página acima: Mente
Força mental - A força da sugestão mental
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

EMMANUEL
Trabalho de João Gonçalves Filho - (INFLUENCIAÇÃO - 1541)

( Ver: Magnetismo animal ; Moléculas da água)

Influências do bem ou do mal, na esfera evolutiva em que nos achamos, se estendem por todos os lados e por todos os lados registramos a presença de faculdades_medianímicas, que as assimilam, segundo a direção feliz ou infeliz, correta ou indigna em que cada mente se localiza.

ANDRÉ LUIZ
Trabalho de João Gonçalves Filho - (INFLUENCIAÇÃO - 1530)

Todos exteriorizamos a energia mental, configurando as formas sutis com que influenciamos o próximo, e todos somos afetados por essas mesmas formas, nascidas nos cérebros alheios. Cada atitude de nossa existência polariza força naqueles que se nos afinam com o modo de ser, impelindo-os à imitação consciente ou inconsciente.

EMMANUEL
Trabalho de João Gonçalves Filho - (INFLUENCIAÇÃO - 1543

____Caminheiros, porém, que somos do progresso infinito, principiamos apenas, ele e nós, a sondar a força mental, que nos condiciona as manifestações nos mais variados planos da natureza.

[96 - páginas 16/18] - André Luiz - 1949

O espírito humano lida com a força mental, tanto quanto maneja a eletricidade, com a diferença, porém, de que se já aprende a gastar a segunda, no transformismo incessante da Terra, mal conhece a existência da primeira, que nos preside a todos os atos da vida.

[96 - página 14] - André Luiz

A mente encarnada é detentora de forças que, necessariamente canalizadas, se transformam em eficazes recursos de que o homem se deve utilizar a benefício do próximo e de si mesmo, na construção da liberdade real e do progresso sem limite.

ARISTIDES SPÍNOLA
Trabalho de João Gonçalves Filho - (FORÇA - 1328)

____... Dezoito companheiros encarnados demoravam-se em rigorosa concentração_do_pensamento, elevado a objetivos altos e puros. Era belo sentir-lhes a vibração particular. Cada qual emitia raios luminosos, muito diferentes entre si, na intensidade e na cor. Esses raios confundiam-se à distância aproximada de sessenta centímetros dos corpos_físicos e estabeleciam uma corrente de força, bastante diversa das energias da esfera espiritual. Essa corrente não se limitava ao círculo movimentado. Em certo ponto, despejava elementos_vitais, à maneira de fonte miraculosa, com origem nos corações e nos cérebros_humanos que aí se reuniam. As energias dos encarnados casavam-se aos fluidos_vigorosos dos trabalhadores do plano espiritual, congregados em vasto número, formando precioso armazém de benefícios para os infelizes, extremamente apegados ainda às sensações fisiológicas.

____Semelhantes forças mentais não são ilusórias, como pode parecer ao raciocínio terrestre, menos esclarecido quanto às reservas infinitas de possibilidades além da matéria mais grosseira.

[ 16a - página 12 ] - André Luiz

____Toda imagem mental tem grande influência sobre o nosso comportamento e destino. Por isso, para que sejamos uma fonte de bem-estar, precisamos zelar constantemente pelos nossos pensamentos.

____Cada pensamento elevado gera efeitos positivos e aumenta nossa autonomia pessoal. Seja na fila do supermercado ou esperando o elevador, nossa mente não necessita estar ociosa nem aberta às distrações. Escolhendo e memorizando alguns pensamentos inspiradores, podemos meditar sobre eles a qualquer momento, aumentando a nossa vitalidade psicológica.

[Revista Planeta - FEV/2002]
www.planetanaweb.com.br

Ver também:
*