|
Através dos condutos naturais, corriam os elementos sexuais masculinos, em busca do óvulo, como se estivessem preparados de antemão para urna prova eliminatória, em corrida de três milímetros, aproximadamente, por minuto. Surpreendido, reconheci que o número deles se contava por milhões e que seguiam, em massa, para a frente, em impulso instintivo, na sagrada competição. No silêncio sublime daqueles minutos, compreendi que Alexandre (espírito orientador de André Luiz), em vista de ser o missionário mais elevado do grupo em operação de auxílio, dirigia os serviços graves da ligação primordial.
Segundo depreendi, ele podia ver as disposições cromossômicas de todos os princípios masculinos em movimento, depois de haver
observado, atentamente, o futuro óvulo materno, presidindo ao trabalho prévio
de determinação do sexo do corpo a organizar-se.
O elemento focalizado por ele ganhou
nova energia sobre os demais e avançou rapidamente na direção do alvo.
Em seguida Alexandre ajustou a forma reduzida do reencarnante,
que se interpenetrava com o organismo perispirítico da mãe, sobre aquele microscópico globo de
luz, impregnado de vida, e observei que essa vida latente começou a
movimentar-se.
[
16a - página 213 ]
[41a - página 35]
A ESCOLHA DO ELEMENTO MASCULINO DE FECUNDAÇÃO - O ESPERMATOZÓIDE Quanto à colaboração de entidades espirituais na escolha do elemento masculino de fecundação (espermatozóide), não podemos contar em todos os casos com esse concurso, que depende do setor de merecimento. Entretanto, quando o fator magnético não procede de cooperação elevada dessa ordem, devemos considerarque ele prevalece do mesmo modo, compreendendo-se que a esfera passiva (óvulo feminino) está igualmente impregnada de energias da atração.
E se esse óvulo está imantado de energias desequilibrantes, naturalmente exercerá especial atração sobre o elemento que se aproxime da sua natureza intrínseca. Em vista disso a célula masculina que atinge o óvulo em primeiro lugar, para fecundá-lo, não é a mais apta em sentido de “superioridade”, mas em sentido de “sintonia magnética”, em todos os casos de fecundação para o mundo das formas. Esta é a lei, pela qual os geneticistas do Globo são muitas vezes surpreendidos em suas observações, em face das mudanças inesperadas na estrutura de vários tipos, dentro das mesmas espécies.
As células possuem também o seu “ individualismo magnético” algo independente, no
campo das manifestações vitais.
Nas obrigações determinadas de certos Espíritos na reencarnação, as autoridades do plano espiritual dispõem de suficiente poder para intervir na lei biogenética, dentro de certos limites, ajustando-lhe as disposições, a caminho de objetivos especiais.
[16a - página 221] (Ver: Epigenética )
NO MOMENTO DE SUA CONCEPÇÃO, durante o ato sexual, quando a consciência de seu pai se elevou via espinha dorsal até o alto da cabeça e a tensão atingiu seu ponto máximo, a consciência de seu pai tocou brevemente a CONSCIÊNCIA DIVINA, criando um relâmpago, uma pequena explosão que ele viveu sob a forma do orgasmo, após o que uma injeção de
CONSCIÊNCIA DIVINA infundiu-se em seu sêmen para dar vida ao óvulo de sua mãe.
O momento da união com a mulher e a explosão de tensão no homem no momento do orgasmo, reproduz o momento do BIG BANG, quando a UNIDADE da “Consciência Pai - Mãe” explodiu em energias separadas, e tomaram forma as primeiras partículas elétricas, assim como a “matéria” aleatória. A “Consciência Pai” forneceu a energia de “atividade e ímpeto”, e a “Consciência Mãe” forneceu a “ligação” para dar forma e substância às partículas elétricas.
Estes são IMPULSOS PRIMITIVOS que dão vida e forma ao homem e à mulher.
A criação é a forma visível dos IMPULSOS ORIGINAIS atraídos e reunidos em formas e entidades individuais, todas expressando facetas e combinações diversas dos IMPULSOS ORIGINAIS, em uma imensidade de maneiras diferentes.
E assim, os cromossomos de consciência masculina e feminina levam gravado o padrão genético do DNA do pai e da mãe. O momento da união física do sêmen e do óvulo é conduzido em dois níveis de criatividade. ATIVIDADE - LIGAÇÃO/REPULSÃO.
Isso se converteu em sua individualidade Incorporados nos transcendentes IMPULSOS de VIDA da “Consciência Divina Pai - Mãe”, esses impulsos de consciência agora se encarregam do processo de criação de sua consciência física e se tornam a força impulsionadora de sua personalidade. Juntos, “Atividade e Ligação” trabalham para construir uma célula consciente após outra, segundo as especificações da consciência contida nas moléculas de consciência do DNA. Tanto a personalidade como o corpo são os produtos desses impulsos humanos de “Atividade - Ligação/Repulsão”.
Enquanto a CONSCIÊNCIA UNIVERSAL permanece para sempre em equilíbrio no espaço, e, portanto, imperceptível nesse mesmo espaço, em frequências vibratórias, os impulsos primitivos de "Atividade - Ligação/Rejeição” trabalham juntos na dimensão visível, aparecendo aos seus sentidos sob a forma de eletromagnetismo.
(Ver: Alma e Psique)
Quando
o Espírito tem de encarnar num corpo humano em vias de formação,
um laço fluídico, que mais não é do que uma expansão do seu perispírito,
o liga ao gérmen que o atraí por uma força irresistível, desde o momento
da concepção.
A medida que o gérmen se desenvolve, o laço se encurta.
Sob a influência do princípio vito-material do gérmen, o perispírito,que possui
certas propriedades da matéria, se une,
molécula a molécula, ao corpo em formação, ... [38 - capítulo XI página 214 item 18 ]
Óvulos maduros se comunicam com espermatozóides Hámuito tempo, estudiosos da Doutrina Espírita ressaltam que dentre milhões de gametas masculinos, apenas um penetra a célula germinativa feminina, não de modo casual, mas objetivando uma finalidade maior.
Haverá, então, o casamento definitivo da religião com a ciência, e Jesus, nosso Mestre, reinará para sempre em todos os corações." Pois bem, o jornal "O Globo", edição de 02/04/1991, em manchete da 1ª página , revela: Óvulos "falam" com espermatozóides. A matéria versa a respeito do trabalho realizado por cientistas dos EUA e de Israel, descobrindo que óvulos maduros se comunicam com espermatozóides, enviando-lhes sinais para guiá-los até as trompas de Falópio, tornando-se possível à fecundação. As pesquisas foram realizadas na Universidade do Texas e no Instituto Weizmann, de Israel e foi divulgada, inclusive, pela revista "Procedings of the National Academy for Science".
Acreditam os pesquisadores que "o sinal emitido pelo óvulo é um componente do líquido que o circunda" http://www.espirito.org.br/portal/artigos/ correio-fraterno/boletim-2001-02.html#ovul Link desativado
Depois do vigésimo primeiro dia, porém, quando o embrião atingir a configuração
básica,
mãe e filho podem ser visitados a qualquer hora, salientando-se que, a esse
tempo, ambos conseguirão ausentar-se do corpo com facilidade.
Por enquanto, o filho não pode afastar-se e
a mãe, ainda mesmo em estado de sono
físico, é obrigada a permanecer junto dos espíritos protetores, a
pequena distância. [16a - página 223]
LINKs:
|
Páginas relacionadas:
NO MOMENTO DE SUA CONCEPÇÃO, durante o ato sexual, quando a consciência de seu pai se elevou via espinha dorsal até o alto da cabeça e a tensão atingiu seu ponto máximo, a consciência de seu pai tocou brevemente a 

