página acima: Faculdades moraes
Consciência
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

Consciência: s. f.

  • 1. Capacidade que o homem tem de conhecer valores e mandamentos morais e aplicá-los nas diferentes situações.

  • 2. Rel. Testemunho do nosso espírito, aprovando ou reprovando os nossos atos.
  • 3. Cuidado escrupuloso.
  • 4. Honradez, retidão.
  • 5. Conhecimento.

____Conhecimento que uma pessoa tem ...

http://www.sbee.com.br/glossario.htm

Corpos sólidos, líquidos, gasosos, fluidos densos e radiantes, energias sutis, raios de variadas espécies e poderes ocultos tecem a rede em que a nossa consciência se desenvolve, na expansão para a imortalidade gloriosa.

EMMANUEL - (Roteiro) [55 - página 46]

RESPONSABILIDADE E CONSCIÊNCIA

____À medida que a responsabilidade se lhe apossou do espírito, iluminou-se aconsciência do homem.

____A centelha da razão convertera-se em chama divina.

____A inteligência_humana entendeu a grandeza do Universo e compreendeu a própria humildade, reconhecendo em suas entranhas a ideia inalienável de Deus.

____Conduzindo-se, então, de modo racional, experimentou profundas transformações.

____Percebe, nesse despertamento, que, ...

  • além das operações vulgares da nutrição e da reprodução, da vigília e do repouso,

  • estímulos interiores, inelutáveis, trabalham-lhe o âmago do ser, plasmando-lhe o caráter e o senso_moral, em que a intuição se amplia segundo as aquisições de conhecimento e em que a afetividade se converte em amor, com capacidade de sacrifício, atingindo a renúncia completa.

____Até à época recuada do paleolítico, interferiram as Inteligências Divinas para que se lhe estruturasse o veículo_físico, dotando-a com preciosas reservas para o futuro imenso.

____Envolvendo-a na luz da responsabilidade, conferiam-lhe o dever de conservar e aprimorar o patrimônio recebido, e, investindo-a na riqueza do pensamento_contínuo, entregaram-lhe a obrigação de atender ao aperfeiçoamento de seu corpo espiritual.

____Aceitar-se-á, razoavelmente, que até semelhante fase os tremendos conflitos da Natureza, em que se mesclavam a violência e a brutalidade, foram debitados à conta da evolução necessária para a discriminação de indivíduos e agrupamentos, espécies e raças.

[56 - página 151] - Pedro Leopoldo-MG - 13/4/1958 - André Luiz

Se dispomos da paz na consciência, estaremos sempre inatingíveis a qualquer injúria ou perturbação.

ANDRÉ LUIZ - Psicografado por Francisco Cândido Xavier

Trabalho de João Gonçalves Filho - (CONSCIÊNCIA - 527)

____Na história de todos os povos, observa-se a tendência_religiosa_da_Humanidade; é que, em toda personalidade existe uma fagulha divina — a consciência, que estereotipa em cada espírito a grandeza e a sublimidade de sua origem; no embrião, a princípio rude nas suas menores manifestações, a consciência se vai despindo dos véus de imperfeição e bruteza que a rodeiam, debaixo da influência de muitas_vidas do seu ciclo evolutivo, em diferentes círculos de existência, até que atinja a plenitude do aperfeiçoamento_psíquico e o conhecimento_integral do_seu_próprio_“eu”, que, então, se unirá ao centro criador do Universo, no qual se encontram todas as causas reunidas e de onde irradiará o seu poema eterno de sabedoria e de amor.

____É a consciência, centelha de luz divina, que faz nascer em cada individualidade a ideia da verdade, relativamente aos problemas espirituais, fazendo-lhe sentir a realidade positiva da vida_imortal, atributo de todos os seres da criação.

[71 - página 86] - EMMANUEL - 1938

  • Trazemos na própria consciência o arquivo indelével dos nossos erros ...
  • como os justos são portadores das notas íntimas que os glorificam diante do Pai Altíssimo.

[40 - página 105] - André Luiz



____O PROPÓSITO DAS CARTAS DE CRISTO

____As_Cartas têm a intenção de trazer iluminação ao mundo em geral e capacitar a humanidade a construir uma NOVA CONSCIÊNCIA durante os próximos dois mil anos. Estas CARTAS são a semente da futura evolução_espiritual_da humanidade. (Ver: finalidade divina do Espiritismo)
____Observe bem:
____A evolução espiritual da "consciência humana" é o que traz a evolução mental e física em sua vida pessoal e global e aproximará a humanidade de estados cada vez mais harmoniosos de bem-estar.
____Se é difícil acreditar nisso, então reflita a respeito dos últimos dois mil anos e veja o que se tem realizado desde a última vez em que falei diretamente com as pessoas. Tem havido uma tendência de evolução gradual em direção ao amor fraternal que eu costumava pregar ao povo Judeu.
____Quando eu caminhava pela Terra, não havia organizações humanitárias como existem hoje. A ambição, a cobiça e a autogratificação eram comportamentos considerados normais. Havia pouco amor fraternal mesmo entre os Judeus para os quais os profetas, durante gerações, haviam dito que amassem a seus semelhantes como a eles mesmos.
____Conforme a humanidade vem desenvolvendo a sua capacidade para o amor_fraternal, a vida tem se tornado mais confortável e prazerosa sob a forma de consideração mútua, cortesia, gentileza, na criação de hospitais e sociedades para o bem-estar infantil, no cuidado com os mais velhos, no movimento a favor dos direitos humanos e em muitas outras instituições dedicadas à melhoria da condição humana.
____Tudo isto tem brotado nos corações e nas mentes daqueles que sinceramente levaram em consideração minhas primeiras palavras ditas na Palestina, as quais impulsionaram as pessoas para o amor fraternal e a compaixão pelos seus semelhantes.
____Estes cuidados espirituais e o amor fraternal ganharam um tremendo impulso no século dezenove, quando minhas palavras foram pregadas com renovada e intensificada sinceridade nos púlpitos e alegremente recebida por congregações sérias e sinceras. Os pregadores e as congregações, naquela época, já haviam se espalhado pelo mundo todo, em cada continente. O Sábado' era considerado um dia de descanso e os pensamentos da maioria do povo Cristão se elevavam para contemplar o poder de Deus. Tal suspensão mundial dos deveres e ocupações normais permitiu uma elevação do "pensamento consciente", de vinte e quatro horas de duração, em direção ao Poder Criativo Divino, criando uma constante e poderosa consciência "humana/Divina" que dava suporte e se entrelaçava às vidas humanas. A súplica humana atraiu o Poder do Divino para o interior da consciência e experiência humanas e deu lugar diretamente ao crescimento e à expansão em cada faceta da vida humana. Contudo, as pessoas ainda não sabiam como direcionar mentalmente o Poder Divino para os canais espirituais da criatividade em lugar dos canais do " ego". Em consequência, a expansão da "consciência coletiva" trouxe resultados negativos surgidos do "poder do ego", assim como resultados "positivos" produzidos pela "consciência espiritual" das pessoas inspiradas e iluminadas.
____NOTA: POR ESTA RAZÃO... eu vim expressamente para explicar a você.; um fato da existência que é de vital importância. Por favor, leia cuidadosamente.
____É isto:

  • * Sua consciência pessoal é inteiramente responsável por tudo aquilo que vem para a sua vida e experiência pessoal. É sua consciência pessoal que traz para você o bem ou o mal. *
  • * No seu subconsciente, você traz lembranças fortemente impregnadas, ainda que ocultas, de traumas/emoções de sua(s) vida(s) anterior(es) que podem irromper e afetar a sua consciência atual. *
  • * A sua oração_fervorosa_e_específica para aliviar algum acontecimento pode receber resposta, mas a longo prazo será de pouco proveito se sua mente e seu coração continuarem em contravenção com as Leis_Universais do AMOR e você viver com atitude mental de constante crítica."

____As Leis Universais da Existência se relacionam SOMENTE às "atividades da consciência" ... e são exatas e indesviáveis
____... NÃO são prêmios ou castigos de "Deus".
____Repito: Não são "CASTIGOS DE DEUS" - se relacionam ao "Fator Causativo da Consciência" que atrai/magnetiza as partículas elétricas que se unem e aparecem perante o mundo como formas e experiências sólidas. (Ver: Ideoplastia)
____NOTA: Às vezes as pessoas fazem um contato poderoso com a REALIDADE_DIVINA, que está dentro e por trás de toda a criação, por meio da oração. Ela responde e Sua atividade se revela num curto espaço de tempo como uma melhoria necessária dentro da vida pessoal ou nacional - e as pessoas podem exclamar: "É um milagre!" Mas, com o passar do tempo, o estado da consciência Pessoal ou Nacional voltará a reafirmar-se nas suas experiências e reproduzirá os mesmos efeitos negativos anteriores na saúde e nas atividades. Você não pode efetuar mudanças permanentes na sua vida a menos que você mude sua consciência. Portanto, as pessoas devem rezar e esforçar-se a todo momento para alcançar o Amorincondicional.
____No século vinte, as habilidades mentais do ser humano deixaram para trás o seu desenvolvimento espiritual. Os cientistas pensaram que poderiam explicar as origens da criação atribuindo-as apenas à casualídade. Como resultado direto disso, as pessoas abandonaram a moralidade e começaram a dar atenção completamente à própria vontade.

____Puseram em marcha uma nova ameaça no mundo, uma vez que começaram a criar uma nova forma de "consciência egoica mundial" diretamente oposta à NATUREZA do Divino AMOR INCONDICIONAL.
____A consciência humana bloqueou
o fluxo do Divino.
____OBSERVE BEM: a imaginação mórbida de algumas pessoas, que seria limitada localmente há um século, agora se tornou uma INFECÇÃO MENTAL CONTAGIOSA glorificada na literatura, cinema e teatro, espalhando-se pelo mundo todo, criando uma "consciência Humana" global similar à delas mesmas, expressada nos excessos_sexuais, violência e perversões. Esta INFECÇÃO MENTAL primeiro se manifesta como formas egocêntricas de viver e na criação de engenhos tecnológicos que têm gerado sérios distúrbios na saúde, mudanças climáticas, diminuição de safras, degradação do meio ambiente, extinção de seres vivos e o massacre de populações inteiras de seres humanos. A Infecção Mental se manifesta na personalidade humana como um comportamento desviado e destrutivo, com o consumo de drogas, com excessos abomináveis de crueldade e depravação, operações mafiosas e excessos sexuais. Deste modo, um círculo vicioso de atividades malignas e de perversão de pensamentos e atos está sendo criado pelos magnatas do entretenimento e da mídia. O propósito disto é capturar o interesse pessoal de um público egocêntríco.
____Sua tela de TV e o cinema se tornaram a nova Bíblia do comportamento humano. Tragédias pessoais desconhecidas para a humanidade há cem anos se tornaram abundantes e as pessoas têm medo de andar nas ruas. Famílias estão presas atrás de muros altos. Os problemas familiares e sociais se expõem frequentemente em debates públicos - e assim a história da miséria humana se perpetua. Esta é a BESTA invadindo seus territórios e alimentando um miasma de bestialidade nas mentes inocentes.
____** Isso será perpetuado até que o meu Conhecimento Crístico seja reconhecido, aceito e vivido pela maioria das pessoas na Terra. Este conhecimento irá mostrar a vocês como voltar ao verdadeiro CAMINHO DA VIDA, a fim de começar a criar o tipo de vida que vocês realmente desejam.**

____Porque eu sou
o AMOR incondicional, eu digo a VERDADE, intuída por muitas mentes espiritualizadas, mas ainda rejeitada por aqueles que são espiritualmente cegos.

____////
Estas palavras não são ditas para ameaçar ou castigar você, mas para alertá-lo para a fonte dos inqualificáveis horrores que diariamente enchem seus jornais e aparelhos de TV. \\\\
____** É apenas o amor que tenho por todas as pessoas que me obriga a descer nos vários níveis de consciência e alcançar a dimensão da depravação humana, para avisá-los de suas consequências em suas vidas atuais. **

____OBSERVE BEM: IMPORTANTE

____Você quer saber de onde veio o vírus HIV que ataca o tão prezado sistema de autodefesa humano - o sistema imunológico, e também sua capacidade para procriar?
____Este vírus, se não for controlado - não com remédios mas pela CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL - exterminará os imprudentes. Os Iluminados evitarão esta e outras armadilhas da existência.
____Acorde! Perceba o perigo! Seus próprios e fortes "impulsos de consciência" são impulsos de vida. São impulsos eletromagnéticos altamente criativos! Quando seus impulsos de consciência são de uma natureza virulenta - violenta - agressiva e homicida - eles emitem partículas elétricas de CONSCIÊNCIA virulenta, violenta, agressiva e homicida que tomam forma de vírus venenosos no ar, propagando-se de uma pessoa inocente a outra.
____O que nasce e se nutre em uma mente doente, acaba por tomar forma no mundo físico. E isto não é castigo de "Deus", como as igrejas podem ensinar. É um FATO CIENTÍFICO DA EXISTÊNCIA. Portanto, é um assunto de extrema urgência que todas as pessoas espiritualizadas mantenham distância das imaginações "infantis" para perceber, claramente, a VERDADE da criação e da existência.

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 1 - Capítulo "O PROPÓSITO DESTAS CARTAS" ]

____

PURIFICANDO A CONSCIÊNCIA

____Enquanto você faz todo o trabalho necessário para a purificação_mental/emocional, utilize minhas palavras das páginas_anteriores que descrevem... "AQUELE’’... QUE TROUXE VOCÊ E TODO O MUNDO PARA A EXISTÊNCIA VISÍVEL, e construa um estado de consciência e contato com a SUA poderosa CONSCIÊNCIA_DIVINA. Desse contato virá a inspiração e a força para efetuar a purificação mais rapidamente. Enquanto acontece a purificação, você experimentará uma nova felicidade e realização em cada faceta de sua vida.
____Você também receberá instruções inspiradas para sua vida diária, seja durante a meditação ou como um raio de luz em sua mente quando está em paz e pensando em algum assunto rotineiro. Se não descartar ou rejeitar estas instruções e segui-las - fiel e cuidadosamente - estará dando seus primeiros passos para converter-se - finalmente - em um grande semeador e colhedor de ideias criativas de muito êxito em seu ambiente. Tudo o que estiver conectado com você florescerá e prosperará. Tudo responderá e o abençoará com nova vida.
____Se você se disciplinar em meditar diariamente com dedicação inalterável, finalmente começará a sentir uma resposta e influxo DAQUELE QUE LHE DEU O SER, e as palavras que você utiliza ganharão um novo sentido. Elas serão preenchidas com a VIDA UNIVERSAL.
____Você ficará cheio de alegria e extremamente contente, porque então SABERÁ que o poder é real, ativo em sua mente e em sua vida. Você começará a contar, cada vez com mais confiança, com o poder que começa a manifestar-se em seus assuntos. Você vai querer atrair outros para o seu estado de harmonia abençoada, pois os outros notarão e farão perguntas a você. Você estará experimentando um novo amor fraternal e vai querer compartilhar com os demais o que o faz feliz.
____Nunca será demasiado insistir nesta Verdade:

a necessidade de meditar, uma vez que muitas pessoas deixam a busca e a autodisciplina da escuta diária, antes de ter purificado sua consciência totalmente e de ter chegado a esse estado de purificação interior tão necessário para estabelecer um perfeito contato com a CONSCIÊNCIA_UNIVERSAL - a Fonte de seu Ser.

____Quando você faz contato, - coisas que parecem milagres acontecem! Isto é o Poder Universal começando a tomar forma e se desenvolver em sua alma, corpo, mente, coração e circunstâncias de vida.
____Eu digo a verdade - você pode confiar em minhas palavras sem reservas - se você perseverar, chegará o momento em que realmente sentirá o contato e saberá que o fez.
____Então terá alcançado o momento mais crucial em seu desenvolvimento espiritual/humano!
____Durante algumas horas, muitas almas se sentem elevadas e alegres, antes que as preocupações diárias se intrometam em suas mentes e elas racionalizem a experiência, explicando-a em termos humanos.
____Não faça isso - pois, perderá o que foi dado a você!
____Você atrasará em grande medida seu progresso espiritual.
____Se você lê estas palavras e tem medo de acreditar nelas, ou acredita que são insensatas, ou sente que perderá o prestígio se acreditar nelas - estará produzindo uma forma criativa em sua consciência, que negará qualquer resposta construtiva que você poderia ter tido originalmente, ao ler esta Carta.

____Então, eu digo - aprecie seus momentos de fé, conserve os seus momentos especiais de contato com - “AQUELE” - QUE LHE DEU O SER, acredite neles e guarde-os firmemente em sua consciência e gradualmente você elevará sua consciência “espiritual” às alturas, até uma grande visão interior e uma grande alegria.
____Eu repito: não deixe estas_Cartas de lado. Não posso insistir o bastante na necessidade de pensar nelas, recordar o que dizem. Se não as recorda, volte a lê-las outra vez, outra vez e outra vez, até que tenham ficado gravadas em sua consciência.
____Quanto mais você meditar nelas diariamente, mais elas ficarão claras em sua mente e terão um significado cada vez maior para você. No final, verá que elas se tornaram como alimento e bebida para você, construindo sua moral e aumentando sua determinação, para ajudá-lo a transformar as suas condições atuais em um estado de harmonia, amplos crescimento, prosperidade e paz.
____Grande será a sua inspiração e alegria quando você se der conta de que a imensidão “Daquele que lhe deu o Ser” é um Poder radiante, de êxtase sublime - que está além de sua capacidade de sonho e imaginação - é a Realidade.
____ELE é a FONTE do SER- a FONTE de tudo o que você vê em seu mundo vivo natural e em muitos níveis de existência que estão além daquele no qual você habita atualmente. (Ver: Mundos)
____Quando estiver recebendo abundantemente a Consciência_Divina em sua mente, em você mesmo, em cada faceta de sua existência, então começará a ver a enorme diferença. Você voltará a rememorar os momentos de estresse e infelicidade e verá que, gradualmente, as limitações de sua vida terão dado lugar a grandes bênçãos. Isto se toma um processo contínuo em sua vida.
____Mantenha seu coração firme - verdadeiramente sou Eu, o Cristo, quem está chegando a VOCÊ e ao mundo através
deste Canal e destas Cartas.
____Quero deixar especialmente gravada em sua mente a maneira como tenho feito declarações nas páginas anteriores para elevar seus pensamentos a um nível mais alto de consciência, descrevendo os benefícios que você tem ao trabalhar para elevar sua consciência, desfazendo-se das tendências negativas mencionadas no início desta Carta.
____Quero que você compreenda inteiramente que vim somente para ajudá-lo a desfazer-se dos pensamentos e emoções indesejáveis, impulsionados pelo ego , que atualmente controlam sua mente. Também estou aqui expressamente para encorajá-lo e “ajudá-lo” - sim, para “ajudá-lo” - a desenvolver em sua mente e coração todos os pensamentos e emoções baseados no amor, que o colocam em harmonia com a Consciência_Divina. O meu propósito mais urgente e amoroso é o de tirar você das sombras da existência nas quais atualmente habita, - e levá-lo para o “sol” da iluminação espiritual que espera por você quando controlar os impulsos do ego, e torná-lo unificado com sua alma e o “Pai - Mãe - Vida”, entrando na harmonia do amor incondicional para todos.
____Portanto eu repetirei a lista de características negativas expostas nas primeiras páginas desta carta. Quero que as leia com cuidado e que observe suas próprias reações e sentimentos, conforme as passa vagarosamente em revista:

    • a crítica,
    • o sarcasmo, o
    • julgar,
    • denegrir,
    • o gerar inimizades,
    • a intolerância,
    • o ódio,
    • os ciúmes,
    • a agressão,
    • os impulsos violentos,
    • os roubos,
    • as falsidades,
    • as relações desonestas,
    • a difamação.

____Como começar a desfazer-se de qualquer destas distorções, que você sabe que são parte de sua consciência? Não se envergonhe demais ao olhá-las, uma vez que você é um ser humano e nasceu sob a influência destas características do ego. Assim, não tenha medo nem fique excessivamente desencorajado ao enfrentá-las. Dê o primeiro passo com total honestidade - e anote-as em uma folha de papel.
____O segundo passo é pegar o papel, deitar e colocá-lo sobre o peito. Feche os olhos e recorra em pensamento à Realidade_Divina - a Fonte de seu Ser que, você já deve compreender agora, é seu Procriador amoroso - seu verdadeiro “Pai - Mãe Espiritual” - que irradia generosamente e de maneira contínua e consistente - AMOR INCONDICIONAL de PAI - MÃE.
____Dê a você um tempo para aquietar sua mente até que sinta que está se movendo além de sua própria consciência. Peça ajuda com fé sincera e espere uma resposta imediata, uma vez que está operando em consciência, para tirar, dissolver e superar os falsos e desnecessários impulsos de rejeição, próprios do ego, em todos os dias no futuro.
____Com emoção, deixe claro ao seu “Pai Espiritual” ou “Realidade Divina” - e portanto para você mesmo - que já não quer mais estas atitudes negativas egocêntricas em sua consciência. Peça inspiração e poder para esforçar-se em evitá-las ou negá-las, deste dia em diante.
____Ao fazer isto, você está criando uma NOVA FORMA DE CONSCIÊNCIA, que agora começa a infiltrar-se e a substituir sua consciência atual.

SUA INTENÇÃO
torna-se agora a sua realidade.

____As antigas características negativas que estão escritas em seu papel e foram levadas a seu “Pai Espiritual”, agora estão no limbo de rejeição da sua consciência. Esta rejeição consciente também é o meio pelo qual você atrai o Poder Divino à sua consciência, para ajudar você a fortalecer sua resolução e para recordá-lo de descartar qualquer impulso que possa trazer à tona novamente as características rejeitadas.
____Portanto, como provavelmente você percebe - a rendição e a meditação colocam em movimento um trabalho invisível na consciência, o qual será possivelmente inconsciente até que mais tarde você se dê conta de que as características desapareceram.
____Eu sinceramente desejo que você realize várias vezes esta meditação, utilizando o papel com as suas características. Cada vez que o fizer, atrairá outra injeção de poder do “Pai - Mãe - Vida Consciência”, para o seu propósito de superar e eliminar as forças e formas indesejadas de consciência. Quando estas se dissolverem, não mais atrairão para as suas circunstâncias de vida as sombras negativas e infelizes que antes o atormentavam. Você estará percorrendo um caminho mais elevado, que o conduzirá à liberdade.
____À medida que você progride, perceberá pequenas faltas de consciência em sua mente e coração, que antes nunca pareceram ser erradas. Quando isso acontecer, deve passar pelo mesmo procedimento de anotá-las e levá-las com toda a fé ao seu “Pai Espiritual”.
____Agora, há ainda uma coisa que você deve fazer para completar esta reconstrução de sua consciência. Em lugar de: crítica, sarcasmo, julgamento, rejeição, calúnia, inimizade, intolerância, ódio, ciúmes, agressão, impulsos violentos, roubos, falsidades, relações desonestas e difamação - deve escrever em um papel, se possível em letras douradas, para dar um sentido de beleza e brilho aos atributos - as qualidades brilhantes da Consciência_Divina que deseja possuir - e expressar - no futuro.
____Para estar em perfeita harmonia com sua “Realidade Divina” - seu “Pai Espiritual” - cada atributo será alicerçado no amor incondicional e promoverá o bem mais elevado de todos. Pois você já não buscará humilhar os outros para sentir-se maior e mais seguro de si mesmo. Sua consciência inteira estará voltada para a afirmação dos outros e para a construção de tudo o que estiver ao seu alcance. Você buscará nutrir, alimentar, ensinar, proteger, manter e satisfazer as necessidades dos outros e buscará amorosamente estabelecer ordem no caos das ações insensatas.
____Tendo escrito suas aspirações douradas na folha de papel, de novo deite-se e recorra a sua “Realidade_Divina”, pedindo que os impulsos preciosos - a natureza do Divino - se estendam gradativamente pela sua mente e coração e que se tornem a sua própria consciência. Quando isto ocorrer, sua alma será como um pintinho, bicando e bicando até romper a casca do ovo, para sair para o enorme e maravilhoso mundo e reunir-se com a mãe galinha, que espera pacientemente que seu filhinho a encontre. Isso é o que ocorre comigo e com todas as outras almas Crísticas. Nós esperamos, observamos e ajudamos as pessoas que anseiam conhecer a causa do vazio de seu espírito, que dedicam seus corações para transcender as ocupações terrenas, aqueles cuja mentes estão sendo atraídas para propósitos mais elevados na vida e que sonham em entrar em perfeita sintonia com as suas próprias almas e com a FONTE DIVINA DO SER. Ansiamos amorosamente por estes viajantes espirituais, mais do que eles próprios possam suspeitar. Isso significa que esperamos amorosamente por você, que está lendo esta Carta.
____Quando você estiver novamente reunido com a Fonte de seu Ser, terá alcançado seus verdadeiros propósitos na Terra. Terá cumprido sua verdadeira missão na eternidade. E então - deixe sua VIDA REAL começar! Você terá entrado no Reino dos Céus!
____Não direi a você que qualidades escrever para estabelecer a sua nova consciência - estas devem vir de suas mais altas e melhores percepções atuais. Estude novamente a Natureza Divina da Consciência_Divina, que percebi tão claramente no deserto e que relatei na Carta 1.
____Deixe que esta Natureza Divina se torne a sua própria natureza.
____Quero que saiba que quando você empreender esta viagem com real sinceridade, estarei ao seu lado em cada ocasião. É meu mais querido desejo que você saiba que estou com você e que estou enviando apoio e força em sua busca para unificar-se com sua “Realidade Divina”.

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 6 ]



A BUSCA PELA VERDADE DA EXISTÊNCIA

____Acredite-me, você não pode misturar as suas velhas crenças_religiosas com a Verdade da Existência. Se tentar fazê-lo, pode estar seguro de que não estará vendo a Verdade, mas apenas a sua própria adaptação do que pensa que aprendeu com estas páginas.
____Se você continua a busca pela Verdade da Existência, mas permanece em um estado de divisão de convicção, pode continuar a buscar, mas com um grande custo para si - despedaçado pela indecisão, pelo medo e por uma contínua incapacidade de perceber o verdadeiro significado do novo ensinamento. Suas percepções e evolução serão parcialmente obscurecidas por “mensagens” originárias do antigo condicionamento de sua mente consciente e subconsciente. Talvez você não perceba a enormidade de tal problema neste momento, porém é um problema enorme porque as suas profundas crenças atuais são a sua verdade atual, sobre a qual você constrói a sua vida. Elas são a sua realidade. Suas convicções e crenças fortemente enraizadas podem ser completamente ilusórias, porém se você crê inteiramente nelas em seu subconsciente, elas se tornam absolutamente reais para você. Mesmo que estas novas ideias que contradizem as suas crenças possam chamar a sua atenção, - a sua consciência estará dividida e trará a você tremendo mal estar e angústia.

    • Lembre-se: a sua consciência é o tecido com o qual você elabora a sua vida. Este tecido de consciência é a base de cada resposta sua, para cada coisa que ocorre em sua vida mental, emocional e física. Sua consciência é sua realidade. Esta afirmação pode expressar-se de duas maneiras e ambas são a verdade de sua existência.

____Sua consciência cria a sua realidade, sem distinção de quais sejam os feitos de sua vida terrena. Quando as pessoas acreditavam que a Terra era plana, tinham medo de aventurarem-se demasiado longe nos oceanos, pois temiam que o barco caísse pelas bordas. As pessoas que acreditavam em uma Terra plana viviam segundo essa crença. Quando Galileu disse que a Terra era redonda, foi considerado um herege, porém sua percepção da “circularidade da terra” permitiu que os marinheiros adquirissem uma nova visão do mundo e empreendessem viagens para descobrir o que havia do outro lado do oceano. Foi necessária uma mudança de suas crenças para tornar isso possível.
____Você está em uma situação semelhante com respeito a estas_Cartas. Aqueles que as desprezam e as ridicularizam são como as pessoas que acreditavam em uma Terra plana e que tinham medo de cair pelas bordas, se navegassem demasiado longe de seu ambiente conhecido. Seus horizontes são seriamente limitados por suas falsas crenças. Assim, os horizontes daqueles que creem que o mundo_é_sólido, também são severamente restritos. Dia após dia, lamentam e se afligem pelas desgraças que desabam sobre o mundo, crendo que não existe nenhuma escapatória.
____Porém, as pessoas que puderem captar e dar as boas vindas à Verdade da Consciência que atualmente estou apresentando ao mundo serão como aqueles que perceberam que poderíam viajar sem limites pelos oceanos, em todas as direções, com a condição de que tivessem a vontade de empreender tal viagem.
____Portanto, seu estado de consciência é o que você deve considerar como mais importante em sua vida... não as suas relações, posses ou posição na vida. Cuide de sua consciência e todas as bênçãos, em todos os aspectos de sua vida, virão a você. Por meio de sua consciência, você se alimenta de amor, harmonia, alegria e beleza interior, até em um beco de um bairro pobre. Com tal consciência, você será removido das ruas do bairro pobre para um ambiente mais compatível com seu estado interior. É assim que se sai de circunstâncias desagradáveis.
____Com base em tudo o que foi dito, você deveria agora ser capaz de ver que somente você cria a “qualidade”_de_seu_mundo_interno, esteja em uma prisão ou no comando de um navio! E pode melhorar seu ambiente, irradiando sobre ele a força da vida que anima o seu pensamento.
____E mais uma vez, sua consciência é a sua realidade, - não o seu marido ou esposa, filhos, lar, jardim, posses, títulos, lugar de trabalho ou amigos. Pois, seja qual for o lugar que as pessoas e suas posses ocuparem em sua consciência - bom ou mau - esse “lugar” é apenas a sua percepção pessoal sobre eles.
____A “realidade” dessas pessoas não é verdadeiramente conhecida por ninguém. Ninguém tem acesso à bondade inata oculta em um caráter aparentemente negativo. E também ninguém pode suspeitar dos impulsos e desejos ocultos de um ser humano aparentemente bom.
____Sua vida externa se apoia apenas em sua consciência. Ela não cria ou determina - nem pode fazê-lo - suas respostas conscientes. Você é o “criador” de suas respostas. Seu tipo de criação depende inteiramente de suas mais profundas percepções e crenças a propósito da existência.
____Além do mais, você pode, a qualquer momento, escolher desmantelar gradualmente o seu antigo mundo interior, com a finalidade de criar um reino interior mais harmonioso de amor crescente, vitalidade e alegria, ainda que os seus “objetos” exteriores - pessoas ou posses - continuem sendo os mesmos.

  • O poder espiritual do “tecido de sua consciência” irradiará para o exterior e será absorvido pelas pessoas, plantas, tijolos e cimento, por tudo o que o cerca nas imediações. Ocorrerão mudanças e melhorias claras em tudo o que está no seu ambiente. Este é seu destino nesta vida - ou em vidas_futuras - chegar a esta plena e completa realização. Quando isto acontecer, você colocará o pé no caminho da maestria de si mesmo e então gradualmente avançará para tornar-se um verdadeiro mestre de seu mundo de consciência humana, interpenetrado e assistido pela CONSCIÊNCIA DIVINA.

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 6 ]

(Ver: A Verdade da Existência)

____Para você as condições externas podem parecer ser aquelas nas quais reside o corpo, porém na verdade é a consciência que mora no interior que experimenta e responde às condições externas. O corpo não é mais do que o veículo que torna visível aos demais a consciência humana, e a condição do veículo em si é uma manifestação do nível da consciência espiritual/ mental/emocional que o habita.

[ CARTAS DE CRISTO   >  Carta 7  -   (Jesus e Você) ]

Ver também:
*