página acima: Amor
Amor Divino
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

http://kdfrases.com/frase/160278

____O seu propósito mais elevado na Terra sempre é o de promover o BEM espiritual e terreno mais elevado para cada entidade viva - humana ou menor. Não o faça pela descida ao nível vibratório daqueles que estão em necessidade, mas se existir a disponibilidade de escuta e aceitação, estenda a mão e ofereça a sabedoria que o conduziu ao seu santuário - o seu “santo dos santos” na mente, emoções e condições de vida. Em caso contrário, guarde a sua paz.

____A simpatia e a compaixão devem ser imparciais. A empatia [*] o arrastará para baixo e envolverá suas vibrações de consciência espiritual no nível vibratório humano. Isso possivelmente criará conflitos lá onde você tinha sinceramente a intenção de elevar e curar. Evite isso, pois diminuirá suas energias e derrotará seus propósitos espirituais.

____O AMOR puro se interessa unicamente pela elevação e pelo progresso_espiritual, pela cura e o alcance do "Reino_dos_Céus". O AMOR divino é um sentimento de compaixão calorosa - carregado principalmente com o anseio de capacitar o amado a ...

  • crescer,
  • criar,
  • ser nutrido e nutrir,
  • ser curado e curar,
  • ser educado e educar,
  • ser protegido e proteger,
  • satisfazer suas necessidades e poder satisfazer a necessidade de outros, tudo em um sistema claro de lei e ordem.

____Isso é o AMOR DIVINO/LEI em ação.

____Quando o seu propósito mais elevado torna-se o Propósito Divino em ação, o ego, o núcleo de sua individualidade, é então controlado pela sua alma. O impulso do ego torna-se o verdadeiro defensor e protetor de seu conforto pessoal, - porém agora trabalha inteiramente em harmonia com as diretrizes de sua alma, a qual extrai sua natureza da Realidade_Divina.

____Repito, não há sentimentalismo na Realidade Divina, nenhuma remoção dos limites que asseguram a lei e a ordem para agradar as exigências do egoísta, nenhum "rendição" face à obstinação de alguns.

____Sempre se deve ter em mente que TODAS as PESSOAS devem respeitar umas as outras. Deve se respeitar os direitos dos outros a privacidade, segurança, paz de espírito e harmonia. Se surgirem diferenças elas podem ser tratadas com mútuo respeito. Quanto mais evoluído espiritualmente você for, mais respeitará os altos e os baixos níveis sociais, considerando-os como iguais - "não diante dos olhos de Deus" como gostam de dizer os seres humanos, mas pela sua própria percepção espiritualizada da igualdade fundamental das almas de todos os seres.

____O respeito e o AMOR DIVINO caminham unidos. O AMOR verdadeiro é altamente respeitoso com o ser amado. Quando há respeito entre duas pessoas, isso frequentemente as leva às formas mais elevadas de amor.

N.T.: [*] Sobre empatia, veja a nota de rodapé da página 283, onde se diferencia um nível mais elevado de empatia.

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 7 ]

Ver também:

*