página acima: Jesus
O retorno de Jesus
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

NOVO SACRIFÍCIO

____Antes de continuar com esta narração de minha vida sobre a Terra, quero destacar novamente que tudo o que há no universo_é_um_ESTADO_DE_CONSCIÊNCIA particular e individualizada tornada visível.
____Tive que descer do meu atual ESTADO DE CONSCIÊNCIA DE AMOR UNIVERSAL para experimentar de novo minha vida na Terra, que continua impressa de maneira duradoura na energia da consciência do mundo em si, a qual remonta ao momento de sua criação. Você deve compreender que, quando deixei meu corpo na Palestina, deixei para trás tudo o que pertencia àquela vida. Tinha cumprido minha missão. Portanto, quando morri na cruz fui libertado, fui elevado em LUZ gloriosa para participar da LUZ, para ser a LUZ e para regozijar-me na LUZ, que é Amor Universal, Vida, Beleza, Harmonia, Ventura e Êxtase. MOVER-SE ENTRE DIFERENTES NÍVEIS DE "CONSCIÊNCIA" não é tarefa fácil ou agradável. É somente porque minha missão na Terra não ficou completa, quando morri na Palestina, que volto agora para ajudar você a preparar sua entrada na nova_era, uma fase nova da existência individualizada na Terra.
____Talvez você compreenda o que quero dizer com o "desconforto deste empreendimento", se tentar recordar-se de alguma profunda tristeza que sentiu em sua vida e puder observar que sua reação atual possui quase o mesmo grau de tensão e estresse emocional da ocasião em que tal acontecimento se deu.
____Refletir sobre algum sofrimento ou tristeza passada trará a você vontade de chorar. Você sentirá a depressão e a antiga angústia retomando ao reviver aquele momento em sua imaginação. Pode ser que você queira se afastar das pessoas porque sua "consciência" já desceu de seu estado anterior de equilíbrio feliz e de paz para experimentar, mais uma vez, as "vibrações e as formas da consciência inferior" que você criou no momento inicial de seu sofrimento.
____A mudança de ânimo indica uma mudança em suas energias de consciência. Uma elevação das vibrações de consciência trará a você uma elevação mental, emocional e física e fará com que você se sinta feliz. Uma redução de suas energias de consciência rebaixará o funcionamento de todo o seu sistema e você sentirá que uma depressão se inicia - ou, ao menos, uma queda do otimismo que sentia anteriormente. Estou explicando um fato da existência.
____Seu universo inteiro manifesta as diferentes frequências de vibração das partículas de energia da consciência. Ao moverem-se as frequências para cima ou para baixo, de um nível para outro, também as estruturas físicas e visíveis manifestam níveis de energias diferentes. Isso produz uma mudança nos padrões mentais e emocionais e da aparência.
____Ao descer do meu estado de consciência para voltar a entrar nas condições de meus tempos na Terra, o que me move é tão somente meu amor pela humanidade.

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 3 ]

PROPÓSITO DO RETORNO

____Exatamente como há dois mil anos, eu vim agora através do Canal_destas_Cartas, estabelecer as bases da futura evolução_espiritual durante o próximo milênio. O seu desenvolvimento espiritual somente pode surgir de suas mais profundas percepções e da compreensão da natureza da existência e... “DAQUELE” ... QUE O TROUXE PARA A EXISTÊNCIA.
____Pois o que você claramente percebe cria as condições nas quais você vive.
____A humanidade, por não ter compreendido as suas verdadeiras origens espirituais, está constantemente envolvida em guerras, gerando condições terrenas que são uma desgraça para a consciência humana, além de uma fonte de todo o tipo de sofrimento.
____Por essa razão, estou ENVIANDO - IRRADIANDO - O PLENO PODER DE MINHA CONSCIÊNCIA_CRÍSTICA, a fim de trazer para você a VERDADE da EXISTÊNCIA na forma de uma terminologia moderna e compreensível. Quero capacitar você a construir uma nova consciência e compreensão da “Verdade como ela realmente é” - ao invés de deixá-lo continuar aderindo às falsas crenças que foram ensinadas ou transmitidas a você por tradição.
____Com o uso e a compreensão, a terminologia despertará em você a mesma - ou ainda maior - reverência, amor e percepção espiritual que você sentia antes, utilizando a palavra “Deus”. Esta terminologia mais apropriada, carregada de significado universal, preencherá você com o poder espiritual quando utilizar e visualizar o significado das palavras.
____Estou aqui para dizer que, quando você tiver purificado a sua consciência dos grosseiros pensamentos e sentimentos humanos, próprios dos impulsos do ego, e perseverar na meditação e em uma elevação de sua consciência em direção ao Universal, você começará a sentir o poder espiritual invadindo sua mente e finalmente todo o seu corpo.
____Assim, meus ensinamentos são dirigidos exclusivamente para ajudá-lo a abrir a sua consciência para a nova vida, a vitalidade e o poder espiritual, a fim de que você possa abandonar a sua velha maneira de viver, limitada e insatisfeita, e encontrar uma nova fonte de alegria interior e de satisfação para cada uma de suas necessidades.

Reflita sobre esta afirmação: eu não trouxe nenhum “deve” ou “não deve”, ou restrições frustrantes que você, - você mesmo, - não queira impor a si mesmo. Eu certamente vim para dizer como as suas “formas de consciência” têm vida por si mesmas e no final se manifestam em seu mundo. Porém, deixo ao seu bom senso escolher

  • Os pensamentos saudáveis,
  • Os atos amorosos
  • e o caminho correto que leva à alegria e à realização, quando tiver compreendido a verdadeira natureza da criação.

____Vim também, com a plena força de meu Poder Crístico, para que você possa perceber que não há barreira entre você e ... “AQUELE” ... QUE O TROUXE PARA A EXISTÊNCIA- somente há aquelas que você mesmo criou por ignorar as Leis da Existência.

____Vim para ajudá-lo a remover as barreiras, iluminando a sua ignorância atual e ensinando a abrir a sua consciência, todo o seu ser, ao influxo DAQUELE QUE O TROUXE PARA A EXISTÊNCIA.
____Portanto, REPITO: minhas instruções são dirigidas exclusivamente para ajudar você a abrir a sua consciência para uma vida, uma vitalidade e um poder espiritual renovados, para que possa abandonar seu antigo modo de vida limitado e insatisfatório e encontrar uma nova fonte de alegria interior e de satisfação de cada uma de suas necessidades. Eu espero, com o Amor Divino, que você alcance este supremo estado de ser antes que passe para a próxima dimensão, a fim de que a sua passagem possa ocorrer sem sofrimento e sua transição seja sublime. (Ver: Após amorte)
____Este é o único propósito que motiva estas Cartas.
____A afirmação acima é um modo mais forte e poderoso de dizer em outras palavras o que eu disse quando estava na Terra:

  • “Busque primeiro o Reino dos Céus, e todas as coisas boas serão dadas a você em acréscimo”. Não fiz esta afirmação para convencer as pessoas a serem “boas”. Anunciei um fato da existência.

____É preciso que compreenda, completa e claramente, que ... “AQUELE”... que você chama de “Deus”, e a que me refiro como “O UNIVERSAL”, não possui nenhuma das características humanas que são atribuídas a ELE pelas muitas religiões. As características humanas de raiva, ameaças e castigos, por exemplo, pertencem somente à condição humana.
____Digo novamente: Eu, o CRISTO, desci para ditar estas Cartas expressamente para livrar sua mente das antigas “imagens formadas com palavras humanas”, cunhadas pelos profetas. É minha firme intenção substituí-las por descrições do PODER - da CONSCIÊNCIA_UNIVERSAL - a qual realmente cria, move-se e apoia o universo visível e todas as demais dimensões para além de sua percepção e compreensão atual.
____Também estou aqui para contar que estes outros universos e dimensões se abrirão e estarão acessíveis à sua consciência quando o conhecimento traçado nestas Cartas for absorvido e se converta na própria matéria de sua consciência individualizada.
____Finalmente, a morte significará uma feliz transição de uma dimensão de existência limitada para outra mais luminosa e poderosa. Quando estiver adequadamente purificado espiritualmente, você. saberá que está maduro para emergir da cápsula do corpo; e você sairá, aliviado por estar livre das limitações físicas, para entrar em uma dimensão de amor, beleza e maravilhosa existência.
____Você perceberá a morte como ela pode ser - o que realmente é para as almas_iluminadas, - uma gloriosa transição - um presente de vida maior, de grande criatividade, e uma experiência de “ser extasiante” como você nunca sonhou.
____Também quero deixar claro que muitas e muitas pessoas acreditam que podem viver uma vida frutífera e realizada, seguindo milhares de diferentes mestres do “pensamento positivo”. Mude a sua consciência, eles dizem - e você mudará a sua vida. Isso é verdade até certo ponto. Porém, para os buscadores que estão em evolução espiritual tal mudança de consciência ainda deixa certa aridez de espírito e um anseio de algo mais.
____Este “algo mais” que a alma anseia é o verdadeiro contato e reunião com a sua FONTE DO SER. Pode ser que você alcance certo crescimento espiritual por seguir o caminho de perceber somente o bem, o verdadeiro e o amoroso. Porém, permanecerá sendo uma entidade funcionando sozinha em seu próprio lugar, ligada a Terra e não assistida pelo Universal, infinito e eterno. Uma vez que compreenda a natureza do Universal e volte os seus pensamentos para fazer realmente contato com Isso, você se dará conta de que já não está sozinho - que está sendo sustentado pela Realidade, a qual sustenta o Universo.
____E quando digo “fazer verdadeiro contato com Isso”, significa que, quando você está fazendo a oração suplicante para receber esse ou aquele benefício, não está fazendo um verdadeiro contato com a sua FONTE DO SER.
____Certamente a Fonte_do_Ser recebe a oração, e frequentemente obtém-se uma resposta rápida que satisfaz a necessidade, inclusive tal como foi pedido. Porém, o verdadeiro contato com a Fonte de seu Ser será experimentado somente quando você tiver purificado suficientemente a sua consciência do impulso grosseiro do ego_humano e quando tiver passado algum tempo meditando e “estendendo” regularmente sua consciência, de maneira emocionalmente poderosa, em direção à Fonte, buscando conexão, renovação e repouso do espírito.
____Este é o verdadeiro propósito por detrás da existência. Uma constante e mútua reciprocidade de comunicação entre a Fonte de todo Ser e a criação.
____Aqui lembro a você que, quando eu vivia na Terra, todos os dias dizia aos Judeus, com muita clareza, que:

    • “por mim mesmo, não posso fazer nada”. Continuamente declarava que “é o Pai quem faz o trabalho, não eu”.

    ____Eu vim neste tempo para capacitar você a fazer a sua transição de uma consciência humana presa a Terra para uma consciência de iluminação, quando a pessoa sabe que finalmente conhece a Verdade_do_Ser.
    ____Sem dúvida, a pessoa que é profundamente religiosa, permanentemente doutrinada com o dogma religioso e a teologia - Judia, Cristã, Muçulmana, Hinduísta ou qualquer outra crença religiosa, encontrará dificuldade, - inclusive dolorosa - a princípio, para aceitar e fazer bom uso destas_Cartas, pois uma mente condicionada e programada é como concreto. As crenças entranhadas e usadas como talismãs, apoio emocional e como afirmações para dar força em momentos de crise - são emocionalmente gravadas no subconsciente. Normalmente elas incorporam um temor de “ofender a Deus”, ao contemplar e avançar para uma Verdade mais elevada. A menos que haja um anseio sincero de conhecer a VERDADE do SER para além das crenças tradicionais, estes padrões mentais tornam-se quase impossíveis de aniquilar na mente e nas emoções e bloqueiam o verdadeiro progresso espiritual.
    ____Vim expressamente para ajudar àqueles que têm vontade de mover-se para além destas barreiras em direção à iluminação verdadeira. Portanto, se você sente intuitivamente que as palavras nestas páginas são a VERDADE e sente-se atraído por elas, tenha confiança de que está pronto para começar o caminho espiritual que se esboça nestas_Cartas. Eu estou à disposição para dar a você a coragem para seguir adiante até alcançar a meta, - a verdadeira iluminação espiritual, a renovação da vida, a força de vontade e a descoberta do que eu chamei de o “Reino dos Céus”.
    ____Diariamente, a oração e a meditação sincera permitirão a você alcançar a purificação mental, e, gradualmente, a VERDADE e a COMPREENSÃO substituirão os antigos mitos que foram tão importantes para você algum dia.
    ____Antes de começar os ensinamentos que se seguirão, Eu, o CRISTO, tenho que lembrá-lo de que seu universo não é sólido. Como provavelmente você já sabe, de acordo com os seus cientistas, a “matéria” sólida, a substância visível do mundo, é de fato composta de partículas de energia.
    ____A VERDADE_do_SER de sua dimensão terrena repousa sobre esta realidade fundamental da criação. Para compreender meus ensinamentos referentes à Verdade do Ser é necessário captar esse “aparente vazio” fundamental, subjacente a todo o seu mundo criado.
    ____A maioria de vocês conhece esse fato da existência de maneira intelectual, mas isso não foi ainda nem remotamente filtrado pela sua consciência para dar a vocês uma nova perspectiva do mundo e da existência em si mesma. Como vem fazendo há milênios, vocês continuam pensando que o seu mundo é sólido e que as condições do corpo e de todo fenômeno externo estão fora de seu controle. Vocês acreditam que são vítimas da existência e suas vidas diárias refletem esta crença. Entretanto, a verdade é o contrário. Portanto, é absolutamente necessário para mim retornar para ajudá-los a avançar em direção a uma percepção mais elevada da Verdade.

    [ CARTAS DE CRISTO > Carta 5 ]

    ____Quando estava na Terra, profetizei que chegaria o tempo em que voltaria como "raios luminosos atravessando o céu de leste a oeste". Essa é uma descrição gráfica da maneira pela qual estou trabalhando atualmente. Talvez, depois do parágrafo_anterior, você aceite que o "raio" atingiu o mundo todo de tal maneira que tocou àqueles que estão esperando ansiosos o meu retorno. Minha Verdade se destina a elevar e iluminar as mentes daqueles que estão buscando despertar as pessoas para as muitas causas da miséria e futura destruição do planeta. Um número incontável de "velhas almas" estão atuando desinteressadamente de centenas de maneiras diferentes para aliviar o sofrimento das pessoas que têm necessidade, dedicando toda a sua energia, tempo e posição terrena para promover o amor pela natureza, pelos animais, seu bem-estar e proteção e a saúde futura do planeta em si mesmo. Embora essas preciosas almas possam não estar conscientes disso, nenhuma dessas preocupações surgiu do pensamento humano terreno que se dirige exclusivamente para as necessidades egoístas, mas provém da dimensão da Consciência_Crística onde todas as coisas vivas são vistas como uma expressão de Amor/Inteligência da Fonte de Todo Ser.

    [ CARTAS DE CRISTO > Carta 7 ]

Ver também:
*