página acima: Jesus
Jesus e as Cartas
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

Eu, o CRISTO, venho por meio do Canal_destas_CARTAS porque não posso voltar em forma corpórea — ou adquirir personalidade humana novamente, — uma vez que resido em, e sou eu mesmo constituído de tão finas e elevadas frequências vibratórias de consciência, que nenhuma forma humana poderia conter a minha consciência espiritual.

Meu único modo de alcançar você tem sido por meio de um ser humano sensível, clariaudiente [1], obediente e dedicado a "Deus", nascido para ser o Canal através do qual eu poderia observar o tumulto da vida ativa e os eventos mundiais. Assim pude examinar intimamente o conflito e a dor atual, desconhecidos nos séculos passados, pois as descobertas científicas e tecnológicas e a diminuição dos valores morais e convencionais têm levado a humanidade a condições altamente estressantes na vida moderna e a novas maneiras de relacionarem-se uns com os outros. Através do canal dessa mente flexível, a condição humana moderna se tornou, até certo ponto, acessível para mim. Sem esse conhecimento da experiência humana, essas_Cartas não poderiam ter sido escritas de uma forma útil para auxiliar a humanidade nestes tempos.

O processo de tomada parcial de sua consciência [2] começou antes do seu nascimento e continuou durante a juventude e ao longo de toda a sua vida. Meu "Canal" iniciou pela completa desprogramação de sua mente e purificação dos velhos conceitos e foi deliberadamente submetida a todo tipo de experiências humanas, testemunhando as lutas e sofrimentos envolvidos na vida moderna. Com minhas instruções, ela superou numerosos abismos de aflição, culminando com a morte do seu ego e da escravidão mental/emocional do materialismo. Ela está aprendendo a mover-se nas frequências de consciência do amor universal e já teve a experiência pessoal da Realidade da CONSCIÊNCIA_UNIVERSAL.

Assim, ela vem sendo suficientemente purificada para receber cada vez mais claramente meus ensinamentos e para distribuí-los ao mundo. Sob a minha influência, retirou-se da vida social para a solidão e isolamento, tornando-se dependente de mim para a sua "vontade de viver" cotidiana. Eu trabalho através da sua total disponibilidade para receber as minhas palavras, sempre que as energias cósmicas e as de sua própria consciência permitam receber-me e ouvir-me. Confio na sua honestidade e dedicação para esperar ouvir-me com exatidão e sempre faço com que ela saiba claramente quando sou eu quem fala. Até que eu fale, ela é incapaz de escrever.

Conto isso para que você possa compreender quais têm sido as energias da CONSCIÊNCIA_CRÍSTICA que deram forma a estas Cartas.

___________
N.T.:[1] Clariaudiência: capacidade de ouvir vozes, sons, palavras, ruídos, sem a utilização do sentido da audição física e que estão além da percepção normal de nossa audição física comum. (Fonte: Wikipédia).


N.T.: [2] O termo original utilizado — overshadowing (adombrement em francês) refere-se a um processo pelo qual um ser espiritualmente muito avançado — frequentemente um Mestre de Sabedoria — utiliza o veículo físico de um discípulo a fim de transmitir ensinamentos. A consciência do Mestre toma temporariamente o corpo físico, emocional e mental do discípulo e trabalha por seu intermédio. Esse recurso é empregado quando o Mestre não está mais encarnado e deseja tocar rapidamente a humanidade. (Fonte: Wikipédia).

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 9 ]

O Caminho para a Consciência Crística está resumido nestas CARTAS.

Quando o alcançar, você se alegrará e dirá que valeu a pena cada momento dos tempos duros e acidentados que terão ficado para trás para sempre. Estará livre para subir para dimensões mais altas, cada uma levando você a novas experiências e alegrias.

Você se tornará fundador de uma nova ordem na Terra, a qual será a ponta de lança de uma nova onda de evolução espiritual.

Em muitos anos, quando essa evolução espiritual se espalhar às massas em geral, as pessoas finalmente aprenderão como viver em paz uns com os outros.

Essas coisas seguramente se passarão e as SEMENTES de tal futuro foram semeadas nestas CARTAS. Quem quer que dê as boas vindas a elas em sua consciência e conserve a fé, por fim verá florescê-las em beleza, alegria e harmonia, produzindo frutos em sua vida diária. Creia - pois eu, o Cristo, falei.

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 8 ]

Lendo estas CARTAS pela primeira vez, você poderá determinar onde você está mental e emocionalmente.

  • Você está bloqueado no progresso_espiritual por sua teimosa adesão às suas crenças atuais?
  • Depois da devida reflexão você é capaz de compreender que tudo o que está defendendo tão fortemente é somente - crença - crença irracional?

É absolutamente vital para o seu desenvolvimento espiritual que você enfim compreenda plenamente os princípios de sua mente humana e do funcionamento emocional. Você pensa que sabe, mas não compreende completamente. Você apenas poderá compreender afastando-se disso completamente, transcendendo, se movendo até as dimensões de percepção e de experiência mais elevadas, entrando na VERDADE EM SI MESMA.

Somente então começará a perceber que você e todas as outras pessoas do mundo têm vivido e orientado suas vidas quase que inteiramente pelas "crenças" humanas, - não pela VERDADE.

Muitas pessoas acreditam de todo o coração que ao rezarem pedindo para receber tal coisa, viver tal experiência ou receber a boa orientação para certa situação, elas verdadeiramente receberão o objeto, a experiência ou a orientação que melhorará seu bem-estar.

Elas acreditam que quando receberem a resposta a sua oração - se a receberem - se alegrarão sinceramente e seguirão imediatamente o conselho, independente de quais sejam as condições presentes, porque, vindo do Divino, só pode ser a resposta correta que conduz à felicidade.

No entanto, quando se deparam com o tão desejado objeto, experiência ou orientação, os que recebem a Graça Divina às vezes ficam tão perturbados e desorientados que são incapazes de aceitar a intromissão da Consciência_Divina, exatamente como tinham pedido, e não sabem o que fazer diante disso.

Se a mente fica tão comprometida quando recebe o que pediu quando vem de uma forma inesperada - onde está a verdadeira e CRENÇA que a pessoa estava tão certa de possuir em abundância? Você não vê que é a crença, e não a Verdade - que tem orquestrado todo o movimento na resposta à oração, - com a exceção, é claro, da intervenção da Consciência Divina? Essa intervenção é a única "realidade" em todo o procedimento - o resto é crença e esperança - uma ginástica mental que utiliza as experiências passadas para medir o presente. Sua única VERDADE é a Consciência Divina que conduz unicamente para o crescimento e perfeição - se você confia plenamente que ela irá fazê-lo.

Faça uma pausa aqui para ler e reler os parágrafos anteriores, pois que se passa em sua consciência é a base de suas experiências e de sua vida.

Pergunte a si mesmo: você realmente PERCEBE - SE DÁ CONTA COMPREENDE que a Realidade é a fonte de todo conhecimento e criatividade? Ou você simplesmente aceita estas palavras formalmente e reconhece a Consciência Divina apenas de uma maneira mental e Superficial?

Você vive plena e completamente, minuto a minuto, no entendimento de que A CONSCIÊNCIA_UNIVERSAL é a única Realidade e a Inteligência Mais Elevada operando na criação? Você depende consistentenlente da Sua suprema e efetiva orientação, ou você pensa que seria melhor viver segundo sua própria vontade finita e seus impulsos emocionais por vezes confusos?

Se você recebe uma orientação direta para seguir certo caminho, mas hesita se perguntando se essa orientação o dirige para onde pensa querer ir, você está plenamente entregue a Mais Alta Autoridade Inteligente - a Consciência Divina? Não é isso uma indicação de que seu ego ainda está no controle?

Inclusive estas CARTAS, quando difundidas conforme o previsto, se tornarão "crenças" e não a pura percepção espiritual daquilo "QUE É", do qual se originam estas palavras.

Somente quando estas palavras forem levadas à meditação, depois de pedir pela iluminação_espiritual, é que finalmente a "Realidade" espiritual que está por trás delas chegará como um raio de luz à mente. Quando isso acontecer, você SABERÁ que sabe.

Aqueles que tenham evoluído o suficiente para viver em duas dimensões, VOCÊS cujas mentes podem mover-se para além do reino do intelecto humano em direção à dimensão mais elevada da "Realidade Universal", provavelmente encontrarão muitas pessoas no futuro que rejeitarão estas CARTAS como se fossem pura imaginação. Porém, não se entristeçam.

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 8 ]

Nenhum país, organização religiosa ou pessoa, não importando o quanto ela possa ser humanamente reverenciada, poderá mudar o conteúdo destas_Cartas pois EU — o CRISTO também estou irradiando a VERDADE do SER em todo o mundo e para todos aqueles que estiverem no nível de frequência espiritual que os capacite para receber a VERDADE. Estas pessoas A receberão, venerarão e adotarão inteiramente, sem reservas, como orientação para os seus pensamentos e ações.

Se há aqueles que não podem compreender ou receber estas Cartas, isto se dá unicamente porque ainda não se elevaram ao nível necessário de consciência para que possam identificar-se com as mesmas. O seu crescimento chegará mais tarde.

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 9 ]

Eu, o CRISTO, recomendo a você esta_Carta. Eu o pus na plena posse de alguns dos fatos importantes da criação, que permitirão que você transcenda o ego - o guardião de sua individualidade - e volte à UNIVERSALIDADE do SER, da qual você realmente veio. Você tem em suas mãos os meios pelos quais pode entrar no Amor, Alegria e Realização Pessoal incondicionais.

Lembre-se de que eu disse a você que anseio pelo progresso do viajante espiritual. Enquanto avança pelo caminho que tracei para você, haverá momentos de confirmação de que estou de fato com você em sua jornada. Você o verá - conserve sua fé nisso.
____
Em todo momento, eu o sustentarei no
Amor_Divino, pois sou o Amor Divino em ação. Acredite nisso, e encontre descanso em minha Consciência que o envolve.

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 6 ]

Eu dei ao mundo estas Cartas para que aqueles que as leiam e as absorvam possam finalmente entrar no "Reino_dos_Céus" e alcançar aquele estado de alegria que vem da pureza da mente e da inocência.

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 9 ]

Ver também:
*