Dificuldades das comunicações espirituais
página acima

-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____Na atualidade, quase todo fato mediúnico constitui...

  • o fenômeno,
  • o mistério,
  • o acontecimento que exorbita das leis naturais, considerado, portanto, erradamente pelos seus observadores.

____Daí o nascerem numerosas dificuldades para que muitas entidades atuem de forma sensível em vossas existências. Mas, se lhes é impossível a comunicação direta, é fácil a sua participação em:

____Os Espíritos, prepostos a esse ou àquele mister no seio da Humanidade e da Natureza, formam um conjunto harmonioso e muito maior do que julgais.

____Rompido_o_laço_que_a_une_à_matéria, um dos primeiros pensamentos da alma é para os seres queridos que ficaram a distância, e a ansiedade de revê-los constitui um dos mais santos objetivos de suas aspirações. Nem sempre isso lhes é permitido, porquanto uma ordem indefectível preside às leis cósmicas que são as leis divinas. Fazem tudo, porém, para que se tornem dignas da confiança superior, e é assim que inúmeras criaturas desencarnadas se entregam, em vossos ambientes, a misteres dignificantes e redentores.

[71 - página 47] - EMMANUEL - 1938

DIFICULDADE NO INTERCÂMBIO

____O serviço não é tão fácil quanto parece à primeira vista. Podemos certamente visitar amigos e influenciá-los; todavia, para isso, copiamos o esforço dos profissionais da telepatia. Emitimos o pensamento, gastando a potência mental em dose alta e, ...

  • se a pessoa visada se mostra sensível, então é possível transmitir-lhe ideias; com relativa facilidade.
  • Por vezes, a deficiência do receptor, aliada às múltiplas ondas que o cercam, impede a consumação de nossos propósitos.
  • Se o instrumento de intercâmbio permanece absorto nas preocupações da luta comum, é difícil estabelecer a preponderância de nossos desejos.

____A mente_humana; atraí ondas de força, que variam de acordo com as emissões que lhe caracterizam as atividades. No aparelho mediúnico, esse fenômeno é mais vivo. Pela sensibilidade que lhe marca as faculdades registradoras, o médium projeta energias em busca do nosso campo de ação e recebe-as de nossa esfera com intensidade indescritível.

____Calculam, pois, os obstáculos naturais que nos cerceiam as intenções. Se não há combinação fluídico-magnética entre o Espírito comunicante e o recipiente humano, realizar-se-á nosso intento apenas em sentido parcial.

____é quase impossível impormos nossa individualidade completa.

____Se o médium relaxa a obrigação de manter o equilíbrio fisiopsíquico e se os companheiros que lhe integram o grupo de trabalho vivem estonteados, sem o entendimento preciso dos deveres que lhes competem, torna-se impraticável o aproveitamento dos recursos que se nos oferecem para o bem.

____Venho recebendo agora preciosas lições, quanto a isto, porque cheguei à leviandade de prometer a mim mesmo que prosseguiria, depois_do_sepulcro, a corresponder-me regularmente com os leitores de minhas páginas doutrinárias.

____Considerava a escrita e a incorporação_mediúnicas ocorrências triviais do nosso aprendizado; no entanto, vim de reconhecer, neste_plano em que hoje me encontro, a desatenção com que assinalamos semelhantes dádivas. Esses fatos amplamente multiplicados, em nossos agrupamentos, traduzem imenso trabalho dos Espíritos protetores, com reduzida compreensão por parte dos que a eles assistem.

____Passei a observar o porquê de muitas promessas de amigos, que se não realizaram.

____Companheiros diversos haviam partido, antes de mim; convencidos de que poderiam voltar, quando quisessem, trazendo informações da nova esfera e, embora lhes aguardassem a palavra esclarecedora, através de reuniões respeitáveis, a solução parecia adiada, indefinidamente.

  • O homem encarnado é tido em nossos círculos por arrendatário das possibilidades terrestres e, de modo algum, podemos absorve-lhe a autoridade e a direção da experiência física,
  • tanto quanto não lhe será possível determinar na zona de trabalho que nos é própria.

____Em vista disso, por mais que desejemos, somos obrigados a depender de vocês em nossas comunicações e interferências.

  • Os amigos da vida superior necessitam da cooperação elevada, para se manifestarem nas obras de amor e ,
  • na mesma proporção em que as entidades votadas ao mal reclamam concurso de baixa espécie das criaturas perversas ou ignorantes, no cenário carnal.

____Verifica-se a mesma disposição em nossa zona de serviço. Vocês conseguirão isto ou aquilo, em nosso ambiente, dependendo, porém, das entidades que puderem mobilizar.

[93 - pàgina 16] - Irmão Jacob - 1949

Ver também:
*