página acima: Alma
Realidade da Alma e do Ego
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____Para descrever melhor a realidade da alma e do ego, quero que você junte as mãos, com as pontas dos dedos tocando as pontas dos dedos e os punhos juntos, deixando um espaço entre as mãos em forma de concha. As mãos representam a “concha da consciência humana” de uma pessoa - o ego.
____O ESPAÇO entre as mãos representa corretamente a ALMA, nascida da “Consciência-Pai-Mãe-Vida” no momento de sua concepção. Enquanto para os sentidos humanos isto aparenta ser “nada”, isto é, na realidade, uma ramificação da TOTALIDADE e da INTEGRIDADE da CONSCIÊNCIA_DIVINA, da qual todas as coisas criadas se originam. Suas mãos, com o espaço no meio, representam o “Eu”.
____Suas mãos, direita e esquerda, representam duas potentes forças do impulso magnético do ego. Elas representam as forças de “ligação - rejeição”, mas ao mesmo tempo, elas são a representação das energias físicas que a Ciência conhece como magnetismo - “Ligação e Repulsão”.
____Agora, a partir da sua mão esquerda, dobre a mão direita fechando-a e visualize que a utiliza para “conseguir o que quer da vida”. Ela representa, também, o que sua consciência humana percebe como a atitude “ambiciosa” perante a vida.
____Concentre-se neste exercício e observe que sua mão direita representa a força magnética da natureza, o vínculo, a atração, a gravidade evidente em toda a natureza. É a fonte de todo “querer” e “desejar”. É o impulso magnético que está sempre direcionado para conseguir o que seja necessário ou muito desejado e prazeroso na vida. Este impulso magnético tem a “intenção espiritual” de ser dirigido para os propósitos edificantes, ganhando, sustentando, construindo e alcançando.
____Se não houvesse outras pessoas ou criaturas vivas no mundo, o impulso magnético poderia ter pleno domínio em uma personalidade e não causaria nenhum dano.
____É somente quando se tem que levar em consideração as “outras pessoas”, outros seres vivos, ou suas posses, ou os seres queridos de outros, que o incontrolado “impulso magnético que atrai, liga, agarra e retêm” se torna uma doença da personalidade, se não está equilibrado com as necessidades de todos os outros seres vivos.
____Agora retorne suas mãos à posição original, formando uma concha com a mão esquerda. Então leve sua mão esquerda para trás e visualize que ela representa o “impulso magnético” de repelir, empurrar, esbofetear ou defender-se de qualquer invasão não autorizada de sua propriedade, ou posses, ou qualquer ataque sobre sua pessoa, família ou trabalho. Esta mão esquerda representa o “impulso magnético de rejeição” cuja “intenção espiritual” é a de assegurar privacidade e segurança em sua vida. E uma arma legítima quando sua sobrevivência física ou emocional está em jogo - contanto que você sempre se lembre de que cada ação sua é um padrão eletromagnético de atividade atração/repulsão em consciência que repercute, e no final se exterioriza, na forma de um ataque similar sobre si mesmo.
____O aborrecimento pode vir sob a forma de uma crítica por parte de seus pais, professores ou chefe e as palavras de autodefesa que afloram à sua mente e saem de sua boca são palavras do ego completamente motivadas pela autodefesa, expressando o impulso magnético de repulsão e rejeição. E quando suas palavras egoicas de ataque se incendeiam num discurso irado, assim também o ego de seu rival é igualmente ameaçado e surgem dele ou dela palavras de autodefesa contra você. O que pode ter começado como uma ação adulta necessária, “apontando algum erro e uma maneira melhor de atuar”, frequentemente é entendida, por um ego sensível e autocentrado, como um ataque pessoal. O que deveria ter sido um instante de crescimento transformou-se em um tempo de conflito, raiva, possíveis lágrimas, ressentimento contínuo e mútua hostilidade.
____Em situações como essas, inesperadas, rápidas e desnecessárias, se gera um conflito na mente, expressado em palavras - mesmo em ações - que se perpetua através do ressentimento e do ódio.
____Lembre-se de que cada atividade mental - o pensamento e as reações emocionais de atração e repulsão - são todas energias criativas da consciência. Estas energias da consciência criam as formas desagradáveis que repercutem: desenvolvem a direção do caráter e afetam os relacionamentos em geral e o meio ambiente... e elas reduzem a vitalidade do corpo, conduzindo diretamente a uma sensação de mal-estar físico, a uma infecção viral ou a uma doença crônica.
____Quando é atacado de algum modo, o caminho mais elevado, - um caminho unicamente de repercussões construtivas - é o de recordar que você pode chamar instantaneamente a CONSCIÊNCIA_DIVINA, da qual receberá imediata proteção em qualquer eventualidade. Todavia isso só é possível se você puder ir além do “impulso magnético de resistência do ego”, com a perfeita segurança de que a CONSCIÊNCIA DIVINA atende cada uma de suas necessidades.
____Agora volte sua mão esquerda para sua posição original, junto à mão direita.
____Perceba que durante o exercício, o ESPAÇO entre as mãos permaneceu ESPAÇO.
____Ele não esteve envolvido em nenhuma atividade de suas mãos. E assim é com sua ALMA, quando o seu ego está ocupado, segundo após segundo, sempre e para sempre em alerta para realizar as suas necessidades e para defender você de qualquer aborrecimento. A CONSCIÊNCIA DIVINA de sua ALMA fica oculta, ainda que esteja sempre em seu interior.
_____Quando estive na Terra, falava com as pessoas sobre o_Reino_dos_Céus”. Eu disse que ele estava dentro de cada um. E assim é. É a sua alma. E a morada do equilíbrio da CONSCIÊNCIA DIVINA, que deu para você o ser como futuro homem ou mulher.
____Para compreender integralmente a natureza da criação: as razões pelas quais o ego funciona como o faz e por que as entidades criadas sentem os impulsos que sentem, deve-se entender que a NATUREZA e a QUALIDADE da CONSCIÊNCIA_UNIVERSAL são ALEGRIA RADIANTE - REALIZAÇÃO - FELICIDADE.
____ISSO É O QUE EU CHAMEI DE O “REINO DOS CÉUS DENTRO DE VOCÊ” - DENTRO DE SUA ALMA - DENTRO DOS RECESSOS MAIS PROFUNDOS DE SUA PSIQUE, que é o intermediário entre o esplendor de sua alma e a sombra do próprio ego.

____Voltar a esse estado transcendente de glória, beleza, felicidade e harmonia do ser é o anseio mais profundo de sua alma!
____Esse anseio constante, essa recordação inata e inconsciente de equilíbrio e paz, felicidade e harmonia é o que impulsiona o EGO, através da psique, a manipular o ambiente em seu favor. Seu firme propósito é o de trazer você de volta ao estado original de glorioso êxtase, do qual se formou sua alma, seu ser e sua forma.
____Porém, o ego pode conquistar a alegria e prazer desejados somente por meio dos dois impulsos magnéticos/emocionais de Ligação/Rejeição - que são apenas impulsos materializados para dar a você a sua individualidade.
____Portanto, o anseio inato de reunir-se à FONTE_do_SER se experimenta nos parâmetros eletromagnéticos do pensamento e do sentimento como “mais, mais e mais” daquilo que deu a você uma sensação prazerosa anteriormente. Mais amigos, casas, carros, roupas etc. Cada vez que o “mais” é conquistado, isso provoca uma pequena sensação de satisfação, talvez uma exibição perante os vizinhos para enaltecer a felicidade (marca-se um ponto e tem-se um pouco mais de satisfação), e logo a novidade passa, a nova posse se torna trivial, os sentidos se acalmam novamente - em equilíbrio - e começa o cansaço mental, a rotina se torna monótona e aborrecida. Para gerar um pouco de vida, o ego encontra outro objetivo a ser alcançado, para proporcionar excitação e prazer. E assim, a vida é uma perseguição sem fim de satisfações pessoais de diversos tipos, deixando a alma oculta, mal nutrida, insatisfeita, ainda ansiando por algo “Mais” - mas o que é que o meu eu mais profundo está desejando?, você se pergunta em desespero.
____Quando uma pessoa consegue entender a verdadeira fonte de seu vazio e de seu contínuo anseio interior de ter “mais daquilo que me fez sentir bem antes” - e começa a meditar para fazer contato com... “AQUELE”... QUE LHE DEU O SER, um pouco de Equilíbrio Divino se filtra através da consciência humana. O vazio começa a diminuir.
____Se, de fato, tal pessoa vislumbra algo do ETERNO e do verdadeiro objetivo da vida, o desejo de mais posses acabará por morrer de morte natural. O desejo por “Mais” posses será gradativamente substituído por uma sincera apreciação do que já tem e um sentido de contentamento constante. Através das experiências e intervenções milagrosas ou das atividades da CONSCIÊNCIA_DIVINA em sua vida diária, a consciência humana se eleva enormemente e aprende que suas necessidades diárias são satisfeitas da melhor maneira. Aumenta-se a fé e a alegria se intensifica.
____Por isso tenho dito: Não vim para ensinar você a pensar positivamente para atrair ao seu redor as coisas que quer e necessita. Vim expressamente para levá-lo de volta ao Reino_dos_Céus.
____Entretanto, não é somente por desejar mais posses, que sua alma se encontra presa em sua morada secreta. O ego também utiliza o impulso emocional magnético de “repelir - rejeitar” para assegurar sua individualidade, privacidade e segurança. Esse impulso assume diversas formas projetadas para dar uma sensação de superioridade, ou elitismo, que o protege de pessoas que você considera indesejáveis, ou que tenham menor posição social que você. Esse impulso egocêntrico é praticado continuamente e acre- dita-se que é perfeitamente aceitável, mesmo nas igrejas. A verdade é: quando a alma começar a ganhar um pouco de controle sobre o impulso do ego, ela repreenderá a personalidade humana por seu egoísmo e exclusividade. Ela exigirá da psique adotar o amor incondicional e a crença na universalidade e na Unicidade de todas as pessoas, não importando quem sejam.
____Quem sabe, agora, você possa entender mais facilmente como e por que a criação de sua individualidade, por meio do ego, formou a grande cápsula dos “impulsos físicos”, que produziu e encerrou sua consciência humana, - criando tanto sua forma física como sua personalidade humana. Uma vez que governa sua mente e emoções, pensamentos e sentimentos, ela impede você de fazer contato com a FONTE de sua VIDA e com sua ALMA.
____SEU VERDADEIRO PROPÓSITO na vida é alcançar o domínio do seu ego, estendendo seu pensamento e sentimento para - “AQUELE”... QUE VOCÊ PERCEBE ESTAR POR TRÁS da CRIAÇÃO, pedindo continuamente por iluminação.
____Este é o primeiro passo que uma pessoa deve dar em direção àquele glorioso momento em que fará contato com o DIVINO e, em seguida, prosseguir, através de uma contínua purificação do impulso do ego, até o retorno a esse “estado celestial” onde nasceu sua alma e de onde procede a sua individualidade...

[ _CARTAS DE CRISTO > Carta 6 ]

Ver também:
*