página acima: Prazer
Alimentação
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

http://www.pazeamoraosbichos.org/

____ O homem encarnado recebe mais de setenta por cento da alimentação comum através de princípios atmosféricos, captados pelos condutos respiratórios.

[16a - página 119] - André Luiz

(Ver: Fator de fixação ; Terra ; Mitocondrias ; Psique e Evolução ; Comando mental ; Existe mesmo um Deus? e ATP)

____A Alimentação e a Nutrição são um processo maravilhosamente organizado dentro do corpo, que é evidente para todos aqueles que se dão ao trabalho de consíderá-lo. Aalimentação é fornecida para todos os seres vivos de acordo com as preferências individuais e o alimento é digerido para promover a saúde e o bem-estar. Quando pequenas criaturas nascem, o leite já está dentro da mãe, pronto, à espera do recém-nascido. Isso também é um princípio misterioso da existência que ninguém pode negar. Nenhuma ciência pode explicar por que teria aparecido na existência esta função do sistema, que assegura a sobrevivência da espécie. A função em si mesma pode atualmente ser compreendida, mas não o "porquê", a mola-mestra da função.

[ CARTAS DE CRISTO - Carta 1 - Capítulo " O QUE EU SENTI QUANDO ESTIVE NO DESERTO"]

85% das pessoas expiram com apenas uma narina – e isso afeta todo o corpo

____Você possivelmente ficaria surpreso se soubesse que possivelmente só está expirando com uma narina. Mas saiba que, se isso acontece mesmo, você não está sozinho. O fato é experimentado por cerca de 85% da população.
____Mas, o mais interessante talvez nem seja o fato de que você pode estar liberando o ar por apenas um dos lados do nariz, mas sim ao saber que a mudança de narinas acontece em ciclos de aproximadamente quatro horas.
____Esse tempo pode variar e muda conforme a posição do corpo e algumas congestões nasais. Normalmente, essas mudanças ocorrem com base em um tecido erétil dentro de seu nariz. Enquanto em um lado esse tecido se estica, do outro ele encolhe, permitindo a passagem de ar em apenas um lado.
____Estudos publicados em 1988 comprovaram que a mudança pode afetar o seu corpo das mais variadas formas.

  • Respirar pela narina direita, por exemplo, pode aumentar significativamente os níveis de glicose no sangue,
  • enquanto respirar apenas pela narina esquerda tem o efeito oposto.

____Outra pesquisa, feita em 1993, alerta que, ao usar sua narina direita, você estará usando muito mais oxigênio do que ao usar a narina esquerda. Mas, o mais interessante de tudo foi descoberto no ano seguinte: o uso da narina na respiração é inverso ao lado do cérebro que está mais ativo. Por exemplo: ao respirar pelo lado esquerdo, o hemisfério direito de seu cérebro mostra uma atividade maior.

Por que seu nariz escorre no inverno

____Em um dia normal, o nariz de uma pessoa produz pouco menos de um litro de muco (éca!) e grande parte disso passa pela sua garganta e é absorvida pelo seu corpo sem que você note. No entanto, quando você está respirando ar frio, a produção de fluido aumenta significativamente e o excesso disso sai pelo seu nariz.
____O que acontece é que, com o frio, a quantidade de sangue responsável por aquecer o seu nariz aumenta como uma resposta ao clima frio e, com isso, algumas veias se dilatam, permitindo a passagem deste maior fluxo de sangue.
____Isso ajuda a manter o nariz mais quente enquanto você respira, além de aquecer o próprio ar que entra por ele, antes que o ar passe por todo o sistema respiratório. No entanto, é esse mesmo sangue que invade as glândulas responsáveis pela produção do muco, o que faz com que seu corpo trabalhe mais ainda para produzir fluídos.
____Ao entrar em um ambiente quente, todo o processo se reverte, o sangue em seu nariz volta ao normal, a produção de fluidos também e você para de sentir o muco excessivo escorrendo de forma inconveniente na ponta do nariz.

http://segredmund.blogspot.com.br/2013/04/6-fatos-curiosos-sobre-o-corpo-humano.html

Representando o sistema_hemático, no corpo humano, o conjunto das energias circulantes no psicossoma, energias essas tomadas pela mente, através da respiração, ao infinito reservatório do fluido_cósmico, é para ele que se encontra intimamente associado ao estímulo nervoso ou aparelho de comunicação entreo governo do Estado simbólico a que nos referimos e suas províncias e cidadãos — os órgãos e as células.

(Ver em: Passe Magnético e Questões para a Medicina)

A ALIMENTAÇÃO NATURAL

  • A alimentação ingerida tem efeitos poderosos sobre a vida mental do homem.
  • O comportamento humano é resultante do seu estado mental.
  • A agressão, a passividade, a depressão, a alegria, o otimismo, a felicidade, resultam da freqüência mental.
  • A alimentação natural, quando fundamentada no estudo, na pesquisa, ajuda a manter o equilíbrio mental, a integração moral, a harmonia, a saúde_física, mental e espiritual, desde que realizada conscientemente, sem fanatismos ou distorções que perturbam a consciência crítica, o livre-arbítrio, a autodeterminação do praticante.
  • O homem que busca o auto-conhecimento deve procurar o potencial da alimentação natural.
  • Comer não significa simplesmente satisfação física, mas, fundamentalmente, defesa da vida - portanto, é ato moral. Todo o tempo do homem pertence ao homem.
  • A alimentação natural representa energia que ajuda a determinar o estado de equilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito.
  • O corpo, a mente e espírito não atuam um sobre o outro são um só. O ator, o portador da cultura e dos comportamentos é o espírito.

Mensagem extraída da obra: “No Cenário da Vida”
____
O abraço afetuoso LEOCÁDIO JOSÉ CORREIA
Mensagem psicografada pelo médium Maury Rodrigues da Cruz

http://www.sbee.org/mensagem.htm

ALIMENTOS E EVOLUÇÃO HUMANA
http://www2.uol.com.br/sciam/materia_capa_12.htm

PIRÂMIDE ALIMENTAR ANTIGAhttp://www2.uol.com.br/sciam/materia_capa_14.html

PIRÂMIDE ALIMENTAR NOVAhttp://www2.uol.com.br/sciam/materia_capa_14.html http://www2.uol.com.br/sciam/materia_capa_14.html

Vegetais combatem estágio avançado de câncer de mama
Fitonutriente da família da couve impede divisão de células cancerígenas

____Um fitonutriente encontrado em vegetais da família das crucíferas, como brócolis e couve, já pode ser usado para combater estágios avançados de câncer de mama. Segundo recente pesquisa realizada pela Universidade de Illinóis, a substância sulforafano (SUL) interrompe o avanço da doença ao quebrar os microtubos das células cancerígenas.

____Os pesquisadores Keith Singletary e Steven Jackson submeteram algumas células cancerígenas ao agente SUL. Em poucas horas, o SUL bloqueou a divisão da célula e rompeu os microtubos, essenciais para a duplicação dos cromossomos durante a divisão celular.

____" Não está claro se as doses usadas para inibir a divisão celular são maiores do que as obtidas via dieta alimentar", diz Jackson. "No entanto, os resultados mostram que o rompimento dos microtubos pode ser uma explicação importante para a ação do SUL. Essas descobertas são significativas já que a atuação do SUL é semelhante ao grupo de drogas normalmente usado para combater o câncer, como o Taxol", diz Singletary.

http://www2.uol.com.br/sciam/conteudo/noticia/noticia_77.html
  • O termo fome significa um desejo de alimento que está associado a várias sensações objetivas. Numa pessoa que está sem alimento há várias horas, por exemplo, o estômago apresenta intensas contrações rítmicas denominadas contrações de fome. Essas contrações podem causar dores e a pessoa fica mais tensa e inquieta que o habitual.
  • A saciedade é o oposto de fome. Significa uma sensação de realização na busca de alimento. A saciedade decorre em geral de uma refeição satisfatória, especialmente quando as reservas nutricionais da pessoa, o tecido adiposo e as reservas de glicogênio já estão cheias.

____A ingestão de alimento é regulada não somente com base em cada refeição, mas, também de uma forma que geralmente mantém o peso num determinado ponto físico.

____Parece que muitos fatores estão envolvidos na regulação do apetite e muito desse processo ainda tem que ser aprendido. Contudo, o envolvimento do hipotálamo é evidente.

http://www.terravista.pt/bilene/6547/Fome.htm

____

Eis como conta Emanuel Swedenborg a sua primeira revelação:

____"Eu estava em Londres, onde jantei muito tarde, em minha estalagem ordinária, onde reservara um quarto para ter a liberdade de nele meditar à vontade. Sentia-me pressionado pela fome e comi com bom apetite. No fim do repasto, percebi que uma espécie de nevoeiro se derramava sobre os meus olhos, e vi o soalho de meu quarto coberto de répteis horrendos, tais como serpentes, sapos, lagartas e outros; fui tomado, tanto mais que as trevas aumentavam, mas logo elas se dissiparam; então vi claramente um homem no meio de uma luz viva e radiante, sentado num canto do quarto; os répteis haviam desaparecido com as trevas. Eu estava só: julgai o pavor que se apoderou de mim, quando o ouvi pronunciar distintamente, mas com um tom de voz bem capaz de imprimir o terror "Não coma tanto!" A essas palavras, minha vista se obscureceu, mas se restabeleceu, pouco a pouco, e vi-me só no meu quarto. Ainda um pouco assustado com tudo o que vira, tomei com pressa à minha casa, sem dizer nada a ninguém do que me tinha acontecido. Ali, entreguei-me às minhas reflexões, e não concebi que isso fora o efeito do acaso ou de alguma causa física."

Revista Espírita - Novembro de 1859
  • "Não fomos sequer preparados biologicamente para comer carne. Nosso intestino é longo e cheio de gomos, enquanto o dos carnívoros é liso e curto", acusa o médico naturalista Marco Ortiz.
  • "Ao contrário do que muitos dizem, a carne não é alimento energético e sim proteico", complementa o empresário José Martins Guedes.

revista.AG - A GAZETA - Nº36 [ ANO 1 ]
18 de Janeiro de 2009

LINKs:


https://plus.google.com/u/0/communities/114693140916292287538 Vídeos

Ver também:
*