Revisão de experiências após a morte

página acima: Após a morte
-
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

Visão panorâmica e Síntese mental

____De liberação a liberação, na ocorrência da morte, a criatura começa a familiarizar-se com a esfera extrafísica.

____Assim como recapitula, nos primeiros dias da existência intrauterina, no processo_reencarnatório, todos os lances de sua evolução filogenética, a consciência examina em retrospecto de minutos ou de longas horas, ao integrar-se definitivamente em seu corpo_sutil, pela histogênese_espiritual, durante o coma ou a cadaverização do veículo_físico, todos os acontecimentos da própria vida, nos prodígios de memória, a que se referem os desencarnados quando descrevem para os homens a grande passagem para o sepulcro.

____Éque a mente, no limiar da recomposição de seu próprio veículo, seja no renascimento_biológico ou na desencarnação, revisa automaticamente e de modo rápido todas as experiências por ela própria vividas, imprimindo magneticamente às células, que se desdobrarão em unidades físicas e psicossomáticas, no corpo físico e no corpo espiritual, as diretrizes a que estarão sujeitas, dentro do novo ciclo de evolução em que ingressam.

____Acresce lembrar, ainda, como nota confirmativa de nossas asserções, que, esporadicamente, ...

  • encarnados saídos ilesos de grandes perigos como acidentes
  • e suicídios frustrados, relatam semelhante fenômeno de revisão das próprias experiências, também chamadas visão panorâmica e síntese mental.

André Luiz(Pedro Leopoldo-MG, 9 de Março de 1958) [56 - página 92]

____Ao entrar no mundo dos Espíritos, o homem ainda está como o operário que comparece no dia do pagamento. A uns dirá o Senhor:

  • " Aqui tens a paga dos teus dias detrabalho"
  • a outros, aos venturosos da Terra, aos que hajam vivido na ociosidade, que tiverem feito consistir a sua felicidade nas satisfações do amor-próprio e nos gozos mundanos: " Nadavos toca, pois que recebestes na Terra o vosso salário. Ide e recomeçai a tarefa."

[24 - página 106 item 12]

Ver também:
*