Condições para as comunicações espirituais
página acima

-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____ ____Deveríeis sempre preparar-vos no moral e no físico para ficar em estado de vos comunicar. Já vos dissemos que não podemos operar quando o estômago está repleto_de_alimento e hoje acrescentamos que o organismo não deve estar enfraquecido.
____é tão inconveniente debilitar as forcas vitais, deixando de se nutrir, como embrutecer-se pela gulodice e pela bebida.

  • O ascetismo e o completo abandono aos desejos são extremos que nada produzem de bom.
  • O estado intermediário deixa as forcas corpóreas em perfeito equilíbrio e as faculdades mentais se tornam nítidas e calmas.

____Requeremos uma inteligência ativa, nem débil nem superexcitada, e um corpo vigoroso sem excesso nem desfalecimento. Cada homem pode, pelo exercício de uma fiscalização judiciosa sobre si mesmo, chegar a esse estado, que o torna ao mesmo tempo mais apto a desempenhar a sua tarefa na Terra e a receber as instruções que lhe são enviadas. Os hábitos cotidianos são muitas vezes mal dirigidos, o que torna doentes os corpos e os espíritos. Não indicamos regimes fora da recomendação de ter, em tudo, cuidado e moderação. Quando estamos em contato pessoal, podemos então dizer o que convém às necessidades particulares. Cada um deve procurar o que melhor lhe convém.
____Ensinar a higiene do corpo como a da alma faz parte da nossa missão. Declaramos a todos que o cuidado judicioso do corpo é essencial ao progresso da alma.

  • O estado de existência artificial que prevalece
  • a ignorância quase total no que concerne à nutrição e ao vestuário
  • Os viciosos hábitos de excesso, que estão muito espalhados, são obstáculos sérios para atingir a verdadeira vida espiritual.

[108 - página 167 / 168] - Médium: William Stainton Moses - (1839 - 1892)

____
____Não podemos acalmar-vos quando cada nervo vibra e o sistema cansado está sobrecarregado até o extremo limite de tração. Estamos quase desarmados e só podemos preservar-vos do risco que correis de serdes presa dos Espíritos atrasados sempre atraídos pelo vosso estado. Solicitamos-vos não comunicardes com os Espíritos, ficando de sobreaviso, quando estiverdes nessa disposição física e moral. O vosso rápido desenvolvimento vos torna cada vez mais acessível às influências espirituais_de_todas_as_categorias. Ao comecar a sessão, facilitais a entrada dos Espíritos_atrasados, que espreitam a ocasião de abordar-vos.
____Não há inconveniente sério a temer, mas sim perturbações desagradáveis. Todos os médiuns_muito_desenvolvidos devem ser circunspectos; é sempre perigoso, para eles, fazer parte de grupos submissos a influências que lhes são desconhecidas. Forcejai por vir ao círculo com o vosso espírito paciente e passivo e assim obtereis mais facilmente o que desejais.

[108 - página 185] - Médium: William Stainton Moses - (1839 - 1892)

Ver também:
*