página acima: Reencarnação
Fecundação
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

FENÔMENO DA FECUNDAÇÃO

____Através dos condutos naturais, corriam os elementos sexuais masculinos, em busca do óvulo, como se estivessem preparados de antemão para urna prova eliminatória, em corrida de três milímetros, aproximadamente, por minuto. Surpreendido, reconheci que o número deles se contava por milhões e que seguiam, em massa, para a frente, em impulso instintivo, na sagrada competição.

____No silêncio sublime daqueles minutos, compreendi que Alexandre (espírito orientador de André_Luiz), em vista de ser o missionário mais elevado do grupo em operação de auxílio, dirigia os serviços graves da ligação primordial. Segundo depreendi, ele podia ver as disposições cromossômicas de todos os princípios masculinos em movimento, depois de haver observado, atentamente, o futuro óvulo materno, presidindo ao trabalho prévio de determinação do sexo do corpo a organizar-se.

____Após acompanhar, profundamente absorto no serviço, a marcha dos minúsculos competidores que constituíam a substância fecundante, identificou o mais apto, fixando nele o seu potencial magnético, dando-me a ideia de que o ajudava a desembaraçar-se dos companheiros para que fosse o primeiro a penetrar a pequenina bolsa maternal. O elemento focalizado por ele ganhou nova energia sobre os demais e avançou rapidamente na direção do alvo. A célula feminina que, em face do microscópico projetil espermático, se assemelhava a um pequeno mundo arredondado de açúcar, amido e proteínas , aguardando o raio vitalizante, sofreu a dilaceração da cutícula, à maneira de pequenina embarcação torpedeada, e enrijeceu-se, de modo singular, cerrando os poros tenuíssimos, como se estivesse disposta a recolher-se às profundezas de si mesma, a fim de receber, face a face, o esperado visitante, e impedindo a intromissão de qualquer outro dos competidores, que haviam perdido a primeira posição na grande prova. Sempre sob o influxo luminoso-magnético de Alexandre, o elemento vitorioso prosseguiu a marcha, depois de atravessar a periferia do óvulo, gastando pouco mais de quatro minutos para alcançar o seu núcleo. Ambas as forças, masculina e feminina, formavam agora uma só, convertendo-se ao meu olhar em tenuíssimo foco de luz. O meu orientador, absolutamente entregue ao seu trabalho, tocou a pequenina forma com a destra, mantendo-se no serviço de divisão da cromatina, cujas particularidades são ainda inacessíveis à minha compreensão, conservando a atitude do cirurgião seguro de si, na técnica operatória. Em seguida Alexandre ajustou a forma_reduzida do reencarnante, que se interpenetrava com o organismo_perispirítico da mãe, sobre aquele microscópico globo de luz, impregnado de vida, e observei que essa vida latente começou a movimentar-se.

____Havia decorrido precisamente um quarto de hora, a contar do instante em que o elemento ativo ganhara o núcleo do óvulo passivo.

____Depois de prolongada aplicação magnética, que era secundada pelo esforço dos Espíritos Construtores, Alexandre aproximou-se de mim e falou:

    • — Está terminada a operação inicial de ligação. Que Deus nos proteja.

____Sentindo a admiração com que eu seguia, agora, o processo da divisão celular, em que se formava rapidamente a vesícula de germinação, o orientador acentuou:

    • O organismo maternal fornecerá todo o alimento para a organização básica do aparelho físico,
    • enquanto a forma reduzida do reencarnante, como vigoroso modelo, atuará como imã entre limalhas de ferro, dando forma consistente à sua futura manifestação no cenário da Crosta.

[ 16a - página 213 ] - André Luiz - 1943

  • No caso dos Espíritos evolvidos, senhores de realizações próprias, inalienáveis, quase sempre se verifica a cooperação no desenvolvimento do embrião do corpo a que se vão reencarnar, junto ao esforço dos prepostos de Jesus, que operam nesse sentido, com vistas ao porvir de suas lutas no ambiente material.
  • Temos de considerar, todavia, que os Espíritos_rebeldes, ou indiferentes, desprovidos dos valores próprios indispensáveis, têm de aceitar a deliberação dos prepostos referidos, os quais escolhem as substâncias que merecem ou que lhes são imprescindíveis no processo de resgate ou de evolução.

[41a - página 35] - EMMANUEL - 1940

A ESCOLHA DO ELEMENTO MASCULINO DE FECUNDAÇÃO - O ESPERMATOZÓIDE

____Quanto à colaboração de entidades espirituais na escolha do elemento masculino de fecundação (espermatozóide), não podemos contar em todos os casos com esse concurso, que depende do setor de merecimento. Entretanto, quando o fator magnético não procede de cooperação elevada dessa ordem, devemos considerarque ele prevalece do mesmo modo, compreendendo-se que a esfera passiva (óvulo feminino) está igualmente impregnada de energias da atração.

  • Se o elemento masculino da fecundação (espermatozóide) está repleto de força positiva,
  • O óvulo feminino está cheio de força receptiva.

____E se esse óvulo está imantado de energias desequilibrantes, naturalmente exercerá especial atração sobre o elemento que se aproxime da sua natureza intrínseca. Em vista disso a célula masculina que atinge o óvulo em primeiro lugar, para fecundá-lo, não é a mais apta em sentido de “superioridade”, mas em sentido de “sintonia magnética”, em todos os casos de fecundação para o mundo das formas. Esta é a lei, pela qual os geneticistas do Globo são muitas vezes surpreendidos em suas observações, em face das mudanças inesperadas na estrutura de vários tipos, dentro das mesmas espécies. As células possuem também o seu “ individualismo magnético” algo independente, no campo das manifestações vitais.

____Se a mulher pode exercer a sua influência decisiva na escolha do companheiro, também a célula feminina, na maioria das vezes, pode exercer a sua atuação na escolha do elemento que a fecundará. Claro que nos referimos aqui a problema de ciência física, sem alusão...

____Nas obrigações determinadas de certos Espíritos na reencarnação, as autoridades do plano espiritual dispõem de suficiente poder para intervir na lei biogenética, dentro de certos limites, ajustando-lhe as disposições, a caminho de objetivos especiais. (Ver: Epigenética )

[16a - página 221] - André Luiz - 1943


____NO MOMENTO DE SUA CONCEPÇÃO, durante o ato sexual, quando a consciência de seu pai se elevou via espinha dorsal até o alto da cabeça e a tensão atingiu seu ponto máximo, a consciência de seu pai tocou brevemente a CONSCIÊNCIA_DIVINA, criando um relâmpago, uma pequena explosão que ele viveu sob a forma do orgasmo, após o que uma injeção de CONSCIÊNCIA DIVINA infundiu-se em seu sêmen para dar vida ao óvulo de sua mãe.

____O momento da união com a mulher e a explosão de tensão no homem no momento do orgasmo, reproduz o momento do BIG_BANG, quando a UNIDADE da “Consciência Pai - Mãe” explodiu em energias separadas, e tomaram forma as primeiras partículas elétricas, assim como a “matéria” aleatória. A “Consciência Pai” forneceu a energia de “atividade e ímpeto”, e a “Consciência Mãe” forneceu a “ligação” para dar forma e substância às partículas elétricas.
____Estes são IMPULSOS PRIMITIVOS que dão vida e forma ao homem e à mulher.
____Quero que você compreenda que a criação não é uma criação de “matéria” impregnada com consciência.
____A criação é a forma visível dos IMPULSOS ORIGINAIS atraídos e reunidos em formas e entidades individuais, todas expressando facetas e combinações diversas dos IMPULSOS ORIGINAIS, em uma imensidade de maneiras diferentes. Portanto, os IMPULSOS ORIGINAIS são a Realidade que seus olhos, ouvidos, olfato e tato dizem ser de “matéria” sólida. Porém, na realidade são IMPULSOS DE CONSCIÊNCIA individualizados com a finalidade de serem experienciados, compreendidos intelectualmente e emocionalmente apreciados.
____No momento da concepção, quando o sêmen se une com o óvulo e acontece o acasalamento, os cromossomos de consciência masculina se unem aos cromossomos de consciência feminina. Esta é uma união física da consciência do sêmen de seu pai e da consciência do óvulo de sua mãe, projetada pelo Divino. E assim, os cromossomos de consciência masculina e feminina levam gravado o padrão genético do DNA do pai e da mãe. O momento da união física do sêmen e do óvulo é conduzido em dois níveis de criatividade.
____A injeção da CONSCIÊNCIA DIVINA se tornou sua ALMA corporificada na união da consciência humana do sêmen e do óvulo. O corpo_físico foi criado, impulsionado pela “Consciência Pai - Mãe - Vida”, a qual controlou a atividade e a ligação das células conscientes, produzindo o gradual crescimento e desenvolvimento de seu corpo físico - que é realmente a Consciência tornada visível em cada nível de seu ser - e nada mais.
____A alma permaneceu como uma “chama” inviolada (metáfora) da “VIDA-Pai-Mãe” profundamente entrelaçada nos impulsos físicos de:

ATIVIDADE - LIGAÇÃO/REPULSÃO.
Isso se converteu em sua individualidade
E personalidade terrenas.

____Incorporados nos transcendentes IMPULSOS de VIDA da “Consciência_Divina Pai - Mãe”, esses impulsos de consciência agora se encarregam do processo de criação de sua consciência_física e se tornam a força impulsionadora de sua personalidade. Juntos, “Atividade e Ligação” trabalham para construir uma célula consciente após outra, segundo as especificações da consciência contida nas moléculas de consciência do DNA. Tanto a personalidade como o corpo são os produtos desses impulsos humanos de “Atividade - Ligação/Repulsão”. Enquanto a CONSCIÊNCIA UNIVERSAL permanece para sempre em equilíbrio no espaço, e, portanto, imperceptível nesse mesmo espaço, em frequências vibratórias, os impulsos primitivos de "Atividade - Ligação/Rejeição” trabalham juntos na dimensão visível, aparecendo aos seus sentidos sob a forma de eletromagnetismo.
____Tanta a CONSCIÊNCIA_UNIVERSAL como a sua alma permanecem inalteradas no silêncio e quietude do equilíbrio no espaço. A criatividade da consciência terrena toma lugar no espaço-tempo e nas frequências vibratórias variáveis da consciência materializada.
____Assim, você assume a forma viva e continua a existir em duas dimensões:

    • uma invisível, a CONSCIÊNCIA DIVINA; (Ver: Espirito Santo)
    • a outra, visível, é tudo o que o ser humano vivo pode sentir ou compreender, até que o desenvolvimento_espiritual eleve as frequências vibratórias de sua consciência humana até o plano espiritual e um vislumbre de entendimento entre em sua consciência terrena.

____Enquanto este processo de iluminação gradual continua, a consciência humana elevada trabalha então conscientemente, tanto na dimensão Invisível quanto na visível.

    • Quanto mais elevadas são as frequências_vibratórias da consciência individualizada, mais elevadas e perfeitas são as formas criadas na mente
    • quanto mais baixas são as frequências de vibração, mais separadas da Perfeição Universal do Amor são as formas criadas na mente individualizada, totalmente possuída pelo impulso do ego.

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 6 ]

(Ver: Alma e Psique)

____Quando o Espírito tem de encarnar num corpo_humano em vias de formação, um laço_fluídico, que mais não é do que uma expansão do seu perispírito, o liga ao gérmen que o atraí por uma força irresistível, desde o momento da concepção. A medida que o gérmen se desenvolve, o laço se encurta. Sob a influência do princípio_vito-material do gérmen, o perispírito,que possui certas propriedades da matéria, se une, molécula a molécula, ao corpo em formação, ...

[38 - capítulo XI página 214 item 18 ]

Óvulos maduros se comunicam com espermatozóides

____Hámuito tempo, estudiosos da Doutrina Espírita ressaltam que dentre milhões de gametas masculinos, apenas um penetra a célula germinativa feminina, não de modo casual, mas objetivando uma finalidade maior.

  • Espíritos Superiores que assessoraram Allan_Kardec disseram: "Que é o acaso? Nada!" (O Livro dos Espíritos, perg. 8)
  • O Espiritismo diz também: "O tempo está próximo em que os cientistas penetrarão na essência das coisas, entendendo que um dinamismo superior energético é o responsável pela constituição e funcionamento do corpo_físico.

____Haverá, então, o casamento definitivo da religião com a ciência, e Jesus, nosso Mestre, reinará para sempre em todos os corações." Pois bem, o jornal "O Globo", edição de 02/04/1991, em manchete da 1ª página , revela: Óvulos "falam" com espermatozóides. A matéria versa a respeito do trabalho realizado por cientistas dos EUA e de Israel, descobrindo que óvulos maduros se comunicam com espermatozóides, enviando-lhes sinais para guiá-los até as trompas de Falópio, tornando-se possível à fecundação. As pesquisas foram realizadas na Universidade do Texas e no Instituto Weizmann, de Israel e foi divulgada, inclusive, pela revista "Procedings of the National Academy for Science". Acreditam os pesquisadores que "o sinal emitido pelo óvulo é um componente do líquido que o circunda"

http://www.espirito.org.br/portal/artigos/correio-fraterno/boletim-2001-02.html#ovul

Depois do vigésimo primeiro dia, porém, quando o embrião atingir a configuração básica, mãe e filho podem ser visitados a qualquer hora, salientando-se que, a esse tempo, ambos conseguirão ausentar-se do corpo com facilidade. Por enquanto, o filho não pode afastar-se e a mãe, ainda mesmo em estado de sono físico, é obrigada a permanecer junto dos espíritos protetores, a pequena distância.

[16a - página 223] - André Luiz - 1943

http://www.corpohumano.hpg.ig.com.br/variados/embriologia/mes1.html

O início da nossa Vida


https://www.youtube.com/watch?v=6qPaQ1h4Ons

LINKs:

Ver também:
*