Luz - Calor - Raios
página acima: Átomos
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____Os_mundos ou campos de desenvolvimento da alma, com as suas diversas faixas de matéria em variada expressão vibratória, ao influxoainda dos Tutores Espirituais, são acalentados por irradiações luminosas e caloríficas, sem nos referirmos às forças de outra espécie que são arrojadas do Espaço Cósmico sobre a Terra e o homem, garantindo-lhes a estabilidade e a existência.

____Temos, assim, a luz e o calor, que teoricamente classificamos entre as irradiações nascidas dos átomos supridos de energia. São estes que, excitados_na_íntima_estrutura, despedem as ondas_eletromagnéticas.

____Todavia, não obstante tatearmos com relativa segurança as realidades da matéria, definindo a natureza corpuscular do calor e da luz, e embora saibamos que outras oscilações eletromagnéticas se associam, insuspeitadas por nós, na vastidão universal, aquém_do_infravermelho_e_além_do_ultravioleta, completamente fora da zona de nossas percepções, confessamos com humildade que não sabemos ainda, principalmente no que se refere à elaboração da luz, qual seja a força que provoca a agitação inteligente dos átomos, compelindo-os a produzir irradiações capazes de lançar ondas no Universo com a velocidade de 300.000 quilômetros por segundo, preferindo reconhecer, em toda a parte, com a obrigação de estudarmos e progredirmos sempre, o hálito divino do Criador.

André Luiz(Uberaba,15 de Janeiro de 1958) [56 - página 23]

Prótons
____
Hélio
____Pósitrons ____
Neutrinos
____Luzhttp://www.cdcc.usp.br/cda/sessao-astronomia/2003/como-nascem-as-estrelas-13122003.ppt

Astrônomos abriram novas janelas para o universo ao estudar os vários tipos de luzes que nossos olhos não podem ver.

____Estão em todos lugares ao redor de você. Penetram a Terra, o céu, o universo, podem ser altamente destrutivas, contudo são totalmente necessárias para vida. Para os astrônomos, é sem dúvida o meio mais importante para descobrir os segredos do cosmo.

____Nós conhecemos isto como luz. Mas a luz que nós vemos com nossos olhos é apenas minúscula parte de um espectro_eletromagnético vasto produzida por tudo, desde cometas até quasares. Nós podemos entender pouco sobre o universo sem uma compreensão e avaliação da luz visível e seus sócios invisíveis no espectro eletromagnético ...

____Todas estas formas diferentes de luz fundamentalmente são a mesma coisa.

____Os cientistas sabem agora que a luz pode ser descrita como um trem de ondas que carrega energia. Estas ondas são na realidade os meios principais do universo para transmitir energia. Porém, diferente das ondas sonoras, não precisa de uma substância por onde viajar. Ao invés, consiste em ondas alternadas de campos elétricos e magnéticos que se movem pelo vácuo à velocidade máxima cósmica: 300.000 Km/s. Os tipos diferentes de luz são ondas que têm comprimentos diferentes entre cristas ou vales sucessivos.

Transportadores de energia

____Além de ser vista como onda, e também como partículas conhecidas como fótons, a luz visível e seus vizinhos do espectro não são portadores da mesma energia. Quanto mais curto o comprimento de onda, o mais alto a energia de um fóton.

  • O Raio-X cujos comprimentos de onda são mais curtos que um vírus, tem tanta energia que podem penetrar o corpo humano. Isto permite que os médicos usem Raio-X para diagnosticar tecidos internos do corpo. Mas o excesso de exposição aos Raio-X pode danificar as células, causando câncer.
  • Raios-gama, que são libertados em explosões atômicas, têm comprimentos de onda ainda menores do que o tamanho dos átomos. Fótons de raio-gama levam mais energia que fótons de raio-x, e são conseqüentemente mais mortais. Nós ainda não sabemos o limite de energia que os Raios-Gama podem conter. Atualmente é o comprimento de onda limite do espectro eletromagnético conhecido. Além desse ponto, o espectro permanece ainda desconhecido ...
http://www.canaldoengenheiro.com.br/et/luzes.htm
  • raio gama: Radiação eletromagnética de alta freqüência emitida espontaneamente pelos núcleos atômicos de átomos radioativos.
  • raio X......: Radiação eletromagnética de freqüência alta e com grande poder de penetração. Emitida por átomos nos quais elétrons de orbitais mais internos foram excitados.
http://geocities.yahoo.com.br/saladefisica2/glossario/glossario6.htm

Radiações Alfa, Beta e Gama

  • As radiações alfa (a ) e beta (b ) são partículas que possuem massa, carga elétrica e velocidade.
  • Os raios gama (g ) são ondas eletromagnéticas (não possuem massa ), que se propagam com a velocidade de 300.000 km/s.
http://www.cnen.gov.br/cnen_99/educar/radioatividade.htm


____Não podemos ignorar que as próprias formas inferiores da Terra se alimentam quase que integralmente de raios. Descem sobre a fronte humana, em cada minuto, bilhões de raios_cósmicos, oriundos de estrelas e planetas amplamente distanciados da Terra, sem nos referirmos aos raios solares, caloríficos e luminosos, que a Ciência_terrestre mal começa a conhecer.

  • Os raios gama, provenientes do rádio que se desintegra incessantemente no solo, e os de várias expressões emitidos pela água e pelos metais, alcançam os habitantes da Terra pelos pés, determinando consideráveis influenciações.
  • E, em sentido horizontal, experimenta o homem a atuação dos raios magnéticos exteriorizados pelos vegetais, pelos irracionais e pelos próprios semelhantes.

____Em cada segundo, cada um de nós recebe trilhões de raios de várias ordens e emitimos forças que nos são peculiares e que vão atuar no plano da vida, por vezes em regiões muitíssimas afastadas de nós. Nesse círculo de permuta incessante, os raios divinos, expedidos pela oração santificadora, convertem-se em fatores adiantados de cooperação eficiente e definitiva ...

____Toda prece_elevada é manancial de magnetismo_criador e vivificante e toda criatura que cultiva a oração, com o devido equilíbrio do sentimento, transforma-se, gradativamente, em foco irradiante de energias da Divindade.

[16a - página 62] - André Luiz - 1943

(Ver: Como é criado o Neutrino )

Ver também:
*