página acima: Deus
Fundamento do Ser - Estado do Ser - Realidade do Ser - Realidade Divina
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

http://bio-orbis.blogspot.com.br/2014_01_01_archive.html


Quero deixar absolutamente claro que:

"Nada vem do Nada”.

Este é um refrão bem conhecido entre vocês e é absolutamente verdadeiro. Entretanto, há um FUNDAMENTO do SER, eterno, infinito e consistente - e ISSO é o que vou revelar.

Você não foi “criado” - você extraiu o seu “ser” DELE.

Evidentemente, você não podería ter saído de algo totalmente estranho a sua própria consciência. Estou pedindo ao meu Canal que escolha alguns exemplos terrenos comuns e compreensíveis:

  • Não se pode tirar um recheio de torta de um pote de melaço e descobrir que é carne moída.
  • Não se pode espremer laranja e fazer do suco cerveja de gengibre.
  • Não se pode encher um balão de ar, estourá-lo e encontrar gelatina gotejando.

Todos os exemplos mencionados acima eleitos pelo meu Canal são exemplos de lógica.

Quero que você perceba que o universo inteiro é uma manifestação de lógica e de efeitos lógicos consistentes, surgidos de relações de causalidade.

Seu universo é constituído de CAUSAS E EFEITOS tornados visíveis.

Este é um princípio inalterável da existência. Se há casos de alterações, tais como experiências_paranormais ou curas_instantâneas, a pessoa mediana fica espantada e a ciência se nega a crer que tal coisa seja possível. À medida que minhas explicações se aprofundarem, você compreenderá finalmente como tais alterações ocorrem - de maneira lógica e eficaz. Em outras palavras, estas alterações ocorrem segundo leis espirituais naturais e sempre servem a um propósito necessário. Não há nada sem sentido em nenhuma parte da criação - nem sequer em uma formiga ou mosquito - a menos que a mente de uma entidade tenha nascido defeituosa ou tenha sido danificada.

Assim, isso é claro: você vive e opera em um universo físico que manifesta o grau mais elevado de inteligência e atividade com propósito na criação da “matéria” em si, nos corpos físicos de todas as entidades individuais, desde plantas até seres humanos. Infelizmente, esse alto grau de INTELIGÊNCIA E CUIDADOSO PROPÓSITO é apenas mínimo na consciência manifestada pelas mesmas entidades criadas, desde as plantas até os seres humanos.

Em outras palavras, o CORPO através do qual você vive e no qual pensa, sente e realiza suas atividades, manifesta em seus órgãos físicos e funcionamento um grau de inteligência e de propósito amoroso muito mais elevado do que o de sua consciência humana.

Os interesses humanos estão principalmente envolvidos nos problemas da sobrevivência diária pessoal, do desfrute dos prazeres e da satisfação física/emocional. Para conquistar esses propósitos, a maioria das pessoas utiliza os produtos fabricados com “matéria”. Mesmo as mentes dos cientistas não podem desvendar totalmente os segredos ocultos da existência terrena e, apesar de todo o seu conhecimento científico, estão tão atolados nos caminhos da existência quanto aqueles que não possuem nenhum conhecimento.

Portanto, é uma conclusão lógica que “AQUELE” do qual você extraiu seu ser físico é IMENSO, - não somente em tamanho, mas também em uma IMENSIDÃO de FORÇA de VONTADE: a Vontade para a autoexpressão e criatividade.

Visualize durante um momento o tamanho do universo material, o SOL e seu calor, a Lua, o planeta Terra e o Sistema Solar, as galáxias de estrelas e o fato de que esta matéria visível é totalmente interdependente, e também dependente, do movimento dos corpos planetários e está sujeita às Leis Universais de função e movimento perpétuos. Este vasto universo teve suas origens no - e foi extraído do - FUNDAMENTO de seu SER - e a totalidade da FORÇA/ENERGIA de VIDA do universo tem saído do mesmo FUNDAMENTO do SER.

Logo, não desanime se em meus esforços em analisar para você os COMPONENTES ESPIRITUAIS da SUA FONTE_do_SER, você perceber que compreende o que estes componentes são e que você possui em uma medida muito, muito limitada, os mesmos componentes espirituais da consciência em si mesmo.

Você extrai tudo o que você é - espiritual, mental, emocional e fisicamente, de sua FONTE do SER.

Antes de explicar como isso pode acontecer, quero que me acompanhe em certos passos para ajudar a sua mente a absorver a imensidão... “DAQUELE”... do qual seu ser foi extraído. Depois de ler as próximas páginas até o final da Carta, medite e visualize sobre cada parágrafo individualmente, pois somente deste modo as “palavras” começarão a crescer em compreensão e a assumir a realidade espiritual de seu significado verdadeiro.

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 5]

(Ver: Evangelho de Maria)

____Desejo muito poder depositar em sua mente uma visão mais ampla de sua FONTE_de_SER, para que você possa perceber com um pouco mais de clareza o seu começo - de onde você veio.
____Você também deve compreender que sempre que pronuncio uma palavra para descrever AQUELE QUE VERDADEIRAMENTE NÃO É CONHECÍVEL, eu mesmo estou nas mais altas frequências infinitesimais de vibração, no limite do GRANDE EQUILÍBRIO UNIVERSAL, de onde todas as coisas retiram o seu ser e sua forma.

  • Se eu falar de uma montanha, uma imagem virá à sua mente, porém você não conhecerá a imensidão de sua estrutura, a resistência de sua rocha, os seus barrancos, picos e cavernas, a neve que a cobre a cada inverno, as cascatas caindo em mananciais quando se derretem as geleiras. Para que você tenha um vislumbre da grandeza da montanha, eu teria que entrar em uma descrição detalhada de cada canto e recanto. E mesmo depois da explicação verbal mais detalhada, você teria somente uma imagem mental para sua inspiração. Você ainda não CONHECERIA a montanha.
  • Se eu falar de um furacão, posso trazer à sua mente a imagem das árvores dobrando-se em direção à terra, arqueadas pelos fortes ventos, os muros desmoronando, as vigas quebrando, os ladrilhos e telhados voando, janelas destroçadas, carros virados e grandes árvores arrancadas. Porém, até que o tenha experimentado pessoalmente, você nunca conhecerá a força e o ruído daquele vento, o estrondo da alvenaria caindo e o terror que aquilo gera no coração das pessoas que têm de suportá-lo. E assim é quando tento descrever para vocêAQUELE” QUE DEU O SER A TODA A CRIAÇÃO. Você pode apenas imaginar, mas não pode SABER.

____Você começará a ter alguma ideia do que tento explicar somente depois de ter experimentado por si mesmo tudo o que eu disse a respeito. Portanto, não deixe que ninguém que tenha lido minhas_Cartas discuta com quem quer que seja, ou negue a verdade do que estou ensinando - ou rejeite as minhas palavras - pois eu digo verdadeiramente que vocês não podem conhecer plenamente aquilo que ainda não experimentaram.
____Apenas aqueles que me seguirem com aceitação e fé na meditação diária, na purificação da consciência e na oração fervorosa, pedindo iluminação, no final obterão vislumbres cada vez mais profundos - e, portanto, experiências - daquilo a que a criação mesma pode dar acesso - a Consciência Divina.

[ CARTAS DE CRISTO > Carta 6 ]

Ver também:
*