Alimento mental
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

  • ... No útero materno eles se alimentam, diariamente, de formas mentais, sem utilizarem a boca física, valendo-se da capacidade de absorção do organismo_perispirítico, mas ainda não sentem a extensão desses fenômenos em suas experiências diárias.
  • No lar, na via pública, no trabalho, nas diversões, cada criatura recebe o alimento mental que lhe é trazido por aqueles com quem convive, temperado com o magnetismo_pessoal de cada um.

____Dessa alimentação dependem, na maioria das vezes, mormente para a imensa percentagem de encarnados que ainda não alcançaram o domínio das próprias emoções, ...

____O homem absorve matéria_mental, em todas as horas do dia, ambientando-a dentro de si mesmo, nos círculos mais íntimos da própria estrutura fisiológica.

  • Nunca sentiu a perturbação do fígado, depois de um atrito verbal?
  • Jamais experimentou o desequilíbrio momentâneo do coração, recebendo uma notícia angustiosa?
  • Por que a desarmonia orgânica, se a hora em curso era, muitas vezes, de satisfação e felicidade?

____É que, em tais momentos, o homem recebe “certa quantidade de força_mental” em seu campo de pensamento, como o fio recebe a “carga de eletricidade positiva. O ponto de recepção está efetivamente no cérebro, mas se a criatura não está identificada com a lei de domínio emotivo, que manda selecionar as emissões que chegam até nós, ambientará a força perturbadora dentro de si mesmo, na intimidade das células_orgânicas, com grande prejuízo para as zonas vulneráveis.

[ 16a - página 220 ] - André Luiz - 1943

Ver também:
*