página acima: Jesus
O que Jesus sentiu no deserto
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

O QUE EU SENTI QUANDO ESTIVE NO DESERTO

____Fui elevado no interior de uma luz radiante e me senti maravilhosamente vibrante, vivo e com poder. Eu estava cheio de êxtase e alegria e sabia, sem dúvida alguma, que AQUELE PODER era o verdadeiro Criador, do qual todas as coisas criadas haviam recebido o seu ser.
____Esta gloriosa harmonia interior, paz e sensação de perfeita realização, nada mais precisando ser acrescentado àquele belo momento, era a própria natureza da Realidade - o Poder Criativo - dando Vida à criação e à existência.
____O que ''vi'', compreendi e percebi quando estive no deserto.
____Fui elevado dentro de outra dimensão de percepção consciente, que me permitiu ver a VERDADE com relação à vida e à existência. Vi, lúcida e claramente, o que era real e o que era falso no pensamento do homem.
____Compreendi que aquele "Poder Criativo" que eu estava experimentando era infinito, eterno, universal, que preenchia todo o espaço além do céu, dos oceanos, da Terra e de todas as coisas vivas.  (Ver: Energia_escura )

____Não havia ponto onde não existisse aquele "PODER CRIATIVO da MENTE DIVINA". Percebi que a mente_humana originava-se da DIVINA MENTE CRIATIVA, mas que era somente uma vela iluminada pelo Sol.
____Às vezes, minha visão humana era tão espiritualmente elevada que eu podia ver através das pedras, da terra e da areia. Estas então pareciam ser simplesmente "minúsculas partículas de brilho cintilante'" (Shimmer of tiny motes).
____Eu percebi que nada era realmente sólido! (Ver: Matéria)
____Quando eu tinha momentos de dúvida de que aquilo pudesse ser assim, as mudanças no fenômeno deixavam de existir, e muito mais tarde eu descobri que: meus pensamentos, se fortemente impregnados de CONVICÇÃO, poderiam causar mudanças no "cintilar das partículas" (coisa que a ciência chama hoje de partículas carregadas eletricamente) e, portanto, produzir mudanças na aparência da pedra ou de qualquer outra coisa que eu estivesse estudando. (Ver: Teoria das cordas)
____Foi naquele momento que compreendi o poderoso efeito que a CONVICÇÃO ou a FÉ inquebrantável tinham sobre o ambiente, ao exprimir um comando ou mesmo uma crença. E ainda mais impressionante foi a abertura de minha mente, a compreensão em "consciência cósmica" de que tudo o que havia testemunhado era realmente o "Poder Criativo" da Própria Mente Divina tornada visível no "cintilar das minúsculas partículas". Além disso, a aparência de tudo poderia ser profundamente afetada pela atividade do pensamento humano. (Ver: Epigenética)
____Compreendi que não havia nada sólido no universo, que tudo o que era visível estava manifestando um "estado de consciência" diferente, que determinava a composição e a forma do "cintilar das partículas".
____Portanto, toda forma exterior era uma expressão da consciência interior.
____Compreendi que a VIDA e a CONSCIÊNCIA eram um e a mesma coisa.
____Era impossível dizer "Isto é VIDA" e ''Aquilo é CONSCIÊNCIA".

____A Consciência era a Vida e a Vida era a Consciência e era o "Poder Criativo" de ambas, "MENTE UNIVERSAL DIVINA" mais além, dentro e por trás do universo.
____Compreendi que as pessoas davam grande importância à individualidade e à forma. Elas não podiam imaginar uma mente ou inteligência operando de modo efetivo senão por meio da forma individual. Por isso, os Judeus haviam criado uma imagem mental de um imenso ser supremo, tendo todos os atributos positivos e negativos do ser humano. Desta forma era possível para os profetas acreditarem em - e falarem da - ira de Jeová, ameaças e castigos e da vinda de enfermidades e pragas em resposta à desobediência humana. Mas percebi que estas imagens mentais eram mitos. Elas não existiam.
____Percebi que, em qualquer dimensão da existência, era a MENTE - a inteligência manifestada - que era o fator mais importante no que se refere à criação e ao homem em si. De modo que se deveria reescrever o Gênesis assim: antes da criação - era a MENTE UNIVERSAL - o Poder Criativo dentro e por trás da criação em si.
____Tendo "visto" tão claramente, para além de toda a discussão, que o Poder Criativo da MENTE UNIVERSAL estava em todo lugar, no infinito do céu e ativo dentro de formas terrenas, fui impulsionado interiormente a olhar ao meu redor. Olhei e vi apenas cascalho e pedra. Então, subitamente me foi apresentada a imagem de uma bela paisagem, na qual crescia todo tipo de plantas, arbustos e árvores, aves sobrevoando as árvores e animais pastando na relva. Assistindo a esta visão com admiração, "vi" que as plantas e árvores, cada uma delas - e sim, mesmo os pássaros e os animais - na realidade eram compostos de centenas de infinitas comunidades de minúsculas entidades trabalhando sem parar (seus cientistas modernos as chamam de " células"), em um espírito de total harmonia e cooperação, para produzir a substância e os diversos órgãos dos sistemas internos e o aspecto exterior das entidades vivas e completas.
____Contemplei esta maravilhosa atividade por um longo tempo, ainda que o tempo já não tivesse mais importância para mim. Enquanto eu olhava, pensava: quem poderia ter adivinhado que sob a cobertura de pelagem, plumas e pele, haveria tão intensa atividade em diminutas comunidades de entidades, trabalhando juntas para dar vida, forma, nutrição, cura, proteção e resistência aos corpos de tantas espécies diferentes?
____Era a inteligência do TRABALHO realizado que atraía a minha atenção.
____Assim, compreendi que o TRABALHO era uma parte integral da Atividade do Poder Criativo desde a menor "entidade" (célula) dentro dos sistemas viventes até a mais avançada entidade no universo: o homem em si.
____No sistema de todos os seres vivos, todo o trabalho estava sob a direção do Poder Criativo Divino, no qual estavam os planos e desígnios da criação.
____Vi que esses planos e desígnios eram, na verdade, "formas de consciência" e poderiam chamar-se de PALAVRAS, uma vez que cada PALAVRA significa uma forma muito especial de "consciência". (Ver: Força mental)
____Assim, a PALAVRA original na "Consciência do Poder Criativo" se manifesta no mundo visível. A PALAVRA, e, portanto, o "Padrão da Consciência", permanece na MENTE CRIATIVA DIVINA manifestando-se continuamente em si mesma.
____Pude "ver" então que tudo no universo "vivia, se movia e tinha seu ser" no Poder Criativo da MENTE UNIVERSAL, a qual era infinita e eterna e era a única verdadeira Realidade por trás de todas as manifestações da forma individualizada.
____Enchi-me de louvor, pois tudo no mundo procedia de, e ainda estava dentro, deste supremo Poder Criativo da Mente Divina. Fiquei maravilhado com toda esta atividade secreta que está sempre operando em tudo o que é vivo, incluindo o corpo_humano. Perguntei-me como é que unidades tão pequenas funcionavam de forma tão inteligente, de acordo com os planos específicos para produzir sem erro a forma proposta - o tronco da árvore, as folhas, flores, frutos, insetos, pássaros, animais e o corpo humano.
____Compreendi, com mais clareza ainda, que o "Poder Criativo" era a própria Fonte de toda a "atividade inteligente" no universo. Se o homem possuía inteligência, era somente porque a havia extraído da "Fonte Universal de Todo Ser".
____Além disso, foi-me mostrado que o Poder Criativo Divino sempre trabalha de acordo com certos princípios de construção exatos e fundamentais. Foi-me mostrado que assim como os homens têm características claras e uma "natureza" bem definida ao se apresentarem frente ao mundo, assim também o PODER CRIATIVO possui uma "Natureza" clara e definida - características distintas - as quais poderiam ser claramente reconhecidas na maneira com que todos os seres vivos - plantas, animais, aves e homens - foram construídos e mantidos.
____"Vi" que estes "princípios e características", claramente observados no processo da criação, eram LEIS invariáveis governando toda a existência. Estas LEIS são tão parte da vida que nunca são questionadas. São constantes e consistentes - mas não haveria tais leis se não houvesse Poder Criativo Inteligente se manifestando por meio do universo. Estes "princípios" da criação, as características do Poder Criativo em Si, são os seguintes (eu os traduzo para o seu tempo presente porque estes "princípios" são eternos):

  • A "Natureza" do "Poder Criativo" é CRESCIMENTO.
    Tudo o que é vivo sempre cresce. O CRESCIMENTO é uma característica universal, um princípio invariável da existência.
  • A "Natureza" do "Poder Criativo" é ALIMENTAÇÃO e NUTRIÇÃO.
    A Alimentação e a Nutrição são um processo maravilhosamente organizado dentro do corpo, que é evidente para todos aqueles que se dão ao trabalho de consíderá-lo. A alimentação é fornecida para todos os seres vivos de acordo com as preferências individuais e o alimento é digerido para promover a saúde e o bem-estar. Quando pequenas criaturas nascem, o leite já está dentro da mãe, pronto, à espera do recém-nascido. Isso também é um princípio misterioso da existência que ninguém pode negar. Nenhuma ciência pode explicar por que teria aparecido na existência esta função do sistema, que assegura a sobrevivência da espécie. A função em si mesma pode atualmente ser compreendida, mas não o "porquê", a mola-mestra da função.
  • A "Natureza" do "Poder Criativo" é CURA .
    A Cura é uma característica natural da existência e pode se dizer que é um "Processo de Aperfeiçoamento" natural que ocorre para assegurar o conforto individual, mas ninguém pode explicar o que impele a atividade de cura.
  • A "Natureza" do "Poder Criativo" é PROTEÇÃO.
    A Proteção é uma característica integral do Poder Criativo e tudo o que parece ser a sua atividade aparentemente "milagrosa" no mundo é dirigida à proteção. Hoje seus livros de medicina descrevem os vários sistemas_protetores_do_corpo, mas, quando estava no deserto, "vi" a característica de Proteção inerente ao Poder Criativo Inteligente, da seguinte forma: à medida que as plantas, aves e animais estavam me sendo apresentados para que os observasse de forma inspirada, pude ver como cada "necessidade de proteção" havia sido amorosamente fornecida, com grande atenção a cada detalhe.
  • Esta característica de "Proteção" é combinada com outra característica dinâmica de SATISFAÇÃO DAS NECESSIDADES. (Fulfilment of need).
    Isso é evidente no fornecimento de pelos, pelagem e plumas para proteger a pele dos seres vivos, aquecendo-os no frio e abrigando-os no calor. Vi as delicadas terminações dos importantes e sensíveis dedos receberem a apropriada proteção de unhas e cascos. As sobrancelhas protegem os olhos do suor, as pálpebras e cílios protegem os olhos da poeira e do dano. Percebi que os animais que atraem moscas foram equipados com o tipo de cauda que os faz livrar-se delas mais rapidamente.
    Que tipo alegre e feliz de amor e cuidado se expressou nestes pequenos atributos físicos que pareciam insignificantes e de pouca consequência e ainda assim tinham repercussões profundas para o conforto de todo ser vivo! Estes "luxos físicos", somados ao desenho básico dos corpos, foram claramente o resultado de uma inteligência que teve a intenção de que a criação fosse confortável e feliz - livre do estresse que teriam experimentado homens e animais, se não tivessem sido proporcionados estes "luxuosos detalhes"!
    Mesmo as funções naturais foram tão inteligente e confortavelmente desenhadas que suscitam o agradecimento. E tudo isso tão bem escondido! Que abençoada, que afortunada a humanidade ao nascer em uma vida tão maravilhosamente suprida! Mais uma vez ergui louvores e fui elevado em uma dourada luz interior de maravilhoso arrebatamento - pois "via" que, além de estarem livres do estresse, as criaturas viventes haviam sido criadas para expressarem a amorosa e exuberante NATUREZA do Poder Criativo. Por isso foram equipadas com membros - braços, mãos, pernas, pés e dedos que lhes permitem deslocar-se, correr, pular, dançar e expressar seus pensamentos e sentimentos mais íntimos. Eu senti mesmo que, se a humanidade desejasse voar e desenvolver asas, se acreditasse de todo o coração que poderia fazê-lo, algo adicional começaria a se desenvolver para que pudesse voar.
    Foi nesse momento de compreensão da NATUREZA do "Poder Criativo" que cheguei até a plena consciência do AMOR que dirigia as OBRAS do Poder Criativo Inteligente Universal. Ponderando sobre este AMOR, percebi que a "mãe" na criação nutre, protege, satisfaz as necessidades e tenta promover a cura de sua prole: esta é a atividade do AMOR.
  • A característica inata do PODER CRIATIVO INTELIGENTE E AMOROSO, que tem dado à criação sua forma individual e "ser", é o TRABALHO.
    Ele trabalha para nós, em nós e por meio de nós. Seu "trabalho" é sempre, sempre, sempre, impulsionado pelo AMOR.
    ____Esta revelação cósmica me encheu de alegria e admiração. Que mundo mais maravilhoso é este em que moramos! Foi o ponto culminante da minha_iluminação e minha visão global da VERDADE com relação à FONTE de TODO O SER. Eu já havia "visto" a realidade dos corpos físicos compostos de várias comunidades de idênticas " entidades_infinitamente_minúsculas", trabalhando em um espírito de cooperação e de harmonia para produzir os vários componentes do corpo - desde a carne, ossos e sangue até os olhos e o cabelo. A única diferença entre estas comunidades está no tipo de trabalho requerido para seus objetivos comuns. Com toda a certeza, o IMPULSO DIVINO por trás de toda esta atividade inteligente e determinada no corpo é a inspiração e a base da própria conduta humana, quando as pessoas trabalham em conjunto para produzir um objetivo planejado. Elas extraem a inteligência e o propósito do Poder Criativo.Contudo, o comportamento do homem é diferente quando ocupado na construção terrestre ou em qualquer outro projeto comunitário, já que se caracteriza inevitavelmente pelas disputas e pela discórdia.
    Fui levado a compreender o PODER INFINITO da "Criatividade Inteligente" sempre ativa dentro da criação, que mantém a ordem, a cooperação, a harmonia, a produtividade diária, não igualada pelo homem em nenhum lugar e em nenhum tempo.
  • A SOBREVIVÊNCIA é uma característica natural do "Poder Criativo".
  • Em cada caso, a mais maravilhosa provisão foi feita para que todos os seres vivos cresçam, sejam curados dos ferimentos e das doenças, para que sejam alimentados a fim de manter o corpo saudável, para procriar sua própria espécie, a fim de assegurar a sobrevivência nesta Terra. Esta é a única realidade de que o homem pode ter certeza e sua atividade é consistente ano após ano. O Sol, a Lua e as estrelas têm ficado em seus lugares por milênios e é reconhecido que todos eles possuem seus próprios caminhos de movimento - todo este fenômeno faz parte do grande esquema para a sobrevivência da criação.
    Se assim é, como não poderia sobreviver a chama eterna do Amoroso e Inteligente Poder Criativo escondido dentro de todo o tipo de entidades criadas no universo? Portanto, este mundo não é senão uma sombra e imagem dos mundos ocultos do Poder Criativo Inteligente e Amoroso que existe além desta dimensão. A realidade da totalidade da criação se estende para além deste mundo visível. (Ver: Mundos)
  • A característica inerente ao Poder Criativo Inteligente e Amoroso é o RITMO.
    Percebi que há um RITMO operando no mundo.

    Tudo está sujeito às estações que dão florescimento e germinação à vida, uma estação de crescimento levando a uma estação de maturação e colheita, assim como a produção de sementes que garante a sobrevivência da vida vegetal. Logo há o período de deterioração gradual e o descanso trazido pelo inverno. Mas a nada do que é criado e vivo é permitido extinguir-se. O Sol e a Lua expressam estas características dentro do universo. Este ritmo, inclusive, pode ser visto nas fêmeas dos seres vivos.
  • As características inerentes ao Poder Criativo Inteligente e Amoroso são a LEI e a ORDEM.
    A constante ordem e a segurança natural na criação, mesmo ao administrar as diminutas entidades ("células") dentro do corpo, surpreendem e transcendem em muito a qualquer esforço humano. Portanto, o universo inteiro opera sob um sistema de perfeita LEI e ORDEM. (Ver: A ordem universal)
    Percebi, em níveis cada vez maiores de exaltação espiritual, que o "poder criativo" demonstrou determinação inteligente e preocupação amorosa com todos os seres vivos. Compreendi que a vida não é algo nebuloso ou amorfo, mas sim um poder criativo inteligente e amoroso que posso, na realidade, sentir dentro de mim mesmo como um tremendo e intensificado estado de ser, uma percepção, um resplendor, êxtase, alegria e amor. Soube que eu era um com isto!' - preenchido com isto - e era um com tudo aquilo que me rodeava e era um com o céu e as estrelas.
    ____E - o mais maravilhoso e glorioso de tudo - a real "Natureza" e "Função" deste "Pai - Poder Criativo" era: trabalhar para criar alegria, beleza e conforto, assegurando o bem-estar da humanidade; trabalhar na humanidade fornecendo alegria interior, saúde e conforto; trabalhar por meio da humanidade, inspirando-a com novas percepções e entendimentos.
    Uma visão maravilhosa de gloriosa criatividade chegou à minha mente. Uma vez que nos convertamos verdadeiramente no "um", canais purificados e instrumentos do "Poder Criativo Inteligente", poderemos ascender gradualmente em consciência até realmente expressarmos por meio de nossas mentes e corações a própria "NATUREZA" do "Poder Criativo Universal". Então " a vida_na_terra" se tornará verdadeiramente um "estado celestial" e a todo momento entraremos em um estado de vida eterna! Esta certamente deve ser a verdadeira meta por trás da criação, pensei! E isso chegou a mim com uma onda de júbilo e amorosa alegria, de que foi este o propósito pelo qual o homem evoluiu e se desenvolveu!
    Mesmo neste momento, ainda que o homem seja tão imperfeito no seu comportamento, não há nada absolutamente impossível para ele no futuro uma vez que, apesar de seus erros, ele é um com o "Poder Criativo" e o "Poder Criativo" está dentro dele, dando-lhe vida, um corpo e tudo o mais de que ele necessita. Toda esta compreensão elevou-me às alturas do arrebatamento, exaltação e do êxtase mais sublime, de modo que eu mal conseguia suportar. Senti que meu corpo se dissolveria com a expansão do Poder dentro de mim. Eu irradiava LUZ e podia vê-LA à minha volta, iluminando a paisagem do deserto. Meu coração cantava em louvores. Quão maravilhoso e belo é o Poder Criativo Amoroso que trabalha incessantemente em nós, por meio de nós e para nós!
    Que MILAGRE era a criação! (Ver: Faculdade criadora)
    Gritei alto: VOCÊ é a FONTE de todo o SER, o criador e ao mesmo tempo sua manifestação dentro e por meio do que é criado. Não há nada em todo o universo que esteja separado da ilimitada e eterna infinitude da VIDA DIVINA, da Consciência do Poder Criativo que você é.
    ____Então, como é possível que o homem seja tão pecador? E por que as pessoas sofrem de doenças, miséria e pobreza? Diga-me, ó amoroso amoroso "Pai" Poder Criativo, pois tenho estado profundamente sobrecarregado com a dor de suas vidas miseráveis.
    ____Então me foi mostrada a realidade da "condição terrena" de todos os seres vivos. Senti intensa excitação porque enfim eu seria capaz de compreender como um amoroso "Poder Criativo" Divino poderia permitir que sua criação suportasse tal miséria. Foi-me mostrado que cada ser vivo na criação deveria estar radiante de saúde, sendo cuidado, nutrido, protegido, curado, mantido em paz e abundância, com prosperidade, em uma sociedade ordenada de "seres" oferecendo tão somente amor uns aos outros. (No entanto, no momento da criação, dois IMPULSOS BÁSICOS surgiram no ser, assegurando sua individualidade e eram estes os que controlavam a consciência humana. Estes IMPULSOS me foram explicados em detalhes, mas este conhecimento é reservado para uma Carta futura quando você estiver melhor preparado para compreender isto.) ...
    ____Foi-me mostrada esta vívida visão: Primeiro, eu vi um bebê recém-nascido como "luz", uma forma de vida do "Poder Criativo". Enquanto este bebê crescia, tornando-se uma criança e depois um adulto, vi a pura "LUZ" do "Poder Criativo" enfraquecer nele gradualmente e, em seguida, ser completamente obscurecida por um denso invólucro de correntes e ataduras.
    ____Questionei o significado desta visão e chegou à minha mente uma clara compreensão que pode ser expressa com as seguintes palavras: Do nascimento até a morte, as pessoas acreditam e insistem que seus cinco sentidos - visão, audição, tato, olfato e paladar - traduzem corretamente a sua própria "realidade" e a do universo que as rodeia. Assim e porque extraem o poder de sua mente diretamente do Divino "Poder Criativo", tudo lhes acontece de acordo com suas crenças.
    ____Cada atadura representa os pensamentos_habituais_de_uma_pessoa, suas respostas às demais pessoas e aos eventos, seus preconceitos, ódios, inimizades, ansiedades, preocupações e tristezas, os quais lhe amarram e extinguem a LUZ de sua visão interior que provém do "Poder Criativo". Assim, ela entra na escuridão, mas não sabe disso. Ela pensa que está crescendo e amadurecendo nos caminhos do mundo, que lhe permitem avançar e ter "êxito" - o objetivo da maioria das pessoas na Terra. De fato, quanto mais madura e acostumada a estes caminhos, mais aprisionada por suas correntes e amarras ela se torna, dentro do domínio dos IMPULSOS gêmeos de "Lígação-Rejeiçâo" (Bonding-Rejection).
    ____Além disso, cada corrente é forjada por desejos egoístas e enganadores: ganância, agressão, violência e violação. Estas correntes pesam em torno da pessoa e sobrecarregam a psique, que é o "poder da consciência criativa" no mais profundo do seu ser. As correntes e as ataduras a apertarão mais firmemente a cada ano que passar, até que ela perceba o que está fazendo a si mesma, até que se arrependa sinceramente de cada amarra e corrente e faça a devida reparação àqueles a quem tenha prejudicado.
    ____Com esta visão, compreendi um aspecto muito valioso da existência. O homem nasce com todo o potencial para construir uma vida preciosa para si mesmo. Porém, ao ceder aos seus desejos_egoístas e ódios, ele próprio cria uma prisão de miséria da qual não tem como escapar até que perceba a VERDADE da EXISTÊNCIA.
    ____Todos os problemas de uma existência difícil se encontram nos processos mentais do próprio homem! Foram somente as "formas de consciência" das pessoas, seus pensamentos, palavras, sentimentos e ações, que criaram uma densa barreira entre sua consciência e a Consciência Criativa Universal, que interpenetra o universo em cada folha, árvore, inseto, animal e ser humano.
    ____Também me foram mostradas as LEIS DA EXISTÊNCIA que controlam a capacidade humana para criar novas circunstâncias e ambientes, relações, realizações ou fracassos, prosperidade ou pobreza.
    ____Tudo aquilo que o homem profundamente ACREDITA ser, bom ou mau, naquilo se tornará.
    ____Tudo aquilo que TEME que os outros lhe façam, assim eles farão. Tudo aquilo que ESPERA que os outros lhe façam, primeiro deve fazer a eles, uma vez que assim estará criando um "padrão de consciência" que voltará para abençoá-lo na medida em que tenha abençoado os outros.
    ____Será vítima da doença que o APAVORA, por criar um "padrão de consciência" da coisa que menos quer experimentar.
    ____Tudo aquilo que emana da mente e do coração do homem retoma a ele em seu devido tempo, de uma forma ou de outra; lembre-se de que toda coisa sempre gera o seu igual... Pensamentos fortemente emocionais são "sementes de consciência" plantadas em seu próprio campo de consciência. Estas crescerão, dando uma colheita semelhante à semeadura.
    ____Estes são os frutos do Livre-arbítrío (Free will).
    ____Não há escapatória para o que o homem pensa, diz ou faz - pois ele nasce do poder da Consciência Criativa Divina, e cria com aquilo que imagina.

    ____Aqueles que anseiam pelo bem para si mesmos devem primeiro concedê-lo aos outros. Deixe que a sua própria existência seja uma bênção para os demais.
    ____Quando essas pessoas estão em harmonia com todos os outros, então elas estão perfeitamente sintonizadas com o poder da Consciência Criativa Universal, e são trazidas para o fluxo da "natureza" do Pai, que é crescimento, proteção, nutrição (física, mental e espiritual), cura e satisfação das necessidades dentro de um sistema de lei e ordem.
    ____Como posso descrever para você, meu resplendor interior, minha luz transcendente, o brilho de alegria e os poderosos sentimentos de amor que possuíram e inflaram intensamente todo o meu ser, até que a pressão dentro de minha mente e coração me fez gritar? Era tão poderoso que parecia que minha forma física se dissolveria por completo. Ao receber toda aquela compreensão suprema e sublime da Realidade, nossa Fonte_do_Ser e a verdadeira natureza da criação em si mesma e da humanidade, fui elevado em espírito e meu corpo se tornou leve como o ar.
    ____Naquele momento, quando estava elevado no Poder Criativo Divino em Si (Divine Creative Power Itself), eu era de fato quase que uma "Pessoa Divina", experimentando um alto grau da "Natureza" do "Pai Poder Criativo" dentro de mim e sentindo sua própria unidade e preocupação amorosa para com a humanidade. Por isso, mais tarde poderia dizer com verdade: Somente eu conheço e tenho visto o "Pai".
    ____Naquele momento, como eu desejava ensinar, curar, reconfortar, elevar, alimentar e livrar as pessoas de sua dor e miséria. Ansiava por libertá-Ias do seu medo de um mítico "deus vingativo"! Quando eu retornasse para contar para elas sobre a verdade, como eu enfatizaria a "realidade" do "Pai Poder Criativo" - O AMOR PERFEITO que supre cada necessidade. Tudo o que elas tinham a fazer era "pedir, buscar e chamar" - e todas as suas necessidades, de qualquer tipo, seriam atendidas. Com que alegria eu contaria a "boa-nova" de que a "redenção do sofrimento" está ao seu alcance, bastando apenas darem os passos necessários para purificar a mente e o coração dos IMPULSOS GÊMEOS do "ser" manifestado. Isto devia ser simples, pensei - a pessoa necessitava apenas ter compreensão e autocontrole.


    ____Eu desci até seus níveis de vibração para remetê-los ao meu estado de espírito durante o período em que estive no deserto. Ajudará imensamente sua própria compreensão se você tentar entrar no meu "estado de consciência" daquele momento. Tantas coisas ficarão claras para você ... como os meus trabalhos de cura e meu "caminhar sobre as águas". Elas parecerão uma consequêncía natural da minha nova compreensão do "Pai Poder Criativo". Se você ler os Evangelhos de Mateus e Marcos, seus registros terão um novo significado para você.
    ____Voltando às horas finais da minha iluminação, lá estava eu no deserto, possuindo a clara compreensão de que o próprio homem cria (sem nenhuma culpa), obstáculos que impedem a sintonia com o "Pai Poder Criativo". Eu tinha pressa de voltar e ensinar, curar, reconfortar e enxugar as lágrimas daqueles de quem eu tanto sentia piedade. Eu ainda relutava em deixar este lugar "sagrado" onde eu tinha sido tão iluminado e transformado em espírito.
    ____Por outro lado, que futuro maravilhoso me aguardava! Passaria por todas as cidades, vilas e aldeias e contaria a todos os que eu encontrasse a BOA-NOVA! "O Reino dos Céus", aquele lugar onde toda a doença desaparece e cada necessidade é satisfeita, estava dentro deles! Porque eu sabia que o "Pai" e eu éramos "um". Agora que minha mente havia sido purificada dos velhos pensamentos e ideias, iria direto curar suas doenças e enfermidades. Eu lhes ensinaria como aliviar sua pobreza.
    ____Quando a CONSCIÊNCIA DO PAI começou a diminuir em mim e eu gradualmente comecei a voltar à consciência humana, dei-me conta da tremenda fome que estava sentindo e também do retorno do meu pensamento e condicionamento humanos. Minhas reações às seis semanas de experiências começaram a mudar. Meu habitual conhecimento humano, a respeito de "mim" mesmo e dos meus desejos, tomou conta do meu pensamento. "Pois bem, a coisa mais surpreendente e completamente inesperada tinha me acontecido!" - exultei! "Foi-me dado conhecimento muito além-do que qualquer outro homem já recebera."
    ___Eu estava eufórico com a constatação de que, finalmente, as minhas dúvidas e rebeldia contra o "Deus" vingativo dos Judeus ortodoxos tradicionais eram justificadas. Eu estava certo, afinal! Quem algum dia teria suspeitado de que a mente_humana poderia ser tão altamente criativa, que um pensamento ou desejo fortemente mantido poderia manifestar-se no reino visível?
    ____Percebi que Moisés teria sabido algo disso, porque ele havia feito algumas coisas estranhas quando os israelitas passaram grande necessidade. Ele se tornou um líder e mudou o destino dos israelitas que tinham sido escravizados no Egito. Eu poderia retomar agora e libertar o meu povo do rígido controle de seus Mestres.
    ____Minha fome tornou-se dolorosa. Ocorreu-me que poderia transformar pedras em pão e satisfazer minha necessidade de comida, pois me lembrava que o "Pai Poder Criativo" trabalhava por meio da minha mente e, portanto, tudo no universo estaria sujeito ao meu comando.

    ____Estive a ponto de pronunciar a "palavra" que transformaria as pedras em pão, mas algo em mim interrompeu-me abruptamente. Veio-me fortemente que o "Pai Consciência Criativa" era a perfeita proteção, nutrição, satisfação das necessidades e, assim, minha fome seria saciada, se eu pedisse ao "Pai" por alívio.
    ___Compreendi que se o pequeno "eu", meu "eu" humano, em minha necessidade, usasse o "Poder Criativo" por motivos egoístas, eu levantaria uma barreira entre mim e o "Pai Consciência Criativa" e tudo o que eu acabara de aprender poderia' muito bem ser tirado de mim.
    ____Isto me assustou, e rapidamente pedi ao "Pai Poder Criativo" para conceder-me novas forças e levar-me de volta às moradias e a Nazaré. Também pedi o alívio da fome, da maneira que fosse a mais correta para mim.
    ____Imediatamente a fome diminuiu e senti uma onda de energia fluir por todo o meu corpo. Assim, eu comprovei que tudo o que eu tinha visto, ouvido e aprendido era "realidade" e não apenas imaginação decorrente do tempo em que estive no deserto, sozinho e em jejum. Essa nova energia tornou-me capaz de andar depressa pelos ásperos caminhos de saída do deserto.
    ____No caminho, encontrei um homem bem-vestido, de semblante agradável e doce. Cumprimentou-me calorosamente, expressando preocupação ao ver minha aparência rude, descuidada e desalinhada. Alegremente ele me fez sentar em uma pedra e compartilhou comigo sua excelente carne e pão. Eu me perguntava de onde ele havia vindo e por que estava em um lugar tão desolado. Em resposta ao meu questionamento ele somente sorriu e não pareceu surpreendido quando eu disse que havia estado tantos dias no deserto que tinha perdido a noção do tempo. Expliquei-lhe como havia sido iluminado sobre a verdadeira natureza do Criador do mundo e que me haviam sido ensinadas as Leis naturais da Existência. Ele apenas sorriu e acenou com a cabeça.
    ____"Estou retornando ao meu povo para lhe ensinar tudo aquilo que aprendi", falei alegremente, "pois serei capaz de curá-Io e Iibertá-lo de toda doença e problema". O estranho respondeu tristemente: "Isto levará muitos milênios". Estive prestes a repreender sua falta de fé quando percebi que ele já havia ido embora.
    ___Então eu soube que um mensageiro Divino havia vindo socorrer-me com um bom pão e carne - e com compaixão tinha me avisado que minha missão poderia não ser tão simples, apesar de todo o meu entusiasmo. Fiquei desanimado com seu aviso. Meu entusiasmo diminuiu. O caminho até a primeira vila pareceu interminável. Como uma mudança no pensamento humano produz mudança de ânimo!
    ___Ocorreu-me que poderia "experimentar" novamente a verdade de tudo o que me havia sido ensinado pulando a borda de um precipício, o que encurtaria bastante a minha jornada. Quando estava a ponto de pular, ocorreu-me fortemente que eu tentava "provar" que meu tempo de iluminação havia sido real. Se eu precisava de tal prova, era porque estava duvidando e provavelmente me mataria; além do mais, haviam me mostrado que em qualquer situação poderia elevar meus pensamentos até o "PAI CONSCIÊNCIA CRIATIVA" e pedir por uma solução para qualquer problema. Com que rapidez me esquecia da Verdade!
    ____Então rezei com grande fervor, pedindo perdão por minha fraqueza e por ser indulgente com minhas fantasias, buscando minha própria forma de fazer as coisas. Novamente, a resposta chegou como força renovada e maior firmeza no passo, enquanto escalava o terreno acidentado. Também percebi que cobria distâncias maiores tão rapidamente que parecia estar fora da contagem normal do tempo (Stepped outside normal time reckoning); e eu me encontrava em uma dimensão mais leve onde a experiência humana era elevada acima da pesada escravidão do esgotante gasto de energia. Caminhar era tão fácil quanto revigorante. Exultei pelo fato de ter encontrado a chave para uma"vida mais abundante"!
    ____Um pouco depois, ao sentir-me mais à vontade, minha mente começou a vagar e pensei no encontro com o viajante e toda a bondade que ele me demonstrara. Mas também relembrei o aviso e novamente minha natureza anterior reafirmou-se e senti uma profunda rebeldia, uma vez que ele pretendia dizer-me como se passaria o meu trabalho. Decidi que ele não sabia nada a respeito do meu futuro e deixei de lado o seu aviso. "Pois", pensei, "com meu conhecimento eu poderia realizar coisas que nenhum homem jamais havia feito antes". Ao invés de lutar em uma vida difícil, eu poderia começar a acumular riquezas com facilidade, atrair seguidores por onde quer que fosse, compartilhar meus conhecimentos com eles e também aliviar um pouco as suas vidas. Eu poderia eliminar toda a dor e todo o sofrimento.
    ___Enquanto considerava os muitos lugares que poderia visitar tão facilmente, senti-me tocando de leve a superfície do solo e elevando-me até alcançar o pico mais alto de uma montanha escarpada, dominando a região em volta. Tudo estava lá, diante de mim. Senti voltar o meu entusiasmo. Como seria simples reunir as pessoas e compartilhar todo o meu conhecimento com elas! Eu me tornaria poderoso, até mesmo famoso, como o homem que salvou a humanidade de todas as suas doenças e problemas. Eu ganharia a estima e o respeito de todos e deixaria de ser lembrado como um sujeito ocioso e inútil.
    ___Com um tremendo choque, tudo o que eu havia acabado de aprender há tão pouco tempo, há apenas algumas horas, voltou-me à mente com grande força e clareza.
    ____Eu não havia aprendido que a única maneira pela qual poderia prosperar seria abandonando minha própria vontade e retornando ao "PAI" para ter ajuda em tudo que eu empreendesse?
    ___Então lembrei que a criação tinha seus próprios propósitos a cumprir. O processo de individualização havia criado o "puxar e empurrar", o "dar e receber" no comportamento humano. Ainda que estas características humanas fossem a causa da grande angústia na vida das pessoas, não era essa mesma angústia que as obrigava a procurar melhores maneiras de viver a fim de encontrarem a verdadeira felicidade? Compreendi que os males da humanidade tinham seu lugar no esquema da existência humana.
    ____Era correto eu trazer informação privilegiada às pessoas, para anular os efeitos do "processo de individualização"?
    ____Percebi que eu pensava desde o "centro" de minha individualidade, o "ego" e era o impulso do ego que levantava barreiras entre a humanidade e o "Pai Consciência Criativa". Portanto, meu "centro de desejo humano" teria que ser conquistado caso eu quisesse viver em perfeita harmonia com o "Pai", como era minha sincera intenção. E assim eu seguia meu caminho, pensando a respeito do que poderia acontecer e como eu poderia superar da melhor maneira os impulsos que regiam a minha condição humana, a fim de permanecer no Fluxo de "Consciência do Pai", da qual extrairia inspiração, orientação, soluções para os problemas, minha alimentação, saúde e proteção diárias. De fato, percebi que enquanto eu permanecesse dentro deste "Fluxo diário de Consciência do Pai", nenhum mal poderia aproximar-se de mim e cada necessidade minha seria atendida.
    ___E o mais importante: a "Consciência do Pai", trabalhando por meio de mim, faria tudo o que fosse necessário para ajudar as pessoas com tanta necessidade de cura e conforto. Em todos os momentos, eu deveria superar a minha rebeldia contra a dura realidade da existência para escutar a "voz interior" e submeter-me à "Vontade Maior" do "Pai". Esta "Vontade Maior" era o "Amor Perfeito" dirigido unicamente para promover o meu bem maior. Seria uma tolice, pensei, continuar trilhando o caminho da "vontade própria" que até então ditava o meu comportamento.
    ____Foi então que me veio a inspiração para falar com as pessoas por meio de parábolas. Aqueles que estivessem preparados para receber o conhecimento entenderiam e fariam bom uso dele.
    ____Mas, como resultado disso, até mesmo os meus discípulos não puderam libertar-se o suficiente da doutrina judaica para poderem entender o princípio da consciência ou a atividade do "Poder Criativo Divino" na criação. (Até agora isso continua sendo um mistério para todos, com exceção dos espiritualmente iluminados). Mesmo as palavras espirituais de iluminação não podem ser plenamente compreendidas de imediato pela mente_humana. Por isso, estas Cartas devem ser lidas lentamente e acompanhadas por muita meditação e oração para que sejam bem compreendidas.
    ____Lembre-se, a menos que você se torne como uma "criança" - (desfazendo-se de muitas crenças, preconceitos, ressentimentos, ambições e impulsos_inúteis_do_ego), com uma mente cheia de admiração e de uma fé total, não poderá absorver estas_páginas como deveria. Para tornar-se uma "criança", você deve fazer um esforço para despojar-se de todo condicionamento mental do passado. Se você sofre mental, emocional ou fisicamente, é somente pelo motivo de que suas mais sinceras crenças não têm sido úteis para você, elas não promovem o seu bem-estar.
    ____É tempo de examinar o seu ESQUEMA MENTAL (Mindset). Você está feliz com ele? Você pode fazer escolhas, e, assim que as fizer, você pode chamar o "Pai" para ajudá-lo a realizar as mudanças e esta ajuda certamente será dada a você - contanto que você não duvide disso.
    ____Portanto, encorajo vivamente você a continuar lendo e absorvendo as páginas que seguem. Eu quero levar você a compreender a força do seu "Esquema Mental" - que é a soma total de toda a programação da sua consciência e do seu subconsciente.

    ____É essencial que você compreenda que nada deste esquema mental humano tem as suas origens na dimensão espiritual. É completamente terreno e provavelmente cheio de ideias míticas, preconceitos, concepções errôneas, ressentimentos, lembranças ocultas de feridas passadas e métodos habituais para lidar com os altos e baixos da vida. Seu esquema mental (incluindo qualquer ideia ou crença_religiosa) determina o seu mundo, seus relacionamentos, suas experiências, suas conquistas, seus fracassos, suas alegrias e suas tristezas. Ele é mesmo responsável pelas suas doenças e acidentes. Nada acontece por acaso. Tudo está tecido desde os fios internos de sua consciência pessoal - pensamentos, expectativas, crenças na vida, destino, "Deus". Você vive em um mundo feito por você mesmo. Esta é a razão pela qual as crianças que crescem em um mesmo ambiente se tornam diferentes. Cada uma tem seu único e individual esquema mental construído de acordo com seus traços de caráter inerentes.
    ____Se, ao nascer, você não tivesse nenhum esquema mental em desenvolvimento, você seria tão inconsciente quanto uma estátua - desprovida de sentimentos, respostas e pensamentos. Olharia distraidamente para o mundo e ainda que houvesse muita atividade ao seu redor, nada colidiria com sua consciência uma vez que não haveria reação em você. Nada faria você feliz ou triste, mesmo que uma bomba explodisse na vizinhança.
    ____Sem um esquema mental, você não tem vida, nem desenvolvimento, nem maldade, nem bondade. Seu TIPO de Esquema_mental é que determina a qualidade de sua vida. Esta é a primeiríssima Verdade da Existência que eu quero que você perceba e compreenda por completo.
    ____Além disso, você carrega o seu esquema mental consigo por onde quer que vá. Não há por onde escapar, e, dia após dia, isto continuará a criar para você o tipo de existência que você já experimentou em seu passado. Muitas pessoas passam suas vidas inteiras acreditando que são desafortunadas. Elas pensam que os outros têm sido mesquinhos, cruéis e pouco amáveis com elas e que têm tornado suas vidas completamente infelizes. Acreditam que "outras pessoas" brigam com elas e criam dificuldades constantemente, enquanto elas são completamente inocentes de qualquer provocação.
    ____Ao contrário, "os outros" não têm culpa. É o esquema_mental pessoal que atrai as suas condições negativas. Muitas pessoas rejeitam a ideia de que são elas mesmas as únicas responsáveis por suas desgraças. Para algumas pessoas é muito difícil se confrontarem com as suas incapacidades, enquanto outras têm a força interior e suficiente autoconfiança para olharem-se de frente de forma honrada.
    ____A oração_sincera atrai o "Pai Consciência Criativa" para nossa mente silenciosa e secretamente, limpa a consciência humana de tudo aquilo que a pessoa que busca não sente mais como confortável. Isto é, necessariamente, um processo muito gradual de limpeza e desenvolvimento interior.

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 1 - Capítulo: "O QUE EU SENTI QUANDO ESTIVE NO DESERTO" ]

Ver também:
*