seus propósitos. O Novo_Testamento, da forma como está, com toda a carga de interpretações errôneas, é um impedimento para a evolução espiritual. Agora é tempo de avançar para uma nova esfera de percepção e compreensão mística.
      ____Uma vez que me é impossível descer novamente a um corpo humano para falar ao mundo, além de ter outras dimensões nas quais ensino, treinei uma alma sensível para receber e transcrever. É o melhor que posso fazer para falar pessoalmente com você. Espero que você possa receber e aceitar isso. Tudo aquilo que for errôneo será apagado. Esteja certo disso! Os incidentes e as curas relatados nas páginas que seguem não são importantes. Eles aconteceram, mas são contados apenas para que você possa entender o seu verdadeiro significado espiritual. À medida que for lendo, quero que você relacione as condições de dois mil anos atrás com a sua vida e tempo presentes. Quero que você considere a pessoa de "Jesus" como um "ícone" do que finalmente pode vir a ser alcançado por todo ser humano que estiver pronto e disposto a converter-se num membro fundador do "Reino do Céu" na Terra. Ainda que as pessoas do seu mundo sejam o que você chama de sofisticadas e cheias de importância, com seus modernos "conhecimentos e ensinamentos", versados nos costumes contemporâneos e nas novas formas de se relacionarem uns com os outros, as pessoas daquele tempo eram basicamente iguais a você.
      ____Elas eram controladas e motivadas inteiramente pelos seus IMPULSOS GÊMEOS de:

        • Ligação - Rejeição
        • Desejos - Repulsões
        • assim como você.

      ____Elas amavam, odiavam, criticavam, condenavam, caluniavam e intrigavam, tinham ambições de chegar ao topo da sociedade, desprezavam aqueles que fracassavam na vida, secretamente eram promíscuas, e insultavam aqueles que de alguma forma eram diferentes delas.
      Para ajudar você a compreender e a entrar plenamente naquele tempo em que estive na Terra, minha "consciência" desceu até o seu plano de existência terrena para experimentar mais uma vez a "pessoa" de "Jesus", as emoções e os acontecimentos nos quais estive envolvido.

      • Conteúdo da Carta 2:
        • O retorno do deserto
        • A primeira cura - Em Cafarnaum
          • Hoje, viram um jovem agonizante que foi trazido de volta à plenitude da vida em pouco tempo - fui eu quem o curou? Não! Por mim mesmo não posso fazer nada. Foi a VIDA, que é o "Pai" ativo dentro de todas as coisas, que veio com toda a força para reparar um corpo doente e trazê-lo novamente de volta à plena saúde, porque acreditei que assim seria e não duvidei...
          • O homem torna-se sujeito a - é controlado por dois_mpulsos poderosamente fortes em sua natureza terrena ...

            • O de ligar-se a todas as coisas que deseja muito
            • e o de rejeitar e afastar tudo aquilo que não quer.
          • O "Pai" nada retém, nada rejeita, nada condena, nem mesmo vê "a transgressão". Tudo aquilo que o homem faz e que chama de "pecado" é apenas deste mundo e só existe punição neste mundo - porque é uma "Lei da Existência Terrena". Como você sabe, que tudo o que você semear, mais tarde colherá. Pelo fato de extrair sua VIDA e sua MENTE do "Pai", o próprio homem é o criador dos seus pensamentos, palavras e ações.Seja o que for que ele pensa, diz, faz e acredita, retorna a êle da mesma forma, algum tempo depois. Não existe castigo que venha do "Pai" - quaisquer que sejam os males que assolarem a humanidade, estes são o completo resultado de suas próprias decisões...

        • Seleção, preparação dos discípulos e início dos trabalhos

        • Posição e Pessoa de Jesus, naquele tempo
          • Elevação de Jesus - (elevação em consciência no interior de uma Luz dourada)
          • O maior presente que um homem poderia dar ao outro era a iluminação da ignorância sobre a existência e suas leis cósmicas, pois a VERDADE era que: cada alma está compreendida no UNIVERSAL e os níveis do fluxo da ATIVIDADE UNIVERSAL(Univelsal Input)em suas vidas, através do TRABALHO AMOROSO do "Pai", dependem inteiramente da receptividade do indivíduo...

        • Sermão da montanha
          • Vocês julgam o seu hoje e esperam do seu amanhã o mesmo queexperimentaram no passado. Em consequência, seus males de ontem são continuamente repetidos no futuro...
            Vocês estão escravizados por suas memórias e crenças inabaláveis de que o que aconteceu no passado deve voltar a acontecer para oprímí-los e ferí-los...
            Não precisam curar seus corpos ou tentar melhorar suas vidas, precisam curar suas crenças!

            A doença nada mais é do que uma baixa na vitalidade - uma redução da VIDA - na parte afetada. Restaure o "Pai Vida" na verdadeira Intenção e no Plano do seu sistema e o sistema inteiro funcionará como deveria...
            Acreditem em castigo e castigo é o que receberão. Acreditem na morte e destruição como sendo o caminho certo para chegar a Deus e isso é o que experimentarão: matança e destruição...
            O "Reino de Deus" está em vocês. Entram no "Reino de Deus" quando percebem plenamente que o "Pai" está o tempo todo ativo em vocês. É um estado da mente, de percepção e entendimento de que a Realidade, por trás e dentro de todas as coisas visíveis, é o "Pai", formoso e perfeito e que todas as coisas que são contrárias à beleza, à harmonia, à saúde e à abundância, são criações do pensamento equivocado do homem...
            Lembrem-se também da grande LEI: VOCÊS COLHEM EXATAMENTE AQUILO QUE PLANTAM. Não se pode colher figos de amoreiras, nem uvas da árvore de espinhos, ou colher trigo do joio. Pensem nisso e compreendam esta parábola porque isso é muito importante para vocês - não somente nos dias de hoje - mas também em todos os seus dias e anos que virão, mesmo na eternidade.
            ____Assim, se querem mudar suas vidas - mudem seus
            pensamentos , mudem suas palavras decorrentes desses pensamentos, mudem suas ações decorrentes desses pensamentos...


    • Carta_3: Continuam os incidentes de sua vida, os ensinamentos, a consciência de que seu tempo na terra seria abreviado pela crucificação. As coisas que ele fez para provocar a ira dos Líderes Religiosos Judeus. O que realmente aconteceu e o que foi dito na "Última Ceia", a atitude dos discípulos, e a verdade em relação à sua "ascensão".
      • Introdução da Carta 3:

        ____(Estas CARTAS conduzem você a uma dimensão espiritual-mental que transcende o plano humano de atividades e assuntos e, por isso, serão melhor assimiladas se antes forem precedidas por um período de quietude e relaxamento. Acalme a sua mente, se for possível, e entre em um estado de silêncio interior. Somente quando você estiver nesse estado completamente receptivo, estas Cartas poderão penetrar em seu pensamento humano com a sua realidade). (Ver: Exercícios espirituais)
        ____Meu ILIMITADO AMOR CELESTIAL impulsiona-me a voltar uma e outra vez para escrever à humanidade, com a intenção de que finalmente - quando, como muitos, você estiver preparado para recebê-lo - possua o conhecimento que lhe permitirá transcender sua humanidade e fundir-se com o Pai Consciência - o verdadeiro "Amor Consciência", no qual realizam-se todas as coisas generosas e preciosas.

        ____Como disse antes e quero reiterar, toda a minha missão na Terra foi impulsionada pelo AMOR e foi dirigida SOMENTE ao ensinamento da Verdade da Existência, pois sem este conhecimento não há esperança de redenção do trabalho árduo que a humanidade nasceu para suportar.

      • Conteúdo da Carta 3:
        • Dogma da Salvação pelo sangue do Cordeiro
          • O que você deve entender é que seja qual for a crença do homem referente à "salvação dos pecados", este é um erro humano, posto que a Lei de Causa_e_Efeito é imponderável e é uma característica natural, inerente e intrínseca da existência. Não se pode separar os efeitos da causa e nem se pode apagar a causa e continuar tendo os efeitos. Esta é a Verdade, em cada nível do Ser...
            • Em razão de que estas Leis são fundamentais para sua existência individualizada, é impossível evitá-las. Portanto, você não pode ignorar os problemas inerentes à sua existência individualizada e acreditar que "Deus" salvará você deles. Sua única esperança de finalmente escapar, de sair do círculo da experiência humana (of stepping off the treadmill of human experience), é reconhecê-lo e admíti-lo e depois trabahar minuto após minuto para transcendê-lo e por fim fundir-se e fazer-se "um", em pureza de mente, coração e ação, com a Consciência Universal Amorosa - o "Pai" que faz o TRABALHO AMOROSO...
          • Mas agora é o momento certo. Vocês entraram em uma nova distribuição de frequências vibratórias que permitirá mais facilmente elevarem-se acima da materialidade da era precedente. Esta afirmação pode parecer estranha, mas há uma reserva de conhecimento referente às energias que vocês ainda não começaram a entender. Neste momento, não há mente terrena capaz de compreender. Para vocês é possível apenas "imaginar" o espectro de energia, o que não é a verdade...
          • E, assim, não é possível continuar acreditando no dogma Cristão e ao mesmo tempo tentar seguir estas Cartas. O dogma referente à "salvação por minha morte na cruz", a_Trindade, a ressurreição física da morte, o uso do incenso e outras formas estabelecidas de oração são errôneas e os fatos que agora estão sendo apresentados nestas Cartas são a Verdade. O dogma e os ornamentos sacramentaís são o que se poderia chamar de pretextos para ganhar sua tenção e lealdade, mas obscurecem a Verdade de meus ensinamentos...
          • As pessoas estão buscando novas formas de solucionar velhos problemas, particularmente na América, mas até que compreendam a verdadeira natureza da VIDA, do ego e das Leis da Existência, apenas aumentarão a força do "ego" e sua dor continuará...

        • Teoria das cordas

        • Multiplicação dos pães e peixes
          • "Vem a mim você que está cansado e oprimido e darei a você descanso. Meu jugo é suportável e minha carga leve."

          • O "Reino do Céu" - O "Reino de Deus"

          • Vocês nasceram para serem filhos e herdeiros do "Pai". Mas vocês viram as costas a toda a glória do Reino e tentam encontrar prazer nas coisas terrenas. Enquanto fizerem isto, nunca encontrarão o Reino de Deus, não entrarão no Reino dos Céus...

          • A "matéria" - tudo o que é visível no universo - é mente/consciência tornada visível pela vibração das "partículas" (Mote) (o que a ciência chama de partículas (Particle)).
          • Mudanças_na_"vibração_das_partículas" e, portanto, mudanças na "matéria", acontecem como consequência das imagens/movimento poderosamente dirigidas, disciplinadas, focadas pela energia da mente/consciência.

          • Quando, com uma "consciência amorosa", se age puramente para fazer o bem aos outros, os únicos limites ao "Trabalho Amoroso do Pai" no mundo SÃO OS LIMITES QUE A MENTE DO HOMEM COLOCA NESSE TRABALHO.

          • Tais mudanças na "matéria" só podem ocorrer quando a consciência do "homem" está em perfeita harmonia e unida ao "Pai Consciência Universal".

        • Grão (Semente) de mostarda - (Crença)

          Nos Evangelhos está escrito que eu disse que se um homem possuísse a fé do tamanho de um grão de mostarda, poderia mover montanhas.

          • Esta afirmação é uma interpretação errônea do que verdadeiramente eu disse e revela o pouco que meus discípulos e os evangelistas compreendiam dos meus ensinamentos quando nós estivemos na Terra...

          ____Portanto, se você pudesse crer no que pede tão poderosamente como a semente de mostarda conhece a sua própria identidade, poderia fazer qualquer coisa que quisesse.
          Se você pudesse levar dentro de sua mente uma semente - o plano aperfeiçoado de seus objetivos mais profundos - e saber sem qualquer dúvida que ela pode crescer e chegar à perfeita realização, você poderia ver essa semente maravilhosa ganhar vida própria, que logo se manifestaria em sua vida.
          ____E com toda certeza você poderia mover as montanhas de sua vida - essas montanhas que se colocam em seu caminho e o impedem de alcançar tudo o que você deseja ... Montanhas que, em momentos de imprudência e de pensamentos mal elaborados
          (Evil thinking), você criou para si mesmo.

        • Propósito de Jesus

        • Desdobramento de Jesus - quando andou sobre as águas

        • O retorno de Jesus - Outro sacrifício

        • Agonia de Jesus

        • Acontecimentos que antecederam a crucificação de Jesus

        • O corpo de Jesus após a morte

        • ... Para permitir que VOCÊ alcançasse estes picos de amor, alegria, harmonia e êxtase, eu vivi, trabalhei e morri na Palestina e vim agora a você nestas_Cartas. Não permita que o meu trabalho seja em vão nesta segunda vez. À medida que ler estas páginas, busque, medite e ore para receber inspiração. Chegará a sentir a resposta do "Pai" e, se escutar cada dia com atenção, ouvirá a Voz do "Pai". Esta Voz está sempre com você. Retire as barreiras criadas por sua própria vontade. Abra-se para receber a força, o poder, a inspiração e o amor diretamente do "Pai Consciência Amorosa".

        • Leia e releia estas Cartas para que possam ser, finalmente, absorvidas em sua consciência. Enquanto você o fizer, estará viajando rumo à LUZ, e irradiará LUZ para os demais. Tal LUZ não é "luz" como a da eletricidade, mas sim da mesma natureza da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL que descrevi para você em minha Carta 1.
          Portanto, enquanto irradiar a LUZ, irradiará o amor incondicional. Você promoverá o crescimento e o desenvolvimento_espiritual de qualquer outro ser vivo. Desejará alimentar e nutrir, trabalhará para promover proteção, cura e educação. Você desejará ajudar no estabelecimento da lei e ordem amorosa na qual todos poderão viver em harmonia, com sucesso e com prosperidade. Você estará no Reino dos Céus.
          Ao mesmo tempo, não se iluda.
          ____Enquanto são dados os passos para apresentar estas Cartas ao mundo exterior, haverá exatamente as mesmas recriminações, a mesma condenação, os mesmos falatórios de Satanás, do diabo, como houve quando ensinei na Palestina. Ânimo, reze para ter coragem. Aqueles que suportarem até o final se elevarão por cima da confusão e da violência e descansarão na paz e na alegria do reino.


    • Carta_4:  Cristo retoma o fio de seus ensinamentos na Palestina e diz que Ele, Maomé, Buda e todos os outros Mestres continuam a desenvolver-se espiritualmente até que todos tenham ascendido à CONSCIÊNCIA_CRÍSTICA. Cristo fala da verdade a respeito do relacionamento sexual, dizendo que a atitude entre os homens e as mulheres vai finalmente mudar. Haverá progresso espiritual e nascerão crianças com um novo potencial espiritual.
      • Introdução da Carta 4:

        ____Eu, o CRISTO, venho - por amor a vocês - resumir tudo o que senti durante minha_iluminação_no_deserto e que tentei ensinar aos Judeus na Palestina há dois mil anos. Algumas passagens da minha vida foram narradas nas Cartas 1, 2 e 3.
        ____Se você já leu estas Cartas, saberá que é da maior importância para o seu bem-estar compreender que - ainda que meus seguidores tenham criado uma religião que chamaram de "Cristianismo", fundada sobre histórias de minha vida e ensinamentos - não estou ditando estas Cartas para ensinar e confirmar aquilo que eles disseram. o Cristianismo é uma religião formal que, puramente por razões de conveniência, adquiriu muitas crenças contrárias à Verdade espiritual de nossa FONTE do SER. Que relação existe entre o "derramamento de sangue" e o ESPÍRITO UNIVERSAL?
        ____Como você agora deve estar percebendo, meus ensinamentos, desde o princípio da minha missão na Terra, na Palestina, sempre foram carregados da mais elevada Verdade da Existência espiritual, sem ter nenhuma relação com os conceitos e racionalizações produzidos pelas mentes humanas.

      • Conteúdo da Carta 4:
        • Provação mundial

        • Transição Planetária

        • Jesus, as Religiões e a Evolução Espiritual

        • Você e o ambiente

        • Líderes religiosos

        • Suas necessidades X Ação e Reação
          • É sua a habilidade de escolher de que maneira deseja viver_no_futuro. Você escolhe de que modo viverá ao mudar sua consciência do antagonismo para o amor_e_a_aceitação_de_cada_um igualmente.
            ____Se você imaginar o dano e a dor que gostaria de infligir ao outro, seu pensamento alcançará o seu inimigo e diminuirá a força dele, de acordo com a intensidade de sua intenção. Não pense que seu pensamento se dissolveu e que já não existe mais. Ele permanece na força eletromagnética e ganha forma até voltar e ferir você também.
            ____Você pode fazer muito mal aos outros com seus pensamentos e sentimentos, mas trará_prejuízo_para_você_mesmo. Portanto, guarde-os bem - estes intrumentos de sua criatividade - e a todo o momento volte-se ao "Pai" - Alá - a Consciência_Divina e peça força para afastar qualquer pensamento que seja contrário ao verdadeiro amor incondicional. Conforme o poder de sua oração e a fé sincera na qual elevar sua mente à Consciência Divina, seus pensamentos serão impregnados com nova vida e amor.

        • Sexualidade - Relacionamentos pessoais e sexuais

          • O que nós - a Irmandade dos Esclarecidos - os Iluminados - na CONSCIÊNCIA_CRÍSTICA, estamos a ponto de contar é de vital importância para o mundo em geral. Falamos de igual maneira aos Cristãos, Judeus, Muçulmanos, Hindus, Budistas e a cada religião e cada raça do mundo. Falamos a todos - porque todos e cada um no mundo necesitam desta instrução para que seja possível mover-se em direção aos níveis mais elevados do despertar espiritual... (Ver: Iluminação do íntimo)
            ____... O que está em sua mente certamente se tornará real no mundo. De modo que não se engane pensando que você pode sonhar e devanear com imagens que lhe de em prazer e que isto não prejudicará ninguém. Por esta razão, a literatura pornográfica é realmente uma profanação de sua FONTE do SER - é uma praga sexual que deliberadamente aviva o apetite sexual, liberando através da mente de homens luxuriosos, imenso sofrimento e miséria nos corpos, mentes e emoções de jovens mulheres. O que vocês fizeram e estão fazendo atualmente ajudou a levar a sua "civilização" à beira da destruição atual. Estejam certos de que chegará o dia do acerto de contas para vocês que publicam e distribuem a "doença impressa" e também para aqueles que a usam para se excitar.

        • União de qualidades

        • O Homem e a Mulher

        • Guerra dos sexos

        • NÓS vamos deixá-los com estes pensamentos, os quais Nós pedimos que vocês recebam profundamente em sua consciência e que façam bom uso deles em sua vida diária. Recomendamos enfaticamente que se reúnam em pequenos grupos, sem preocupar-se com crenças religiosas, usando as Cartas como orientações em suas vidas diárias. Desfaçam, se puderem, seu condicionamento e unam-se em verdadeira humildade, como pessoas dispostas a aceitar que sabem pouco da verdadeira espiritualidade - mas que estão fortemente desejosos de aprender a aumentar a espiritualidade em suas vidas.
          ____Como muitos de vocês sabem, estão entrando numa nova fase da história mundial, durante a qual se verá que a grande separação já não se encontra entre os ricos e os pobres. A grande linha divisória estará na consciência. A divisão estará entre aqueles que tenham sido capazes de encontrar a entrada para a consciência espiritual superior e irradiar amor e aceitação igualmente para todos, - amigos e inimigos - e que terão como meta a irradiação da Consciência_Divina em cada faceta de sua vida diária, - e entre aqueles que permanecerão fechados dentro dos impulsos de seu ego, buscando dominar os fracos. Pode ser que pareçam ter sucesso durante algum tempo - mas no fim fracassarão e será grande o sofrimento na escuridão que eles mesmos criaram.
          ____Estas Cartas são o meio de vocês saírem da escuridão e entrarem na LUZ...

        • Evolução espiritual

        • EU, o CRISTO, falei - NÓS - a IRMANDADE dos MESTRES - falamos aos Cristãos, Muçulmanos, Budistas, Judeus, Hindus, Sufis - e a todas_as_crenças_religiosas do mundo. Vocês estão todos envolvidos em nosso amor. Acreditem nisso - porque isso é a verdade.


    • Carta_5: Cristo começa a explicar os verdadeiros processos da criação. Ele faz alusão às crenças da ciência e das doutrinas_religiosas, as rejeita e define a VERDADE_DO_SER. Menciona a verdade a respeito do ego_humano - o meio para a individualização terrena, e portanto necessário, mas também fonte de todo o sofrimento.
      • Introdução da Carta 5:

        ____Eu, o CRISTO estou escrevendo esta CARTA 5 para definir claramente a REALIDADE oculta, a qual também me referirei como o “UNIVERSAL” e o “DIVINO”, a fim de ajudá-lo a abrir sua mente à compreensão de que, enquanto você é um indivíduo, AQUELE QUE LHE DEU O “SER” E A “INDIVIDUALIDADE” é, em SI MESMO, - Universal - Eterno - Infinito - Onipresente, sem princípio nem fim.
        ____Para o bem das pessoas que resolverem ler a Carta 5 antes das Cartas anteriores, as quais relatam minha vida e meus verdadeiros ensinamentos enquanto estava na Terra, direi que meu verdadeiro eu, “Jesus” CRISTO, não deve de nenhuma maneira ser confundido com o “Jesus” retratado no Novo Testamento.
        ____Uma vez que meus ensinamentos originais foram difundidos e muito mal-interpretados por todo o mundo na forma dos quatro Evangelhos, é minha intenção começar a ensinar a VERDADE da EXISTÊNCIA, explicando o verdadeiro significado de minha terminologia original citada nos Evangelhos. Isso é necessário para desfazer, e finalmente eliminar da consciência das pessoas, os mal-entendidos que têm persistido, assim como a má informação dada às gerações de buscadores espirituais desde que vivi na Terra.

      • Conteúdo da Carta 5:
    • Cartas 6:
      • Introdução da Carta 6:

        Estas CARTAS apresentam um conhecimento que as pessoas, ao longo dos séculos, têm desejado obter. Porém, não o receberam porque seu conhecimento científico mundial não era suficiente para capacitá-las a compreender. Foi assim quando estive na Palestina na pessoa de “JESUS” - expliquei sem cessar a VERDADE da EXISTÊNCIA UNIVERSAL de diversas maneiras, mas ninguém entendeu.

        Como a maioria de vocês deve compreender, NÃO vim neste momento para trazer uma nova religião, um código moral melhor, ou um novo “Deus” a quem adorar. Também não prego o “pensamento positivo”, como o fazem os seus metafísicos. O “pensamento positivo”, da forma que a humanidade o concebe, para magnetizas [1] suas necessidades e desejos humanos e os meios para alcançar suas ambições, simplesmente fortalece seu impulso egocêntrico.

        [1] - Atrair aquilo que atenderá as necessidades.

    • Carta_7: Cristo explica a verdade a respeito do ato_sexual - o que realmente acontece espiritual e fisicamente. Como as crianças nascem em diferentes níveis de consciência. Explica o lugar do homem e da mulher na ordem do mundo.
      • Conteúdo da Carta 7:
        • Introdução:
          Canal: Há um acontecimento estranho - milagroso - ligado à esta Carta. Quando estava terminada, foi dito claramente ao Canal que fora usada a parábola de Mateus 13, versículo 3 corno parágrafo inicial.

          Pouco tempo depois veio ao Canal, de maneira muito forte, a impressão de que anexara um parágrafo na página 2, marcado com **. A Carta 7 foi impressa e ao conferir as páginas ficou surpresa - pasma - ao descobrir que a metade da primeira página havia sido ocupada com as palavras:
                          Eu sou a VIDA, a VERDADE e o CAMINHO.

          Essas palavras não haviam sido digitadas no computador. Parecia ser uma "nota de rodapé", porém a "nota" somente poderia ter sido escrita usando as instruções precisas e específicas do "WordPerfect"[1] para criar uma "nota de rodapé". E o que é mais interessante, - normalmente se atribui somente duas linhas a esse tipo de notas. Meia página não seria uma "nota de rodapé"!

          Ainda sob o impacto do acontecimento o Canal procurou em cada arquivo do computador, para ver se alguma vez havia usado a tal "nota de rodapé" e esquecido — porém não encontrou nada. Então chamou um técnico de informática, mostrou o texto no computador e a página impressa, mas ele também não pôde explicar como aquilo poderia ter acontecido. Até agora ninguém foi capaz de explicar.

          Para aqueles que não sabem, a afirmação Eu sou a VIDA, a VERDADE e o CAMINHO foi feita por JESUS CRISTO ao descrever a si mesmo durante a sua missão na Palestina. Isso já havia sido citado e explicado por Cristo na décima página da Carta 7, porém ele havia usado as palavras em outra ordem[2].

          Quando você ler os parágrafos marcados com ** na segunda página[3] em conjunto com a "NOTA DE RODAPÉ"' da primeira página, eles sem dúvida ganharão novo sentido para você, pois estão obviamente relacionados. A redação do parágrafo assinalado com ** foi energicamente ditada e digitada no computador e em algum momento imediatamente depois a "nota de rodapé" na primeira página foi adicionada.

          Outro mistério! Como foi que essa "nota de rodapé" não foi observada ao se fazer a digitação? O Canal vive só. Ninguém mais poderia ter tido acesso ao computador.

          O Canal considera essa intervenção — e contravenção dos procedimentos do WordPerfect, como a assinatura pessoal do próprio CRISTO... algo que ele poderia ter feito quando estava na Terra.

          ____________
          N.T.:
          [1] - WordPerfect é um aplicativo para o processamento de textos em computador.
          [2] - A numeração de páginas indicada no texto original foi reformulada para adequar-se a diagrama-ção desta edição.
          [3] - Página 242 desta edição.


        • Parábola "O semeador"
          • Amor e Sabedoria

        • Jesus e Você
          • Dogma

        • O Retorno de Jesus

        • A busca da perfeição
          • Evolução Humana e Espiritual

        • Reino dos Céus - Vida Abundante - Vida Espiritual
          • Homem

        • A Verdade da Existência
          • "O que nasce da carne é carne e o que nasce do espírito é espírito"

        • Amor e Ego
          • Sexo
          • Divórcio

        • Estupro

        • A Verdade da Existência
          • Impulso Universal
          • Vida

        • Alma e Psique
          • Subconsciente

        • Ego

        • Psique e Evolução

        • Vida Divina - A energia da Alma - A energia da consciência
          • Felicidade x Infelicidade
          • Amor Materno
          • Ciência (Medicina) do porvir
          • Passe
          • Auto cura

        • A busca da perfeição

        • Reino dos céus ou Reino de Deus

        • Amor Divino

        • Se você tiver achado esta Carta difícil de aceitar, lembre que a mente humana é limitada em sua compreensão das dimensões que estão além do plano terreno. Não permita que a racionalização do ego o retenha em sua viagem da alma.
          Em minha próxima Carta, desenvolverei o tema do AMOR_DIVINO e me estenderei nos detalhes sobre o amor próprio egoísta, mostrando exatamente como as emoções magnéticas estão atualmente controlando os seus pensamentos, sentimentos e vidas. Delinearei as coisas que você pode fazer para superá-las e ao final dissolvê-las em sua consciência. O meu propósito é conduzi-lo ao longo do caminho do autodescobrimento e avanço_espiritual, a fim de que você possa entrar imediatamente na Luz, enquanto ainda está na Terra e não somente quando passar para a próxima_dimensão da existência. Neste momento você está vivendo uma escura e carregada existência em lugar de viver conscientemente na "Consciência_Divina", adentrando nela e permitindo que ELA permeie e alegre o seu pensar e suas experiências na vida.

        • Jesus e Você

    • Carta_8: Cristo explica a realidade dos homens e das mulheres, como viver segundo as LEIS DA EXISTÊNCIA e como entrar em um estado de bemaventurada harmonia de ser, no qual todas as coisas são abundantemente providas, a saúde é restaurada e a alegria se torna um estado natural da mente. Cada indivíduo pode alcançar esse estado interior de bem-aventurança e a paz se tornará então a norma.
  • Carta_9: Cristo alinha as conclusões de suas outras Cartas e diz claramente às pessoas como superar o ego, como ganhar a verdadeira autoestima e experimentar a alegria da paz interior. Ele fala do racismo e dá uma mensagem pessoal de coragem e amor para todos aqueles que foram atraídos por suas Cartas.

CARTAS DE CRISTO - TEXTOS COMPLEMENTARES

As Cartas do Cristo

EMMANUEL

____"Porque já é manifesto que sois a carta do Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito de Deus Vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração."
Paulo. (2ª EPÍSTOLA AOS CORÍNTIOS, capítulo 3, versículo 3.)

____É singular que o Mestre não haja legado ao mundo um compêndio de princípios escritos pelas próprias mãos.
____As figuras notáveis da Terra sempre assinalam sua passagem no planeta, endereçando à posteridade a sua mensagem de sabedoria e amor, seja em tábuas de pedra, seja em documentos envelhecidos.
____Com Jesus, porém, o processo não foi o mesmo.
____O Mestre como que fez questão de escrever sua doutrina aos homens, gravando-a no coração dos companheiros sinceros.
____Seu testamento espiritual constitui-se de ensinos aos discípulos e não foram grafados por ele mesmo.
____Recursos humanos seriam insuficientes para revelar a riqueza eterna de sua Mensagem. As letras e raciocínios, propriamente humanos, na maioria das vezes costumam dar margem a controvérsias. Em vista disso, Jesus gravou seus ensinamentos nos corações que o rodeavam e até hoje os aprendizes que se lhe conservam fiéis são as suas cartas divinas dirigidas à Humanidade.
____Esses documentos vivos do santificante amor do Cristo palpitam em todas as religiões e em todos os climas. São os vanguardeiros que conhecem a vida superior, experimentam o sublime contacto do Mestre e transformam-se em sua mensagem para os homens. Podem surgir muitas contendas em torno das páginas mais célebres e formosas; todavia, perante a alma que se converteu em carta viva do Senhor, quando não haja vibrações superiores da compreensão, haverá sempre o divino silêncio.

Do livro Caminho Verdade e Vida. Psicografia de Francisco Cândido Xavier

EMBAIXADORES DO CRISTO
EMMANUEL

"De sorte que somos embaixadores da parte do Cristo"
Paulo (II CORÍNTIOS, 5:20.).

____Na catalogação dos valores sociais, todo homem de trabalho honesto é portador de determinada delegação.
____Se os políticos e administradores guardam responsabilidade do Estado, os operários recebem encargos naturais das oficinas a que emprestam seus esforços.
____Cada homem de bem é mensageiro do centro de realizações onde atende ao movimento da vida, em atividade enobrecedora.
____As ruas estão cheias de emissários das repartições, das fábricas, dos institutos, dos órgãos de fiscalização, produção, amparo e ensino, cujos interesses conjugados operam a composição da harmonia social.
____É necessário, contudo, não esquecermos que os valores da vida eterna não permaneceria no mundo sem representantes.
____Cristo possui embaixadores permanentes em seus discípulos sinceros.
____Importa considerar que na presente afirmativa de Paulo de Tarso não vemos alusão ao sacerdócio presunçoso.
____Todos os colaboradores leais de Jesus, em qualquer situação da vida e no lugar mais longínquo da Terra, são conhecidos na sede espiritual dos Serviços Divinos. É com eles, cooperadores devotados e muita vez desconhecidos dos beneficiários do mundo, que se movimenta o Mestre, cada dia, estendendo o Evangelho aplicado entre as criaturas terrestres, até à vitória final.
____Entendendo esta verdade, consulta as próprias tendências, atos e pensamentos. Repara a quem serves, porque, se já recebeste a Boa Nova da Redenção, é tempo de te tornares embaixador de sua Luz.

Do livro Caminho Verdade e Vida. Psicografia de Francisco Cândido Xavier

ENTRA E COOPERA
EMMANUEL

"E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça?
Respondeu-lhe o Senhor:

-Levanta-te e entra na cidade e lá te será dito o que te convém fazer."
- (ATOS, 9:6.)

____Esta particularidade dos Atos dos Apóstolos reveste-se de grande beleza para os que desejam compreensão do serviço com o Cristo.
____Se o Mestre aparecera ao rabino apaixonado de Jerusalém, no esplendor da luz divina e imortal, se lhe dirigira palavras diretas e inolvidáveis ao coração, por que não terminou o esclarecimento, recomendando-lhe, ao invés disso, entrar em Damasco, a fim de ouvir o que lhe convinha saber? É que a lei da cooperação entre os homens é o grande e generoso princípio, através do qual Jesus segue, de perto, a Humanidade inteira, pelos canais da inspiração.
____O Mestre ensina os discípulos e consola-os através deles próprios. Quanto mais o aprendiz lhe alcança a esfera de influenciação, mais habilitado estará para constituir-se em seus instrumento fiel e justo.
____Paulo de Tarso contemplou o Cristo ressuscitado, em sua grandeza imperecível, mas foi obrigado a socorrer-se de Ananias para iniciar a tarefa redentora que lhe cabia junto dos homens.
____Essa lição deveria ser bem aproveitada para companheiros que esperam ansiosamente a morte do corpo, suplicando transferência para os mundos superiores, tão-somente por haverem ouvido maravilhosas descrições dos mensageiros divinos.
____Meditando o ensinamento, perguntem a si próprios o que fariam nas esferas mais altas, se ainda não se apropriaram dos valores educativos que a Terra lhes pode oferecer. Mais razoável, pois, se levantem do passado e penetrem a luta edificante de cada dia, na Terra, porquanto, no trabalho sincero da cooperação fraternal, receberão de Jesus o esclarecimento acerca do que lhes convém fazer.

Livro Caminho, Verdade e Vida.
Pelo Espírito EMMANUEL, psicografia Francisco Cândido Xavier

A Vida Desconhecida de Jesus Cristo - Discovery (Dublado em português)


https://www.youtube.com/watch?v=Wpd-irKXirM

LINKs:

Ver também:

*