página acima: Passe
Passe de cura
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

O Espírito, acumulando energia e estimulando a sensibilidade do médium, conjuga suas forças com a do médium – psíquicas e vitais – para a transmissão dos recursos de cura.

[1 - página 52]

CENTRO ESPÍRITA LÉON DENIS - http://www.celd.org.br
Mensagem psicofônica recebida pelo médium Altivo C. Pamphiro, em 9/10/2002, no CELD, RJ.

____Pela graça infinita de Deus, paz!
____Balthazar, pela graça de Deus.
____No que se refere à parte que é denominada Científica ou parte que estuda a ciência do passe, lembremo-nos de fixar, com bastante clareza, na mente das pessoas, a ideia da matéria em sua forma sólida, mas também em sua forma_luídica, já que falta aos homens o entendimento exato de como isso se processa.
____Sejam objetivos: não falem apenas; demonstrem, expliquem, mostrem o campo, de ação da matéria, em sua forma bem sutil, para que estes conceitos, ainda não devidamente fixados na mente_humana, sejam claramente expostos e absorvidos pelas pessoas.
____Ainda se fala em passe de cura, como se estivéssemos diante de um operador que extirpasse uma doença, com um simples ato cirúrgico. As pessoas não entendem ou custam a perceber a ação demorada e igualmente eficaz dessa matéria que se passa em forma fluídica, curando as doenças, as afecções, os processos mórbidos, tão-somente pela ação contínua da energia elevada dos médiuns.
(Ver: Fluido magnético)
____Explicando exatamente como isso se dá, mostrando os casos em que o processo de doença foi estancado, há de se demonstrar também como funcionam o passe de cura e o passe comum.
____Neste campo particular da ação do trabalho do passe, há de se falar da boa vontade e de se repisar o conceito de que a energia tem a característica do seu possuidor. Vocês, então, relembrarão às pessoas a necessidade dos hábitos salutares e explicarão por que, muitas vezes, o médium, mesmo não sendo de categoria elevada, pode produzir curas, quando, por si só e apenas pela sua força fluídica, influi naquelas pessoas a quem não interessa a qualidade do fluido, mas, sim, o fluido em si mesmo.
____Finalmente, vocês mostrarão às criaturas que o passe, a qualidade do passe, a natureza do fluido, todas essas formas de apresentação guardam relação com a vontade. Terminarão falando sobre a vontade, como veículo de ação poderoso, atuante, como um veículo de ação realmente capaz de conduzir todo o fluido.
____A vontade, portanto, precisará ser estudada, lembrada ou relembrada, pois é matéria de preocupação nesta área da Medicina espiritual.
____Concluirão, afinal, que:

  • passe todos podem dar
  • bons passes dão aqueles cujo pensamento e cujo fluido são bons
  • excelentes passes dão aqueles que guardam todas essas qualidades e a elas associam o sentimento do amor. É assim que vocês procurarão falar neste aspecto do trabalho de Medicina Espiritual.

____Que Deus nos ajude e nos dê uma boa possibilidade de trabalho, no dia do Encontro!
____Graças a Deus!
____Paz!

Balthazar.

____Há pessoas tão bem dotadas de força magnética perfeitamente despreocupadas do elemento moral. Os hipnotizadores comuns, muita vez portadores de energia excepcional. Fazem belas demonstrações, impressionam, convencem, contudo, movimentam-se na esfera de puro fenômeno, sem aplicações edificantes no campo da espiritualidade. É imperioso não esquecer, que o potencial magnético é peculiar a todos, com expressões que se graduam ao infinito. Mas semelhantes profissionais podem igualmente curar!

____Podem curar, mas acidentalmente, quando o enfermo é credor de assistência espiritual imediata, com a intervenção de amigos que o favorecem. Fora disso, os que abusam dessa fonte de energia, explorando-a ao seu bel-prazer, quase sempre resvalam para a desmoralização de si mesmos, porque interferindo num campo de forças que lhes é desconhecido, guiados tão-somente pela vaidade ou pela ambição inferior, fatalmente encontram entidades que com eles se afinam, precipitando-se em difíceis situações que não vêm à baila comentar. Se não possuem um caráter elevado, suscetível de opor um dique à influenciação viciosa, acabam vampirizados por energias mais acentuadas que as deles, porquanto, se considerarmos o assunto apenas sob o ponto de vista da força, somos constrangidos a reconhecer que há imenso número de vigorosos hipnotizadores espirituais, nas linhas atormentadas da ignorância e da crueldade, de onde se originam os mais aflitivos processos de obsessão.

____Recordemos a Natureza. A serpente é um dos maiores detentores de poder hipnótico.

____Então, para curar, serão indispensáveis certas atitudes do espírito ...

____Indiscutivelmente não prescindimos do coração nobre e da mente pura, no exercício do amor, da humildade e da fé viva, para que os raios do poder divino encontrem acesso e passagem por nós, a benefício dos outros. Para a sustentação de um serviço metódico de cura, isso é indispensável.

____ em qualquer setor de trabalho a ausência de estudo significa estagnação. Esse ou aquele cooperador que desistam de aprender, incorporando novos conhecimentos, condenam-se fatalmente às atividades de subnível, todavia, em se tratando do socorro magnético, tal qual é administrado aqui, convém lembrar que a tarefa é de solidariedade pura, com ardente desejo de ajudar, sob a invocação da prece.

[28a - página 165 ] - André Luiz

____O magnetismo é uma força universal que assume a direção que lhe ditarmos. Passes contrários à ação_paralisante - dos obsessores - restituirão à normalidade. Tal operação, contudo, exige momento adequado. Há necessidade, no feito, de recursos regeneradores intensivos, suscetíveis de serem encontrados junto a serviços de grupo, em que a colaboração de muitos se entrosa a favor de um só, quando necessário.

[96 - páginas 192] - André Luiz

EEME - ENCONTRO ESPÍRITA SOBRE MEDICINA ESPIRITUALhttp://medicina.espiritual.nom.br/

Ver também:
*