página acima: Espiritismo
Reuniões Espíritas

Nos bastidores de uma Reunião Espírita

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=zuApi4MSA38

____Por que não iniciais as vossas sessões por uma invocação geral, uma espécie de prece, que dispusesse ao recolhimento? Porque — sabei-o bem...

  • sem o recolhimento só tereis comunicações levianas
  • Os bons Espíritos só aparecem onde são chamados com fervor e sinceridade.

____Eis o que a gente não compreende bem. Cabe-vos, pois, dar o exemplo a vós que, se quiserdes, podereis tornar-vos uma das colunas do novo edifício. Vemos vossos trabalhos com prazer e vos ajudamos, mas com a condição de que por vosso lado nos ajudeis e que vos mostreis à altura da missão que sois chamados a desempenhar.

____Formai, pois, um feixe, e sereis fortes; e os maus_Espíritos não prevalecerão contra vós. Deus ama os simples de espírito, o que não quer dizer os ingênuos, mas os que fazem abnegação de si mesmos e a Ele vêm sem orgulho. Podeis tornar-vos um foco de luz para a humanidade. Sabei, pois, distinguir o joio do trigo. Não semeeis senão o bom grão e guardai-vos de espalhar o joio, porque este impedirá que aquele cresça e vós sereis responsáveis por todo o mal que ele causar. Também sereis responsáveis pelas más doutrinas que propagardes. Lembrai-vos que um dia o mundo pode ter os olhos sobre vós. Fazei, pois, que nada manche o brilho das boas coisas que saírem do vosso meio. Por isso vos recomendamos que peçais a Deus que vos assista.”

SANTO AGOSTINHO

[17b - Capítulo XXXI parágrafo XVI]

____A sessão espírita deveria ser, em toda parte, uma cópia fiel do cenáculo fraterno, simples e humilde do Tiberíades, onde o Evangelho do Senhor fosse refletido em espírito e verdade, sem qualquer convenção do mundo, de modo que, entrelaçados todos os pensamentos na mesma finalidade amorosa e sincera, pudesse a assembléia constituir aquela reunião de dois ou mais corações, em nome do Cristo, onde o esforço dos discípulos será sempre santificado pela presença do seu amor.

[41a - página 208] - EMMANUEL - 1940

Ver também:
*