página acima: Sexo
Sexualidade - Relacionamentos pessoais e sexuais
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____O que nós - a Irmandade dos Esclarecidos - os Iluminados - na CONSCIÊNCIA_CRÍSTICA, estamos a ponto de contar é de vital importância para o mundo em geral. Falamos de igual maneira aos Cristãos, Judeus, Muçulmanos, Hindus, Budistas e a cada religião e cada raça do mundo. Falamos a todos - porque todos e cada um no mundo necesitam desta instrução para que seja possível mover-se em direção aos níveis mais elevados do despertar espiritual. (Ver: Iluminação do íntimo)
____Seus relacionamentos pessoais e sexuais, entre homem e mulher , são de muito maior importância para o seu bem-estar global, do que você atualmente possa imaginar. Tratamos detalhadamente destes relacionamentos nas páginas seguintes, tão somente porque é absolutamente imperativo - vital - para que você, homem ou mulher, desperte para a realidade básica de sua individualidade - e identidade, - masculina ou feminina e para a verdadeira fonte das diferenças de gênero. Você deve compreender plenamente as verdadeiras origens de seu corpo e das características masculinas e femininas.
____Estes não são apenas corpos criados com órgãos físicos e modos de expressão sexual diferentes com a finalidade de gerar filhos. Eles extraem as origens de sua masculinidade ou feminilidade de sua própria FONTE do SER - a partir do equilíbrio da CONSCIÊNCIA_UNIVERSAL .
____(Estou dizendo isto antes que leiam a Carta_5, com o propósito de que a estudem tendo em mente o que digo agora acerca de sua sexualidade.)
____Assim, se a sexualidade de um homem ou uma mulher não for usada conforme a Intenção da Consciência_Divina expressa no ato original de criação, no momento do " Big_ang", é óbvio que, ainda que gere filhos, a sexualidade não trará aos homens e mulheres a unidade do ser, a realização pessoal e a alegria que deveria trazer. De fato, o inverso é verdadeiro:

  • O ato sexual em si trará decepção e saturação, e após isso, qualquer "amor" sentido anteriormente pelo parceiro se esgotará.

____Com conhecimento e compreensão, homens e mulheres espiritualmente orientados, se esforçarão para transcender seu presente estado de consciência referente às relações masculino - feminino de qualquer tipo, não importando como esses relacionamentos possam ser, sexuais ou de outra forma. Eles se esforçarão para expressar em suas mentes e corações os propósitos pelos quais foram criados em formas diferentes. Eles compreenderão e valorizarão as origens da diferença de seus impulsos_inatos, temperamentos e modos de expressão. Utilizarão suas diferenças para aumentar o bem-estar recíproco. A competição desaparecerá. Quando isto acontecer, a sintonia com a Consciência Divina será cada vez mais fácil e, ao sintonizarem-se cada vez mais facilmente com a Consciência Divina, ascenderão a níveis mais elevados de consciência espiritual.
____No momento atual, a relação com sua sexualidade é uma barreira para sua ascensão_na_consciência .
____Ela enraíza você à sua condição humana.

____Eu - Nós enfatizamos o fato de que você não descobrirá a Verdade de sua existência até que você tenha compreendido e buscado aplicar em sua vida diária, em seu lar e em seu lugar de trabalho, a plena compreensão do verdadeiro significado de "homem" e "mulher".
____Disseram que você não deve cometer adultério. Eu digo que quando você deseja a mulher ou o marido do(a) vizinho(a), está criando_imagens em seus pensamentos, que afetarão a maneira de pensar da mulher ou do marido do(a) vizinho(a). Ele ou ela começará a pensar em você do mesmo modo - ou se sentirá desconfortável em sua companhia ao sentir a sua necessidade sexual e evitará você no futuro.
____O que está em sua mente certamente se tornará real no mundo. De modo que não se engane pensando que você pode sonhar e devanear com imagens que lhe de em prazer e que isto não prejudicará ninguém. Por esta razão, a literatura pornográfica é realmente uma profanação de sua FONTE do SER - é uma praga sexual que deliberadamente aviva o apetite sexual, liberando através da mente de homens luxuriosos, imenso sofrimento e miséria nos corpos, mentes e emoções de jovens mulheres. O que vocês fizeram e estão fazendo atualmente ajudou a levar a sua "civilização" à beira da destruição atual. Estejam certos de que chegará o dia do acerto de contas para vocês que publicam e distribuem a "doença impressa" e também para aqueles que a usam para se excitar.

  • Vocês do mundo Ocidental ganharam o desprezo do Oriente devido a sua loucura decadente. Vocês não escaparão daquilo que semearam.
  • E vocês do Oriente não escaparão da insensatez de suas atitudes insensíveis para com suas mulheres, que dão à luz e criam seus filhos e preciosas filhas. Alguns de vocês, por ignorância da VERDADE, por seus propósitos gananciosos e egoístas, ridicularizaram a Verdade de Maomé!

    ____Vocês cobriram suas mulheres com pesados vestuários, negando a elas a liberdade de movimento e o ar fresco de Alá, quando elas se aventuram a sair entre as pessoas. Que tipos de homens apelarão para estas crenças e comportamentos egocêntricos e irracionais? Apenas aqueles que não tiverem nenhum sentimento amável para com as mulheres. Seriam estes os seguidores que o Profeta Maomé teria atraído quando estava na Terra? Realmente não. Ele atraía somente as mentes mais espiritualizadas do povo.
    ____Que imagem de seu Profeta vocês estão passando para o resto do mundo? Direi a vocês - a de um homem demente e obcecado pela inferioridade do sexo feminino, que considera a mulher como uma posse do homem a ser mantida isolada do mundo. Um homem desconhecedor das verdadeiras necessidades da mulher para ser feliz, um homem inconscíente do sofrimento dela no estado de cativeiro e submissão.
    ____Este homem não tem nada a ver com o verdadeiro Maomé, o Profeta do Islã. Quando esteve na Terra, ele venerou e respeitou o sexo feminino.
    ____Foi a partir do sexo feminino que ele extraiu o modo de avançar em seu caminho espiritual rumo à iluminação. Ele devia muito a elas e sabia que eram iguais em espírito, ainda que fossem diferentes em corpo.
    ____De fato, não foi por acidente que ele veio à Terra, pobre e necessitado, para encontrar uma senhora de extrema virtude, riqueza material e discernimento espiritual, para ajudá-lo a elevar-se à altura de Profeta, quando estava pronto para isso. Este foi o propósito por trás da vinda de Maomé à Terra - restabelecer a mulher em seu legítimo lugar - uma parceira de mesmo nível do homem dominante

____Considere bem isso:

  • depois_da_iluminação , eu, na pessoa de Jesus , tornei-me celibatário porque assim o quis, mas isto de nenhuma maneira interferiu no meu amor para com as mulheres que se ocupavam de minhas necessidades.
  • Mas Maomé, depois da iluminação, "conheceu" muitas mulheres e seu ministério foi aquele de quem foi chamado para aprender a viver com as mulheres e tratá-las com igualdade e com amor.

____Do mesmo modo que a conveniência incitou meus seguidores a relatar minha obra e ensinamentos de maneira seletiva, a fim de promover seus próprios interesses, assim também o egoísmo de certos indivíduos que eram espiritualmente cegos os fez distorcer os ensinamentos originais de Maomé, com numerosos acréscimos e interpretações que nunca foram a sua intenção. Desta forma, a obra de todo grande Mestre espiritual é coberta pela desinformação do pensamento humano até que a Verdade seja envolvida pela falsidade e que as pessoas sejam seriamente desviadas e mesmo caiam em pecado por ignorância.
____Pelo fato de que certas_religiões aderiram fortemente à crença de que Adão e Eva foram criados para viver felizes no jardim do Éden, de que Eva foi tentada pela serpente, caiu em desgraça e tentou Adão, o homem vê a mulher como a grande tentadora.

  • Porém as origens imaginárias da humanidade não são verdadeiras. São apenas uma representação simbólica. Também não é verdade que a mulher seja a grande tentadora.

    Para os eunucos a mulher não tem nenhum atrativo. E por que é assim? Porque é retirado deles aquilo que impulsiona o homem a deitar-se com uma mulher. Portanto, onde está o tentador? No próprio homem, - em quem pode ser removido fisicamente, - ou na mulher, que continua sendo ela mesma apesar de tudo?
    ____O homem foi feito expressamente para plantar a semente. Assim, ele deve plantá-la - onde ele veja a oportunidade.
    A mulher foi feita para receber a semente. No passado, antes do século vinte, as mulheres eram sexualmente inativas até serem seduzidas pelo homem. Onde está então o tentador? No homem que desperta e seduz, ou na mulher despertada e seduzida? Em nome da pureza, o homem esteve escondendo de si mesmo a sua própria natureza masculina e colocando a responsabilidade de sua queda na mulher. É esta uma atividade sagrada? É digna? Deve continuar assim?

____NÓS falamos àqueles de vocês que dizem seguir a fé muçulmana e que acreditam que estão "sem pecado" ou com a "mente pura" por terem envolvido as suas mulheres em pesadas roupas, para protegerem a si mesmos da tentação e para evitar que outros homens vejam suas "posses". Vocês estão fortemente enganados pelas suas paixões. Tentando se proteger do exercício de seus desejos_humanos, vocês simplesmente os aumentam até o ponto em que eles explodem de uma forma brutal e virulenta.
____Eu - Nós - dizemos aos homens e mulheres de todos os lugares - que a verdadeira Pureza somente pode ser alcançada quando você estiver rodeado de todo tipo de tentação e, ainda assim, permanecer indiferente ao desejo, indiferente aos sentimentos terrenos, não tocado pela luxúria, livre de anseios e desejos de posses.

  • A pureza em todas as suas formas transcende todos os desejos físicos terrenos.
  • A pureza é a capacidade de ver a tentação pelo que ela é - grosseria de pensamento e sentimento, que aprisiona os sentidos do homem e da mulher e os impulsiona a fazerem coisas impuras.
  • Uma pessoa verdadeiramente pura apenas deseja o ambiente limpo e honesto, adequado à sua ânsia inata de amor espiritual e à beleza da autoexpressão, em cada aspecto de sua vida. Esta é a verdadeira Pureza.

____Porém, a verdadeira pureza não pode ser alcançada se você não passou antes pelos longos anos de tentação. Esta é uma parte necessária de seu desenvolvimento espiritual:

  • se não foi intensamente tentado alguma vez e, finalmente, tenha chegado a compreender que há um caminho mais elevado para percorrer, um caminho de abnegação e de sincera preocupação e carinho por uma boa mulher, você nunca alcançará um verdadeiro estado de pureza. Você será escravo dos desejos e viverá em um constante conflito interior.

____Logo, não evite a tentação cobrindo as mulheres e vivendo em condiões artificiais de falsa pureza. De preferência - homens e mulheres,- tirem as suas roupas e reverenciem mutuamente seus corpos como uma forma externa, visível e bela da CONSCIÊNCIA_DIVINA interior e experimentem a libertação que a verdadeira pureza espiritual lhes proporcionará.
____Sofra a grave tentação - e supere-a! Leve seu conflito à Consciência Divina e busque Seu poder para que Ela o ajude a superar a ansiedade física, pois somente assim encontrará a libertação, a paz mental que no fundo está buscando.
____Se nesse momento você busca alívio e libertação de seu desejo cedendo a ele, não haverá alívio nem libertação. Exatamente o mesmo desejo voltará oportunamente - e novamente você conhecerá o agudo conflito. Se outra vez ceder - novamente o conflito virá, ainda mais intenso, aguardando sua decisão de manter-se firme no poder da Consciência Divina, até que o desejo seja definitivamente dominado, ao perceber a sagrada beleza, a Realidadepor trás e dentro de toda a forma física.
____A espiritualidade mais elevada entre os sexos ocorre quando o homem e a mulher podem estar nus juntos e em paz, num estado de reverência mútua de alma, mente, coração e corpo. Em tal espiritualidade, a única coisa que um sente pelo outro é amor e consideração pelo bem-estar do outro.
____É a partir de tal AMOR e CUIDADO, delicado e compassivo, que virá uma união em êxtase que poucos seres experimentam - e, se houver intenção, uma criança de incomparável beleza de corpo e mente será concebida.
____Nos séculos vindouros, quando as pessoas tiverem começado a evoluir espiritualmente em cada nível de sua condição humana, tal amor entre os casais será considerado normal - e o tipo de sexo egoísta que busca tão somente a satisfação física, como o que se pratica neste momento, será visto como absolutamente degradante - e tão repugnante quanto o estupro.

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 4 ]

Ver também:
*