página acima: Centros vitais
Centro vital esplênico
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

Esplênico ou Plexo solar (centro vital do Perispírito )

O centro esplênico, determinando todas as atividades em quese exprime o sistema hemático, dentro das variações de meio e volume sangüíneo.

André Luiz(Uberaba,19 de Janeiro de 1958) [56 página28]

____Considerando que o baço pode ser extirpado sem maiores prejuízos à continuação da existência do encarnado e considerando, também, a relação existente entre o baço e o centro esplênico, compreendamos que a extirpação do baço em sua expressão física, no corpo_carnal, não significa a anulação desse órgão no corpo_espiritual e que, interligado a outras fontes de formação sangüínea no sistema_hematopoético, prossegue funcionando, embora imperfeitamente, no campo_somático, atento às articulações do binário mente-corpo.

[56 - página 169] Uberaba-MG, 23/4/1958

  • O centro de força esplênico, no corpo denso, está situado no baço.
  • Regula a distribuição e a circulação dos recursos vitais.

[1 - páginas 82 / 83]


____Chakra Esplênico: Regula a entrada do prana no duplo_etérico do homem. Localizado sobre o baço, a vitalidade que distribui é superior à do básico, quanto ao nível de freqüência. Chakra da vida vegetativa, é mais brilhante que o anterior e tem colorido variável. Apresenta grande importância nos fenômenos_mediúnicos, pois é através de seu campo magnético que os espíritos incorporam nos médiuns. As descrições dos chacras variam, e em algumas tradições e centro localizado acima do baço é considerado como um dos sete principais centros; em outras, é tido como subsidiário. Segundo as observações, o chacra esplênico não é considerado um dos principais, desempenhando contudo um papel bastante importante no sistema de chacras. Sua função mais importante é absorver a vitalidade do campo energético, modificá-la, e depois distribuí-la aos outros centros. http://orbita.starmedia.com/apometria_rs/chakras.htm

Ver também:
*