Passe
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____O passe é uma transfusão de energias, alterando o campo celular.
____Na própria ciência humana de hoje o átomo não é mais o tijolo indivisível da matéria ... que, antes dele, encontram-se as linhas de força, aglutinando os princípios subatômicos, e que, antes desses princípios, surge a vida_mental_determinante ... Tudo é espírito no santuário da Natureza.

(Ver: Sistema de Leibnitz ; Consciência Universal e A Verdade da Existência)

____Renovemos o pensamento e tudo se modificará conosco. Na assistência magnética, os recursos espirituais se entrosam entre a emissão e a recepção, ajudando a criatura necessitada para que ela ajude a si mesma. A mente reanimada reergue as vidas microscópicas que a servem, no templo do corpo, edificando valiosas reconstruções. o passe, como reconhecemos, é importante contribuição para quem saiba recebê-lo, com o respeito e a confiança que o valorizam.

[28a - página 168 ] - André Luiz - 1954

Um estudo desenvolvido recentemente pela USP (Universidade de São Paulo), em conjunto com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), comprova que energia liberada pelas mãos tem o poder de curar qualquer tipo de mal estar. O trabalho foi elaborado devido às técnicas manuais já conhecidas na sociedade, caso do Johrei, utilizada pela Igreja Messiânica do Brasil e ao mesmo tempo semelhante à de religiões como o Espiritismo, que pratica chamado “passe”.

http://www.forumespirita.net/fe/jornal-das-boas-noticias/usp-confirma-eficacia-do-passe-magnetico/#.VPfXRfx4rxw

____Passe[do latim passare]

  • 1. transfusão de energias psicofísicas alterando o corpo celular.
  • 2. transmissão de fluidos de uma pessoa, encarnada ou não, a outra, ou a objetos.
http://www.espirito.org.br/portal/doutrina/vocabulario/letra-p.html

____A mentora espiritual Joanna de Ângelis, no livro "Florações Evangélicas", afirma, referindo-se à aplicação do passe:

"Recorre aos recursos espíritas; ora, e ora sempre, para adquirires resistência contra o mal que infelizmente ainda reside em nós; permuta conversação enobrecida, pois que as boas palavras renovam as disposições espirituais; utilizão recurso do passe socorrista, rearticulando as forças em desalinho; sorve um vaso de água fluidificada, restaurando a harmonia das células em desajustamento e, sobretudo, realiza o bom serviço."

____Surgiu nas eras mais remotas. Segundo alguns historiadores, os sacerdotes do antigo Egito eram iniciados nos segredos do magnetismo. Portanto, não surgiu com Mesmer, como muitos acreditam. Pois, já no século XVII Van Helmont utilizava o termo "magnetismo_animal".

____Tempos depois, em 1814, o médico inglês Jaime Braid, profundamente impressionado com as experiências de Charles Lafontaine, criou as bases do hipnotismo_moderno. Havia uma diferença, entretanto, entre Mesmer e Braid:

  • o primeiro era materialista
  • e o segundo espiritualista.

____Allan_Kardec, referindo-se às pessoas possuidoras de força_magnética, considera-as uma variedade_de_médiuns, quando declara na questão 175 de O Livro dos Médiuns:

    • "Todos os magnetizadores são mais ou menos aptos a curar, desde que saibam conduzir-se convenientemente (...)." ...

____Quanto a Jesus, o Mestre bem-amado, devido à sua iluminadíssima perfeição espiritual, possuía uma força magnética que curava com um simples toque do doente em suas vestes. Basta examinarmos o Evangelho de Lucas (8:43-46).
____Senão, vejamos: "E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada. Chegando por detrás dele tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue." E disse Jesus: "Quem é que me tocou? Pois saiu de mim uma virtude.

____Essa virtude, saída dEle, e que a todos curava de imediato, era devido à elevadíssima força_moral e espiritual do Mestre, já o dissemos, a qual, aliada à sua vontade, agia fortemente sobre seus fluidos regeneradores, curando a quantos se lhe aproximavam.

____Hoje em dia, essa virtude é denominada fluido_magnético, que todos nós possuímos, mas da qual ainda não podemos fazer ideia precisa.

Revista reformador Abril / 2002 - RILDO G. MOURA
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
(*) Michaelus. Magnetismo Espiritual. 7. ed. Rio de Janeiro: FEB, 1995, p. 12.

Assim como a transfusão de sangue representa uma renovação das forças físicas, o passe é uma transfusão de energias psíquicas, com a diferença de que:

  • Os recursos orgânicos são retirados de um reservatório limitado,
  • e os elementos psíquicos o são do reservatório ilimitado das forças espirituais.

____O passe poderá obedecer à fórmula que forneça maior porcentagem de confiança, não só a quem o dá, como a quem o recebe. Devemos esclarecer, todavia, que o passe é a transmissão de uma força_psíquica e espiritual , dispensando qualquer contacto físico na sua aplicação.

[41a - página 67] - EMMANUEL - 1940

____A eficiência do passe está associada:

  • à capacidade do passista,
  • à receptividade do paciente
  • e ao seu merecimento.

____Além disso, há que considerá-lo sempre uma terapia de superfície. Se nos limitarmos a recebê-lo, sem analisar mais profundamente as origens de nossos males, eles logo recrudescerão.

Trabalho de João Gonçalves Filho - (PASSE - 2490)

... Enquanto Gabriel, o mais categorizado mentor da casa, se postava ao lado da médium, aplicando-lhe passes de longo circuito, como a prepará-la com segurança para as atividades da noite ...

[28a - página 152] - André Luiz - 1954

____ Diante de uma mulher prestes a cometer o suicídio, Silas - instrutor de André Luiz - administrava-lhe passes magnéticos de prostração e, induzindo-a a ligeiro movimento do braço, fez que ela mesma, num impulso irrefletido, batesse com força no copo fatídico, que rolou no piso do quarto, derramando o líqüido letal.

____Em seguida, o Assistente para conduzi-la ao sono_provocado. Silas emitiu forte jacto de energia fluídica sobre o córtex encefálico dela, e a moça, sem conseguir explicar a si mesma a razão do torpor que lhe invadia o campo nervoso, deixou-se adormecer pesadamente, qual se houvera sorvido violento narcótico.

[83 - página 168] - André Luiz

____Mesmo aquele que, mergulhado na ignorância, ainda não percebe os perigos a que expõe o próprio corpo, mas que se deixará aproveitar pelo esforço das entidades espirituais em benefício de outrem. Pode ser aproveitado.

____Seria demasiado rigor. Em todo lugar onde haja merecimento nos que sofrem e boa vontade nos que auxiliam, as entidades espirituais podem ministrar o benefício, com relativa eficiência. Todos os enfermos podem procurar a saúde; todos os desviados, quando desejam, retornam ao equilíbrio. Se a prática do bem estivesse circunscrita aos Espíritos completamente bons, seria impossível a redenção humana. Qualquer cota de boa vontade e espírito de serviço recebe das entidades superiores a melhor atenção.

[16a - página 300] - André Luiz

Divaldo Franco demonstrando aplicação do Passe


http://www.youtube.com/watch?v=PoZWLQv9ots&feature=em-share_video_user


http://www.institutoandreluiz.org/passe_virtual.html

PASSE:

Portal do Espírito: http://www.espirito.org.br/

LINKs:

Ver também:
*