Corpo Mental
página acima

-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

Se poucos são os autores espíritas que tratam do duplo etérico, menor é a quantidade dos que se referem ao chamado corpo mental, denominação dada pelo médico e pesquisador francês, Hyppolite BADARUC.

[1 - página 185]

ESTRUTURA MENTAL DAS CÉLULAS

____É importante considerar, todavia, que nós, os desencarnados, na esfera que nos é própria, estudamos, presentemente, a estrutura mental das células, de modo a iniciarmo-nos em aprendizado superior, com mais amplitude de conhecimento, acerca dos fluidos_que_nos_integram o clima de manifestação, todos eles de origem mental e todos entretecidos na essência da matéria_primária, ou Hausto Corpuscular de Deus, de que se compõe a base do Universo Infinito.

André Luiz(Uberaba,19 de Janeiro de 1958) [56 - página 29]

____Pelo pouco que se sabe, pode-se apenas estabelecer que o corpo mental guardaria estreita relação com a alma, fonte do pensamento, sem forma definida (Autores há que chegam a atribuir-lhe a forma ovóide). Compreender-se-ia, então, que, realmente, o campo mental, de certa forma, presidiria a formação do corpo_espiritual (perispírito), ao influxo da alma, expandir-se-ia em campo perispirítico, irradiando vida e sustentação.

[1 - páginas 186/188] e [13 - citação na página 25]*

____O terceiro corpo da aura é o corpo mental, que se estende além do corpo emocional e se compõe de substâncias ainda mais finas, associadas a pensamentos e processos_mentais. Esse corpo aparece geralmente como luz amarela brilhante que se irradia nas proximidades da cabeça e dos ombros e se estende à volta do corpo. Expande-se e torna-se mais brilhante quando o seu dono se concentra em processos_mentais. Estende-se a uma distância de 75 cm a 2m do corpo. o corpo metal também é estruturado. Contém a estrutura das nossas ideias. Quase todo amarelo, dentro dele podem ver-se formas_de_pensamento, que parecem bolhas de brilho e forma variáveis. Tais formas de pensamento tem cores adicionais, superpostas e que, na realidade, emanam do nível emocional.Pensamentos habituais tornam-se forças "bem-formadas" muito poderosas, que depois exercem influência sobre a vida.

http://orbita.starmedia.com/apometria_rs/mental.htm

Ver também:

*