página acima: vida_ na_Terra
Vida e Ego
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

E como se deu a CRIAÇÃO da INDIVIDUALIDADE?

Como disse antes, a CONSCIÊNCIA UNIVERSAL alcançou o ponto máximo de mútua retenção e houve uma explosão que separou e dividiu o:

IMPULSO da VONTADE CRIATIVA do IMPULSO de PROPÓSITOS AMOROSOS os quais se separaram e se fizeram ativos na criação como:

Pai Inteligência : Mãe Amor
vistos como

Eletricidade: Magnetismo “Ligação - Repulsão”

!

Vida

!

Reunidos em equilíbrio como
CONSCIÊNCIA DIVINA

!

VIDA

Portanto, o mundo visível, longe de ser sólido e “matéria” imponderável, - na realidade é:

  • Mente/Atividade trabalhando sempre em conjunto com o emocional/magnético
    Ligação - Repulsão.
    Também conhecido como “Atração - Ligação”.

Pai Inteligência --> eletricidade física
e

Mãe Amor:--> físico magnético “Ligação - Rejeição”,
juntos produziram um filho - o
EGO!

Este IMPULSO de INDIVIDUALIDADE nasceu e tomou forma consistente e inalterável dentro das energias da criação, para assegurar que as várias forças elétricas expressas como prótons e elétrons e o resto do “grupo de partículas” descobertas com excitação pela ciência não escapassem voando ininterruptamente em um distante “estado sem forma”, mas que fossem contidas e controladas pelo IMPULSO magnético “ligação - rejeição” da Mãe Amor, para chegar à manifestação de uma forma.

A ciência talvez conteste os parágrafos anteriores, uma vez que ela tem se esforçado bastante para descrever os vários “processos de ligação”, aplicando diversos termos às energias de “ligação”. A ciência é bem-vinda para nomear as “energias de ligação ou atração” com a terminologia que desejar, porém permanece o fato de que essas energias tomaram forma do grandioso e primordial IMPULSO da MÃE AMOR, cuja função PRIMORDIAL de CONSCIÊNCIA é a de dar forma à individualidade.

O IMPULSO do “Pai Vida Inteligente” fornece o ímpeto elétrico para a criação.

O IMPULSO da “Mãe Propósito Amoroso” proporciona a “ligação” para reter o ímpeto elétrico e colocá-lo sob controle na individualidade.

O IMPULSO da “Mãe Propósito Amoroso” proporciona também o impulso “repulsão - rejeição” para assegurar a sobrevivência da individualidade.

Este é o processo da criação.

A ciência só pode se aproximar da criação como espectadora. Ainda que seus embaixadores sejam humanos e experimentem a vida neles mesmos, a mente humana somente pode observar o que foi criado. Não se pode entrar nos processos íntimos da criação, ocultos na “matéria” e nos campos mais básicos de energia.

A ciência nunca será capaz de apontar o FATOR MOTIVADOR X, a partir do qual surgem as energias que controlam a criação da forma individual.

Porém, o que a ciência tem a dizer sobre a criação tem pouca importância para você como indivíduo. A ciência não mudará nem um pouco seu estilo de vida, sua saúde, seu ambiente, seus sentimentos pessoais e conquistas.

O que você precisa saber - e o que vim expressamente explicar - é como escapar do impulso egoísta possessivo-protetor que foi dado a você pelo EGO, para assegurar sua individualidade e sobrevivência e sua aspiração inata para retornar à alegria e felicidade da qual surgiu a VIDA de toda a criação.

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 6 ]

Na poeira cósmica, síntese da vida, temos as atrações magnéticas profundas;

[41a página 184] EMMANUEL - 1940

Ver também:
*