Retrato do corpo mental
página acima: Perispírito
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____Para definirmos de alguma sorte, o corpo_espiritual, é preciso considerar, antes de tudo, que ele não é reflexo do corpo_físico, porque, na realidade, é o corpo físico que o reflete, tanto quanto ele próprio, o corpo espiritual, retrata em si o corpo mental (*) que lhe preside a formação.

____Do ponto de vista da constituição e função em que se caracteriza na esfera imediata ao trabalho do homem, após_a_morte, é o corpo espiritual o veículo físico por excelência, com sua estrutura eletromagnética, algo modificado no que tange aos fenômenos genésicos e nutritivos, de acordo, porém, com as aquisições da mente que o maneja.

____Todas as alterações que apresenta, depois do estágio berço-túmulo, verificam-se na base da conduta espiritual da criatura que se despede do arcabouço terrestre para continuar a jornada evolutiva nos domínios da experiência.

____Claro está, portanto, que é ele santuário vivo em que a consciência imortal prossegue em manifestação incessante, alem do sepulcro, formação sutil, urdida em recursos dinâmicos, extremamente porosa e plástica, em cuja tessitura as células, noutra_faixa_vibratória, à face do sistema de permuta visceralmente renovado, se distribuem mais ou menos à feição das partículas colóides, com a respectiva carga elétrica, comportando-se no espaço segundo a sua condição específica, e apresentando estados morfológicos conforme o campo mental a que se ajusta.

André Luiz(Uberaba,19 de Janeiro de 1958) [56 - página 27]

____(*)O corpo mental, assinalado experimentalmente por diversos estudiosos, é o envoltório sutil da mente, e que, por agora, não podemos definir com mais amplitude de conceituação, além daquela com que tem sido apresentado pelos pesquisadores encarnados, e isto por falta de terminologia adequada no dicionário terrestre. — (Nota do Autor espiritual.)

*