página acima: Lei do trabalho
-
Vocação
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

A vocação é o impulso natural oriundo da repetição de análogas experiências, através de muitas vidas . Suas características, nas disposições infantis, são o testemunho mais eloqüente da verdade reencarnacionista.

[41a página 43] - EMMANUEL - 1940

____ evidentemente, por meio da especialidade das aptidões naturais, Deus indica a nossa vocação neste mundo. Muitos dos nossos males advirão de não seguirmos essa vocação. E muitas vezes são os pais que, por orgulho ou avareza, desviam seus filhos da senda que a Natureza lhes traçou, comprometendo-lhes a felicidade, por efeito desse desvio. Responderão por ele.

____No afastarem-se os homens da sua esfera intelectual reside indubitavelmente uma das mais freqüentes causas de decepção. A inaptidão para a carreira abraçada constitui fonte inesgotável de reveses. Depois, o amor-próprio, sobrevindo a tudo isso, impede que o que fracassou recorra a uma profissão mais humilde e lhe mostra o suicídio como remédio para escapar ao que se lhe afigura humilhação. Se uma educação moral o houvesse colocado acima dos tolos preconceitos do orgulho, jamais se teria deixado apanhar desprevenido.

[9a página 430 questão 928]

Ver também:
*