Construção do destino
página acima

-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

EVOLUÇÃO E HEREDITARIEDADE

____Sofrem as células transformações profundas, porque o elemento espiritual deve agora viver como ser alótrofo, somente conseguindo manter-se com o produto de matérias orgânicas já elaboradas.

____Com a passagem do tempo, e sob a inspiração dos Arquitetos Espirituais que lhe orientam a evolução da forma, avança na rota do progresso, plasmando implementos novos no veículo de expressão.

____Entre a esfera terrena e a esfera espiritual, adquire os orgânulos particulares com que passa a atender variadas funções entre os protozoários, como sejam, ...

  • Os vacúolos pulsáteis para a sustentação do equilíbrio osmótico
  • e os vacúolos digestivos para o equilíbrio da nutrição.

____Nos metazoários, conquista umcarro fisiológico, estruturadoem aparelhos e sistemas constituídos de órgãos, que, a seu turno, são formados de tecidos, compostos por células em complicado regime de diferenciação e, passando por longas e porfiadas metamorfoses, atinge o reino hominal, em que os gametas se erigem, especializados e seguros, no aparelho de reprodução, com elementos e recursos característicos para o homem e para a mulher, no imo do centro genésico, entre os aparelhos de metabolismo e os sistemas de relação.

( Ver: Esponjas )

  • No ato da fecundação, reúnem-se os pronúcleos masculinoe feminino, mesclando as unidades_cromossômicas paternas ematernas, a fim de que o organismo, obedecendo à repetição na lei da hereditariedade, se desenvolva, dentro dos caracteres_genéticos de que descende
  • mas agora, no reino humano, o Espírito, entregue ao comando da própria vontade, determina com a simples presença ou influência, no campo materno, os mais complexos fenômenos endomitóticos no interior do ovo, edificando as bases de seu próprio destino, no estágio da existência cujo início o berço assinala. (Ver: Epigenética)

[56 - página 57] - Uberaba-MG, 05/02/1958- André Luiz

Ver também:
*