Cura
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____Atuando nos centros do perispírito, os Espíritos por vezes efetuam alterações profundas na saúde dos pacientes, alterações essas que se fixam no corpo_somático, de maneira gradativa, mormente quando encontram o serviço da prece na mente enriquecida pela transformadora.

ANDRÉ LUIZ

trabalho de João Gonçalves Filho - (CURA - 701)

____Os resultados que se podem obter através dos procedimentos cirúrgicos por meio dos médiuns operadores, também se podem conseguir por meio da oração, da terapia dos passes, da água_fluidificada, dos inesgotáveis recursos de que dispõem os missionários do Bem no plano espiritual.

JOANNA DE ÂNGELIS

trabalho de João Gonçalves Filho - (CURA -725)

Toda cura procede de Deus. Como Deus é amor, eis que o amor é essencial no mecanismo da saúde.

JOANNA DE ÂNGELIS

Trabalho de João Gonçalves Filho - (CURA - 728)

Os enfermos rogavam a Jesus que ao menos pudessem tocar a orla do seu ãos.

Trabalho de João Gonçalves Filho - (AGNETISMO - 1808)

Toda a multidão procurava tocar-lhe, porque saía dele (Jesus) virtude, e curava a todos.

trabalho de João Gonçalves Filho - (MAGNETISMO - 1809)

Colocavam os enfermos em leitos nas ruas, para que ao menos a sombra de Pedro, quando passasse, cobrisse alguns deles.

trabalho de João Gonçalves Filho - (MAGNETISMO - 1807)

____Não será permitida às entidades espirituais a revelação dos processos de cura da lepra, do câncer, etc. Antes de qualquer consideração, devemos examinar a lei das provações e a necessidade de sua execução plena.

____Na própria natureza da Terra e na organização de fluidos_inerentes_ao_planeta, residem todos esses recursos, até hoje inapreendidos pela ciência dos homens. Jesus curava os leprosos com a simples imposição de suas mãos divinas.

(Ver: Fluidoterapia)

____O plano espiritual não pode quebrar o ritmo das leis_do_esforço_próprio, como a direção de uma escola não pode decifrar os problemas relativos à evolução de seus discípulos.

____Além de tudo, a doença incurável traz consigo profundos benefícios.

  • Que seria das criaturas terrestres sem as moléstias dolorosas que lhes apodrecem a vaidade?
  • Até aonde poderiam ir o orgulho e o personalismo do espírito humano, sem a constante ameaça de uma carne frágil e atormentada?

____Observemos as dádivas de Deus no terreno das grandes_descobertas, mobilizadas para a guerra de extermínio, e contemplemos com simpatia os hospitais isolados e escuros, onde, tantas vezes, a alma_humana se recolhe para as necessárias meditações.

  • As entidades amigas podem diminuir a intensidade da dor nas doenças incuráveis,
  • bem como afastá-la completamente, se esse beneficio puder ser levado a efeito no quadro das provas individuais, sob os desígnios sábios e misericordiosos do plano superior.

[41a - página 68] - EMMANUEL - 1940

Existem moléstias fluídicas que só cedem à ação dos fluidos magnéticos.
Esta é que é a verdade.

[131 - Página 3]

Convêm observar o exagerado otimismo dos companheiros, vendo que alguns, mais levianos, chegam a fazer promessas formais de cura às famílias dos enfermos. Claro que serão enormes os benefícios a serem colhidos pelos doentes; todavia, se devemos estimar o bom ânimo, cumpre-nos desaprovar o entusiasmo desequilibrado e sem rumo.

[16a- página 276] - André Luiz

A RENOVAÇÃO DOS MÉTODOS DE CURA

____Em todos os séculos tem-se estudado o problema da saúde humana.

  • Até à metade do século XVIII, admitia-se plenamente a medicina da Idade Média que, por sua vez, representava quase integralmente o mesmo processo de cura dos egípcios, na antigüidade. Todas as moléstias eram atribuídas à vacilação dos humores, baseando-se a maior parte dos métodos terapêuticos na sangria e nas substâncias purgativas.
  • No século XIX, as grandes descobertas científicas eliminaram esses antigos conhecimentos.

____Os aparelhos de laboratório perquirindo o mundo obscuro e vastíssimo da microbiologia, as novas teses anatomopatológicas, apresentadas pelos estudiosos do assunto, estabelecem, com a severidade das análises, que as moléstias residem na modificação das partes sólidas do organismo, abandonando-se a teoria_da_alteração_dos_humores. Os médicos esqueceram, então, o estudo dos líquidos viciados do corpo, concentrando atenções e pesquisas na lesão orgânica, criando novos métodos de cura.

[71 - página 123] - EMMANUEL - 1938

SUPERVISÃO MÉDICA DAS CURAS MEDIÚNICAS

  • Pergunta feita por Salvador Gentile ao Dr._Elias_Barbosa: Dr. Elias Barbosa, o que dizem os benfeitores espirituais sobre os tratamentos realizados por via mediúnica, que utilizam os recursos de Medicina Oficial (principalmente drogas alopáticas e tratamento cirúrgico), com vistas aos possíveis riscos de falha mediúnica? Não seria interessante haver uma supervisão de médicos terrenos bem intencionados?
  • DR. ELIAS: Admitimos que os médiuns deveriam estudar Allan_Kardec. A maioria dos médiuns que se empenha nesse setor de tratamentos, seja de ordem cirúrgica ou não, muitas vezes, deixa de lado o estudo kardequiano, valorizando o fenômeno, em detrimento da justa compreensão dos princípios doutrinários.
    O ideal seria uma supervisão médica para auferir o valor do fenômeno, mas o que é importante é o seguinte: é que se estude Allan Kardec, porque o fenômeno existe, evidentemente, e nós precisamos estudar o fenômeno, mas precisamos reverenciar a Doutrina_Espírita, acima de tudo. De modo que o Chico poderá responder a esta pergunta, porque ele mesmo, Chico Xavier, há poucos anos atrás, há cerca de dois ou três anos, se submeteu à cirurgia, com médicos da Terra. E ele está autorizado a formular uma opinião concreta.
  • CHICO XAVIER: Acreditamos que o problema da cura espiritual, conforme a própria expressão, é assunto pertinente à fé com que recebamos os processos de auxílio do Mundo Maior.
    As curas espirituais, por isso mesmo, são capazes de surgir em qualquer_setor_religioso, no qual a mente_humana se expresse com absoluta confiança nos poderes superiores que governam a vida. Acreditando nisso, estamos convencidos de que todas as pessoas que recorrem à oração, estão munidas de um poder cuja extensão, por enquanto na Terra, não conseguimos avaliar.
    Quanto aos companheiros da mediunidade que se dediquem às curas de ordem física, impulsionados por Espíritos de médicos desencarnados, cremos que deveriam ou deverão solicitar o concurso de médicos encarnados dispostos a auxiliá-los em semelhante mister para que os nossos companheiros não permaneçam sozinhos ou quase que aparentemente sozinhos em tais experiências, mais fenomênicas do que doutrinárias propriamente consideradas.
    Pessoalmente, aprendemos com os Bons_Espíritos que a Medicina está na Terra por decisão dos Espíritos_Superiores que executam os desígnios divinos; cada médico se ergue por intérprete da bondade de Deus no socorro às criaturas humanas.
    Seria injusto de nossa parte desconhecer isso.
    A medicina é um sacerdócio, e estamos certos de que mesmo aos médicos que se acreditam mais entranhadamente materialistas, o auxilio do Mundo Espiritual nunca falta.
    Se o médico declarado materialista, trabalha com espírito de amor aos pacientes, receberá o amparo dos Benfeitores da Vida Maior, nas suas atividades de ordem geral, a benefício dos seus protegidos, considerando-se o merecimento ou a necessidade de quantos lhe recolhem a assistência.
    Compreendemos, sem duvida, que a Medicina vem de Deus.

[118 - questão 53] - EMMANUEL
Entrevista realizada no Instituto de Difusão Espírita, em Araras, SP,
por Salvador Gentile, a 5 de dezembro de 1971,
quando da visita do médium para uma Tarde de Autógrafos.

A Faculdade de Curar

____A faculdade de curar , para manter-se íntegra, não deve permanecer precavida tão-somente contra o pagamento em dinheiro amoedado.
____Há outras gratificações negativas a que lhe cabe renunciar, a fim de que não seja corroída por paixões arrazoadas que começam nos primeiros sinais de personalismo excessivo.
____Imprescindível saber olvidar...

  • O vinho venenoso da bajulação,
  • a propaganda jactanciosa,
  • O perigoso elixir da lisonja
  • e a aprovação alheia como paga espiritual.

____Quem se proponha a auxiliar aos enfermos, há que saber respirar no convívio da humildade sincera, equilibrando-se, cada instante, na determinação de servir.
____Para curar é preciso trazer o coração por vaso transbordante de amor e quem realmente ama não encontra ensejo de reclamar.
____Compreendendo as nossas responsabilidades com o Divino_Médico, se queres efetivamente curar, cala-te, aprende, trabalha honrando a posição de servidor de todos a que Jesus te conduziu.
____Auxilia aos ricos e aos pobres, como quem sabe que fartura excessiva ou carência asfixiante são igualmente enfermidades que nos compete socorrer.
____Ampara aos amigos e aos adversários, aos alegres e aos tristes, aos melhores e aos menos bons, como quem compreende na Terra a valiosa oficina de reajuste e elevação.
____Reconheçamos que toda honra pertence ao Senhor, de quem não passamos de apagados e imperfeitos servidores.
____Não te afastes da dependência do Eterno Benfeitor e, movimentando os próprios recursos, a beneficio dos que te cercam, guardemos a certeza de que, curando, seremos curados por nossa vez, soerguendo-nos, enfim, para a vitória real do espírito, em cuja luz os monstros da penúria e da vaidade, da ignorância e do orgulho não mais nos conseguirão alcançar.

[120 - capítulo XVIII] - EMMANUEL

"A CURA" TRATAMENTO ESPIRITUAL - ... " CANCER" ...

____O Núcleo Espírita Nosso Lar gratuitamente oferece às pessoas que o procuram, tratamento complementar através de terapias e medicação fitoterápica, proporcionando o resgate da saúde e o prazer de viver.
Para tanto, conta com o auxílio de aproximadamente 650 colaboradores voluntários, enfermeiros, cozinheiros, lavanderia, auxiliares administrativos e de serviços gerais num trabalho continuado no período de 42 semanas por ano.
____O Centro de Apoio ao Paciente com Câncer atende 86 pessoas por semana, sendo 36 em regime hospital-dia fornecendo a todos os pacientes alimentação e medicamentos necessários, enquanto que no Núcleo Espírita Nosso Lar são realizados em média 520 atendimentos por semana. A partir de fevereiro de 2008, novo - Centro de Apoio ao Paciente com Câncer, esse número de pacientes será ampliado para 106 e 56 pessoas por semana, respectivamente.

Rua: Vereador Arthur Manoel Mariano, 2280 - Forquilhinhas - São José - SANTA CATARINA -
Brasil - CEP 88.106-500 - Fone: 048 3357-0045 048 3357-0045
http://www.nenossolar.com.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=54

MEDICINA VIBRACIONAL
CLIQUE E ASSISTA ...

colaboração de Elizeth Corona- licoronali@gmail.com OS MILAGRES DE JOÃO DE DEUS - 2/7

LINKs:

Ver também:

*