página acima: Universo
CONSCIÊNCIA UNIVERSAL/CONHECIMENTO - FONTE de SER
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

TUDO (espiritual, invisível/visível/imaginado) é CONSCIÊNCIA/CONHECIMENTO.

A natureza primária e abrangente da CONSCIÊNCIA é o CONHECIMENTO.

Não é possível ter consciência sem possuir conhecimento.

Tudo o que você vê, toca, ouve, sente, sabe, é:
CONSCIÊNCIA/CONHECIMENTO, tornada visível.

Não há nada no Universo que não seja CONSCIÊNCIA tomada visível.

A CONSCIÊNCIA/CONHECIMENTO é infinita e eterna.

Há duas DIMENSÕES de CONSCIÊNCIA dentro e além do seu próprio plano terreno de existência - o plano da “matéria” pesada e da “forma sólida”.

A DIMENSÃO UNIVERSAL FINAL de CONSCIÊNCIA/CONHECIMENTO, jamais pode ser plena ou verdadeiramente conhecida por um espírito individualizado.

É INACESSÍVEL. ELA ESTÁ EM EQUILÍBRIO.

É a ÚNICA FONTE de todo PODER, SABEDORIA, AMOR, INTELIGÊNCIA.

A DIMENSÃO UNIVERSAL de CONSCIÊNCIA/CONHECIMENTO em equilíbrio é um estado de SILÊNCIO e de QUIETUDE, a partir do qual vem o som, a cor, a forma individualizada e toda a criatividade visível no Universo visível.

Da DIMENSÃO UNIVERSAL FINAL de CONSCIÊNCIA/CONHECIMENTO em equilíbrio, veio toda a criação - todas as diversas dimensões invisíveis de existência descendo em ordem de espiritualidade dos muitos portais da DIMENSÃO UNIVERSAL, até as mais pesadas frequências vibracionais de substâncias terrenas inanimadas, e mais além, até os horrores inomináveis das perversões da consciência e antiVerdade.

Essa DIMENSÃO UNIVERSAL FINAL de CONSCIÊNCIA/CONHECIMENTO não somente está no espaço.

Ela é TODO O ESPAÇO.

ELA está imperceptivelmente em todas as partes. Para aqueles que pensam em termos do átomo - pode-se dizer que ELA é o ESPAÇO no átomo - portanto, ELA está “em silêncio e equilíbrio” no “espaço” de todos os elementos e da “matéria”.
(Ver: Energia escura)

A NATUREZA da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL é:

INTENÇÃO inativa e em equilíbrio.

Portanto a Consciência Universal é um estado de infinita, eterna, ilimitada, vasta INTENÇÃO PODEROSA - primitiva, pura e bela.

Esta INTENÇÃO é a de EXPRESSAR a sua NATUREZA.

A INTENÇÃO da NATUREZA da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL é a TOTALIDADE da VONTADE e do PROPÓSITO, sempre unidos em um “abraço”.

A Vontade Universal é: surgir e criar.

O Propósito Universal é: dar forma individual à criação e experimentá-la.

(Ver: Big Bang)

Na DIMENSÃO UNIVERSAL FINAL de INTENÇÃO da CONSCIÊNCIA/CONHECIMENTO a VONTADE UNIVERSAL está em um estado de mútua retenção - com o PROPÓSITO UNIVERSAL, ambos em perfeito equilíbrio no SILÊNCIO e QUIETUDE.

A VONTADE UNIVERSAL é INTELIGÊNCIA UNIVERSAL, O PROPÓSITO UNIVERSAL é AMOR UNIVERSAL, universalmente em equilíbrio - em mútua retenção, a partir dos QUAIS tem tomado forma todas as coisas visíveis e invisíveis e todos os impulsos humanos.

Se você pudesse receber a plenitude da REALIDADE UNIVERSAL em seu interior, você seria desintegrado pelo SEU poder explosivo, e dissolvido sem forma na consciência/conhecimento.

ELA transcende a condição humana individual, do mesmo modo que o calor e a luz de seu Sol é bilhões de vezes mais potente que a luz dos vaga-lumes que cintilam na escuridão.

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 5 ]

Talvez você se pergunte: qual é a diferença entre a Consciência Universal e a Consciência Divina?

  • A CONSCIÊNCIA UNIVERSAL é o REINO UNIVERSAL do ESPAÇO, onde ninguém pode entrar ou acessar, uma vez que ELE permanece em um estado de equilíbrio e de energia autônoma. (Ver: Energia escura)

  • A CONSCIÊNCIA DIVINA é a reunião dos IMPULSOS originais dentro da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL, que foram liberados para converter-se na atividade e na substância da criação no momento do BIG BANG.

____IMPULSOS se dividiram na explosão e então se reuniram num estado de mútua retenção. Estavam destinados a trabalhar para sempre no reino criado, - separadamente, se manifestando como energias, ou em conjunto, retidos em equilíbrio. É somente nesse reino da CONSCIÊNCIA DIVINA que a ciência pode penetrar. Talvez o parágrafo seguinte explique isso com maior clareza.

CONSCIÊNCIA UNIVERSAL
personificação dos
IMPULSOS UNIVERSAIS
!

IMPULSO da:
VONTADE de criar
->

Em mútua retenção com -> IMPULSO do:
PROPÓSITO de
Experienciar a si mesmo.

 

INTELIGÊNCIA ->

 

 

em mútua retenção com->

 

 

AMOR

 

IMPULSO da
VONTADE INTELIGENTE->
Em equilíbrio com -> IMPULSO de
PROPÓSITOS AMOROSOS

____Tendo dado esta descrição da CONSCIÊNCIA UNIVERSALem palavras intelectuais, você não estará mais perto de poder apreciar a sublime magnificência e grandeza do Poder, nem da beleza, da alegria, da harmonia, do êxtase contido na cor e som, muito além de sua dimensão. Somente nós, que ascendemos nas frequências vibratórias de consciência até os portais ou limites do equilíbrio da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL, é que experimentamos e podemos irradiar, sem desejar realizá-lo, o êxtase da autoconsciência do verdadeiro potencial - a maravilhosa alegria da realização pessoal sem “levantar um dedo”.
____Uso este último termo como uma metáfora, uma vez que, mesmo mantendo a minha individualidade, sou ativo apenas em consciência e já não sou, de nenhum modo, físico - não tenho sido desde a minha contínua ascensão espiritual em outras dimensões, depois de minha morte na cruz.
____Talvez você se pergunte como é possível que IMPULSOS UNIVERSAIS tão enormes estejam em um estado de equilíbrio. Eles estão em um estado de igualdade e mútua retenção: o IMPULSO do AMOR atrai e nutre, sustentando e mantendo sob controle a VONTADE criativa e ativa.
____Só posso explicar este fenômeno usando estes termos simples:
____Se colocar a palma de uma mão em cima da palma da outra, com as pontas dos dedos de cada mão tocando o pulso da outra mão, e tentar separá-las, ao mesmo tempo que as mantém firmemente apoiadas uma sobre a outra, terá alguma ideia do significado de “equilíbrio” ou “retenção mútua”.
____Além disso, você deve compreender que ainda que as mãos estejam aparentemente expressando um fenômeno físico, na realidade são governadas e expressam IMPULSOS que se originam em seu cérebro. Seu cérebro pode ser o veículo para expressar ideias conscientes - impulsos - mas, na verdade, o IMPULSO é a realidade de todo movimento de todo tipo - e não o cérebro físico, que é simplesmente um instrumento de expressão de tais impulsos. (Ver: Impulsos da mente)
____Tenho trazido a você apenas uma narração intelectual da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL. Como posso descrever para você o poder latente, a magnificência da reverência, o êxtase, a felicidade radiante, o absoluto estado de satisfação, paz e harmonia de Seu Ser?
____Ainda que você possa contemplar e compreender que desta IMENSIDÃO de CONSCIÊNCIA o universo inteiro tomou vida e forma, você não poderia perceber mais que um elétron da vasta, incomensurável Alegre Realidade que é a CONSCIÊNCIA UNIVERSAL.

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 6 ]

Consciência cósmica: Consciência, conhecimento, de que, como ser vivo, cada pessoa se encontra ligada a todos os seres do Universo. (Ver: Monismo)

http://www.sbee.com.br/glossario.htm

O Universo Matéria escura e Energia escura 2ª Temp. Ep 6

https://www.youtube.com/watch?v=hyPcqTA6NT0

*