página acima: Jesus
Sermão da montanha
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

Após Jesus ter sido elevado em consciência no interior de uma Luz dourada ...

____Meus discípulos se juntaram a mim um pouco depois. Ao chegarmos à cidade, eles orientaram as multidões para que se dirigissem para um terreno inclinado além das casas. Em pé, sobre uma grande rocha no meio deles, comecei a falar. Descobri que a paixão, a alegria, o desejo, a veemência e a convicção vertiam espontaneamente nas palavras que pronunciava.
____- Vocês estão extremamente cansados e pressionados. Suas tarefas se tornam mais pesadas à medida que envelhecem, o estômago fica vazio com frequêncía, suas roupas estão puídas, as pessoas irritam vocês e sentem que não há fim para os problemas e aflição de espírito.
____Mas esta não é a verdade referente às suas existências. Suas vidas foram destinadas a ser muito diferentes. Se pudessem ver além dos seus sentimentos, se pudessem elevar suas mentes para fazer contato com o "Pai" dentro de vocês, poderiam ''ver'' e saber qual deveria ser o estado de suas existências. Perceberiam que foram criados para desfrutar da abundância, da proteção, da boa saúde e da felicidade.
____Mas como vocês vivem cotidianamente suas vidas com medo do " bem_e_do_mal", acreditam e esperam estas coisas mais do que acreditam que o "Pai" é VIDA e AMOR abundante em vocês, que provê todas as coisas necessárias para a saúde e o bem-estar, são justamente as experiências que mais temem aquilo que atraem para suas vidas e seus corpos. São as suas crenças a respeito do "bem e do mal" que obscurecem - TURVAM - tudo o que o "Pai" tem reservado para vocês, se acreditarem no "Pai AMOR"!
____Vocês julgam o seu hoje e esperam do seu amanhã o mesmo queexperimentaram no passado. Em consequência, seus males de ontem são continuamente repetidos no futuro.
____Vocês estão escravizados por suas memórias e crenças inabaláveis de que o que aconteceu no passado deve voltar a acontecer para oprímí-los e ferí-los.

____Não precisam curar seus corpos ou tentar melhorar suas vidas, precisam curar suas crenças!

____Já disse a vocês que não existe nada sólido sob o Sol. (Ver: Matéria)
____Se pudessem curar suas crenças e alinhá-las com a verdadeira Intenção do "Pai" para com vocês, as crenças errôneas que governam seus corpos e vidas se dissolveriam como névoa ao Sol. Cada circunstância de suas vidas se voltaria imediatamente para a Intenção Divina que está por trás de toda a criação. Vocês comprovariam que para cada dificuldade, para qualquer necessidade de qualquer tipo, há sempre um meio para "pôr fim às dificuldades", há sempre alguma coisa na cesta para atender às suas necessidades.
____O que acreditam que acontece quando os doentes vêm a mim e ponho minhas mãos sobre eles? Estou pensando em doença? Estou querendo saber se a pessoa será curada? Tenho medo de que o "Pai" esteja dormindo ou tão distante que não possa ouvir-me? Não. Se meus pensamentos fossem incrédulos como estes, não haveria cura.
____Quando a pessoa se aproxima de mim pedindo que a cure, imediatamente me alegro porque sei que o Poder que é o "Pai" está em mim, preparado e aguardando para curar no momento que eu assim pedir. Eu agradeço porque sei que a "Vontade do Pai" é a saúde e não a doença. Portanto, rezo para que a "Vontade do Pai" seja feita no doente.No momento em que removo a crença da doença do corpo do doente e SEI que a "Vontade do Pai" de saúde está fluindo para o seu sistema, o mesmo se dá com a aparência - a aparência de doença se transforma em realidade do "Pai Saúde" e o corpo recupera sua saúde novamente.
____A doença nada mais é do que uma baixa na vitalidade
- uma redução da VIDA - na parte afetada. Restaure o "Pai Vida" na verdadeira Intenção e no Plano do seu sistema e o sistema inteiro funcionará como deveria.
____Foi dito que Deus manda enfermidades, pragas, penúrias e destruição às nações, quando não obedecem às suas leis. Foi dito que vocês mesmos são castigados por um Deus irado por causa dos pecados que cometeram. O que é o castigo senão a maldade sob o disfarce de bondade? eu digo a vocês que o mal não vem de Deus. Como pode Deus estar nas duas partes - no bem e no mal? É apenas em suas mentes que vocês concebem o_bem_e_o_mal, é apenas em seus corações que pensam e sentem desta forma. Estes pensamentos e sentimentos não têm nada a ver com o verdadeiro Deus que é o "Pai" dentro de vocês, que traz todo o bem se assim acreditarem. É a crença no bem e no mal que há em seus corações, que traz para vocês a doença.
____Na realidade vocês vivem no Reino dos Céus que está em vocês e são governados pelo "Pai". Porém, porque acreditam nos castigos de Deus, porque acreditam que somente os sacrifícios no Templo os salvarão, porque acreditam que são herdeiros da doença, da pobreza e da miséria, vocês criam com suas mentes as mesmas coisas que não desejam.
____Não se sintam abatidos - alegrem-se e sejam felizes e saibam que aqueles que passam necessidades, longe de ser castigados e abandonados por Deus, ainda que tenham pecado, são verdadeiramente abençoados. O homem que não tem nada é rico no Poder do se escutá-Lo, confiar Nele e viver Nele.
____Quando seus estômagos estão satisfeitos, quando seus corpos conhecem o bem-estar e suas mentes e corações estão confortáveis, vocês não têm necessidades urgentes de que o torne-se ativo em vocês para satisfazer suas necessidades. Vocês acreditam que seus próprios pensamentos e mãos satisfazem facilmente suas necessidades, de forma que quando falam de "Deus" podem apenas falar sobre o que ouvem por outros - vocês mesmos não têm nenhuma experiência direta de "Deus". Considerem os ricos. Estão mergulhados, confinados, atolados em suas próprias riquezas. Eles levantam de manhã e se ocupam de seus assuntos diários, sem nada saber a respeito do que está neles. Ocupam-se com os pensamentos que aumentarão suas riquezas e reforçarão seu " eu". Eles dão ordens que sobrecarregam aqueles que os servem e vivem suas vidas de acordo com suas próprias escolhas. Por isso, eles desenham sua vida limitada a partir de seu limitado pensamento humano, que surge de suas mentes e corações corporais, adoecem e experimentam tanta miséria como o homem que nada possui. Não percebem que estão apenas meio vivos, porque não estão em contato com a FONTE DA VIDA, o "Pai" dentro deles. Tampouco eles "veem" que muitas das coisas boas que surgem em suas vidas não são de sua própria invenção, mas sim do TRABALHO AMOROSO do "Pai" escondido neles.
____Os líderes religiosos estão à vontade em suas próprias e confortáveis posições de autoridade. Eles não têm necessidade de nada além de suas próprias satisfações físicas. Porque não têm nenhum conhecimento pessoal de Deus, eles precisam ler em seus Livros Sagrados as palavras que os homens santos disseram há milhares de anos e contar às pessoas o que eles pensam que estas palavras significam. Mas tudo o que dizem é tirado de suas próprias mentes pequenas que estão aprisionadas no conforto de suas vidas, afundadas na expectativa do que irão comer e beber e qual vestimenta irão usar para impressionar as pessoas. Nada sabem sobre a inspiração que deu origem às palavras pronunciadas pelos profetas há tantos séculos. Nem mesmo sabem se estas são as palavras que realmente vocês precisam ouvir neste momento, já que os tempos são outros.
____Acreditem em mim, os homens ricos e os líderes religiosos são fortes nas coisas da Terra e não querem desfazer tudo o que eles consideram seguro e eterno em suas tradições e práticas. Qualquer desvio estremeceria as estruturas de suas crenças e, portanto, de suas vidas. Então eles constroem defesas mentais contra o fluxo do . Eles também adoecem e, à sua própria maneira, conhecem a miséria como aqueles que não têm nenhum conforto terreno. Não existe diferença entre aqueles que pouco têm e aqueles que tudo têm na vida. Tanto os ricos quanto os pobres adoecem da mesma forma, fazem inimigos e se encontram sozinhos.
____Mas é enorme o potencial para que vocês ganhem mais do que os ricos e religiosos podem esperar ganhar em saúde, felicidade, companheirismo e realização no modo de vida que escolherem. E quando tudo estiver cumprido, vocês saberão que as oportunidades, a habilidade e a inspiração, tudo procede do "Pai" que está dentro de vocês. Saberão que nunca poderiam ter feito tais coisas se não tivessem pedido ao "Pai" que está em vocês para ajudá-los a utilizar todos os seus talentos, para colocar comida em abundância em suas despensas e roupas nos seus corpos e felicidade e uma boa vida para seus filhos.
____Todas estas coisas o por vocês, se assim o pedirem - se acreditarem - se souberem - e lembrarem sempre - que é a "Natureza do Pai" criar e então prover abundantemente para toda a Sua criação.
____Assim como vocês não iriam deliberadamente privar seus filhos das coisas que eles precisam, assim o "Pai" nunca os privará propositadamente de tudo aquilo que necessitam para uma vida feliz. Se vocês são pobres é porque ainda não compreenderam a natureza do , nem tampouco entenderam que devem trabalhar com o "Pai" para cobrir suas próprias necessidades. Devem aproveitar imediatamente as oportunidades divinas que lhes são apresentadas para ajudá-los a avançar.
____Se eu pudesse mostrar e fazê-los ver e acreditar que, quando se lamentam, sua tristeza é conhecida do "Pai"! Se voltassem para o "Pai" e observassem o trabalho que o "Pai Amor" está fazendo para vocês, com o tempo sua tristeza se converteria em alegria e encontrariam consolo além de qualquer coisa que imaginassem possível.
____Vocês são abençoados se estão famintos e com sede, porque o "Pai" conhece suas necessidades. Em breve estas necessidades seriam saciadas se parassem de se lamuriar e começassem a rezar para o "Pai" pedindo - acreditando que iriam receber.
____Como podem acreditar que para comer e estar bem vestido é preciso primeiro ir ao Templo e oferecer um sacrifício queimando as próprias criaturas vivas do "Pai", para que elas paguem por seus pecados? Não conseguem ver que os seres vivos que vocês queimam foram criados para desfrutar da vida, tanto quanto vocês? Eles foram criados para ser uma bênção e ser abençoados na Terra, assim como vocês, pois esta é a natureza do "Pai Amor" que se revela em Sua criação. Se lembrarem que "aquilo em que realmente se acredita" é aquilo que se recebe, não percebem que esta crença Judaica de sacrifício de seres vivos no Templo vai trazer apenas miséria?

  • Acreditem em castigo e castigo é o que receberão.
  • Acreditem na morte e destruição como sendo o caminho certo para chegar a Deus e isso é o que experimentarão: matança e destruição.

____Se estão com fome e com sede, é porque estão se afastando do "Pai" que habita em vocês. Ao se entregarem aos temíveis pensamentos, anseios e sentimentos de desesperança, vocês estão criando as mesmas condições que desejam corrigir. Estão fazendo todas estas coisas ruins contra si mesmos.
____Por conseguinte, vocês são ainda mais bem-aventurados, quando estão com fome e sede de bondade e do contato com o que habita em vocês, porque então certamente serão saciados uma centena de vezes.

  • Bem-aventurados são quando os atacam e roubam, porque quando permanecerem em perfeita confiança verão "Deus em ação" e a libertação acontecendo.
  • Bem-aventurados são quando estão envolvidos em conflito e ainda assim podem ser compassivos com o próximo e ser os pacificadores. Levam no coração o amor que vem do "Pai" e realmente são filhos do .
  • Bem-aventurados são quando, mesmo sendo profundamente injustiçados, ainda assim podem perdoar e demonstrar misericórdia, abstendo-se de buscar justiça ou perseguir a quem os tenha insultado. Coloquem-se diretamente em sintonia com o amor que é "Deus-ativo-em-vocês" e da mesma forma serão poupados nos momentos de dificuldade.

____Os mais abençoados de todos são os puros de coração, porque estes se livraram de toda a raiva, ódio, vingança, maldade, inveja e dureza de coração - e estão diante do mundo como o Amor-feito-visível. Eles vão conhecer a Realidade chamada " Deus " e saberão que a Realidade é o "Pai" dentro deles. Como posso ajudá-los a ver esta grande verdade? Como posso ajudá-los a ver a realidade do Reino dos Céus, o Reino de Deus?
____Vocês não têm que ficar olhando para o céu, porque não é lá onde verão a atividade do de forma tão clara que, sem dúvida alguma, reforçará a sua fé. É aqui, onde através dos séculos as pessoas têm cometido o grande erro de olhar para os seus sonhos e imaginação, criando por si mesmos um Jeová que não existe. Não encontrarão o acima de vocês, em algum lugar do céu. O "Pai" não está em nenhum lugar especial, mas em todo lugar ao redor e em tudo.
____Vocês podem ver a maravilhosa atividade do "Pai". Olhem em volta para as coisas que crescem, o trigo, a grama, as flores, as árvores e os pássaros. Em cada coisa viva, verão o misterioso e maravilhoso trabalho do "Pai" em incessante atividade. É aqui que o "Pai" está no perfeito controle. Podem ver que há lei e ordem perfeitas, crescimento, desenvolvimento e finalmente a colheita para abençoar o homem, os animais e os pássaros.
____Considere a maneira com que um homem, depois de terminar de lavrar os seus campos, espalha as sementes sobre a terra e as cobre novamente. Ele arruma suas ferramentas e vai para casa satisfeito pois, afinal, se chover suficientemente, haverá comida para alimentar os seus filhos. Por muitos dias ele dorme e acorda e não faz nada mais pela sua plantação; mas quando volta a visitá-la verá verdes folhas saindo da terra. Mais tarde voltará e verá o crescimento de caules e folhas e mais tarde ainda ele verá a formação da semente e, um dia, finalmente, que o grão já está cheio e dourado, pronto para a colheita. Enquanto isso, todo esse crescimento ocorreu sem a ajuda dele. O trigo cresceu de uma forma maravilhosa que ele não pode explicar. É mágica? Não, é o trabalho do "Pai", o Poder, a Inteligência Amorosa por todo o universo, que inspira o trabalho e respira por meio dele. É a atividade do .
____Quando entram no Reino de Deus, vocês se sentem bem. Sentem-se felizes e alegres. Imaginem como se sentiria uma mulher que perdesse uma grande quantidade de dinheiro e se perguntasse como daria de comer a suas crianças. A mulher está chorando e varrendo a casa e é tão minuciosa que não fica uma partícula de poeira - então, escondida em um canto escuro, ela encontra uma valorizada peça de prata e imediatamente suas lágrimas secam. Ela começa a sorrir e se sente tão viva e alegre que sai correndo de casa para convidar os vizinhos a celebrar com uma festa. Ela pensava que havia perdido tudo e agora estava rica novamente.
____Assim é quando encontram o Reino dos Céus - o Reino de Deus. Ao invés de lágrimas e temores, fome e doença, encontram a paz, a alegria, a abundância e a saúde do Reino de Deus. Nunca voltarão a experimentar qualquer tipo de necessidade novamente.

____O Reino de Deus também pode ser comparado a um homem muito rico que era comerciante de pérolas. Toda sua vida ele havia querido encontrar uma pérola especial que ofuscasse todas as demais, seria perfeita e impecável e ele seria a inveja de todos os demais comerciantes. Um dia ele encontrou a tal pérola, linda além da imaginação, mais perfeita que todas as demais. Vendeu tudo o que possuía, abandonou tudo o que havia acumulado para comprar aquela pérola e estava feliz para além de todos os sonhos.
____O que significa isto? Significa que todas as coisas que anteriormente valorizava em sua vida - sua casa ricamente decorada, seus bens, seu modo de vida, a abundância de comida e de bebida, ele alegremente deu tudo para possuir o tesouro sem preço - o conhecimento que o levará até o Reino de Deus onde a felicidade é um estado da mente que o mundo exterior, com todos os seus aborrecimentos e preocupações, não pode perturbar.
____O "Reino de Deus" está em vocês. Entram no "Reino de Deus" quando percebem plenamente que o "Pai" está o tempo todo ativo em vocês. É um estado da mente, de percepção e entendimento de que a Realidade, por trás e dentro de todas as coisas visíveis, é o "Pai", formoso e perfeito e que todas as coisas que são contrárias à beleza, à harmonia, à saúde e à abundância, são criações do pensamento equivocado do homem.
____Eu sofria ao vê-los sofrer, mas não precisam sofrer mais se escutarem o que tenho para dizer. Mas devo avisá-los de que o Caminho que leva ao Reino dos Céus é difícil de seguir e isso quer dizer que - primeiro - terão de lidar com o seu
"eu" . Por que é que terão que se ocupar do "eu"? Porque é do desejo de proteger e de promover o seu bem-estar pessoal que procedem todos os pensamentos, palavras e atos egoístas.
____Provavelmente vocês perguntarão: Por que eu deveria preocupar-me com isso? Se o que diz é verdade, que não há castigo, que "Deus" não vê as faltas - então por que deveríamos estar preocupados com a maneira como nos comportamos?
____- Há tanta coisa para ser aprendida aqui que eu mal sei por onde começar. Como já expliquei, vocês extraem sua VIDA do "Pai". Portanto, extraem sua capacidade de pensar e de amar do "Pai". Como o "Pai Inteligência" é criativo, assim também a consciência de vocês é criativa. Com a sua mente e coração vocês realmente modelam os planos de suas próprias vidas e experiências.
____E qual tipo de vida vocês planejam e modelam em suas mentes? Se alguém irrita ou machuca vocês, retaliam de alguma forma; acreditam que se alguém se apropria de seu olho, devem retirar o olho do adversário em troca. Acreditam que quem mata deve ser morto como castigo ou compensação. Acreditam que quem os rouba deve pagar por isso, que aquele que rouba sua mulher deveria ser apedrejado junto com sua esposa. Acreditam que é necessário exigir o pagamento pelo mal que passa por sua vida. Como é da natureza humana ferir os outros e vocês têm sido ensinados a retaliar, suas vidas são um contínuo cenário de guerra. Guerra no lar entre maridos e esposas, filhos, vizinhos, entre pessoas públicas e também entre as nações. O "Pai" ignora esta guerra em suas vidas, mas conhece a tensão que surge dela em suas mentes e corpos. Mas nada pode fazer - para aliviar esta dor - até que vocês mesmos coloquem um fim a ela. Vocês mesmos devem cessar a luta e viver em paz com suas famílias, seus vizinhos, entre empresários, entre pessoas públicas e entre países.
____Só então, o TRABAlHO AMOROSO do "Pai" poderá tomar seu lugar em sua mente, coração, corpo e vida. Só então poderão reconhecer e ver o Trabalho Amoroso que está sendo realizado em vocês - e para vocês - pelo "Pai".
____Lembrem-se também da grande LEI: VOCÊS COLHEM EXATAMENTE AQUILO QUE PLANTAM. Não se pode colher figos de amoreiras, nem uvas da árvore de espinhos, ou colher trigo do joio. Pensem nisso e compreendam esta parábola porque isso é muito importante para vocês - não somente nos dias de hoje - mas também em todos os seus dias e anos que virão, mesmo na eternidade.
____Assim, se querem mudar suas vidas - mudem seus
pensamentos , mudem suas palavras decorrentes desses pensamentos, mudem suas ações decorrentes desses pensamentos.
____Aquilo que está em suas mentes criará todas as suas experiências, suas doenças, pobreza, infelicidade e desespero.

____Um homem gritou para mim:
____- Diga-nos, Mestre, como podemos permanecer em paz com nossos vizinhos quando eles mesmos não vivem em paz conosco?
____Sorri para ele e disse:
____- Quando seu vizinho chega até você e diz que ele tem que viajar a alguma distância e não quer ir sozinho e pede para você ir com ele - o que você faz?
____O homem riu:
____- Se meu vizinho quisesse me levar para longe do que eu estivesse fazendo eu não ficaria satisfeito. Eu diria a ele para encontrar outra pessoa para ir com ele porque eu estava ocupado.
____- E como se sentiria o seu vizinho? - perguntei.
____O homem encolheu os ombros:
____- Eu não sei.
____- E na próxima vez que precisasse dele para fazer um favor a você, como ele responderia ao seu pedido?
____O homem já não ria mais. Ele não respondeu. Outro homem disse:
____- Ele irá xingar e dirá para você ir a outro lugar pedir ajuda.
____Eu disse às pessoas:
____- Ele respondeu acertadamente. E como ele se sentirá? E apontei para o homem que primeiro havia falado, sorrindo para ele.
____Uma mulher gritou acima dos risos:
____- Ele dirá, a todos aqueles que encontrar, como é miserável e egoísta o vizinho que ele tem. Talvez ele vá querer machucá-lo de alguma forma.
____Houve gritos de concordância e eu assenti: - Sim, ele vai ter esquecido que uma vez foi pedir ao seu vizinho para caminhar com ele por uma ou duas milhas e este se recusou. Não verá a LEI da SEMEADURA e da COLHEITA trabalhar em sua vida. Ele a pôs em movimento quando se recusou a acompanhar seu vizinho e agora ele está colhendo o resultado de suas atitudes e ações. De que adianta ficar com raiva quando foi ele mesmo quem criou esta situação?
____As pessoas riam e assentiam com a cabeça e falavam uns com os outros. Nunca antes eles haviam escutado tal conhecimento do comportamento humano. Havia aqui um ensinamento completamente novo.
____Disse a eles:
____- Aconselho que quando seu vizinho vier pedir a vocês para caminhar um pedaço de caminho com ele ou qualquer outra coisa que o deixe mais à vontade e feliz, que primeiro pensem sobre o que gostariam que ele fizesse por vocês se também tivessem uma necessidade. Como gostariam que ele respondesse ao seu pedido?
____Um murmúrio varreu a multidão e pude ver que eles entenderam o que eu estava dizendo.
____- De fato, se seu vizinho pedir para que o acompanhe por uma milha, façam isto com agrado e estejam dispostos a caminhar por duas milhas, se necessário. Quando recusam algo às pessoas, não percebem, mas enrijecem sua mente e corpo, para se protegerem da obrigação de fazerem qualquer coisa que não querem fazer. Colocam em tensão sua mente e corpo e o "Pai" também é tensionado e não pode fazer Seu TRABALHO AMOROSO dentro de vocês e é deste enrijecimento que surge a doença. Pode ser que encontrem alguém em extrema necessidade, que tenha frio ou esteja infeliz e que peça a vocês o manto. Não passem por ele olhando de longe. (Ver: Cortisol - Ação dos hormônios)
____Algumas pessoas riram. Sabiam que era isto o que fariam.
____- Não. Entreguem a ele o seu manto e se ele realmente estiver com frio, também a sua túnica. E sigam o seu caminho e se alegrem.
____- Alegrarmo-nos? - perguntou uma voz descrente.
____Eu ri e disse:
____- Sim, meu amigo - alegre-se! Primeiramente porque possuía uma túnica e um manto para dar e, logo, alegre-se por perceber que agora tem falta de uma túnica e manto, e o "Pai" dentro de vocês fará retornar em breve suas roupas de alguma forma surpreendente. No entanto, se entregar a túnica e o manto e continuar a caminhar, resmungando para si mesmo: "E agora, por que fiz isso? Fui um tolo. Agora, sentirei frio no lugar dele e as pessoas rirão de mim porque dei a ele minha túnica e manto e fiquei eu mesmo sem nada - e o que dirá a minha mulher quando eu chegar em casa"?
____As pessoas concordavam e riam, apreciando a imagem do homem que dá a sua túnica e manto e em seguida lembra que coisa insensata fez a si próprio. Eu sabia que, muitas vezes, se privavam para ajudar os outros - e lamentavam sua generosidade logo depois.
____Esperei por um momento e então falei em voz alta para conseguir plena atenção de todos:
____- Mas eu não disse que COLHEM o que PLANTAM? Não disse claramente que seus pensamentos, palavras e ações criam sua vida futura? Então o que querem SEMEAR para COLHER depois de terem dado a túnica e o manto ao estranho? Querem que seus presentes voltem novamente para vocês - ou querem ficar sem a túnica e o manto durantemuito, muito tempo? Porque é isso o que acontecerá se continuarem seus caminhos irritados e chateados porque doaram suas roupas. Suas palavras e ações selarão, endurecerão como uma rocha, a pobreza que trouxeram para vocês por terem doado a túnica e o manto.

____As pessoas já não riam nem sorriam mais, estavam muito caladas e escutando atentamente.
____- Lembrem-se, primeiro façam aos outros o que gostariam que fizessem para vocês e então haverá paz e contentamento em sua mente e coração e o poderá fazer o Seu AMOROSO TRABALHO em seu corpo, mente e coração. Doem e doem abundantemente e alegrem-se porque vocês têm presentes para doar aos necessitados e porque, enquanto estão doando, seus dons vão sendo restaurados da forma que mais necessitam. Doem com o coração contente, doem com confiança e com o conhecimento de que onde houver carência em suas vidas, assim fará o "Pai"o seu TRABALHO AMOROSO com abundância em vocês - e para vocês. Nada façam com o coração pesado, porque um coração pesado é o que continuarão tendo. Doem tudo com o espirito alegre, a fim de que tudo em suas vidas traga para vocês somente alegria e iluminação espiritual.
____Um homem comentou:
____- Isso vai contra a natureza do homem. É natural preocupar-se com o futuro. A roupa é cara, a comida é difícil de encontrar. A vida é uma luta constante.
____Respondi em voz alta porque ele estava apenas dizendo o que eu sabia que a maioria dos meus ouvintes estava pensando.
____- Mas você não sabe com certeza se amanhã estará lutando para viver. Não sabe se amanhã terá um trabalho esplêndido ou qualquer outra coisa maravilhosa que possa vir para você. Não sabe isso - mas o que está tornando certo para você mesmo é que não haverá um trabalho maravilhoso ou qualquer outra excelente oportunidade em sua vida - porque você está criando as circunstâncias do seu amanhã.
____Ele irritou-se:
____- Eu estou? Como estou fazendo isso?
____- Não acabei de explicar?
____Virei-me para o povo rindo:
____- Digam-me, como foi que este homem de túnica vermelha, aqui na frente, criou seus amanhãs?
____Houve silêncio na multidão, então um jovem rapaz, Marcos, gritou para mim:

____- Eu sei. Ele disse que deveria lutar para comprar comida e roupa. Você tem nos dito que aquilo que pensamos e falamos, nós receberemos.
____- Exatamente - eu disse. Você é um menino muito inteligente. Você compreendeu. Cuidem para não criar para vocês mesmos as coisas que não desejam. E eu ficarei contente que você seja meu discípulo quando for mais velho, se seus pais assim o permitirem.

____Algumas pessoas riram - mas outras não. Eu via que elas não acreditavam em nenhuma palavra do que eu dizia.
____- Nunca entrarão no Reino dos Céus estando angustiados. Se hoje seu dia foi difícil, por que se lamentar por isso? Vocês se sentirão melhor se reclamarem a respeito? Suas lágrimas farão seu dia mais feliz? E se vocês se angustiam pelo seu amanhã, estão carregando-o de penúrias e fadigas antes mesmo que ele chegue ... Por que fazê-lo então? Que bem isto fará para você? Quando é que a ansiedade realizou alguma coisa para você? Como se você pudesse se tornar um homem mais alto ficando angustiado por ser muito baixo!
____Não, não se fixem naquilo que não possuem. Permaneçam nas coisas que podem ser suas se se voltarem para o "Pai" que está em vocês, se pedirem com perfeita fé, acreditando que receberão - e eu digo sem medo de contradição, que receberão. Mas devem pedir adequadamente - acreditando. Nada receberão se ao pedir questionarem se o pedido teria sido ouvido ou se o "Pai" estaria com vontadede dar aquilo que desejam. Esta é a forma humana de dar, mas não é a forma do "Pai" que dá abundantemente e responde às suas necessidades.
____O "Pai" sempre derrama Suas bênçãos sobre vocês, a dádiva do alimento abundante, do vestuário, da habitação, dos amigos, sempre que estejam com a mente e o coração limpos e contanto que confiem continua mentê no "Pai" como seu apoio de todos os momentos.
____Se rezam e não recebem, não pensem, nem por um instante sequer, que nãu existe "Pai", ou que o "Pai" não os escuta. Ao invés disso devem perguntar-se o que existe em vocês que está impedindo que a OBRA AMOROSA do "Pai" seja feita em vocês e para vocês.
____Se vão ao altar para rezar ou fazer uma oferta e no caminho se lembram de ter brigado com alguém, retomem e vão até esta pessoa e façam as pazes com ela. Então, quando abordarem o "Pai" em oração, estarão com a mente pura e limpa e serão ouvidos pelo "Pai" e o poderá responder dando aquilo que precisam, na paz e quietude do seu ser.
____Se ainda não acreditam que o "Pai" cuida de sua criação, olhem ao seu redor para as radiantes flores nos campos. Como são lindas! Considerem o pensamento brilhante de quem desenhou sua forma, sua beleza! Onde vocês encontrariam as cores que veem em suas pétalas? Com toda sua sabedoria, o próprio Salomão não foi capaz de ter roupas tão bonitas feitas para ele. Vejam o modo como as flores atraem as abelhas e as abelhas ajudam a carregar as sementes da próxima estação, para tornar o seu mundo maravilhoso e produzir alimento. Por que não podem acreditar e confiar no "Pai" quando o mundo ao seu redor foi planejado, desenhado e cuidado de uma forma tão maravilhosa?
____Mas lembrem-se - estas plantas e árvores, ao contrário da humanidade, não podem queixar-se de sua sorte, nem se sentirem famintas ou despidas e assim não "anulam" o trabalho que o "Pai" realiza nelas. São vocês, com suas contínuas queixas e palavras a respeito do que falta a vocês, sua agressão contra os demais, a sua insistência em querer retaliar, suas críticas e calúnias, que produzem em consequência a sua carência - e suas enfermidades - de forma consistente, dia após dia.
____Eu disse estas coisas para preparar aqueles de vocês que estão doentes, para curá-los. Não podem ficar curados a não ser que acreditem, com todo o coração, que a cura acontecerá. Lembrem-se de que a doença corporal surge da doença da mente, tal como o mau humor, o rancor, a raiva e o ódio. O "Pai Amor" é a fonte de toda a saúde. Consequentemente, todos os pensamentos e sentimentos contrários ao "Pai Amor" produzem doenças
. Assim como todos os seus males e doenças começam na mente - assim também o seu bem. (Ver: Mente e Corpo físico e Mente e Psicossoma)
____Cuidem do vizinho como de vocês mesmos. Abençoem seu vizinho quando surgir alguma disputa, rezem por ele quando for duro com vocês, ajudem-no de qualquer maneira que puderem e a qualquer momento, mesmo que ele vire o rosto para vocês, porque então estarão construindo o bem em suas mentes e pensamentos e boa será a colheita de suas semeaduras. E, ainda mais, vocês estarão harmonizando suas mentes e colocando-as em sintonia com o que está em vocês, que é o ''Amor Perfeito". Nestas condições o "Pai" pode fazer o seu perfeito TRABALHO AMOROSO em vocês.
____Quando terminei de falar, as pessoas traziam os seus enfermos para mim e de acordo com a sua fé eles foram-curados.

____[ CARTAS DE CRISTO > Carta 2 ]

  • MATEUS [5]
    • 1 Jesus, pois, vendo as multidões, subiu ao monte; e, tendo se assentado, aproximaram-se os seus discípulos,
    • 2 e ele se pôs a ensiná-los, dizendo:
    • 3 Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.
    • 4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.
    • 5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.
    • 6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.
    • 7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.
    • 8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.
    • 9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.
    • 10 Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
    • 11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa.
    • 12 Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.
    • 13 Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.
    • 14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte
    • 15 nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa.
    • 16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
    • 17 Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.
    • 18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.
    • 19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
    • 20 Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.
    • 21 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; e, Quem matar será réu de juízo.
    • 22 Eu, porém, vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e quem disser a seu irmão: Raca, será réu diante do sinédrio; e quem lhe disser: Tolo, será réu do fogo do inferno.
    • 23 Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
    • 24 deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta.
    • 25 Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele; para que não aconteça que o adversário te entregue ao guarda, e sejas lançado na prisão.
    • 26 Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.
    • 27 Ouvistes que foi dito: Não adulterarás.
    • 28 Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
    • 29 Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
    • 30 E, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que vá todo o teu corpo para o inferno.
    • 31 Também foi dito: Quem repudiar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio.
    • 32 Eu, porém, vos digo que todo aquele que repudia sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, a faz adúltera; e quem casar com a repudiada, comete adultério.
    • 33 Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás para com o Senhor os teus juramentos.
    • 34 Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus
    • 35 nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei
    • 36 nem jures pela tua cabeça, porque não podes tornar um só cabelo branco ou preto.
    • 37 Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno.
    • 38 Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
    • 39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra
    • 40 e ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa
    • 41 e, se qualquer te obrigar a caminhar mil passos, vai com ele dois mil.
    • 42 Dá a quem te pedir, e não voltes as costas ao que quiser que lhe emprestes.
    • 43 Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo.
    • 44 Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem
    • 45 para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.
    • 46 Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo?
    • 47 E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os gentios também o mesmo?
    • 48 Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial.
  • MATEUS [6]
    • 1 Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus
    • 2 Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.
    • 3 Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita;
    • 4 para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
    • 5 E, quando_orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.
    • 6 Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
    • 7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.
    • 8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
    • 9 Portanto, orai vós deste modo:Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
    • 10 venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
    • 11 o pão nosso de cada dia nos dá hoje;
    • 12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores;
    • 13 e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.]
    • 14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
    • 15 se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.
    • 16 Quando jejuardes, não vos mostreis contristrados como os hipócritas; porque eles desfiguram os seus rostos, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.
    • 17 Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,
    • 18 para não mostrar aos homens que estás jejuando, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
    • 19 Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
    • 20 mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
    • 21 Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração. (Ver: Prova de riqueza e miséria)
    • 22 A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz;
    • 23 se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!
    • 24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.
    • 25 Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais o que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
    • 26 Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
    • 27 Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
    • 28 E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;
    • 29 contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.
    • 30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
    • 31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?
    • 32 (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.
    • 33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
    • 34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
  • MATEUS [7]
    • 1 Não julgueis, para que não sejais julgados.
    • 2 Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.
    • 3 E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?
    • 4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?
    • 5 Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.
    • 6 Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas, para não acontecer que as calquem aos pés e, voltando-se, vos despedacem.
    • 7 Pedí, e dar-se-vos-á buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.
    • 8 Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.
    • 9 Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?
    • 10 Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente?
    • 11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?
    • 12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas.
    • 13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
    • 14 e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram.
    • 15 Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.
    • 16 Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
    • 17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus.
    • 18 Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons.
    • 19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo.
    • 20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
    • 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    • 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
    • 23 Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
    • 24 Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.
    • 25 E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha.
    • 26 Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia.
    • 27 E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda.
    • 28 Ao concluir Jesus este discurso, as multidões se maravilhavam da sua doutrina;
    • 29 porque as ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas.
Ver também:
*