página acima: Mente
Mente e Corpo físico
-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

____Habitualmente convidamos a atenção para os veículos_de_nossas_manifestações, mostrando-lhes, quanto possível, a correspondência entre nossos estados_espirituais e as formas de que nos servimos. É indispensável compreendamos que todo mal por nós praticado conscientemente expressa, de algum modo, lesão em nossa consciência e toda lesão dessa espécie determina distúrbio_ou_mutilação_no_organismo que nos exterioriza o modo de ser. Em todos os planos do Universo, somos espírito e manifestação, pensamento_e_forma. Eis o motivo por que, no mundo, a medicina há de considerar o doente como um todo psicossomático, se quiser realmente investir-se da arte de curar.

[83 - página 254] - André Luiz

____ Enquanto eu estudava os mecanismos da membrana_da_célula e entendia melhor as operações do cérebro_humano, Candace Pert estudava o cérebro humano e passava a compreender melhor os mecanismos da membrana das células. Em seu livro molecules of emotlon [Moléculas de emoção], Pert revela como seus estudos sobre os receptores-processadores de informações da membrana das células, nervosas a levaram a descobrir que ...

  • Os mesmos receptores “neurais” estavam presentes na maioria (se não em todas) as células do corpo. Suas experiências a levaram à conclusão de que a “ mentenão se concentra apenas na cabeça, mas sim que está distribuída em moléculas sinalizadoras presentes no corpo todo.
  • Outra descoberta importante foi que as emoções não se originam apenas de respostas do corpo ao ambiente. Por meio da autoconsciência, a mente pode usar o cérebro para gerar “moléculas de emoção” e agir sobre todo o sistema. Enquanto o uso apropriado da consciência pode tornar um corpo doente mais saudável, o controle inconsciente inapropriado das emoções podem causar muitas doenças.

____“Moléculas de emoção” é um livro instigante, que descreve detalhadamente os processos das descobertas científicas, além de revelar também os esforços dos pesquisadores de tentar introduzir novas “ideias” ao Clube dos Cientistas Antigos, algo que eu conheço muito bem! (Pert, 1997).

[98 - página 156] - Bruce Lipton

André Luiz Peixinho, Mente e corpo, relações solidárias, 30-04-12


https://www.youtube.com/watch?v=7kC3rAeecg4

____

Ver também:
*