Propósitos das comunicações espirituais
página acima

-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

O QUE REPRESENTAM AS COMUNICAÇÕES

____Os ditados_mediúnicos é um fato naturalíssimo, porque emanam das almas dos próprios homens da Terra, imbuídos de gosto pessoal, já que o corpo das suas impressões persiste com precisão matemática, e somente os séculos, com o seu conseqüente aglomerado de experiências, conseguem modificar as disposições cármicas ou perispirituais de cada indivíduo.

  • Procuram agir no plano físico unicamente para demonstração da sobrevivência além da morte, levantando os ânimos enfraquecidos, porque dilatam os horizontes da e da esperança no futuro,
  • porém, jamais serão portadores da palavra suprema do progresso, não só porque a sua sabedoria é igualmente relativa, como também porque viriam anular o valor da iniciativa pessoal e a insofismável realidade do arbítrio humano.

[71 - página 151] - EMMANUEL - 1938

____

____Cada alma que se vos apresenta, e que leva até aos vossos ouvidos o eco das suas palavras, traz na fronte o estatuto da verdade que vos compele aos atos puros e meritórios e aos pensamentos elevados que enobrecem a consciência.

____Não regressaríamos da morte, sem um alto e nobre objetivo.

____O escopo das nossas atividades é a demonstração da realidade insofismável de que vivemos, e regressamos do plano invisível para vos dizer que o Espaço, como um livro misterioso, encerra toda a nossa vida.

  • Uma intenção,
  • uma lágrima oculta,
  • uma virtude nobilitante, estão patentes nas suas páginas prodigiosas, que, por uma disposição inacessível ainda à vossa compreensão, registra os mais recônditos pensamentos e ações da nossa existência.
    (Ver: Auto-exame e Revisão das experiências)

____Objetivamos, portanto, cultivar em vossos corações a certeza consoladora da crença pura, trabalhando para que...

[71 - página 159] - EMMANUEL - 1938

Ver também:
*