página acima: Fluidos
Fluido vivo
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____No plano_espiritual, o homem desencarnado vai lidar, mais diretamente, com um fluido vivoe multiforme, estuante e inestancável, a nascer-lhe da própria alma, de vez que podemos defini-lo, até certo ponto, por subproduto do fluido_cósmico, absorvido pela mente_humana, em processo vitalista semelhante à respiração, pelo qual a criatura assimila a força emanante do Criador, esparsa em todo o Cosmo, transubstanciando-a, sob a própria responsabilidade, para influenciar na Criação, a partir de si mesma.

____Esse fluido é o seu próprio pensamento contínuo, gerando potenciais energéticos com que não havia sonhado.

____Decerto que na esfera nova de ação, a que se vê arrebatado pela morte, encontra a matéria conhecida no mundo, em nova escala vibratória.

____Elementos atômicos mais complicados e sutis, aquém do hidrogênio e além do URÂNIO, em forma diversa daquela em que se caracterizam na gleba planetária, engrandecem-lhe a série estequiogenética.

____O solo do mundo_espiritual, estruturado com semelhantes recursos, todos eles raiando na quintessência, corresponde ao peso específico do Espírito, e, detendo possibilidades e riquezas virtuais, espera por ele a fim de povoar-se de glória e beleza, porquanto, ...

  • se o plano terrestre é o seio lépido da vida em que o princípio_inteligente deve nascer, medrar, florir e amadurecer em energia consciente,
  • O plano espiritual é a escola em que a alma se aperfeiçoará em trabalho de frutescência antes que possa desferir mais amplos vôos no rumo da Luz Eterna.

[56 - página 95] Uberaba 12/3/58

Ver também:
*