Prece com sinceridade, humildade e amor
página acima: Prece
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____A prece é sempre agradável a Deus, quando ditada pelo coração, pois, para Ele, a intenção é tudo. Assim, preferível Lhe é a prece do íntimo à prece lida, por muito bela que seja, se for lida mais com os lábios do que com o coração. Agrada-Lhe a prece, quando dita com fé, com fervor e sinceridade. Mas, não creias que O toque a do homem fútil, orgulhoso e egoísta, a menos que signifique, de sua parte, um ato de sincero arrependimento e de verdadeira humildade.

[9a - página 319 questão 658]

____ A prece torna o homem melhor. Porquanto aquele que ora com fervor e confiança se faz mais forte contra as tentações do mal e Deus lhe envia bons_Espíritos para assisti-lo. É este um socorro que jamais se lhe recusa, quando pedido com sinceridade.

____Certas pessoas, que oram muito, são, não obstante,

  • de mau caráter,
  • ciosas,
  • invejosas,
  • impertinentes,
  • carentes de benevolência e de indulgência
  • e até, algumas vezes, viciosas.

____O essencial não é orar muito, mas orar bem. Essas pessoas supõem que todo o mérito está na lonjura da prece e fecham os olhos para os seus próprios defeitos. Fazem da prece uma ocupação, um emprego do tempo, nunca, porém, um estudo de si mesmas. A ineficácia, em tais casos, não é do remédio, sim da maneira por que o aplicam.

[9a -página 319 questão 660]

Os Espíritos hão dito sempre que:

“A forma nada vale, o pensamento é tudo. Ore, pois, cada Um bom pensamento vale mais do que grande número de palavras, com as quais nada tenha o coração.”

[ 24 - página 358 ]

____Toda oração, filha da sinceridade e do dever bem cumprido, com respeitabilidade moral e limpeza de sentimentos, permanece tocada de incomensurável poder. Analisada a questão nestes termos, todas as pessoas dignas e fervorosas, com o auxilio da prece, podem conquistar a simpatia de veneráveis magnetizadores do Plano Espiritual, que passam, assim, a mobilizá-las na extensão do bem. Não nos achamos à frente do hipnotismo espetacular, mas sim num gabinete de cura, em que os médiuns transmitem os benefícios que recolhem, sem a presunção de doá-los de si mesmos. É importante não esquecer essa verdade para deixarmos bem claro que, onde surjam a humildade e o amor, o amparo divino é seguro e imediato.

[ 28a - página 167 ]

Toda prece elevada é manancial de magnetismo criador e vivificante e toda criatura que cultiva a oração, com o devido equilíbrio do sentimento, transforma-se, gradativamente, em foco irradiante de energias da Divindade.

[16a - página 62] - André Luiz - 1943

Ver também:
*