página acima: Homem e Espírito
Aborto
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

O aborto é uma existência nulificada e que o Espírito terá de recomeçar.

[9a - página 202 questão 357]

____Há crime sempre que transgredis a lei_de_Deus. Uma mãe, ou quem quer que seja, que provoca o aborto, em qualquer período da gestação, cometerá crime sempre que tirar a vida a uma criança antes do seu nascimento, por isso que impede uma alma de passar pelas provas a que serviria de instrumento o corpo que se estava formando.

[9a - página 202 questão 358]

Dado o caso que o nascimento da criança pusesse em perigo a vida da mãe dela, preferível é se sacrifique o ser que ainda não existe a sacrificar-se o que já existe.

[9a - página 202 questão 359]

____é racional ter-se para com um feto as mesmas atenções que se dispensam ao corpo de uma criança que viveu algum tempo. Vede em tudo isso a vontade e a obra de Deus. Não trateis, pois, desatenciosamente, coisas que deveis respeitar. Por que não respeitar as obras da criação, algumas vezes incompletas por vontade do Criador? Tudo ocorre segundo os seus desígnios e ninguém é chamado para ser juiz.

[9a - página 202 questão 360]

____Daí, a razão de existirem muitos casais humanos, absolutamente sem a coroa dos filhos, visto que anularam as próprias faculdades geradoras. Quando não procederam de semelhante modo no presente, sequiosos de satisfação egoística, agiram assim, no passado, determinando sérias anomalias na organização psíquica que lhes é peculiar. Neste último caso, experimentam dolorosos períodos de solidão e sede afetiva, até que refaçam, dignamente, o patrimônio de veneração que todos nós devemos às leis de Deus.

[16a - página 219 ] - André Luiz

  • -Janeiro...: Mamãe descobriu que eu era um menino.
  • -Fevereiro: Mamãe e papai brigaram. Acho que foi por minha causa, mas fiquei quietinho..
  • -Março....: Chutei sua barriga. Desculpe mamãe, foi sem querer.
  • -Abril......: Mamãe e papai brigaram de novo… Falaram de uma coisa que eu não sabia, algo chamado “aborto”!
  • -Maio......: Mamãe foi no medico e ele pediu para que ela deitasse na cama. Senti algo puxando meu pezinho e pensei que era hora de eu nascer! Achei que fosse a hora de ver minha linda mãezinha. De repente, vi tudo ficar escuro...
    E hoje estou aqui, voltei para o céu. Olho minha mãe todos os dias e sempre me pergunto: Por quê será que ela me matou? Eu a amava tanto…
    DIGA NÃO AO ABORTO!

https://www.facebook.com/annamimodagestante

Por Mamede Cyrino Filho, em http://www.ceismael.com.br/download/download09.htm, arquivo para Download: (76,4kb).

http://juli.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=2315241

Artigos:

____Para melhorar a própria situação, a mulher que se reconhece, na atualidade, com dívidas no aborto provocado, deve antecipar-se, desde agora, no trabalho da sua própria melhoria moral, antes que a próxima existência lhe imponha as aflições regenerativas.

____Sabemos que é possível renovar o destino todos os dias.

____Quem ontem abandonou os próprios filhos pode hoje afeiçoar-se aos filhos alheios, necessitados de carinho e abnegação.

____O próprio Evangelho do Senhor, na palavra do Apóstolo Pedro, adverte-nos quanto à necessidade de cultivarmos ardente caridade uns para com os outros, porque a caridade cobre a multidão de nossos males.

[56 - página 193] - André Luiz -8/6/1958

____Homens da Terra, e sobretudo vós, corações maternos chamados à exaltação do amor e da vida, abstende-vos de semelhante ação que vos desequilibra a alma e entenebrece o caminho! Fugi do satânico propósito de sufocar os rebentos do próprio seio, porque os anjos tenros que rechaçais são mensageiros da Providência, assomantes no lar em vosso próprio socorro, e, se não há legislação humana que vos assinale a torpitude do infanticídio, nos recintos familiares ou na sombra da noite, os olhos divinos de Nosso Pai vos contemplam do Céu, chamando-vos, em silêncio, às provas do reajuste, a fim de que se vos expurgue da consciência a falta indesculpável que perpetrastes.

EMMANUEL

Fonte: XAVIER, Francisco Cândido. Religião dos Espíritos. 14. ed. Rio de Janeiro, FEB 2001, p. 17-18.

Revista REFORMADOR Julho de 2001

____Falta grave! Doloroso crime! Arrancar uma criança ao materno seio é infanticídio confesso. A mulher que o promove ou que venha a coonestar semelhante delito é constrangida, por leis irrevogáveis, a sofrer alterações deprimentes no centro_genésico de sua alma, predispondo-se geralmente a dolorosas enfermidades, quais sejam:

  • a metrite,
  • O vaginismo,
  • a metralgia,
  • O enfarte uterino,
  • a tumoração cancerosa, flagelos esses com os quais, muita vez, desencarna, demandando o Além para responder, perante a Justiça Divina, pelo crime praticado.

____é, então, que se reconhece rediviva, mas doente e infeliz, porque, pela incessante recapitulação mental do ato abominável, através do remorso, reterá por tempo longo a degenerescência das forças genitais.

____Imaginem vocês a matriz mutilada ou deformada, na mesa da cerâmica. Decerto que o oleiro não se utilizará dela para a modelagem de vaso nobre, mas aproveitar-lhe-à o concurso em experimentos de segunda e terceira classe... A mulher que corrompeu voluntariamente o seu centro genésico receberá de futuro almas que viciaram a forma que lhes é peculiar, e será mãe de criminosos e suicidas, no campo da reencarnação, regenerando as energias sutis do perispírito, através do sacrifício nobilitante com que se devotará aos filhos torturados e infelizes de sua carne, aprendendo a orar, a servir com nobreza e a mentalizar a maternidade pura e sadia, que acabará reconquistando ao preço de sofrimento e trabalho justos...

[83 - página 211] - André Luiz

O MELHOR GINECOLOGISTA
Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz:
- Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério. Este meu
bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero
filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro...
____O médico então perguntou:
- Muito bem. O que a senhora quer que eu faça?
A mulher respondeu:
- Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda.
____O médico então pensou um pouco e depois de algum tempo em silêncio disse para a mulher:
- Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema.
____E é menos perigoso para a senhora.
A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.
____Ele então completou:
- Veja bem minha senhora, para não ter que ficar com dois bebês de uma vez.
____Em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços.
Assim, a senhora poderá descansar para ter o outro, terá um período de
descanso até o outro nascer. Se vamos matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil,
pois a senhora não correrá nenhum risco...
A mulher apavorou-se e disse:
- Não doutor! Que horror! Matar um criança é um crime.
- Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida disso, que por um
momento pensei em ajudá-la.
____O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição
surtira efeito. Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no seio materno.
____O CRIME É EXATAMENTE O MESMO!!!!!
Você sabe desde quando Deus te ama e te conhece pelo teu nome?

"DESDE O VENTRE DA TUA MÃE!"

autor desconhecido

CAMPANHA EM FAVOR DA VIDA INTRA-UTERINA

Federação Espírita Brasileira PARTICIPA dos preparativos da 1ª Marcha Cívica emDefesa da Vida

Contra a Legalização do Aborto

Clique e divulgue

http://recantodasletras.uol.com.br/homenagens/2311090

Essas MULHERES Divinas...
Dão Lições De Amor!
Ressignificam relações...
Humanizam a vida...
Doam-se!
Madre Teresa e Irmã Dulce...
Não apoiariam a descriminalização do aborto!
“Valorização da Vida - Aborto não!”.
Carta de um bebê para sua mãe

Clique na imagem para ver apresentação.


Bebês anencéfalos - Doc (15min) "Flores de Marcela" - Aborto Anencefalia - Amor

Documentário "Flores de Marcela" com depoimentos de amor e felicidade da família de Marcela de Jesus que viveu 1 ano e 8 meses, com provas médicas e científicas de sua anencefalia para análise do STF sobre o Aborto de Anencéfalos, chamado de "antecipação do parto".

Colaboração de Samuel Lima: slm763@hotmail.com
http://www.youtube.com/watch?v=KhYWgFozMm4&feature=share

Criança Agoniza em Aborto


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=I-RDvr38sRY

Editorial

Repúdio à posição do CFM

____Foi com indignação que a Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil) recebeu a notícia do posicionamento do Conselho Federal de Medicina (CFM) em favor do aborto até as 12 semanas de gestação, caso a mãe assim o deseje. Ao contrário do que foi anunciado, o tema não foi amplamente debatido entre os médicos e, em nenhum momento, houve notificação de que o CFM pretendia apresentar tal posicionamento.
____“Não houve transparência do CFM nessa tomada de posição de magna importância para os destinos da nação brasileira, nem tampouco no anúncio da votação e no modo como foi feita. Não se respeitou a tradição médica do nosso país que sempre lutou em defesa da vida. Tudo leva a crer que foi manobra política de uma minoria que não tem representatividade para falar em nome de 400 mil médicos”, declarou a presidente da AME-Brasil, Marlene Nobre, que assina carta de repúdio enviada à Presidência do CFM.
____No documento, a AME-Brasil afirma que as consciências humanas têm um compromisso fundamental com a verdade e que, por isso, devem mergulhar fundo no estudo do extraordinário fenômeno da vida, em busca do seu real significado, sem aceitar o raciocínio dogmático reducionista, que tenta encarcerá-lo num mero jogo de palavras, em vez de discutir as inúmeras incógnitas para as quais a ciência materialista não tem respostas.
____“o aborto é uma das formas mais sangrentas de violência, porque o ser em formação não tem como se defender. E a mulher que recebeu do Ser Supremo a missão transcendente de gerar vidas, comumente, não se deixa aprisionar pela visão hedonista que impera no mundo. Sobretudo, quando ela vê as imagens do feto em gestação, quando acompanha os batimentos do coraçãozinho de seu filho a partir das três primeiras semanas”, continua a carta.
____Ratificando as bases constitucionais do Brasil, assim como da ciência, para se ser contra o aborto, a AME-Brasil defende, no documento, que a gestante precisa de amparo à maternidade, de esclarecimentos quanto ao uso de métodos anticoncepcionais confiáveis e de vias fáceis de acesso a eles, para que possa planejar sua família. E ainda que uma sociedade organizada, segundo as leis fundamentais da vida, obrigatoriamente deve ter o amor na sua base de sustentação. “Entre outras ações, tem o dever de cuidar da educação de crianças e jovens, dar todo o apoio à maternidade e à paternidade responsáveis, além de cuidar dos que trabalharam uma vida toda e têm de ser amparados na velhice”, defende.
____A carta de repúdio à entidade lembra também que “a sociedade que apela para o aborto declara-se falida em suas bases educacionais, porque dá guarida à violência no que ela tem de pior, que é a pena de morte para inocentes. Compromete, portanto, o seu projeto mais sagrado que é o da construção da paz”.
____Assim como a AME-Brasil, a Folha Espírita espera que a nossa nação se una para que não tenhamos falidas as nossas bases educacionais. Esperamos ver todos lutando em defesa da vida e da paz.
____A carta de repúdio pode ser acessada em sua íntegra no site da AME-Brasil: www.amebrasil.org.br.

http://www.folhaespirita.com.br/v2/index.php
Ver também:
*