página acima: Evocação
Telegrafia humana
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____Evocando-se reciprocamente, duas pessoas poderiam transmitir de uma a outra seus pensamentos e corresponder-se. E essa telegrafia humana será um dia um meio universal de correspondência.

____Já é praticável para certas pessoas, mas não para toda gente. Preciso é que os homens se depurem, a fim de que seus Espíritos_se_desprendam_da_matéria e isso constitui uma razão a mais para que a evocação se faça em nome de Deus. Até lá, continuará circunscrita às almas de escol e desmaterializadas, o que raramente se encontra nesse mundo, dado o estado dos habitantes da Terra.

[17b página 376 item 285]

____Telegrafia humana – Comunicação a distância entre duas pessoas vivas, que se evocam reciprocamente. Esta evocação provoca a emancipação_da_alma, ou do Espírito encarnado, que vem se manifestar e pode comunicar seu pensamento pela_escrita ou por outro qualquer meio. Os Espíritos dizem-nos que a telegrafia humana será um dia um meio usual de comunicação, quando os homens forem mais moralizados, menos egoístas e menos presos às coisas materiais. Até que esse estado seja alcançado, a telegrafia humana será um privilégio das almas de escol.

http://www.espirito.org.br/portal/doutrina/vocabulario/letra-t.html

____Quando duas pessoas, perfeitamente acordadas, podem ter, instantaneamente, a mesma ideia. Nestes casos, são dois Espíritos_simpáticos que se comunicam e vêem reciprocamente seus pensamentos respectivos, embora sem estarem adormecidos os corpos. Há, entre os Espíritos que se encontram, uma comunicação de pensamento, que dá causa a que duas pessoas se vejam e compreendam, sem precisarem dos sinais ostensivos da linguagem. Poder-se-ia dizer que falam entre si a linguagem dos Espíritos.

[9ª página 229 questão 421]

Ver também:
*