EMMANUEL
página acima: Biografias
-
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*


EMMANUEL
(Mentor espiritual de Chico Xavier)ENCARNAÇÕES:

____No livro “Há 2000 Anos”, de EMMANUEL , psicografado por Francisco_Cândido_Xavier, tivemos a oportunidade de ver a menção à encarnação anterior de EMMANUEL , na personalidade do cônsul Públio Lentulo Sura, bisavô de Públio Lentulo Cornélio, e contemporâneo de Caio Júlio César, Marco Túlio Cícero e M. Pórcio Catão, além de aliado político do temível Lúcio Catilina, conforme se pode ver em “Guerra Catilinária”, obra memorável do historiador romano Caio Salústio Crispo.
____A personalidade do cônsul aparece claramente, como a de um homem que se acreditava destinado a governar Roma e que o teria feito se tivesse sido vitoriosa a famosa rebelião de que participou como figura exponencial.
____Trata-se EMMANUEL de espírito que viveu muitas vidas de trabalho nas áreas jurídica e política.

http://www.espirito.org.br/portal/artigos/diversos/evolucao/EMMANUEL.html
Luiz Guilherme Marques, Juiz de Direito da 2ª Vara Cível de Juiz de Fora-MG
Dedicatória: aos colegas da ABRAME – Associação Brasileira de Magistrados Espíritas

  • Públio Lentulus, senador romano. Fragmentado na fé cristã, púrpuras imagens das honrarias terrestres faziam deste dedicado senador das leis romanas, um apanágio de um coração, que se reduzia na detenção da autoridade e do poder. Desencarna em agosto de 79 da era cristã.
  • Nestório - no livro “50 Anos Depois”, escrito por EMMANUEL e psicografado por Francisco_Cândido_Xavier. Trata-se de culto judeu grego cristão, que chegou a ouvir, na infância, as pregações de João Evangelista e, já em idade madura, feito escravo, foi levado para Roma, mas, mesmo sendo estrangeiro e, depois de liberto, ocupou cargo de destacado assessor do censor Fábio Cornélio na Prefeitura dos pretorianos na própria cidade de Roma, tendo morrido no circo, como verdadeiro mártir.

    ____Numa lição viva das leis divinas que nos governam, a misericórdia suprema permite a esse espírito de escol, reencarnar como um escravo judeu de Éfero, no caminho das provas e expiações. Seu nome, Nestório. Na sua infância conheceu o evangelista João, que lhe abriu as portas dos primeiros ensinamentos evangélicos e os comentários às visões do apocalipse.

  • Manoel da Nóbrega, padre missionário. Para o Brasil, o júbilo de ter encarnado como o incansável batalhador e dedicado missionário, Padre Manoel da Nobrega. Contemporaneamente, os seus ensinamentos evangélicos e como guia espiritual na mediunidade do nosso muito querido médium Francisco Cândido Xavier.

____Públio Lentulus e Nestório, sua vida é encontrada nos romances mediúnicos: Há dois mil anos e 50 anos depois.

[48 - página 16]

  • Padre Quevedo - Quando ridicularizei a afirmação de Chico, pois nos tempos de Cristo nenhum senador romano poderia chamar-se "Emmánuel", nome cristão, e então o Cristianismo ainda não chegara a Roma, Chico Xavier inventou que "Emmánuel" era o pseudônimo de Públio Léntulo. Houve um senador romano chamado Publius Cornelius Lentulus, padrastro do Imperador Marco Antônio, e foi destituído do Senado por corrupção e por corrupção executado a pedido do célebre orador Cícero. Mas nenhum "espírito" de morto sabia que essa execução foi no ano 63 antes do nascimento de Cristo... Portanto, bem longe de ser contemporâneo de Jesus.
  • Jefferson - Cabe aqui, uma intervenção da minha parte. A pessoa a que se refere o sr. Quevedo, na realidade, chama-se Públio Lentulus Sura, BISAVÔ de Publius Lentulus Cornelius. Este último sim, tornou-se EMMANUEL, mentor de Chico Xavier.
    Públio Lentulus Sura, bisavó paterno de Publius Lentulus Cornelius, tinha sido estrangulado 93 anos antes, na revolução de Catilina. Portanto, não são a mesma pessoa. Padre Quevedo diz que a execução foi no ano 63 A.C., e Cristo, naquela época já contava com mais de 30 anos. Portanto, não há dúvidas de que a pessoa executada era o Bisavô de Publius Lentulus Cornelius. Logo, percebe-se, e com facilidade, que Publius Lentulus Cornelius era SIM contemporãneo de Jesus. Mais uma falácia de Quevedo cai por terra.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS DO EVANGELHO
OBRAS DE EMMANUEL
Médium: Francisco Cândido Xavier

Ver: " Carta de Pvblivs Lentvlvs" ;"
Volusiano" e " Evangelho Mors Pilatos" em:

http://www.autoresespiritasclassicos.com/Evangelhos%20Apocrifos/Livros%20Apocrifos%20Gratis.htm

____
http://www.youtube.com/watch?v=g0IfbbPYdyY&feature=player_embedded

____Vídeo bem conhecido de Chico Xavier já nos últimos dias desta sua etapa reencarnatória em que ele num hospital recebe a visita espiritual de sua mãe e de EMMANUEL.
____O acontecimento se deu no ano de 2002.
____Poderia EMMANUEL estar reencarnado e tal fato ter se dado?
____Nosso objetivo com isso não é saber se EMMANUEL está mesmo reencarnado ou não, nem discutir temas polêmicos, nosso compromisso é com o Evangelho de Jesus à luz da Doutrina Espírita. E nem muito menos dividir ainda mais o movimento espírita que já tem as suas dificuldades.
____Queremos apenas provocar uma importante reflexão.

Cláudio Fajardo
fajardo1960@gmail.com

Conclusão do Livro" A Caminho da Luz "

____"Meus amigos, Deus vos conceda muita paz.
____Agradeço a vossa colaboração, em face de mais este esforço humilde do nosso grupo na propagação dos grandes postulados do Espiritismo_evangélico, como agradeço também à misericórdia divina o bendito ensejo que nos foi concedido. Em nosso modesto estudo da História, um único objetivo orientou as nossas atividades - o da demonstração da influência sagrada do Cristo na organização de todos os surtos da civilização do planeta, a partir da sua escultura geológica.
____Nossa contribuição pode pecar pela síntese excessiva, mas não tínhamos em vista uma nova autópsia da História do Globo em suas expressões sociais e políticas, e sim revelar, mais uma vez, os ascendentes místicos que dominam os centros do progresso humano, em todos os seus departamentos.
____Sinto-me feliz com a vossa colaboração dedicada e amiga. Algum dia, Deus me concederá a alegria de falar dos laços que nos unem de épocas remotas, porque não é sem razão que nos encontramos reunidos e irmanados no mesmo trabalho e ideal.
____Reitero-vos, aqui, meu agradecimento comovido e sincero.
____Quando lá fora se prepara o mundo para as lutas mais dolorosas e mais rudes, devemos agradecer a Jesus a felicidade de nos conservarmos em paz em nossa oficina, sob a égide do seu divino amor. Prometemos, tão logo seja possível, um ensaio no gênero romântico. (Refere-se ao "romance" de sua vida de patrício romano e legado na Judéia ao tempo do Cristo, obra já concluída e publicada em dois volumes, que são "Há Dois Mil Anos" e "50 Anos Depois".) Permitirá Deus que sejamos felizes. Assim o espero, porque não ponho em dúvida a sua infinita misericórdia.
____Que Deus vos guie e abençoe, conservando-vos a tranqüilidade sagrada dos lares e dos corações".

EMMANUEL

(Mensagem recebida em 21/09/1938.)

Em nossas pesquisas, para a construção do site www.guia.heu.nom.br , não localizamos informações onde EMMANUEL tivesse revelado a Chico Xavier os laços de união supracitados. Portanto, solicitamos aos leitores amigos que detenham informações, a gentileza de enviá-las através do e-mail trabalho@guia.heu.nom.br.[0]

questão 33 – REENCARNAÇÃO DE EMMANUEL

  • P – Chico, uma pergunta do povo : – "Se um dia o seu grande guia EMMANUEL reencarnar em outro corpo, como vai ser, Chico?"
  • R – Isso tem sido objeto de conversações entre ele e nós. Ele costuma dizer que nos espera no Além, para, em seguida, retomar a vida física, e até costuma me dizer: – “Quando eu estiver na vida física e vocês estiverem fora do corpo físico, vocês vão ver como é difícil entrarmos em comunicação com vocês e como é difícil orientar os companheiros para o bem”.

[118 - questão 33] - EMMANUEL - - Entrevista realizada por Hebe Camargo, a 17 de setembro de 1973, no Horto Florestal Paulistano, para o seu programa da TV Record, Canal 7, São Paulo.


Revelaçao da reencarnação de EMMANUEL por Chico Xavier

É perfeitamente natural e humano que EMMANUEL tenha permanecido no plano espiritual até a ressurreição de Chico Xavier, para recepcioná-lo e revelar, pessoalmente, os laços de união de épocas remotas.[0]

  • Outro depoimento público sobre a manifestação de Chico_Xavier acerca da reencarnação de seu benfeitor EMMANUEL está veiculado no DVD duplo Chico Xavier Inédito de Pedro Leopoldo a Uberaba, organizado por Oceano Vieira de Melo e lançado ano passado pela Versátil.
  • No segundo DVD, no filme que reúne diversos testemunhos, de 2007, o confrade Dr. Elias Barbosa, de Uberaba (MG), diz textualmente: "Eu me lembro dele (Chico) falar uma vez, e para todo mundo, não foi só para mim não, que quando ele desencarnasse o EMMANUEL iria reencarnar. Isto é o que ele (Chico) falou: "Nosso EMMANUEL, gente, ele vai voltar! Está só esperando eu partir..."
http://www.forumespirita.net/fe/o-livro-dos-espiritos/EMMANUEL-ja-esta-entre-nos/


Dr. Elias Barbosa (biógrafo) fala sobre Chico Xavie r e reencarnação de EMMANUEL

Obs.: Em entrevista realizada no Instituto de Difusão Espírita, em Araras, SP, por Salvador Gentile, a 5 de dezembro de 1971, quando da visita do médium Francisco Cândido Xavier para uma Tarde de Autógrafos, Dr. Elias Barbosa e Chico Xavier estavam juntos, conforme exemplo da questão 48 na página Transição planetária e outras questões.

Links:

Ver também:
*