página acima: Homem
Faculdade criadora
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____Muita vez, as criaturas instituem o mal, desviam a corrente natural das circunstâncias benéficas, envenenam as oportunidades, estacionando longuíssimo tempo em tarefas reparadoras ou expiatórias; entretanto, ainda ai é forçoso observar a manifestação incessante do poder criador que nos é próprio, mesmo naqueles que se transviam ... Em verdade, caem nos despenhadeiros do crime, lançam-se aos vales da sombra, mas, organizando e reorganizando as próprias ações, adquirem o patrimônio bendito da experiência; e, com a experiência, alcançam ...

____Concluímos, deste modo, que, se a psicologia_analítica de Freud e de seus colaboradores avançou muito no campo da investigação e do conhecimento, resolvendo, em parte, certos enigmas do psiquismo_humano, falta-lhe, no entanto, a chave da reencarnação, para solucionar integralmente as questões da alma.

  • Impossível é resolver o assunto em caráter definitivo, sem as noções de evolução, aperfeiçoamento, responsabilidade, reparação e eternidade.
  • Não vale descobrir complexos e frustrações, identificar lesões_psíquicas e deficiências mentais, sem as remediar ...
  • Em suma, não satisfaz o simples exame da casca: é essencial atingir o cerne e determinar modificações nas causas.

____Para isto, é imprescindível confessar a realidade do reencarnacionismo e da imortalidade. Até lá, portanto, auxiliemos nossos amigos do mundo na conquista da confiança em si mesmos, na penetração da esperança divina e no contínuo auto-aprimoramento pelo trabalho redentor.

[25 - página 167] - André Luiz

Ver também:
*