página acima: Deus
Existe mesmo um Deus?
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*
____

____Voltei para falar com você e abordar vários problemas com os quais as pessoas na Terra devem lidar. Faço isto através da mente de meu Canal.
____Aqueles de vocês que efetivamente abraçaram a VERDADE contida em minhas_CARTAS, e que tentam governar suas vidas diárias por meio desta profunda compreensão dos segredos da criação, têm encontrado um grande alívio para as suas dificuldades.
____Descobrem, com alegria, que o homem não nasce para ser vítima das circunstâncias. E se dão conta de que têm um MEIO real e confiável para superar as dificuldades ou para suportá-las com força interior e mesmo contentamento.
____Qual é este MEIO?
____É a FONTE de todo o SER. Não é o tipo de Deus Jeová descrito na Bíblia, mas a LUZ UNIVERSAL do SER que é vivida pelos verdadeiros místicos. Com o passar do tempo, as pessoas que desejam se aprofundar na VERDADE espiritual (não na religião), descobrem que têm uma capacidade natural para o misticismo. Quando isto ocorre, tais pessoas não perguntam mais:
____EXISTE MESMO UM DEUS?
____Elas sabem, sem qualquer dúvida, que há uma CAUSA PRIMEIRA universal esplendidamente poderosa, ou FONTE UNIVERSAL do SER, a partir da qual todas as coisas tomam formas individuais, e nesta magnífica ENERGIA de CONSCIÊNCIA todas as coisas vivas e inanimadas são sustentadas e mantidas através da vida terrena... e para sempre.
____Você pode captar o quão maravilhoso e emocionante, e que elevação para o espírito é, descobrir que na verdade você não é uma alma sobrecarregada, vítima das circunstâncias, surgida para estar atolada na situação em que nasceu ou no "buraco" no qual caiu nos anos seguintes.
____Você pode compreender o quão estimulante é chegar ao completo e claro entendimento de que esta ENERGIA de CONSCIÊNCIA UNIVERSAL tem estado dentro de você, todos estes anos, secreta e calmamente, mantendo o crescimento, a_nutrição, a cura, a proteção contra os germes, assegurando a regeneração_das_células_mortas, dando força adicional aos músculos e tendões quando é necessário um exercício extra? Todas estas maravilhosas atividades em seu corpo têm acontecido sem nenhuma ajuda sua.
____Você é capaz de perceber que a cada dia e a cada noite você se encontra apoiado por algo que desconhece?
____Os cientistas podem explicar todas estas atividades, porém não podem nem começar a explicar qual é o grande IMPULSO de ser que impele a sua ação.
____Eu posso dizê-lo para você, porque me foi dado pleno esclarecimento na Terra e porque ascendi através de vários níveis de LUZ até chegar onde estou, no verdadeiro limiar do EQUILÍBRIO ETERNO no qual a nossa CAUSA PRIMEIRA comum, a FONTE_do_SER, reside em um VAZIO de Quietude e Silêncio.
____Eu conheço a verdadeira natureza de nossa CAUSA PRIMEIRA porque sou uma individualização quase perfeita DELA.
____Você e eu, o Cristo Ascensionado anteriormente conhecido na Terra como "Jesus", AMBOS saímos da mesma FONTE, que chamei de PAI, pois após_a_iluminação percebi que ELA é VERDADEIRAMENTE PAI/MÃE DE TODA A CRIAÇÃO.
____Os pais humanos são simplesmente os veículos da criação através dos quais a FONTE_do_SER trabalha.
____Confie em mim, pois sei sem qualquer dúvida e digo a você verdadeiramente que: ainda que os seus pais humanos possam decepcioná-lo, se trilhar o MEU CAMINHO - o CAMINHO de CRISTO, descobrirá que o PAI é uma FONTE INFALÍVEL de provisão, cura, orientação, proporcionando oportunidades inesperadas, inspiração e alegria.
____Não importa onde você esteja na Terra, que problemas possa ter, que desgraças esteja enfrentando ou que a falta de dinheiro o persiga. No seu interior, em volta e acima de você, há MEIOS ESPIRITUAIS a que recorrer com toda a sua mente e coração. A resposta virá com toda a certeza - SE VOCÊ NÃO DUVIDAR.
____Muitas pessoas discordarão desta afirmação e a menosprezarão. Porém, elas vivem em um estado de descrença.
____Aqueles que escolheram percorrer, minuto após minuto, MEU CAMINHO - o CAMINHO de CRISTO, concordarão com minhas palavras. Eles terão aprendido a meditar_corretamente, acalmando a mente, experimentando um pouco de quietude e do Silêncio do VAZIO e do Equilíbrio Universal (a verdadeira FONTE da criação), e assim aproximar-se da FONTE de toda a criatividade e perfeição.
____Que ninguém se atreva a condenar ou criticar estas palavras até que também tenha conseguido aquietar o murmúrio de sua mente e entrado no silêncio. Depois de tal experiência, nenhuma mente_humana pode resistir ao chamado do Divino para buscar AQUELE que lhe dá a vida e a sustenta até a idade adulta.
____Leia a CARTA_1 para descobrir o que eu aprendi através de uma total iluminação no deserto da Palestina. Quando você tiver absorvido totalmente a VERDADE relativa à existência e começar pôr o conhecimento em ação diariamente, como eu fiz, você também verá os milagres acontecendo, e até mais rapidamente, tanto quanto mais profunda e plenamente absorva e pratique as Verdades eternas.
____Para compreender plenamente a sua FONTE e sua verdadeira relação com ELA, leia as CARTAS_5_e_6. E leia outra vez e outra vez mais, até que você nunca mais pense que seu mundo é matéria_sólida, e o reconheça como sendo feito somente de CONSCIÊNCIA ETERNA e dos magníficos IMPULSOS que fazem parte da NATUREZA de todo SER.

[ CARTAS DE CRISTO > Textos Complementares]

AS ORIGENS DA CRENÇA EM UMA “SUPER DIVINDADE INDIVIDUAL”

Começaremos com uma descrição das origens da crença em “Deus”, um nome que tem significado muitas coisas diferentes para a humanidade. Esta crença começou quando os antigos Hebreus caminharam pelos desertos e se perguntaram sobre as origens da criação. Imaginaram que de alguma maneira, a FONTE da CRIAÇÃO deveria seguramente ser um “super-humano, homem-deus”, invisível e muito superior à Terra e à humanidade. Alguns dos profetas antigos estavam misticamente conscientes de que a Fonte da Criação estava difusa e presente - de alguma maneira - em toda a criação e que ela existia também na dimensão eterna, porém este misticismo não estava disponível para a mente_humana comum.

Você deve compreender que apesar da “aparente realidade” - em sua mente - de tal “Deus”, originária de suas leituras da Bíblia, ninguém jamais vislumbrou tal “super-humano, homem-deus” em nenhuma forma, exceto, quem sabe, Moisés, que afirmava tê-LO visto em um “arbusto ardente”, e que disse que Ele se descreveu como “Eu sou o que sou”.

Tudo o que se sabe deste “deus” super-humano, é derivado das leituras de descrições pitorescas de “Deus”, dadas pelos profetas durante sua permanência na Terra. O fato de que os religiosos se voltam apenas aos antigos para citar sua “verdade”, uma vez que eles não podem acreditar que “Deus” é verdadeiramente real, eterno e igualmente capaz de falar com as pessoas nos dias atuais desta era, mostra o quanto são ilusórias as crenças religiosas.

Seus líderes religiosos têm pânico de qualquer crença que não combine com as antigas. Eles nunca consideram - ou têm medo de considerar - que talvez o conhecimento espiritual dentro da dimensão terrena seja evolutivo!

Quero que você “veja” que um “tecido de crenças”, uma mescla de racionalizações e crenças, foi forjada para criar uma rede de segurança mental/emocional com a qual é possível envolver e prender as mentes e os corações das pessoas. Tudo o que se ensina às pessoas na fé_Cristã é baseado na emoção e se origina no “ouvir dizer”, derivações de antigas narrações de minha vida e morte na Terra. Mesmo assim, acredita-se nelas fanaticamente.

Os cristãos aprendem que: “Deus é Amor - e é consciente de seus pecados. Deus castiga, disciplina, premia os bons e envia desgraça aos maus”. Esta é uma exata descrição da atividade e da consciência humana!

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 6 ]

Ver também:
*