página acima: Após a morte
Auto-exame
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____
____Efetivamente, logo_após_a_morte_física, sofre a alma culpada minucioso processo de purgação, tanto mais produtivo quanto mais se lhe exteriorizea dor do arrependimento, e, apenas depois disso, consegue elevar-se a esferas de reconforto e reeducação.

____Se a moléstia experimentada na veste_somática foi longa e difícil, abençoadas depurações terão sido feitas, pelo ensejo de auto-exame, no qual as aflições_suportadas com paciência lhe alteraram sensações e refundiram ideias.

____Todavia, se essa operação natural não foi possível no círculo carnal, mais se lhe agravam os remorsos, depois do túmulo, por recalcados na consciência, a aflorarem, todos eles, através de reflexão, renovando as imagens com que foram fixados na própria alma.

  • Criminosos que mal ressarciram os débitos contraídos, instados pelo próprio arrependimento, plasmam, em torno de si mesmos, as cenas degradantes em que arruinaram a vida íntima, alimentando-as à custa dos próprios pensamentos desgovernados.
  • Caluniadores que aniquilaram a felicidade alheia vivem pesadelos espantosos, regravando nas telas da memória os padecimentos das vítimas, como no dia em que as fizeram descer para o abismo da angústia, algemados ao pelourinho d e obsidentes recordações.
  • Tiranetes diversos volvem a sentir nos tecidos da própria alma os golpes que desferiram nos outros, e os viciados de toda sorte, quais os dipsômanos e morfinômanos, experimentam agoniada insatisfação, qual ocorre também aos desequilibrados_do_sexo, que acumulam na organização psicossomática as cargas magnéticas do instinto em desvario, pelas quais se localizam cm plena alienação.
  • As vítimas do remorso padecem, assim, por tempo correspondente às necessidades de reajuste, larga internação em zonas compatíveis com o estado espiritual que demonstram.

[56 - página 143] - Uberaba - MG - 09/4/1958

____A maioria dos desencarnados, nos seus primeiros dias da vida do além-túmulo, não encontram senão os reflexos dos seus péssimos hábitos e das suas paixões, que, nos ambientes diversos de outra vida, os aborrecem e deprimem. O corpo das suas impressões físicas prossegue perfeito, fazendo-lhes experimentar acerbas torturas e inenarráveis sofrimentos.

EMMANUEL - (EMMANUEL) [55 - página 166]

____As faculdades mentais de nossa irmã sofredora estagnaram-se no remorso, em razão do delito máximo de sua existência última, e, desde que foi mais intensamente tocada pelas reflexões da morte, entregou-se, de modo total, a semelhantes reminiscências...

____Não há males ocultos na Terra!...
____Todos os crimes e todas as falhas da criatura humana se revelam algum dia, em algum lugar!...

____A Criação de Deus é gloriosa luz. Qualquer sombra de nossa consciência jaz impressa em nossa vida até que a mácula seja lavada por nós mesmos, com o suor do trabalho ou com o pranto da expiação...

[83 - página 52] - André Luiz

Ver também:
*