Equilíbrio interno de uma Galáxia
página acima

-
Crianças e Adolescentes
DESAPARECIDOS
*

1)
A matéria normal, predominantemente hidrogênio na forma gasosa, move-se em todas as direções. A densidade varia.


2)
As partículas de gás colidem entre si, o que redistribui a energia e gera uma pressão que resiste à gravidade.


3)
À certa altura o gás chega ao equilíbrio hidrostático, com densidade maior perto do centro de gravidade.


4)
No início, a matéria escura tem a mesma distribuição da matéria normal. A diferença é que as partículas colidem.


5)
O movimento das partículas provoca mudanças gravitacionais. Isso faz com que as partículas ganhem ou percam energia.


6)
Gradualmente, o sistema chega ao equilíbrio, no qual cessam as flutuações no campo gravitacional.

____O que torna a galáxia um objeto distinto é seu estado de equilíbrio interno, não o fato de ocupar uma área arbitrária do Universo. Este equilíbrio determina as propriedades gerais da galáxia, como sua forma e perfil de densidades. (Um equilíbrio semelhante determina o tamanho e temperatura das estrelas). A matéria_normal e a matéria_escura chegam ao equilíbrio por meios diferentes.

http://www2.uol.com.br/sciam/galax2.htmlwww.sciam.com.br
Revista semanal: SCIENTIFIC AMERICAN - BRASIL

____A Ciência esclarece que a energia faz o movimento, mas a força é cega e a matéria não tem características de espontaneidade.

____Só na inteligência divina encontramos a origem de toda coordenação e de todo equilíbrio; razão pela qual, nas suas questões mais íntimas, a física da Terra não poderá prescindir da lógica com Deus.

EMMANUEL - (Consolador)

[55 página 45]

IMPÉRIOS ESTELARES

____Devido à atuação desses Arquitetos Maiores, surgem nas galáxias as organizações estelares como vastos continentes do Universo em evolução e as nebulosas intragaláticas como imensos domínios do Universo, encerrando a evolução em estado potencial, todas gravitando ao redor de pontos atrativos, com admirável uniformidade coordenadora.

____E aí, no selo dessas formações assombrosas, que se estruturam, inter-relacionados, a matéria, o espaço e o tempo, a se renovarem constantes, oferecendo campos gigantescos ao progresso do Espírito.

____Cada galáxia quanto cada constelação guardam no cerne a força centrífuga própria, controlando a força gravífica, com determinado teor energético, apropriado a certos fins.

A Engenharia Celeste equilibra rotação e massa, harmonizando energia e movimento, e mantêm-se, desse modo, na vastidão sideral, magnificentes florestas de estrelas, cada qual transportando consigo os planetas constituídos e em formação, que se lhes vinculam magneticamente ao fulcro central, como os eletrões (elétron) se conjugam ao núcleo atômico, em trajetos perfeitamente ordenados na órbita que se lhes assinala de início.

André Luiz(Uberaba,15 de Janeiro de 1958) [56 página22]

Ver também:
*