página acima: Família
Pais e Mães
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

Os pais dão aos filhos apenas a vida animal, pois que a alma é indivisível. Um pai obtuso pode ter filhos inteligentes e vice-versa.

[9a - página 135 questão 203]

Na Terra, quase sempre, as mães não passam de escravas, no conceito dos filhos. Raros lhes entendem a dedicação antes de as perder.

[32 - página 88] - André Luiz

____A luta em família é problema fundamental da redenção do homem na Terra.
____Como seremos benfeitores de cem ou mil pessoas, se ainda não aprendemos a servir cinco ou dez criaturas?
____Esta é indagação lógica que se estende a todos os discípulos sinceros do Cristianismo.

EMMANUEL - (Pão Nosso) [55 - página 21]

O homem e a mulher, no instituto conjugal, são como o cérebro e o coração do organismo doméstico.

EMMANUEL - (Consolador) [55 - página 134]

CREDORES SEMPRE

  • Pais e Mães – dois vínculos de amor – na experiência terrestre que não se podem esquecer sem perpetrar ingratidão.
    São eles que se esquecem para que os filhosespíritos_reencarnados_no_mundo – deles façam berço e ninho, apoio e teto; que se arrancam das gratificações dos sentidos para sacrifício_e_abnegação, a fim de que os próprios rebentos não sofram carência de proteção notadamente no difícil período de adaptação, a que denominamos “ infância” que formam o lar e sustentam-no por base do aperfeiçoamento e do progresso; que garantem aos filhos a certidão de presença na Terra, doando-lhes o nome e a localização social de que necessitam.
  • Existem na Terra os que asseguram que a comunhão afetiva entre duas criaturas é incompatível com os serviços de fraternidade e elevação, sem se recordarem de que dispõem de um corpo em favor da própria evolução, à custa de pai e mãe que se puseram a servi-los, através da comunhão afetiva, cujo valor pretendem desconhecer.
    Que se corrijam as manifestações poligâmicas, em nome do amor, é providência justa; entretanto, condenar a ligação afetiva, entre os seres que sabem honrar os compromissos que assumem e da qual se derivam todas as civilizações existentes no Planeta, seria renegar a fonte da própria vida, que nos empresta a vida na Terra, em nome de Deus.
  • Pais e Mães, como forem e onde estiverem, são e serão sempre credores respeitáveis nos domínios da existência, principalmente para quantos se lhes erigem na condição de filhos e descendentes.
    Decerto que os ilhos nem sempre se harmonizam com os pais nos_ideais_que_abraçam, como também nem sempre os pais se harmonizam com os filhos, nos propósitos a que se afeiçoam, - de vez que no campo da alma cada Espírito é um mundo por si só - ; no entanto, é tão significativa a função dos progenitores, nas lides terrenas, que a voz do Mundo Maior, ouvida por Moisés, no lançamento das Leis_Divinas incluiu, entre os itens mais importantes para a felicidade do homem na Terra, a legenda inesquecível – “honrarás pai e mãe”.

[117 - página 93] - EMMANUEL

____Muita vez, somos no mundo titulares desses ou daqueles encargos, sem que venhamos a executá-los de modo efetivo. Costumamos ser ...

  • maridos-legendas,
  • pais- legendas,
  • filhos-legendas,
  • administradores-legendas...

____Usamos rótulos, sem atender às obrigações que eles nos indicam.

[73 - página 196] - André Luiz

A tarefa doméstica nunca será uma válvula para gozos improdutivos, porque constitui trabalho e cooperação com Deus. o homem ou a mulher que desejam ao mesmo tempo ser pais e gozadores da vida terrestre, estão cegos e terminarão seus loucos esforços, espiritualmente falando, na vala comum da inutilidade.

EMMANUEL - (Caminho, Verdade e Vida) [55 - página 134]

O homem e a mulher surgem no mundo com tarefas específicas que se integram, contudo, num trabalho essencialmente uno, dentro do plano da evolução universal. No capítulo das experiências inferiores, um não cai sem o outro, porque a ambos foi concedido igual ensejo de santificar.

EMMANUEL - (Pão Nosso) [55 - página 134]

____ Desde o primeiro dia de razão na mente_humana, a ideia de Deus criou princípios_religiosos, sugerindo-nos as regras de bem-viver. Contudo, à medida que se refinam conhecimentos intelectuais, parece que há menor respeito no homem para com as dádivas sagradas. Os pais terrestres, com raríssimas exceções, são as primeiras sentinelas viciadas, agindo em prejuízo dos filhinhos.

____Comumente, aos vinte anos, em virtude da inércia dos vigias do lar, a mulher é uma boneca e o homem um manequim de futilidades doentias, muito mais interessados no serviço dos alfaiates que no esclarecimento dos professores;

alcançando o monte do casamento, muitas vezes são pessoas excessivamente ignorantes ou demasiadamente desviadas.

____Cumpre, ainda, reconhecer que nós mesmos, em todo o curso das experiências terrestres, na maioria das ocasiões fomos campeões do endurecimento e da perversidade contra as nossas próprias forças vitais. Entre abusos do sexo e da alimentação, desde os anos mais tenros, nada mais fazíamos que desenvolver as tendências inferiores, cristalizando hábitos malignos. Seria, pois, de admirar tantas moléstias do corpo e degenerescências psíquicas?

[16a - página 37] - André Luiz - 1943

____Os casais que evitam os filhos, os casais dignos e respeitáveis, sob todos os pontos de vista, que sistematizam o uso dos anticoncepcionais, se não descambam para a delinqüência do aborto, na maioria das vezes são trabalhadores desprevenidos que preferem poupar o suor, na fome de reconforto imediatista. Infelizmente para eles, porém, apenas adiam realizações sublimes, às quais deverão fatalmente voltar, porque há tarefas e lutas em família que representam o preço inevitável de nossa regeneração. Desfrutam a existência, procurando inutilmente enganar a si mesmos, no entanto, o tempo espera-os, inexorável, dando-lhes a conhecer que a redenção nos pede esforço máximo. Recusando acolhimento a novos filhinhos, quase sempre programados_para_eles_antes_da_reencarnação, emaranham-se nas futilidades e preconceitos das experiências de subnível, para acordarem, depois_do_túmulo, sentindo frio no coração...

[83 - página 210] - André Luiz

"Aprendemos a ser filhos depois que somos pais. Só aprendemos a ser pais depois que somos avós..."

Affonso Romano de Sant'Anna

"E vós, pois, não provoqueis a ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor" - Paulo (Efésios, 6:4)


____Assumir compromissos na paternidade e maternidade constitue engrandecimento do espírito, sempre que o homem e a mulher lhes compreendam o caráter divino.
Infelizmente, o Planeta ainda apresenta enorme percentagem de criaturas mal-avisadas relativamente a esses sublimes atributos.
____Grande número de homens e mulheres procura prazeres envenenados nesse particular. Os que se localizam, contudo, na perseguição à fantasia ruinosa, vivem ainda longe das verdadeiras noções da humanidade e devem ser colocados à margem de qualquer consideração.
____Urge reconhecer, aliás, que o Evangelho não fala aos embriões da espiritualidade, mas às inteligências e corações que já se mostram suscetíveis de receber-lhe o concurso.
____Os pais do mundo, admitidos às assembléias de Jesus, precisam compreender a complexidade e grandeza do trabalho que lhes assiste.
____É natural que se interessem pelo mundo, pelos acontecimentos vulgares, todavia, é imprescindível não perder de vista que o lar é o mundo essencial, onde se deve atender aos desígnios divinos, no tocante aos serviços mais importantes que lhes foram conferidos. Os filhos são as obras preciosas que o Senhor lhes confia às mãos, solicitando-lhes cooperação amorosa e eficiente.
____Receber encargos desse teor é alcançar nobres títulos de confiança. Por isso, criar filhos e aperfeiçoá-los não é serviço tão fácil.
____A maioria dos pais humanos vivem desviados, através de vários modos, seja nos excessos de ternura ou na demasia de exigências, mas à luz do Evangelho caminharão todos no rumo da era nova, compreendendo que, se para ser pai ou mãe são necessários profundos dotes de amor, à frente dessas qualidades deve brilhar o divino dom do equilíbrio.


EMMANUEL

Médium: Francisco Cândido Xavier
http://www.luizbertini.net/mensagem8.html

____Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo:

  • um marido maravilhoso,
  • filhos perfeitos,
  • um emprego que lhe pagava muitíssimo bem,
  • uma família unida.

____O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas. Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido ... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.

____Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um apenas exemplar em todo o mundo. E disse à ela: Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores. A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual.

____Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor. Ela chegava em casa, olhava a flor e as flores ainda estavam lá, não mostravam sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas. Então ela passava direto. Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. E chegou em casa e levou um susto! Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas. A jovem chorou muito, e contou a seu pai o que havia acontecido. - Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família.

____Todos são bênçãos que o Senhor te deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela. Cuide das pessoas que você ama!

____E você? Tem cuidado das bênçãos que Deus tem te dado? Lembre-se da flor, pois como ela são as bênçãos do Senhor: "Ele" nos dá, mas nós é que temos que cuidar delas.

Mensagem anônima.

Amor incondicional

http://daleth.cjf.jus.br/vialegal/materia.asp?CodMateria=1478

(Ver "voz no foro íntimo" em: Pneumatofonia)

Ver também:
*