Ver: Conteúdo do site

Jesus e a Religião
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____Com Jesus, no entanto, a religião, como sistema educativo, alcança eminência inimaginável.

____Nem templos de pedra, nem rituais.

____Nem hierarquias efêmeras, nem avanço ao poder humano.

  • O Mestre desaferrolha as arcas do conhecimento enobrecido e distribui-lhe os tesouros. Dirige-se aos homens simples de coração, curvados para a gleba do sofrimento e ergue-lhes a cabeça trêmula para o Céu.
  • Aproxima-se de quantos desconhecem a sublimidade dos próprios destinos e assopra-lhes a verdade, vazada em amor, para que o sol da esperança lhes renasça no ser.
  • Abraça os deserdados e fala-lhes da Providência Infinita.
  • Reúne, em torno de sua glória que a humildade escondia, os velhos e os doentes, os cansados e os tristes, os pobres e os oprimidos, as mães sofredoras e as crianças abandonadas e entrega-lhes as bem-aventuranças celestes.
  • Ensina que a felicidade não pode nascer das posses efêmeras que se transferem de mão em mão, e sim da caridade e do entendimento, da modéstia e do trabalho, da tolerância e do perdão.
  • Afirma-lhes que a Casa de Deus está constituída por muitas moradas, nos mundos que enxameiam o firmamento, e que o homem deve nascer_de_novo para progredir na direção da Sabedoria Divina.
  • Proclama que a morte_não_existe e que a Criação é beleza e segurança, alegria e vitória em plena imortalidade.

____Pelas revelações com que vence a superstição e o crime, a violência e a perversidade, paga na cruz o imposto de extremo sacrifício aos preconceitos humanos que Lhe não perdoam a soberana grandeza mas, reaparecendo_redivivo, para a mesma Humanidade que o escarnecera e crucificara, desvenda-lhe, em novo cântico de humildade, a excelsitude da vida eterna.

[56 - página 156] - Pedro Leopoldo-MG, 13/4/1958 - André Luiz

____
JESUS, AS RELIGIÕES E A EVOLUÇÃO ESPIRITUAL

____Eu também voltei para todos aqueles que não são nem muçulmanos, nem cristãos, nem budistas, nem hinduístas. Vim para aqueles que desejam, ou mais ainda, aspiram conhecer a Realidade que está por trás de toda a existência.
____Eu disse a vocês que vim - na pessoa de Jesus - para os Judeus da Palestina. Também poderia ter dito que vim para os Árabes na pessoa de Maomé, já que Maomé e Eu somos um único espírito.
____Dividir-nos numa "pessoa" com nomes diferentes - Jesus e Maomé, ou Maomé e Jesus, - é o mesmo que dar sobrenomes diferentes a gêmeos idênticos, porque um deles ensina literatura e o outro, matemática. Ambos pertencemos à CONSCIÊNCIA_CRÍSTICA, ambos somos individualizações da CONSCIÊNCIA_DIVINA.
____Quando estivemos na Terra, ambos falamos de um Deus de Amor e de Compaixão, segundo a forma pela qual nossa condição humana nos permitia perceber nosso conhecimento inspirado de Deus. Você deve ter em mente que ambos éramos seres humanos profundamente condicionados por nossas crenças tradicionais herdadas através dos séculos. Portanto, nossa inspiração nos veio através de mentes já portadoras de outras ideias.
____Como já disse, a inspiração, a menos que seja dirigida para uma mente limpa e desprogramada, sempre assumirá a característica das convicções adquiridas no condicionamento da primeira infância. Ao cessar o influxo de inspiração, a mente racional assume o controle e começa a explicar o novo conhecimento e a nova visão segundo as referências do que já é aceito pela mente_humana. Mas como contei antes, fui um rebelde quase desde o início de minha vida e não podia aceitar as crenças Judaicas. Eu era uma vasilha limpa, ávida, receptiva, de mente aberta, na qual se poderia derramar a VERDADE da EXISTÊNCIA no deserto, me permitindo ver claramente a CONSCIÊNCIA UNIVERSAL.
____Nossas percepções são de uma espécie mais elevada - somos de uma mesma MENTE, uma mesma VIDA, um único AMOR, alcançando igualmente o Muçulmano, o Judeu, o Cristão, o Budista e todos os seres, ateus ou agnósticos. Nossa única razão para buscá-los é para trazer a inspirada mudança no coração, que os levará a reconhecer sua essencial irmandade em espírito, que os incentive a ter novos pensamentos, a manterem relações pacíficas com o perdão em seus corações e daí em diante a viverem suas vidas de maneira diferente, extraindo LUZ de sua FONTE DO SER.

____Ambos
teríamos muito a falar para você da CONSCIÊNCIA_UNIVERSAL, a você que está vivendo nesta era, que alcançou grande compreensão científica e que já pode receber o que ambos temos a dizer.
____Juntos dizemos a uma só voz - preste atenção, escute:

  • NÓS - e você na Terra, - somos todos um nas próprias raízes de nosso ser. Qualquer destruição que você possa causar a outros, também estará causando a si mesmo.

____EU - NÓS - deixamos claro que NÓS viemos para todas as pessoas de bom senso, de boa vontade e de bom coração, sem levar em consideração sua atual raça ou crenças religiosas. NÓS abraçamos a todos, amamos a todos, acolhendo-os sob o manto de nossa consciência de proteção esegurança.
____Estamos conscientes de seus problemas na Terra neste momento. NÓS estamos conscientes do conflito que existe há séculos entre o Judaísmo e o Islamismo. Mas esta ruptura não tem nada a ver com NÓS mesmos. Suas brigas não nos afetam. Por que arriscar seu próprio bem, sua futura felicidade, brigando por algum conceito sem sentido e, portanto, sem valor? Na verdade, vocês se apegam à religião_escolhida porque, na profundidade de seus corações, estão todos buscando a FONTE DE SEU SER, embora chamem a sua FONTE_do_SER por nomes diferentes.
____Ambos estamos conscientes dos esforços individuais de alguns Judeus para viverem "uma boa vida" e de alguns Islamitas para verdadeiramente reverenciarem e venerarem Alá durante todo o dia, atribuindo tudo o que fazem e conseguem ao Seu poder que trabalha através deles. Estamos conscientes de que há cristãos imersos em suas crenças de Salvação_pelo_sangue_de_Jesus. Todos estão se esforçando para alcançar "bondade" - mas nunca alcançarão enquanto permanecerem divididos em suas crenças.
____Uma vez que o turbilhão de mútua agressão da atual consciência mundial tenha se esgotado completamente, chegará o dia, com toda certeza, em que Muçulmanos, Judeus, Cristãos, Budistas e Hindus estarão juntos, rejeitando as diferenças de suas crenças religiosas e misturados num só povo para agradecer à CONSCIÊNCIA_DIVINA, da QUAL receberam seu ser e da QUAL virão todas as futuras bênçãos sem limites, de vidas belas e inspiradas, cuidando uns dos outros.
____Todos juntos reconstruirão sobre as velhas bases e dirão:

  • "Que nunca volte a acontecer tal coisa entre nós, uma vez que agora sabemos que na raiz de nossa existência somos verdadeiramente unos. Quando causo sofrimento a você, eu também sou diminuído na Vida Divina e meu próprio sofrimento virá a seguir".

____NÓS e a IRMANDADE na CONSCIÊNCIA_CRÍSTICA também estamos plenamente conscientes dos Budistas e Hindus, dos seguidores do Tao, dos adeptos espirituais nas Filipinas e de todas as demais seitas e disciplinas religiosas de cada país, cujo objetivo é alcançar e tocar, ainda que momentaneamente, o equilíbrio de sua FONTE UNIVERSAL do SER.
____Temos consciência de TUDO. Todos VOCÊS estão envolvidos em nosso Amor Universal, Compaixão e Proteção. Todos VOCÊS são importantes para nós, independente da sua crença, pois todos são UNOS na raiz de seu ser - suas almas estão unificadas na Consciência_Divina. Um e TODOS estão unificados e são unos ao nível da alma, na sua FONTE_do_SER.

  • Quando uma gota de chuva cai na palma de sua mão, você pode dizer que por estar em SUA mão, ela se separou da chuva que cai na terra. Mas esta gotinha é diferente em seu "ser", na composição química, na qualidade de pureza ou força, do restante da chuva que está caindo ao seu redor?
  • Você poderia tingir sua gotinha com tinta verde e torná-la verde, mas poderia dizer que a gotinha verde é completamente diferente do resto da chuva que cai naquele momento?
    • Você, que é sensato, de boa vontade e de bom coração, sincero e verdadeiro, poderá responder: Não, a chuva não é diferente. É exatamente igual em qualidade e em ser ao resto da chuva; a única diferença é que foi tingida com tinta verde, vermelha ou azul. Portanto, converteu-se em algo mais do que a chuva que está caindo ao meu redor, mas a gotinha de chuva que está na minha mão tem basicamentea mesma natureza da chuva que cai.

____Cada um de vocês, não importa quem você é, qualquer que seja a cor da sua pele, o tipo de cabelo que enfeite a sua cabeça e a proteja do sol, o formato de seu corpo, a língua que você fala, os pensamentos que você tem, o tipo de palavras que usa, as obras e ações que realiza como resultado de suas crenças e pensamentos - não importa quais sejam suas DIFERENÇAS FÍSICAS e de CONSCIÊNCIA HUMANA - você é igual a TODOS os demais, da mesma qualidade, gerado da mesma FONTE_do_SER, tendo o mesmo potencial infinito, as mesmas capacidades espirituais infinitas a respeito de tudo.
____A única diferença entre cada um de vocês, Árabes Muçulmanos, Judeus Russos, Cristãos Americanos, Budistas Tibetanos e Hinduístas Indianos são os aspectos que foram adicionados a cada um, como resultado da genética de seu parentesco e raça, meio-ambiente, criação familiar, recursos familiares pobres ou abundantes, educação e circunstâncias de vida.
____MAS - TODOS estes aspectos são superficiais. Eles mascaram a Realidade que você chama de alma, assim como a tinta mascara a verdade referente a gota d'água na palma de sua mão. Sua alma procede diretamente da Consciência_Divina e permanece sendo dela mesma, primitiva, pura e unificada à Consciência Divina com todas as outras almas, apesar de todos os aspectos que a tenham encoberto e corroído desde seu nascimento.
____Você também deve compreender que todos nascem com capacidades humanas diferentes para aproveitar os aspectos que lhes são adicionados ao nascer. As capacidades humanas que serão utilizadas pela alma de cada um dependem do progresso_espiritual que cada uma obteve durante vidas anteriores.

  • Algumas pessoas emergem de profundos abismos, depressão ou desespero e alcançam altas posições de confiança e respeito, exercendo grande influência sobre os demais
  • e algumas pessoas caem das alturas vertiginosas repletas de vantagens, riquezas, oportunidades e talentos, para os buracos negros do desespero, depressão, consumo de drogas, assassinato, violência sexual e outros.

____No entanto, apesar de tudo o que vocês fizeram - ou deixaram de fazer - de suas oportunidades ou da falta delas, todos vocês permanecem fundamental e basicamente no mesmo "estado de ser" e potencial. TODOS podem se elevar pouco a pouco, desde qualquer nível espiritual de consciência que tenham atualmente, até as alturas da CONSCIÊNCIA_DIVINA nos Reinos Celestiais.
____À medida que você for aceitando estas Cartas como sendo a VERDADE da EXISTÊNCIA e for procurando viver cada dia segundo os princípios que o colocarão em contato e em harmonia com AQUELE QUE LHE DEU O SER - com certeza estará avançando e alcançará as mais altas metas espirituais que tiver fixado no momento atual.
____Todos podem elevar-se até o ponto em que aceitarão plenamente a VERDADE, onde trabalharão para purificar sua consciência pessoal a fim de absorver a CONSCIÊNCIA DIVINA e transformar-se-ão em indivíduos repletos - e irradiarão - o Poder da Consciência Divina ao seu redor e consequentemente através do mundo.

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 4 ]

____O que nós - a Irmandade dos Esclarecidos - os Iluminados - na CONSCIÊNCIA_CRÍSTICA, estamos a ponto de contar é de vital importância para o mundo em geral. Falamos de igual maneira aos Cristãos, Judeus, Muçulmanos, Hindus, Budistas e a cada religião e cada raça do mundo. Falamos a todos - porque todos e cada um no mundo necesitam desta instrução para que seja possível mover-se em direção aos níveis mais elevados do despertar espiritual. (Ver: Iluminação do íntimo)

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 4 ]

Ver também:
*