página acima: Centros vitais
Centro vital coronário
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*
Coronário (centro vital do Perispírito )

____O centro coronário, instalado na região_central_do_cérebro, sede da mente, centro que assimila os estímulos do Plano Superior e orienta ...

  • a forma,
  • O movimento,
  • a estabilidade,
  • O metabolismo orgânico
  • e a vida consciencial da alma_encarnada ou desencarnada, nas cintas de aprendizado que lhe corresponde no abrigo planetário.

____O centro coronário supervisiona, ainda, os outros_centros_vitais que lhe obedecem ao impulso, procedente do Espírito, assim como as peças secundárias de uma usina respondem ao comando da peça-motor de que se serve o tirocínio do homem para concatená-las e dirigi-las.

André Luiz(Uberaba, 19 de Janeiro de 1958) [56 - página 28]

____Temos particularmente no centro coronário o ponto de interação entre as forças determinantes do espírito e as forças fisiopsicossomáticas organizadas.

____Dele parte, desse modo, a corrente de energia vitalizante formada de estímulos espirituais com ação difusível sobre a matéria_mental_que_o_envolve, transmitindo aos demais_centros da alma os reflexos vivos de nossos sentimentos, ideias e ações, tanto quanto esses mesmos centros, interdependentes entre si, imprimem semelhantes reflexos nos órgãos e demais implementos de nossa constituição particular, plasmando em nós próprios os efeitos agradáveis ou desagradáveis de nossa influencia e conduta.

____A mente elabora as criações que lhe fluem da vontade, apropriando-se dos elementos que a circundam, e o centro coronário incumbe-se automaticamente de fixar a natureza da responsabilidade que lhes diga respeito, marcando_no_próprio_ser as conseqüências felizes ou infelizes de sua movimentação consciencial no campo do destino.

André Luiz(Uberaba,19 de Janeiro de 1958) [56 - página 29 ]

No livro Evolução em Dois Mundos de André Luiz fica muito claro que o espírito é o responsável, através de seus sentimentos em desequilíbro, pelas lesões perispiríticas que se traduzem como doenças no corpo_físico.

Escrito por Associação Médico-Espírita do Brasil
http://www.rcespiritismo.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=218&Itemid=25

(Ver: Hipertensão)

____É o primeiro, por sua importância na sustentação do equilíbrio perispirítico. Considerado pela filosofia Hindu como sendo o lótus de mil pétala s.

____É o grande assimilador das energias solares e dos raios da Espiritualidade Superior capazes de favorecer a sublimação da alma.

[1 - páginas 80 / 81]

Chackra Coronário : A diminuição de sua luminosidade, em um homem normal, mostra abaixamento do tônus vibratório e pode estar indicando uma vítima_de obsessão ou magia negra. Responsável pela sede da consciência do espírito e da Comunicação com o Plano Astral. Comanda os demais centros. As dimensões do núcleo, bem como suas outras características, fornecem uma indicação da capacidade do indivíduo de expandir sua consciência, ou mesmo de alcançar a continuidade de consciência entre o estado desperto e o do sono, pois esse é o centro através do qual normalmente saímos quando estamos dormindo. O chacra mais elevado está situado aproximadamente a seis centímetros acima do alto da cabeça. Ele tem a forma de pires, sendo composto por 12 pétalas douradas centrais e um conjunto de 960 pétalas secundárias dispostas em volta das primeiras: por esse motivo, é chamado de " LOTUS DE MIL PÉTALAS" no Tantrismo Indiano.

http://orbita.starmedia.com/apometria_rs/chakras.htm

____Segundo André_Luiz, no livro Evolução em Dois Mundos, temos particularmente no centro coronário o ponto de interação entre as forças determinantes do espírito e as forças fisiopsicossomáticas organizadas. Dele, parte, desse modo, a corrente de energia vitalizante formada de estímulos espirituais com ação difusível sobre a matéria mental que o envolve, transmitindo aos demais centros da alma os reflexos vivos de nossos sentimentos, ideias e ações, tanto quanto esses mesmos centros, interdependentes entre si, imprimem semelhantes reflexos nos órgãos e demais implementos de nossa constituição particular, plasmando em nós próprios os efeitos agradáveis ou desagradáveis de nossa influência e conduta.
____“A mente elabora as criações que lhe fluem da vontade, apropriando-se dos elementos que a circundam, e o centro coronário incumbe-se, automaticamente, de fixar a natureza da responsabilidade que lhes diga respeito, marcando no próprio ser as conseqüências felizes e infelizes de sua motivação consciencial no campo do destino”, finaliza Júpiter.
____No livro Evolução em Dois Mundos de André Luiz fica muito claro que o espírito é o responsável, através de seus sentimentos em desequilíbro, pelas lesões perispiríticas que se traduzem como doenças no corpo físico.

Artigo publicado na edição 44 da Revista Cristã de Espiritismo e na revista Caminho Espiritual 01.
Escrito por Associação Médico-Espírita do Brasil
http://www.rcespiritismo.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=218&Itemid=25

Ver também:
*