página acima: Universo
Big Bang (Antes; Durante e Após)
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

ESTADO DO SER ANTES DA CRIAÇÃO
(Antes do Big Bang)

Quando estive na Terra, fiz uma distinção entre “Seu Pai no Céu” e “Seu Pai em seu interior”.

  • Quando falava de: “Seu PAI no Céu” queria dizer INTELIGÊNCIA UNIVERSAL.
    Por causa da atitude dos Judeus para com as mulheres, eu me referi somente a este aspecto da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL.
  • Nos dias de hoje, a você que está consciente da igualdade dos gêneros, falo de:
    • “PAI - MÃE CONSCIÊNCIA” em equilíbrio na
      CONSCIÊNCIA UNIVERSAL/CONHECIMENTO, onde ...
      • o “Pai Consciência - é a Inteligência Universal
      • e a "Mãe Consciência - é o Amor Universal".

O INSTRUMENTO da energia criativa do “Pai Consciência”- a eletricidade - está em um estado de mútua retenção - equilíbrio - com o INSTRUMENTO da energia criativa da “Mãe Consciência”- o_magnetismo.Uma vez que o instrumento do “PAI - MÃE” - o_eletromagnetismo - está em equilíbrio na CONSCIÊNCIA UNIVERSAL, ELE nunca será detectado no ESPAÇO pelos cientistas, por mais que o investiguem. (Ver: Energia Escura)

  • O IMPULSO “VONTADE do Pai Consciência” é ATIVIDADE INTELIGENTE, em equilíbrio com
  • IMPULSO “PROPÓSITO da Mãe Consciência ”, que é NUTRIR para a SOBREVIVÊNCIA.

"PAI - MÃE CONSCIÊNCIA” é uma FORÇA impessoal poderosa - embora ELA seja pessoal para
você, mesmo antes de você buscar fazer contato com ELA. A medida que evolua espiritualmente, você A sentirá - pois ELA é a
REALIDADE_do_SER. ELA está em todas as Partes e em todas as coisas. (Ver: A verdadeira natureza da Mente de Deus)

  • PAI CONSCIÊNCIA é o AMOR INTELIGENTE, que proporciona energia inteligente e impulso ao mundo das formas complexas - é expressado fisicamente como eletricidade.
  • MÃE PROPÓSITO é A INTELIGÊNCIA AMOROSA que proporciona o propósito e o impulso para a sobrevivência das formas complexas individualizadas - é expressada como magnetismo - ligação e repulsão.

Esses são os IMPULSOS ORIGINAIS UNIVERSAIS de TODO SER da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL, sua FONTE DE SER - INTELIGÊNCIA - AMOR.

Esse é o ESTADO DO SER antes da criação. CONSCIÊNCIA/CONHECIMENTO em um ESTADO de EQUILÍBRIO.

Quero que você entre de novo em um estado interior de equilíbrio consciente, onde a mente permanece em silêncio. Você controla o seu interior e sua mente e suas emoções não mais se dividem em atividade e sentimento. Pode ser que note um aumento de poder dentro de você, de força, paz e contentamento. Isso, expressado em você de forma individual, é o ESTADO de SER do qual saiu a criação. Quero assinalar que o equilíbrio é impossível no momento em que se introduz o pensamento. (Ver: Meditação)

Quero que você PERCEBA que a DIMENSÃO UNIVERSAL é uma DIMENSÃO DE IMPULSOSsem forma. Ela não contém nenhum projeto de criação. Ela está em um estado de FORMA NÃO DIVIDIDA.

O equilíbrio - a mútua retenção entre os IMPULSOS opostos - “para deslocar-se” e “permanecer unidos” - cria uma espiral infinita de energia autocontida. A ENERGIA AUTOCONTIDA DE MÚTUA RETENÇÃO é simplesmente impossível de imaginar pela individualidade.

Como eu disse anteriormente, se a individualidade pudesse entrar na DIMENSÃO UNIVERSAL dos IMPULSOS MUTUAMENTE RETIDOS de “Movimento e Ligação” - seria imediatamente desfeita e regressaria ao equilíbrio da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL. Reflita sobre a imensidão inimaginável de Poder contido na RETENÇÃO MÚTUA dos IMPULSOS GÊMEOS na CONSCIÊNCIA UNIVERSAL, que são primariamente

...

CONSCIÊNCIA/CONHECIMENTO
INTENÇÃO
VONTADE >>>>>> <<<<<< PROPÓSITO
INTELIGÊNCIA AMOR

combinados como

Amor Inteligente e Inteligência Amorosa
Impulsos de: Movimento Ligação - Repulsão

ELETRICIDADE...em equilíbrio... MAGNETISMO

O exposto anteriormente descreve a ILIMITADA DIMENSÃO UNIVERSAL
anterior ao BIG BANG!

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 5 ]

BIG BANG
(
Origem da forma individual e da Vida)

Agora você sabe que o Processo Criativo Pai - Mãe e os instrumentos da criação física estão todos em estado de equilíbrio na Dimensão Universal, porém esse equilíbrio deve explodir para dar lugar à FORMA INDIVIDUAL. Você sabe também que, em virtude de que os IMPULSOS Eternos Infinitos estão contidos no estado de retenção mútua, esses IMPULSOS são de uma intensidade inimaginável de energia - contra a qual a sua energia atômica contida na desintegração do átomo é um simples “puf”, um espasmo infinitesimal sem importância.Quero que compreenda plenamente tudo o que foi anteriormente dito, uma vez que a compreensão do que ocorreu no momento do Big Bang dará a você um vislumbre do que aconteceu no momento da explosão da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL, que permitiu a criação da forma individual.

A CONSCIÊNCIA UNIVERSAL foi DESPEDAÇADA!

A VONTADE e o PROPÓSITO, “Pai” INTELIGÊNCIA e “Mãe” AMOR NUTRIÇÃO, foram explodidos para trabalharem de maneira independente, mas também conjuntamente.

Os seus respectivos “instrumentos” foram a Eletricidade e o Magnetismo.

Da explosão do EQUILÍBRIO veio a GRANDE INTENÇÃO DE AUTOEXPRESSÃO.

A_Consciência Universal do SER- se converteu no Impulso da consciência individualizada do "EU" demandando autoexpressão.
A
VIDA e o “Eu original”[1] são sinônimos na dimensão da “matéria”.

Eles se converteram na consciência da “matéria”.

O que é a consciência DA VIDA?

É Pai - Inteligência
O impulso de movimento

Visto como eletricidade
e

Mãe - Amor
O impulso de Propósito -
nutrição - sobrevivência.
Visto como Magnetismo

na Matéria.Comece a imaginar a explosão da CONSCIÊNCIA! Do CONHECIMENTO! Para ajudá-lo a parcialmente visualizar o que ocorreu no momento do Big Bang, tente lembrar algum momento em que você também experimentou uma explosão em sua consciência. Isso ocorre quando você dedica todo o seu “ser” para alcançar algum objetivo importante. Você está a ponto de se engajar na execução de seus planos, em um estado de excitada antecipação - e alguma circunstância banal ou uma pessoa insensível o impede de realizar os objetivos que são tão caros ao seu coração. Como você se sentiria? A sua concentração seria dividida e você explodiría. Aqui, novamente, devo pedir ao meu_Canal para enumerar alguns exemplos do que quero dizer em termos humanos, pois mesmo a “menor consciência terrena” é extraída da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL.

  • Imagine que você está no aeroporto, entusiasmado e preparado para desfrutar de férias inesperadas em um lugar distante. Ao chegar ao balcão de viagens, descobre que não existem documentos para você - não há passagens, não há informação de reserva para o voo e nem de hospedagem - embora tenha pago tudo com cartão de crédito. Como você se sentiria?
  • Você está vestido com um traje muito caro, aguardando para jantar com alguns clientes importantes e está a ponto de concluir um grande contrato milionário. O garçom derruba um prato de comida quente sobre você. Como você se sentiria?
  • Após fazer compras, você se dirige ao estacionamento e descobre que as rodas e as portas do seu carro foram roubadas - em pleno dia! Como você se sentiria?
  • Com compaixão, você abre o porta-moedas para dar algumas ao mendigo inválido que choraminga, porém o homem se atira com força, rouba sua carteira e sai correndo como um atleta. Como você se sentiria?

Em todas estas circunstâncias você teria uma forte consciência de iniciativa em sua mente. A sua cabeça estaria cheia com um plano para sair e fazer alguma coisa, para realizar um certo propósito - pacificamente. A sua intenção estaria entrelaçada com o seu propósito - portanto em equilíbrio - mas observe que sua tensão crescia na expectativa de se aproximar do seu objetivo. Quanto maior a tensão - maior a explosão.De fato, você estaria no mesmo estado que a CONSCIÊNCIA UNIVERSAL/CONHECIMENTO INTENÇÃOPai” INTELIGÊNCIA em equilíbrio com “Mãe” PROPÓSITO, para dar o ser e a forma ao plano que você tem a intenção de criar.

Você pode imaginar o caos mental/emocional que se seguiria após sua explosão, a incapacidade de pensar com clareza, os pensamentos que viriam, um após o outro, exigindo expressão - nenhum deles sensatos ou lógicos?

Tente compreender que VOCÊ - uma forma individualizada - é o microcosmo do macrocosmo.

Você é a cabeça de um alfinete expressando a CONSCIÊNCIA/CONHECIMENTO UNIVERSAL, - seja quando, em equilíbrio, medita aquietando o pensamento, - seja como consciência ativa, quando pensa e sente, projeta e cria.

Portanto, se você puder relacionar a sua minúscula explosão de consciência com a explosão dos “céus”, terá uma pequena ideia do caos que se seguiu - momentaneamente - tanto na DIMENSÃO UNIVERSAL - quanto nos éons [2] de tempo, dentro da nova expansão criada na dimensão “matéria”, ainda em seu estado sem forma.

Assim, muitos de vocês terão que reorganizar totalmente suas idéias a respeito da criação.

Ela iniciou em uma condição de caos total. OS IMPULSOS UNIVERSAIS foram divididos. Não havia um projeto para dirigir ou controlar o início da individualidade. Os IMPULSOS estavam ainda sem nenhuma “forma consciente” ou direção. Eram IMPULSOS NATURAIS para realizar certas funções impulsivas, distintas na CONSCIÊNCIA; porém, não estavam inteligentemente dirigidos para um específico movimento ou ligação, por nenhuma Força Diretiva superior. Eles estavam sós. IMPULSOS DA CONSCIÊNCIA/CONHECIMENTO separados e perdidos, capazes de receber impressões. Porém, não havia outras impressões para receber além daquelas do caos interior do “movimento - atividade” da eletricidade e da “ligação - repulsão” do magnetismo.

E este CAOS de CONSCIÊNCIA foi manifestado na criação como caos de partículas.

Nessa expansão do caos de partículas elétricas, entretanto, existia a consciência primordial do “Eu original”. (Ver:  Partícula de Higgs)

Não importando qual fosse o caos, o “Eu original” veio através da Intenção “Pai” para deslocar-se, tomar o controle, criar.

O “Eu original” tomou forma inicial em uma carga positiva de energia elétrica. Converteu-se em força “Eu” dominante sob a forma de um próton com seus satélites de carga elétrica negativa - sobre o qual a “Mãe” Propósito de ligação foi ativada, sob a forma de uma carga elétrica positiva encontrando-se com uma carga elétrica negativa.

Ele “se afeiçoaram” - como se podería dizer de dois seres masculino e feminino evoluídos das espécies vivas - e se uniram.

A “Mãe” Propósito de repulsão foi ativada quando pareceu provável que duas cargas elétricas positivas ou duas negativas iriam se encontrar e reagir negativamente - ela se interpôs e as separou - exatamente como a sua parte fêmea evoluída, uma mãe, separaria a dois brutos turbulentos e agitados a ponto de envolverem-se em uma briga.

Essa foi a única forma de consciência/conhecimento no caos durante muitíssimo tempo - ainda que o tempo não tenha nenhuma importância no reino da matéria em si. O tempo somente tem importância ...

  • quando há um contato de conhecimento consciente entre cargas elétricas, resultando em ligação ou repulsão;
  • quando há uma progressão de aproximações e eventos que ocorrem;
  • e quando há propósitos a serem alcançados.

Fora disso, o tempo não tem sentido.

A criação é o produto dos IMPULSOS PRIMÁRIOS funcionando de maneira individual e em conjunto - causando impressões um sobre o outro, satisfazendo necessidades inerentes gravadas na consciência. Essas necessidades são, de início, as de aumentar e experimentar a autoexpressão, levando em seguida a uma maior separação, para restaurar um sentido de segurança interna e de conforto - e ser reunido na harmonia da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL. Dessa força impulsora para uma harmonia reunida do ser, veio o impulso masculino-feminino de reunião para recuperar a bem-aventurança que está oculta na consciência da alma".

Você podería fazer uma analogia do parágrafo anterior com o hábito dos pais de saírem para trabalhar de manhã e voltarem esperançosamente à noite para o conforto e reunião familiar, onde eles repõem as forças para aventurarem-se a sair novamente na manhã seguinte e enfrentar o mundo.

Portanto o processo de criação da AUTOEXPRESSÃO UNIVERSAL, levou bilhões de anos no tempo para cumprir-se.

_________________

N.T.: 1 - Para a expressão inglesa l'ness, que escolhemos traduzir como “Eu original”, o_Canal nos forneceu a seguinte explicação: “Este é o ‘Eu’ maior - o sentido de estar no controle, o sentido de ‘quem eu sou’ - minhas qualidades do ser, minhas boas características, meus talentos, minhas emoções, crenças, pensamentos, metas. Eu sou - quem eu sou”.
N.T.: 2 - Éon: um período de tempo que não pode ser medido; eternidade.

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 5 ]

IMPULSOS PRIMÁRIOS APÓS O BIG BANG

Depois do Big Bang, o Processo Criativo Pai - Mãe dividiu-se em duas energias diferentes que continuamente trabalharam separadas e em conjunto, independentes mas mutuamente retidas, para funcionarem juntas, tendo características ou “naturezas” individuais - e diferentes funções. Portanto a sua carga de trabalho foi/é diferente, ainda que indivisível. Você já sabe, e por um processo de meditação deve ter entendido plenamente, qual a “natureza” do “Pai” e da “Mãe” no equilíbrio da Dimensão Universal. Brevemente, ...

  • a “natureza” do “Pai” é a de ser ativo, criativo e de realizar a obra da criatividade. Também é uma condição do “Eu original” e da existência individualizada. Todo ser vivo, desde uma bactéria até um hipopótamo, tem um forte sentido de “Eu original” e a necessidade de protegê-lo.

  • A “natureza” da “Mãe” é a de dar forma ao “plano” da consciência elétrica iniciado pelo “Pai Inteligência” unindo as partículas elétricas.

A consciência “Pai” e “Mãe” - os IMPULSOS PRIMÁRIOS - estão ambos em equilíbrio - e são da NATUREZA da DIMENSÃO UNIVERSAL e, consequentemente, quando eles criam a forma individual levam ao final a obra da NATUREZA da DIMENSÃO UNIVERSAL. Esta é:

  • Crescimento - Prover alimento e nutrição - Cura - Proteção - Satisfação das necessidades em um sistema coerente de Lei e Ordem ... SOBREVIVÊNCIA.

As energias de CONSCIÊNCIA “Pai” e “Mãe” são IMPULSOS, ambos retidos na DIMENSÃO UNIVERSAL e, quando são liberados do equilíbrio, realizam poderosamente a obra da criação. Além disso, considere a magnitude de sua obra na criação por todo o mundo. Os impulsos “Pai/ Mãe” impulsionam cada nível de criação desde a formação dos elementos, a molécula e a célula viva - até o magnífico mamute. Eles também trabalham instintivamente dentro dos pais, impulsionando-os a unirem-se, conceberem, carregarem e criarem a sua prole.

Alguns pais se ausentam depois do nascimento de seus descendentes, sejam eles ovos, filhotes ou seres humanos. Estes são os pais cujo sentido de “Eu original” é maior que seu instinto inato de paternidade. É neste ponto que você deve se tornar plenamente consciente do significado de IMPULSO.

Pode ser que você ache que esta é “uma forma de criatividade muito nebulosa”. Porém se refletir durante algum tempo, talvez se dê conta, no final, de que nenhum ser humano, animal ou inseto, nem mesmo uma planta, empreende alguma atividade na dimensão material sem uma pressão interior da “consciência” - a qual é o “impulso”. Este pode ser o de virar-se para o Sol, correr, comer, trabalhar, dormir, fazer compras, ter um filho. Sempre - o “impulso” - precede a atividade - inclusive a de piscar os olhos.

E mais, não há nenhum impulso que inicie uma atividade que não esteja dirigida por algum propósito. As plantas giram as flores e as folhas para captar os raios do Sol necessários ao seu crescimento, as pessoas correm para manter a forma, comem para satisfazer a fome, trabalham para ganhar a vida, dormem para escapar das tensões e recarregar as suas energias, vão às compras para se suprir de alimentos - tudo direcionado para a sobrevivência e o conforto pessoal.

Então, os IMPULSOS são a REALIDADE por trás e dentro da criação.

Se toda a matéria voltasse a sua forma original de partículas elétricas, os Impulsos Universais ficariam intactos e no final dariam forma a outra criação. Os IMPULSOS são para sempre. Entretanto, as partículas elétricas na “matéria” viva estão aqui hoje e amanhã terão desaparecido - mas_a_alma_continua.

  • Você pensa com os impulsos elétricos no cérebro.
  • Você sente com os impulsos magnéticos em seu sistema nervoso.

Estes últimos centram e unificam os impulsos elétricos em um todo unificado. Sem a “ligação magnética” em seu sistema você seria apenas movimento sem conhecimento.

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 5 ]

O Universo, Deus e o Universo

https://www.youtube.com/watch?v=lo9Iuu17ALA

*