Sono e Cura
página acima

-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____Na emancipação_da_Alma, durante o sono, quando assistida pela espiritualidade_superior, as melhoras adquiridas pela organização_perispirítica são apressadamente assimiladas pelas células do equipamento fisiológico.
____Sabem os médicos terrenos que o sono é um dos ministros mais eficientes da cura. É que, ausente do corpo, muitas vezes consegue a alma prover-se de recursos prodigiosos para a recuperação do veículo carnal em que estagia no mundo.

[83 - página 179] - André Luiz



____Na noite de 28 de julho de 1971 no Canal 4, no programa "Pinga Fogo" da TV Tupi, São Paulo, Chico Xavier foi entrevistado por diversas pessoas. Selecionamos para esta página a pergunta formulada por Almir Guimarães:

Almir_Guimarães—Benedito Alves de Oliveira, Rua Almirante de Noronha, 465, pergunta: Chico sofre de uma das vistas. Qual a razão de não ter sido operado pelo Arigó? Não tem fé ou não houve oportunidade?

Chico_Xavier— O problema é que, certa feita o Dr. Fritz, conversando conosco, depois de uma reunião, me disse: —“Chico, você não admita que as operações mediúnicas se verifiquem apenas, simplesmente, como privilégio. Quando vocês dormem, na terra, quando se entregam à hipnose_do_sono, são inúmeros os benfeitores espirituais que trabalham e operam socorro cirúrgico ou socorro de outra natureza em nosso favor, seja no mundo orgânico em que nos sedíamos presentemente, ou seja no nosso corpo_mental. ”— Quanto ao meu caso ocular, que não foi operável desde o princípio, quando a doença se manifestou, eu creio que esse problema foi uma benção para que eu pudesse me manter mais ou menos, relativamente, regularmente, sem ferir os interesses dos bons espíritos durante esses anos da mediunidade. Porque se eu sair do dever eu sofro muito com os olhos, então estou como um animal que não se pode se afastar dos donos, né?http://universoespirita.org.br/chicoxavier/livros/lcx_111.htm

Ver também:
*