página acima: Passe
Processo do passe
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

Na maioria dos casos, o passista não precisa tocar o corpo dos pacientes, de modo direto. Os recursos magnéticos, aplicados a reduzida distância, penetra assim mesmo o " Halo vital" ou a aura dos doentes, provocando modificações subitâneas ( subitamente).

[28a - página 164 ] - André Luiz - 1954

____Os passistas afiguram como pilhas humanas deitando raios de espécie múltipla, a lhes fluírem das mãos, depois de lhes percorrerem a cabeça, ao contacto da Espiritualidade superior.

____A energia transmitida pelos amigos espirituais circula primeiramente na cabeça dos médiuns. Não podemos subestimar a importância da mente. O pensamento influi de maneira decisiva, na doação de princípios curadores. Sem a ideia iluminada pela fé e pela boa-vontade, o médium não conseguiria ligação com os Espíritos amigos que atuam sobre essas bases.

____Entretanto, há pessoas tão bem dotadas de força magnética perfeitamente despreocupadas do elemento moral. Os hipnotizadores comuns, muita vez portadores de energia excepcional. Fazem belas demonstrações, impressionam, convencem, contudo, movimentam-se na esfera_de_puro_fenômeno, sem aplicações edificantes no campo da espiritualidade. É imperioso não esquecer, que o potencial magnético é peculiar a todos, com expressões que se graduam ao infinito.

[28a - página 165 ] - André Luiz

____...Numa determinada doente, com o ventre volumoso e o semblante dolorido, o órgão mencionado demonstrava a dilatação, característica das pessoas que sofrem de insuficiência cardíaca.

  • As células hepáticas pareceram-me vasta colméia, trabalhando sob enorme perturbação.
  • A vesícula congestionada impeliu-me a imediata inspeção do intestino.
  • A bile comprimida atingira os vasos e assaltava o sangue.
  • O colédoco interdito facilitava o diagnóstico.
  • Ligeiro exame da conjuntiva ocular confirmava-me a impressão.

____A icterícia mostrava-se insofismável. Nasceu de terrível acesso de cólera, em que nossa amiga se envolveu no reduto doméstico. Rendendo-se, desarvorada, à irritação, adquiriu renitente hepatite, da qual a icterícia é a conseqüência.

____O mentor_espiritual, impondo a destra sobre a fronte da médium, comunicou-lhe radiosa corrente de forças e inspirou-a a movimentar as mãos sobre a doente, desde a cabeça até o fígado enfermo.

____Notamos que o córtex_encefálico se revestiu de substância luminosa que, descendo em fios tenuíssimos, alcançou o campo visceral.

____A senhora exibiu inequívoca expressão de alívio, na expressão fisionômica, retirando-se visivelmente satisfeita, depois de prometer que voltaria ao tratamento.

____A doente está aliviada. Mas, não está curada, temos ai órgãos e vasos comprometidos.A reforma íntimanão pode ser desprezada na solução ...

[28a - página 168 ] - André Luiz - 1954

Ver também:
*