página acima: Mente
Meditação
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____No Centro de Estudos da Ciência e da Religião da Universidade Colúmbia, um programa investiga como as experiências espirituais afetam fisicamente a química e a estrutura do cérebro_humano. O radiologista Andrew Newber, da Universidade da Pensilvânia e seu colaborador Eugene d’Aquili realizaram exames de tomografia computadorizada que mediram as alterações físicas do cérebro nos momentos de êxtase religioso.

____Pesquisadores usam o método científico para tentar explicar fenômenos da religião e os efeitos das Questões que eram tratadas no campo da metafísica, por pessoas que se ocupavam de fenômenos sobrenaturais. [22]

____O cardiologista americano Herbert Benson, da Universidade de Harvard, estudou durante cinco anos pacientes que aprenderam técnicas de meditação para tratar ou controlar suas doenças coronárias crônicas. Benson concluiu que a disciplina ajudou muito, no entanto, prefere não descartar a hipótese de que alguma mudança química no cérebro dos pacientes que adotaram a meditação possa ter ajudado a apressar a recuperação. O médico americano ouviu, repetidamente, dos pacientes que meditaram em profundidade a afirmação de que eles se sentiram na presença de um “ ser superior”. Benson sugeriu até mesmo a existência do que alguns de seus colegas chamaram de “ hormônio da fé”. No caso, trata-se de um supressor de outros hormônios cuja concentração no organismo cresce quando a pessoa passa por muitas e prolongadas experiências estressantes. Benson descobriu que a meditação profunda pode ajudar a baixar a concentração dessas substâncias. “Uma atividade que consiga manter a mente sob certo controle a ponto de alterar a ação hormonal pode potencialmente ter impacto positivo sobre o sistema imunológico”, diz David Felten, do Centro de Neuroimunologia da Universidade de Medicina Loma Linda, na Califórnia.

[22 - Revista Veja – 19 / 12 / 2001]

http://vejaonline.uol.com.br/servlet/newstorm.notitia.apresentacao.ServletDeSecao

____O selvagem apresenta um cérebro perispiritual com vibrações muito diversas das do órgão do pensamento no homem civilizado. Sob este ponto de vista, o encéfalo de um santo emite ondas que se distinguem das que despede a fonte mental de um cientista. A escola acadêmica, na Crosta Planetária, prende-se à conceituação da forma tangível, em trânsito para as transformações...

  • da enfermidade,
  • da velhice
  • Ou da morte.

____Aqui, porém, examinamos o organismo que modela as manifestações do campo físico, e reconhecemos que todo o aparelhamento nervoso é de ordem sublime. A célula nervosa é entidade de natureza elétrica, que diariamente se nutre de combustível adequado. Há neurônios...

  • sensitivos,
  • motores,
  • intermediários
  • e reflexos.
  • Existem os que recebem as sensações exteriores
  • e os que recolhem as impressões da consciência.

____Em todo o cosmo celular agitam-se interruptores e condutores, elementos de emissão e de recepção.

[25 - página 55] - André Luiz

____... tal desastre atingiu, em primeiro lugar, as sedes das conquistas mais recentes da personalidade, isto é, as células e os estímulos mais jovens, que se localizam nos lobos_frontais e no córtex_motor, inutilizando temporariamente o nosso amigo, para a meditação elevada e para o trabalho sadio, e obrigando-o a regredir, no terreno espiritual, para dentro de si mesmo. De mente estacionária agora, em plena região instintiva da individualidade, nosso enfermo ainda não se acha positivamente desequilibrado, graças à contínua assistência de nosso plano.

[25 - página 175] - André Luiz

____A meditaçãoativa (também conhecida como dinâmica) lida com quatro áreas específicas do ser humano:

  • o físico (procura diminuir tensões acumuladas nos músculos, alterando algumas posturas),
  • o mental (aumenta a percepção para o fato de que cada um é capaz de escolher seus próprios pensamentos, que tanto podem gerar turbulência ou tranqüilidade),
  • o emocional(permite que o praticante experimente uma dimensão maior de si mesma)
  • e, finalmente, o espiritual (deixa a pessoa perceber que pertence a algo maior).
http://www.cardiologia.org.br/noti_saud9.htm


COMO MEDITAR

____Quando meditar, adote uma posição que seja a mais confortável. Você não tem que fazer contorções físicas. Descanse e relaxe. Diga para você mesmo que relaxe e solte seus membros, incluindo sua cabeça, pescoço e rosto até um estado de profunda soltura.
____Quero imprimir em você a ideia de que a meditação deve ser - finalmente - tão simples quanto deslizar para o sono. O propósito da meditação é o de habilitar a sua consciência inteira a se mover para além das fronteiras do intelecto e da razão. Há mestres que dirão para você “imaginar”... o que quer que seja que digam para imaginar. Você pode estar seguro de que isso não o ajudará a ir a nenhuma parte além dos novos reinos imaginativos de seus próprios processos de pensamentos. O que você alcançará com esse método de “meditar” será o alívio dos pensamentos e da tensão que suas pressões egoicas estão criando para você. No mundo da imaginação o ego pode - ou não - estar adormecido.
____Antes de começar a meditação, prepare-se compreendendo plenamente que está a ponto de fazer contato com a “CONSCIÊNCIA_DIVINA” tanto em sua consciência quanto transcendendo-a - assim ELA está também ali fora e ao seu redor. Visualize exatamente o que significa isso.
____Lembre-se, a todo momento, que você estará sintonizando aquilo em que PENSAR.
____Seus pensamentos são “raios de luz” fazendo contato com o que você busca. Lembre-se de que cada “ pensamento” tem sua própria frequência vibratória na consciência. Acredite, saiba isso, porque isso é verdade. Quanto mais espiritual é o pensamento, mais altas são as frequências vibratórias. As “formas de Consciência” expressas em palavras não são visíveis, mas são “específicas entidades do ser”. Elas têm a vida da consciência dentro delas. São magnetizadas pelas “ formas_de_consciência” semelhantes. Semelhante atrai semelhante. Pense “cachorro” e visualize o que isso significa e seus pensamentos são sintonizados com a espécie canina.
____Pense “CONSCIÊNCIA UNIVERSAL” ou “VIDA DIVINA”com compreensão do que isso significa - e seus pensamentos serão dirigidos para a “CONSCIÊNCIA UNIVERSAL” - “VIDA DIVINA”.
____Se você tiver compreendido plenamente tudo o que estou tentando dizer, SABERÁ que sua meditação alcançará este objetivo.
____Saiba disso e sua fé se fortalecerá.
____Sua fé permanece frágil porque você apenas espera, ou deseja, ou magneticamente "quer” entrar em sintonia com a CONSCIÊNCIA - VIDA, pois espera tirar algum benefício deste exercício.

  • Você não vê o quanto é “terrena” esta abordagem para AQUELE QUE LHE DEU O “SER”?
  • Isso é respeitoso?
  • Isso convém a uma pessoa que está buscando um contato verdadeiro e espera fazê-lo?

____A CONSCIÊNCIA_UNIVERSAL INFINITA não é o Deus mítico que está no alto, como descrito no Antigo_Testamento. Ela é a Realidade Infinitamente Poderosa presente em todos os lugares, manifestando Seu próprio desenho e cuidado amoroso, inteligente e evolucionário por tudo o que Ela tenha trazido à vida.
____Você deve compreender que se aproximará disso, enquanto ainda estiver na Terra, quando alcançar as dimensões mais altas, depois que suas emoções magnéticas tiverem sido dissolvidas não somente em sua mente, mas também em seu subconsciente e em seu plexo solar.
____Antes de tudo, você estará se pondo em contato com o PAI_-_MÃE_-_VIDA_DIVINA que sempre está ativo em todo o seu sistema e no universo.
____Lembre-se que ISSO está em equilíbrio na infinita dimensão universal e ativo no mundo.
____O “Pai - atividade” marca os objetivos. A “Mãe - amor” dirige a maneira com que os planos se desenvolverão para promover o mais alto bem daquilo que está sendo adaptado, curado ou protegido.
____(Uma infinidade de pessoas dirá que as afirmações acima são pura imaginação. Eles podem zombar como quiserem. Aqueles que fazem contato com o Pai - Mãe - Vida- Consciência, que é outro nome para a CONSCIÊNCIA DE VIDA DIVINA porém indicando suas duplas qualidades - verificarão que o acima mencionado é uma descrição precisa da evolução espiritual que se segue a tal contato).
____Voltando a sua meditação.
____Em primeiro lugar, antes de tentar entrar em um estado meditativo, memorize a seguinte prece, de maneira que as palavras se tornem as suas próprias. Quando estiver perfeitamente relaxado, comece sua meditação com essa prece. Diga-a devagar e visualize o significado de cada palavra para ser capaz de entrar na consciência da palavra e permitir que a energia da consciência da palavra entre no mais profundo de seu ser. Enquanto diz esta prece, seus olhos devem estar fechados e seu olhar erguido em direção às sobrancelhas.

____“PAI - MÃE - VIDA, tu és minha vida, meu constante apoio, minha saúde, minha proteção, a perfeita satisfação de todas as minhas necessidades e minha mais alta inspiração.
____Peço que me reveles Tua verdadeira Realidade. Sei que é Tua VONTADE que eu seja plenamente iluminado/a e que eu possa receber melhor a consciência de Tua Presença em mim e ao redor de mim. Creio e sei que isso é possível. Creio que Tu me proteges e me guardas no perfeito AMOR. Sei que meu propósito final é TE EXPRESSAR. Quando falo contigo, sei que Tu estás perfeitamente receptivo para mim, pois Tu és a INTELIGÊNCIA AMOROSA UNIVERSAL que maravilhosamente concebeu este mundo e o tornou visível.
____Sei que quando Te peço para falar comigo, eu envio um raio de luz de consciência para a Tua Consciência_Divina e que, quando eu escutar, TU entrarás em minha consciência humana e virás cada vez mais perto do meu espírito e meu coração mais e mais receptivos. Eu confio meu ser e minha vida aos Teus cuidados”.

____Cada vez que você disser e visualizar esta prece, criará uma forma de consciência espiritual que se tornará cada vez mais forte e mais elevada em frequências vibratórias, à medida que o verdadeiro significado da prece for se aprofundando em sua mente e no coração e suas percepções se elevarem.
____Depois da oração, relaxe cada vez mais profundamente e deixe sua mente se esvaziar tanto quanto possível. Se pensamentos se intrometerem, recite suavemente “Vida - Divina” ou “pai - mãe - vida” para você mesmo e volte a aquietar a mente. Depois de muitos meses de sincera meditação, você talvez sinta que seu corpo de repente estremece como uma pessoa que está entrando no sono e subitamente acorda. Se isso ocorrer, seja grato, pois sua consciência está penetrando as barreiras das suas forças de consciência previamente criadas e que encapsulam sua alma.
____Quando sentir que está entrando em um estado de consciência diferente, profundo, tão profundo que mal respira, saiba que você está começando a alcançar seu objetivo. Ao final da meditação sempre agradeça com alegria e reconhecimento.
____Lembre-se de que nada do que possa pensar, dizer ou fazer, de modo algum pode reduzir tudo o que é a “consciência - pai - mãe - vida”. No entanto, qualquer descrença formará uma barreira entre você e o pai - mãe - vida.
____Quero avisá-lo de que, quando você está tentando aquietar sua mente e seus pensamentos, pode ser que se sinta pouco à vontade, fisicamente desconfortável e mesmo angustiado. Isso é porque - a princípio - você se baterá contra o muro negro de sua própria “consciência” e isso pode ser extremamente desconcertante - inclusive doloroso. Abençoe a experiência e peça ao “pai vida”para entrar em sua consciência da próxima vez e você ouvirá. Depois se levante e deixe a experiência para trás.
____Quando você observar que enfim está entrando no silêncio, descanse serenamente, sabendo que agora entrou no que se poderia chamar de “o santo dos santos”, pois finalmente está conseguindo conectar-se com “pai - mãe - vida” em você. Será necessário algum tempo para que essa experiência altamente espiritual de Silêncio torne-se uma rotina diária. Lembre-se de que você tem a bagagem egoica de toda uma vida para desfazer e dissolver.
____Seja o que for que perceber ou sentir durante a meditação, quando sair dela espere sentir uma diferença em sua vida. Lembre-se de que a expectativa é uma forma de “consciência” e que tendo uma “expectativa” você estará abrindo o caminho para que o que “espera” seja atraído para a sua experiência, seja o que for de que esteja necessitando ou se ocupando.
____Se não sentir nenhuma nova leveza de espírito, apesar de suas sinceras expectativas, não negue as mudanças nem duvide da possibilidade de ocorrerem. Lembre-se de que sua consciência é eletromagnética, da mesma substância que seu corpo físico e que é a base de todas as experiências de sua vida. Continue esperando - enquanto você faz isso está construindo o poder, a energia de suas “expectativas - formas de consciência” que atrairão a manifestação de tudo o que você está esperando. A “Consciência - Pai - Mãe - Vida” só pode ser atraída para a sua consciência individual pela fé, pela sincera expectativa e pela disponibilidade para abrir-se à purificação do seu impulso magnético - emocional de “ligação - rejeição”.
____Quantos de vocês atualmente entram em meditação dessa maneira e saem ESPERANDO mudanças? Quantos se desencorajam quando sentiram uma mudança e depois nada mais durante um tempo? Tenha em mente que eu disse que você está sujeito ao ritmo de “altos e baixos”. Quando está em “baixa”, o fluxo da Vida Divina em seu sistema baixou e as frequências vibratórias de sua consciência também baixaram. Consequentemente, o contato com a “Consciência - Pai - Mãe - Vida” durante esses momentos, no início de sua busca, é quase impossível. No princípio de sua busca da Verdade, durante a meditação você está em contato principalmente com seu subconsciente; descobrirá que há um irritante ressurgimento de todos os seus antigos pensamentos e recordações negativas que você achava que já tinha superado.
____Quando estiver em “alta”, descobrirá um ressurgimento de seu ser espiritual e se alegrará com isso. Suas meditações serão mais positivas e produtivas em contato com a “Consciência - Pai - Mãe - Vida”. Se você tiver a coragem de persistir e de manter a autodisciplina tanto nos momentos de “baixa” quanto nos de “alta”, finalmente descobrirá que o “baixo” será menos “baixo” e que qualquer estado de depressão será elevado.
____Lembre-se de que cada momento de “consciência em oração” o aproxima de seu objetivo, ainda que você esteja completamente inconsciente disso. Mesmo assim, as coisas estão acontecendo para seu bem supremo, - acredite nelas.
____Quando estive na Terra, disse:

    • Vim dar a você a LIBERDADE.
    • Vim trazer para você a “VIDA MAIS ABUNDANTE”!

____O segredo de seu cansaço, esgotamento, falta de coerência, instabilidade, medo, desesperança e depressão, repousa em suas respostas magnético-emocionais de “ligação - rejeição” para a vida, e nos padrões subconscientes que às vezes assumem o controle e o projetam em situações que você nunca teve a intenção de criar. Por causa desses “impulsos naturais da individualidade” você certamente não é livre, você está sob o controle da escravidão magnético - emocional tanto em sua consciência como em sua mente inconsciente. Você vive nas garras do Ego , o qual trouxe para você a sua individualidade e o prendeu em grilhões de respostas emocionais para a vida.
____Entretanto, chega o tempo para o buscador sincero e fervoroso, aquele que alegremente segue o Caminho_da_“Consciência_Crística” - O CAMINHO DE CRISTO - em que meditando ele penetra nas zonas magnético - emocionais do cérebro, para receber uma iluminação que é impressa nas mais altas áreas do cérebro, sob o crânio. As novas células serão impressas com esse novo conhecimento. Esse é um processo contínuo e provavelmente você sentirá essa “abertura” ocorrendo em seu cérebro.
____Você começará a funcionar cada vez mais na mente supraconsciente, a qual está sempre em maior contato com a “Consciência - Pai - Mãe - Vida”, até que chega o momento em que já não pode mais suportar os pensamentos e sentimentos do “ego” dominando sua consciência de todos os dias, e então você morre a morte da total autorrendição. Quando isso acontecer, a “Consciência Pai - Mãe - Vida” encherá sua visão excluindo tudo mais. Você estará entrando nas “frequências de consciência” do que chamei na Terra de o “Reino dos Céus”. Essa fase se caracteriza por uma retirada progressiva do tipo de vida que você antes apreciava. Seus pensamentos se purificarão cada vez mais e você se perceberá respondendo às situações, acontecimentos e pessoas de uma maneira mais desapaixonada. Ao mesmo tempo em que emocionalmente você talvez esteja menos quente ou frio do que antes, também estará nos primeiros comprimentos de ondas do que você chama “amor incondicional”. E então você fará todas as coisas a partir do ponto de vista da promoção do bem mais alto para todos, o que significa: seu crescimento, nutrição, cura, proteção, a satisfação de suas necessidades legítimas, dentro de um sistema de lei e ordem. Você amará mais profundamente do que antes, mas não haverá nada daquele sentimento “humano” que pode causar tantos erros na comunicação e na ação.
____Quando você tiver recebido o verdadeiro conhecimento interior, será capaz de transcender a carga emocional, será capaz de meditar e se inspirar no “Pai - Mãe - Vida” e sentirá uma nova energia entrando em seu sistema, trazendo um novo otimismo. Você sorrirá, brincará mais, encontrará felicidade nas pequenas coisas, amará o mundo, sentirá uma transbordante gratidão por cada pequena bênção que entra em sua vida. Você verá as bênçãos se multiplicando em sua experiência e inundando o seu caminhar cotidiano.

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 8 ]

Ver também:
*