página acima: Jesus
Jesus: Multiplicação dos Pães e Peixes
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____Tendo_dito_tudo_isso como introdução para o relato de minhas atividades na Palestina, deixe-me levá-lo para um outro dia, dois mil anos atrás, quando o Sol brilhava, o céu estava limpo, azul claro e comecei a subir as colinas com meus discípulos, em uma tentativa de afastar-nos para descansar, meditar e orar. Mas isso não aconteceria. Tínhamos pensado em escapar, porém, apesar de dizer para as pessoas quais eram as nossas intenções, primeiro nós fomos seguidos por uns poucos, que então avisaram outros de que estávamos indo para os montes. Embora tivéssemos pedido que voltassem aos seus lares, os poucos logo se tornaram um grande grupo de pessoas que nos seguia a certa distância. Insistiam em que eu falasse com elas. Você pode se perguntar por que elas estavam tão ansiosas para me escutar.
____Intuitivamente elas sabiam que eu falava palavras de VIDA.
____Sempre mostrei a atividade do "Pai" ao seu redor e isto deu a elas esperança e ajudou-as a ver o mundo com um novo olhar. Falei do AMOR e elas se sentiram confortadas.
____Foi por isso que pude dizer, sabendo que elas me entenderiam e que estariam de acordo comigo:"Vem a mim você que está cansado e oprimido e darei a você descanso. Meu jugo é suportável e minha carga leve." Elas sabiam que, quando eu pronunciava estas palavras, o que fazia com frequência, estava comparando as regras e leis dos líderes Judeus com a Verdade que estava apresentando ao povo.
____Então, quando as pessoas me suplicaram que ensinasse, o que poderia fazer se não sentar-me sobre uma rocha logo acima delas - e ensinar. Decidi que se elas tinham vindo de tão longe para ouvir-me, escutariam algo que recordariam e possivelmente falariam disso durante a vida toda.
____Eu sabia que, apesar de tudo o que tinha dito a elas acerca do "Pai" e o "Pai Amor", ainda tinham medo de que "Deus" as rejeitasse. Embora eu tenha tentado ajudá-las a compreender que o "Pai" de quem falava não era o "Deus" personalizado que elas adoravam, sabia muito bem que estavam confusas. Mesmo tendo dito uma e outra vez que o "Pai" estava em seu interior, continuavam preocupadas sobre receber um castigo vindo do alto por acreditarem em minhas palavras.
____O que deveria ensinar naquele dia? Perguntei ao "Pai". Então observei as cabras e as ovelhas que estavam pastando na colina sob o vigilante cuidado de seu pastor e a mensagem para esse dia me veio ao espírito. Levantei-me e falei para que se ouvisse minha voz até o fim da multidão:
____- Vejam estas ovelhas e cabras pastando nas colinas. As ovelhas estão num lugar e as cabras em outro. Observem as ovelhas. São paclentes e pacíficas entre si, mesmo quando estão apertadas num canto do curral. Pastam tranquilamente, nunca reclamam o terreno que não é seu, deixam o pasto curto, mas não o estragam, o que permite que a grama se recupere depois de passarem por cima dela. E o que é mais importante, escutam a voz do seu pastor. Portanto, ele cuida bem delas. Ele as guia para os melhores pastos e dorme junto a elas durante a noite, para que não sejam atacadas por cães e ladrões.
- Agora olhem as cabras, como brigam e saltam sobre as pedras e entram em lugares difíceis ou perigosos. Devoram as sarças e a folhagem das árvores. Elas são espoliadoras. Se não fosse por sua utilidade para o homem, não haveria outro lugar para elas a não ser ficarem amarradas o dia todo ou serem enviadas para o deserto. Vejo-os aí embaixo e sei que no meio de vocês há muitas ovelhas - e que também há muitas cabras.
____Houve alguns murmúrios aborrecidos, mas, em geral, as pessoas se davam empurrões e puxavam o cabelo uns dos outros, apontando as "cabras", rindo e concordando com a cabeça. Era bom vê-los rir e assim continuei:
____- Vocês podem reconhecer as ovelhas pelos seus lares, pelo modo como convivem com os vizinhos e como são vistas por toda a comunidade. Assim também vocês podem reconhecer as cabras - é possível que elas tenham muitos amigos?
____Houve um forte clamor da multidão:
____- Nãããooo! - seguido de muito riso.
____- O pastor segue as cabras e cuida delas, ou elas têm que se cuidar sozinhas e chegar por si mesmas em casa à noite para ser ordenhadas?
____De novo a multidão ria e respondia de maneiras distintas, algumas muito engraçadas e engenhosas.
____- E assim é com aqueles que são ovelhas e aqueles que são cabras - vocês recebem a proteção do "Pai" se são ovelhas e não são protegidos se são cabras, porque vão teimosamente seguindo seus próprios desejos todos os dias e possivelmente deixando atrás de si um rastro de destruição. Digam-me, o "Pai" pode proteger aqueles que são cabras?
____A multidão estava em silêncio, mas escutando atentamente.
____- Vocês dirão então que o "Pai" está zangado com as cabras e não as protegerá, ou dirão que, assim como o pastor cuida das suas ovelhas e cuidaria das cabras se elas permitissem, o "Pai" ama as ovelhas e as cabras da mesma forma, mas não pode protegê-las igualmente por causa do comportamento natural das cabras?
____- Considerem também os hábitos de alimentação das ovelhas e das cabras. As ovelhas se contentam comendo somente a erva para a qual seus estômagos estão perfeitamente preparados, mas as cabras comem qualquer coisa que encontram e não respeitam sua constituição. O mesmo acontece com aqueles que não cuidam do alimento de suas mentes, pois não têm nenhuma meta fixa ou propósito claro. Como as cabras, não percebem quando o alimento_mental é prejudicial ou os leva por caminhos equivocados em suas vidas diárias, ou mesmo os arrasta para um mito nocivo ou um engano perigoso. Eles vão sem rumo, recolhendo o equivalente mental de sarças, sapatos velhos, pedaços de pano, folhas, cardos ou ervas daninhas, porque falta a eles bom senso.
____Um homem perguntou:
____- Mestre, e se uma pessoa é uma ovelha, comete um erro e se vê numa confusão, o "Pai" a abandonará?
____Respondi com outra pergunta:
____- O que faz o pastor se uma de suas ovelhas cai num buraco, ou escorrega por um barranco, ou se vê aprisionada nas sarças? Eu digo. O pastor deixa o rebanho e rapidamente vai buscar a ovelha perdida e não a abandonará até que a traga de volta sã e salva. Assim acontece com o "Pai" - nenhuma ovelha pode evitar enganar-se de uma ou outra maneira - mas não duvide de que o "Pai" logo atenderá ao seu balido e a resgatará. E se uma cabra começar a comportar-se como uma ovelha e atenderà voz do pastor, então ela também estará sob a proteção do pastor e será cuidada da mesma maneira que as ovelhas. Assim é com vocês e o Reino do Céu - o Reino de "Deus" .
____Várias vozes elevaram-se, pedindo-me que ensinasse o significado do " Reino de Deus ".
____- O que estou dizendo a vocês não é o mesmo que ouviram de qualquer outro profeta em qualquer tempo. Não tentem entender o que digo pensando no que disseram seus Mestres. Eles podem somente repetir o que está nas Escrituras e não possuem nenhum conhecimento pessoal do Reino de Deus ou do Céu. Deus não está contido em nenhum lugar, mas está em todas as partes, como estão os céus e o ar sobre vocês. A Santa Palavra pronunciou a verdade quando disse "em Deus você vive, se move e tem o seu ser". Pois o Reino de Deus está acima, ao redor e também dentro de vocês - e vocês podem entrar no Reino de Deus.
____As pessoas exclamavam com impaciência:
____- Mas, o que é isso!?

____- É um estado de mente e de coração no qual você está plenamente possuído por "Deus" - seu "Pai". Quando você está nesse estado, o "Pai" é a cabeça de seu corpo e dirige tudo o que você faz e toda a sua vida.
____Algumas pessoas resmungavam:
____- Como isso é possível?
____- É possível estar tão vazio do "eu" - de desejos egoístas, inimizades, raivas, ciúmes, cobiça, de desejos de vingança, que somente "Deus" fique no controle de sua mente e de seu coração.
____- E depois, o que acontece? - perguntou uma mulher.
____- Então você entra no "Estado de Ser" que é "dirigido por Deus". Isto é totalmente belo e glorioso. É amor, é generosidade, é cuidar dos demais como cuida de si mesmo, é não julgar, pois você aceita os outros tal como são, sabendo que também são filhos de "Deus" e que estão igualmente sob o cuidado do "Pai". É felicidade sem medida, impossível de descrever, é sentir alegria pela beleza do mundo, é vida sem limite e energia aumentada, é saúde e é a satisfação de cada uma de suas necessidades mesmo antes de tê-las.
____- Por que os Rabinos não nos contam estas coisas? - diziam várias pessoas reclamando.
____- Porque só eu vi o "Pai", somente eu sei como se fizeram o mundo e as Leis da Existência. E porque eu sei todas estas coisas, vocês podem vir a mim e perguntar-me e eu revelarei tudo o que me foi dado.
Digo a verdade - aqueles de vocês que creem, compreendem e buscam colocar minha palavra em prática a cada dia serão salvos da atribulação que a humanidade suporta. Vocês sofrem porque não entendem como foram criados e os verdadeiros propósitos para o qual nasceram. Vocês nasceram para serem filhos e herdeiros do "Pai". Mas vocês viram as costas a toda a glória do Reino e tentam encontrar prazer nas coisas terrenas. Enquanto fizerem isto, nunca encontrarão o Reino de Deus, não entrarão no Reino dos Céus.
____- Como entraremos no Reino?
____- Eu já disse. Vocês entrarão no Reino dos Céus quando se arrependerem de tudo o que vocês são em seus corações e mentes. Quando vocês levarem sua maldade ao "Pai" e pedirem perdão e força para serem limpos de seus pensamentos, palavras e atos malignos e finalmente os abandonem todos; então poderão ter certeza de que estarão prestes a encontrarem o Reino dos Céus. Quando alcançarem isso, perceberão que sua atitude para com os outros estará mudando, pois o "Pai" estará fazendo seu Trabalho Amoroso em seu interior. Vocês estarão livres das correntes_e_amarras dos desejos e atos malignos que antes os aprisionavam e os faziam cativos no mundo. Mais do que isso, compreenderão que o "Pai" satisfaz todas as suas necessidades.
____Uma mulher exclamou:
____- Mestre, tenho uma necessidade agora mesmo, tenho fome.
____As pessoas riram, mas então várias vozes uniram-se à sua, dizendo:
____- Estamos com você há muitas horas, nos fez andar e andar antes de consentir em nos ensinar. Nós demonstramos que somos boas ovelhas. Não nos ajudará a saciar nossa fome?
____Percebi que diziam a verdade e senti uma profunda compaixão para com elas. Tinham me seguido não só para que as curasse, mas também porque tinham o anseio de saber a Verdade como tinha sido me dada pelo "Pai". Eu tinha dito que o "Pai" satisfazia todas as suas necessidades. Esta seria uma oportunidade para mostrar o poder da fé e o Poder que é"Deus". Mostraria a elas que nada é impossível quando verdadeiramente se acredita como eu acreditava e percebia.
____Chamei meus discípulos e pedi que procurassem alguém entre os presentes que tivesse alimento. Encontraram uma criança com pão e peixes e os trouxeram até mim. Afastei-me um pouco da multidão e tranquilamente contemplei o pão e os peixes, sabendoque não eram nada mais do que a Mente Poderosa de "Deus", a substância de toda "matéria" tornada visível. Sabia que a Mente Poderosa de "Deus" era ilimitada e poderosamente ativa dentro de minha consciência. Sabia que a natureza do "Pai" era a satisfação das necessidades.
____Enquanto abençoava o alimento, sentia o PODER fluir totalmente pela minha mente, corpo e mãos e sabia que a fome daquelas pessoas seria saciada. Não sabia de que maneira, simplesmente sabia que seria. Depois levei as cestas de comida e disse aos discípulos que dividissem o alimento ali contido, sentindo com absoluta certeza que todos ali teriam tanta comida quanto necessitassem.
____Ao cortar o alimento em pedaços e distribuí-lo, o mesmo se multiplicava e assim foi acontecendo até que toda a multidão teve sua fome saciada. Várias cestas ainda restaram com sobras do alimento. Assim demonstrei que:

  • A "matéria" - tudo o que é visível no universo -é mente/consciência tornada visível pela vibração das "partículas"(Mote) (o que a ciência chama de partículas (Particle)).
  • Mudanças_na_"vibração_das_partículas" e, portanto, mudanças na "matéria", acontecem como consequência das imagens/movimento poderosamente dirigidas, disciplinadas, focadas pela energia da mente/consciência.
  • Quando, com uma "consciência amorosa", se age puramente para fazer o bem aos outros, os únicos limites ao "Trabalho Amoroso do Pai" no mundo SÃO OS LIMITES QUE A MENTE DO HOMEM COLOCA NESSE TRABALHO.
  • Tais mudanças na "matéria" só podem ocorrer quando a consciência do "homem" está em perfeita harmonia e unida ao "Pai Consciência Universal ".

____Ainda que assombrados por receberem o alimento desta maneira, as pessoas e meus discípulos não compreenderam como tal coisa tinha se realizado. Apenas puderam concluir que era o maior milagre que tinham visto. Isto também confirmou para eles a crença de que eu era o Filho de Deus.
____Numa outra ocasião, eu estava sentado debaixo de uma árvore nos arredores de Betesda, rodeado por aqueles que tinham trazido seus doentes para que fossem curados. Como sempre, maravilharam-se ao vê-los recobrarem a vida e a saúde e perguntavam-se como tais milagres podiam ser feitos.

____[ CARTAS DE CRISTO > Carta 3 ]

Ver também:

google_ad_cllent = "pub-6041234863282858";