página acima: Homem
Correntes e Ataduras
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*
Correntes e Ataduras criadas pela mente_humana

__...

____Que MILAGRE era a criação!
____Gritei alto: VOCÊ é a FONTE de todo o SER, o criador e ao mesmo tempo sua manifestação dentro e por meio do que é criado. Não há nada em todo o universo que esteja separado da ilimitada e eterna infinitude da VIDA DIVINA, da Consciência do Poder Criativo que você é.
____Então, como é possível que o homem seja tão pecador? E por que as pessoas sofrem de doenças, miséria e pobreza? Diga-me, ó amoroso amoroso "Pai" Poder Criativo, pois tenho estado profundamente sobrecarregado com a dor de suas vidas miseráveis.
____Então me foi mostrada a realidade da "condição terrena" de todos os seres vivos. Senti intensa excitação porque enfim eu seria capaz de compreender como um amoroso "Poder Criativo" Divino poderia permitir que sua criação suportasse tal miséria. Foi-me mostrado que cada ser vivo na criação deveria estar radiante de saúde, sendo cuidado, nutrido, protegido, curado, mantido em paz e abundância, com prosperidade, em uma sociedade ordenada de "seres" oferecendo tão somente amor uns aos outros. (No entanto, no momento da criação, dois IMPULSOS BÁSICOS surgiram no ser, assegurando sua individualidade e eram estes os que controlavam a consciência humana. Estes IMPULSOS me foram explicados em detalhes, mas este conhecimento é reservado para uma Carta_futura quando você estiver melhor preparado para compreender isto.) ...
____Foi-me mostrada esta vívida visão: Primeiro, eu vi um bebê recém-nascido como "luz", uma forma de vida do "Poder Criativo". Enquanto este bebê crescia, tornando-se uma criança e depois um adulto, vi a pura "LUZ" do "Poder Criativo" enfraquecer nele gradualmente e, em seguida, ser completamente obscurecida por um denso invólucro de correntes e ataduras.
____Questionei o significado desta visão e chegou à minha mente uma clara compreensão que pode ser expressa com as seguintes palavras: Do nascimento até a morte, as pessoas acreditam e insistem que seus cinco sentidos - visão, audição, tato, olfato e paladar - traduzem corretamente a sua própria "realidade" e a do universo que as rodeia. Assim e porque extraem o poder de sua mente diretamente do Divino "Poder Criativo", tudo lhes acontece de acordo com suas crenças.
____Cada atadura representa ...

  • Os pensamentos_habituais_de_uma_pessoa,
  • suas respostas às demais pessoas e aos eventos,
  • seus preconceitos,
  • ódios,
  • inimizades,
  • ansiedades,
  • preocupações e tristezas, os quais lhe amarram e extinguem a LUZ de sua visão interior que provém do "Poder Criativo". Assim, ela entra na escuridão, mas não sabe disso. Ela pensa que está crescendo e amadurecendo nos caminhos do mundo, que lhe permitem avançar e ter "êxito" - o objetivo da maioria das pessoas na Terra. De fato, quanto mais madura e acostumada a estes caminhos, mais aprisionada por suas correntes e amarras ela se torna, dentro do domínio dos IMPULSOS gêmeos de "Lígação-Rejeiçâo" (Bonding-Rejection).

____Além disso, cada corrente é forjada por desejos egoístas e enganadores:

  • ganância,
  • agressão,
  • violência e violação. Estas correntes pesam em torno da pessoa e sobrecarregam a psique, que é o "poder da consciência criativa" no mais profundo do seu ser. As correntes e as ataduras a apertarão mais firmemente a cada ano que passar, até que ela perceba o que está fazendo a si mesma, até que se arrependa sinceramente de cada amarra e corrente e faça a devida reparação àqueles a quem tenha prejudicado.

____Com esta visão, compreendi um aspecto muito valioso da existência. O homem nasce com todo o potencial para construir uma vida preciosa para si mesmo. Porém, ao ceder aos seus desejos_egoístas e ódios, ele próprio cria uma prisão de miséria da qual não tem como escapar até que perceba a VERDADE da EXISTÊNCIA.
(Ver: A BUSCA PELA VERDADE DA EXISTÊNCIA)
____Todos os problemas de uma existência difícil se encontram nos processos mentais do próprio homem! Foram somente as "formas_de_consciência" das pessoas, seus pensamentos, palavras, sentimentos e ações, que criaram uma densa barreira entre sua consciência e a Consciência Criativa Universal, que interpenetra o universo em cada folha, árvore, inseto, animal e ser humano.
____Também me foram mostradas as LEIS DA EXISTÊNCIA que controlam a capacidade humana para criar novas circunstâncias e ambientes, relações, realizações ou fracassos, prosperidade ou pobreza.

  • Tudo aquilo que o homem profundamente ACREDITA ser, bom ou mau, naquilo se tornará.
  • Tudo aquilo que TEME que os outros lhe façam, assim eles farão.
  • Tudo aquilo que ESPERA que os outros lhe façam, primeiro deve fazer a eles, uma vez que assim estará criando um "padrão de consciência" que voltará para abençoá-lo na medida em que tenha abençoado os outros.

Será vítima da doença que o APAVORA, por criar um "padrão de consciência" da coisa que menos quer experimentar.

Tudo aquilo que emana da mente e do coração do homem retoma a ele em seu devido tempo, de uma forma ou de outra; lembre-se de que toda coisa sempre gera o seu igual... Pensamentos fortemente emocionais são "sementes de consciência" plantadas em seu próprio campo de consciência. Estas crescerão, dando uma colheita semelhante à semeadura.
Estes são os frutos do Livre-arbítrío(Free will).
Não há escapatória para o que o homem pensa, diz ou faz - pois ele nasce do poder da Consciência Criativa Divina, e cria com aquilo que imagina.

Aqueles que anseiam pelo bem para si mesmos devem primeiro concedê-lo aos outros. Deixe que a sua própria existência seja uma bênção para os demais.
Quando essas pessoas estão em harmonia com todos os outros, então elas estão perfeitamente sintonizadas com o poder da Consciência Criativa Universal, e são trazidas para o fluxo da "natureza" do Pai, que é crescimento, proteção, nutrição (física, mental e espiritual), cura e satisfação das necessidades dentro de um sistema de lei e ordem.

____...

[
CARTAS_ DE_ CRISTO - Carta 1 - Capítulo " O QUE EU SENTI QUANDO ESTIVE NO DESERTO"]

Ver também:
*