página acima: Vontade
Prazer
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*
Quem gasta o tempo consagrando todas as forças da alma às fantasias do corpo, esquecendo-se de que o corpo deve permanecer a serviço da alma, cedo esbarrará na perturbação, na inutilidade ou na sombra.

EMMANUEL

João Gonçalves Filho - (PRAZER - 2662)

____Deus pôs atrativos no gozo dos bens materiais para instigar o homem ao cumprimento da sua missão e para experimentá-lo por meio da tentação.

João Gonçalves Filho - (PRAZER - 2660)

____A natureza deu ao homem a necessidade de amar e de ser amado. Um dos maiores gozos que lhe são concedidos na Terra é o de encontrar corações que com o seu simpatizem. Dá-lhe ela, assim, as primícias da felicidade que o aguarda no mundo dos Espíritos perfeitos, onde tudo é amor e benignidade. Desse gozo está excluído o egoísta.

ALLAN KARDEC

João Gonçalves Filho - (AMOR - 115)

____Lembrei-me dos desregramentos de toda a sorte a que se entregam as criaturas humanas, em todos os países, doutrinas e situações, complicando os caminhos_evolutivos, criando laços escravizantes, enraizando-se no apego aos quadros transitórios da existência material, alimentando enganos e fantasias, destruindo o corpo e envenenando a Alma.

____Num transporte de justificada admiração, redargüi:

____— Recordando o cativeiro dos Espíritos encarnados no plano da sensação, consola-nos saber que há um prêmio aos raríssimos homens que vivem na sublime arte do equilíbrio espiritual mesmo na carne.

____Por mais estranho que possa parecer, semelhantes exceções existem no mundo. Passam, freqüentemente, para o plano_espiritual, entre os anônimos da Crosta, sem fichas de propaganda terrestre, mas com imenso lastro de espiritualidade superior.

[16a - página 146] - André Luiz

____Em se considerando o incessante progresso_dos_homens, na busca da felicidade, os ideais lentamente vão suprimindo, na área das emoções superiores, os prazeres que decorrem das sensações mais fortes. São aquelas criaturas sem amarras com a forma, vivendo uma sexualidade global, sem conflitos nem posses, destituídas de paixões e de ímpetos descontrolados. São pessoas brandas, cuja aparência inspira “ sentimentos” nos outros, sem que se deixem enredar pelos apetites correspondentes, por serem psiquicamente assexuadas, embora possuam todo o equipamento genésico perfeito. Dessa forma, mais facilmente executam os misteres que abraçam, mediante os quais se elevam e promovem a Humanidade.

BEZERRA DE MENEZES
João Gonçalves Filho - (SEXO - 3009)

Ver também:
*